Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife serão escolhidos neste sábado

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Neste sábado (12) será realizada a eliminatória final para escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2008 do Recife. O concurso ocorre no Pátio de São Pedro, às 20h30. Desta terceira e última etapa, cinco finalistas concorrem a vaga de Rei Momo e 13 a de Rainha do Carnaval.

Os vencedores receberão prêmio no valor de R$ 8 mil, cada. A animação ficará por conta da Orquestra Popular do Maestro Ademir Araújo e do Maracatu Leão da Cambina, vice-campeão do Carnaval de 2007.

O evento será aberto com a apresentação de todos os finalistas dançando em conjunto, em coreografia idealizada por Fred Salim. Logo em seguida, os candidatos e candidatas fazem sua entrada individual, tendo dois minutos para sua evolução. Entre os critérios para a escolha dos monarcas do carnaval recifense está o conhecimento da história da capital e do carnaval. O Rei e a Rainha também devem ter o passo no pé, demonstrar graciosidade, além de elegância, criatividade e atitude.


A comissão julgadora será composta pelo secretário de Cultura do Recife, João Roberto Peixe, além de bailarinos, artistas e nomes ligados ao carnaval pernambucano. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval têm uma agenda cheia durante o festejo, participando de diversos eventos do Recife, como o Baile Municipal, a abertura do Carnaval e o Galo Madrugada, além de participarem dos festejos nos pólos das comunidades. Durante a festa eles ficam hospedados no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina.


Confira abaixo a relação dos finalistas:


Rei Momo:

Everson Melquiades, 31

Inaldo Fernando da Silva, 35

Reyson Santos de Souza, 18

Ricardo Costa da Silva, 33

Washington Barbosa, 28


Rainha do Carnaval:

Cinthia Gomes, 23

Eliana Vieira, 21

Gilvania pereira, 21

Glauce Milena, 21

Jamila Marques, 22

Lucia de Fátima, 23

Lucilane Diniz, 25

Patrícia Fernandes, 22

Polyana Dantas, 23

Rafaela Simão, 24

Ruana Karina, 19

Samantta Rúbia, 20

Silvania Ramos, 24


Comments (0)