Santo por acaso fortalece a teledramaturgia de Pernambuco

1

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 20 de outubro de 2007

O ano era 1968. Naquele tempo televisão era uma raridade.Mas foi bem nesse ano que surgiu a primeira telenovela, aqui em Pernambuco. “A Moça do sobrado grande”, com direção de Jorge José, foi ao ar trazendo uma grande novidade para televisão pernambucana. Era a primeira telenovela a passar em Pernambuco com uma produção daqui. Hoje, quase quarenta anos depois, a Tv pernambucana investe em mais um projeto audacioso: Retomar a teledramaturgia no estado. Com mais qualidade técnica e com uma nova safra de atores, o Sistema Brasileiro de Televisão, junto com a Tv Jornal, traz ao público algo diferente para o horário das 21hs. Um projeto que amplia ainda mais o espaço para as produções nordestinas, principalmente para os pernambucanos, que vêm numa crescente no cinema nacional. Revelações e uma qualidade maravilhosa fazem as características na nova minissérie pernambucana, Santo por Acaso. A história da minissérie, de Valdir Oliveira e roteiro adaptado de Léo Falcão e Geraldo Motta, é construída em torno de Cícero, filho de uma devota fervorosa de Padre Cícero Romão que, para salvar seu filho da morte, faz uma promessa em seu nome para o "padim Ciço". Na juventude, Cícero vira seminarista, mas se sente atraído pela jovem Letícia. Por conta de suas posições políticas, acaba vítima de uma emboscada, o que leva a trama a outros desdobramentos. A minissérie estréia terça-feira, 23, ás 21hs, sendo exibida em 4 capítulos.


Afonso Bezerra




Deputados são barrados

0

Posted by Ciro Bezerra


Um pequeno problema está afetando a relação de Cuba com o congresso brasileiro,
logo após a deportação dos boxeadores cubanos, Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que no pan-americano do Rio, tentaram fugir da delegação.Um requerimento foi aprovado no câmara dos deputados, dando total liberdade aos parlamentares para se dedicarem ao caso dos cubanos, permitindo uma série de perguntas aos lutadores lá na capital cubana. Mas informações constam que o embaixador do país latino, Nuñes Mosquera, fez cara feia ao saber que o requerimento tinha sido aprovado e os deputados poderiam ir fazer a visita como haviam programado. A informação chegou aos ouvidos dos deputados, que pretendiam ir a Havana, através do comunista Aldo Rabelo. Entre os parlamentares que iriam à jornada, estar o pernambucano Raul Jugmann, Fernando Gabeira do PV - que é um caso mais complicado: proibido de entrar nos EUA por ter participado do seqüestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick, há 38 anos, o deputado verde arrosta agora um veto do regime vermelho de Cuba – Vieira Cunha e professor Rosinha, do PT do Rio Grande do Sul.

Segundo o embaixador, esse assunto dos atletas, para os cubanos, já está encerrado Não só está encerrado, como só interessa ao país, é um assunto interno.E mais: ele disse que, se a idéia continuar, pode negar o visto dos brasileiros na terra de Fidel.

Os Deputados querem discutir a situação dos Boxeadores que, segundo Vieira Cunha, estão entregues á própria sorte, treinando sem as mínimas condições, estão ao relento.

Do Blog do Josias

Sempre Rei!

0

Posted by Ciro Bezerra

Relatório do ECAD divulgado esta semana mostra Luiz Gonzaga em 1º lugar disparado no ranking dos autores que mais arrecadaram com música juninas no ano de 2007

Viva Lua!

Viva Gonzaga!

Êh, mangangááááá!!!

Oportunidade

0

Posted by Ciro Bezerra


Câmara de Vereadores do Recife vota na semana que vem autorização para mais um concurso público. Dessa vez, serão 670 vagas de níveis médio e superior, para as diretorias de Meio-Ambiente, Controle Urbano e Ambiental e para a CODECIR.

As Capas da Semana

0

Posted by Ciro Bezerra

As revistas brasileiras chegando às bancas

Época

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 19 de outubro de 2007


O QUE ESTÃO ENSINANDO ÀS NOSSAS CRIANÇAS
Boa parte dos livros didáticos usados nas salas de aula brasileiras apresenta distorções ideológicas. Uma das principais falhas é apresentar apenas um lado restrito da história, como mostra reportagem de Época, que analisou vários livros e cartilhas.

Veja

0

Posted by Ciro Bezerra


Militância ecolólgica: dos "verdes" ao radicais "do planeta sem gente".
O que pensam os poucos (e honestos) cientistas céticos

Carta Capital

0

Posted by Ciro Bezerra


Estrelas das bolsas mundiais, Petrobras e Companhia Vale do Rio Doce mostram como estratégias diferentes podem triunfar. Ainda na edição, o racha no Clube dos 13 e briga entre a Globo e a Record

Vamos rezar rapidinho?

0

Posted by Ciro Bezerra


Senhor eu te agradeço pela noite maravilhosa, pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. E, principalmente, por mais um dia de vida. Abençoa, Senhor, meus amigos e aqueles que não gostam de mim, porque eles também precisam de ti.
Abençoa, Senhor, o meu amigo que está lendo esta mensagem
agora, realize os seus sonhos, lhe dê a vitória que lhe é
necessária, Amém!
Que DEUS abençoe a todos nós!

Nova temporada do Circo de Soleil

0

Posted by Ciro Bezerra


Neste final de semana, a capital do país recebe a segunda temporada da turnê brasileira do Circo de Soleil. O espetáculo “Alegria”, depois de passar por Belo Horizonte, desembarca todo encanto e magia em Brasília.. Alegria, Montagem subseqüente a "Saltimbanco", apresentado no Brasil em 2006 - foi concebida, em 1994, pelo italiano Franco Dragone, e é dividida em nove atos, com cerca de 2h40 de duração. No palco, 53 artistas de 14 nacionalidades apresentam uma fábula inspirada nas famílias circenses que cruzavam a Europa na antiguidade, com números de malabarismo, trapézio, contorcionismo, equilíbrio e palhaços.

Confira a performance do Circo em sua apresentação "Alegria"

http://www.youtube.com/watch?v=kQtHn-0j8XQ

Do Portal Uol



Esse até o santo desconfia

0

Posted by Ciro Bezerra

Morre ex-ministro da Cultura

0

Posted by Ciro Bezerra

O ex-ministro da cultura, José Aparecido de Oliveira, do governo José Sarney, morreu no inicio da noite de hoje. Desde o inicio do mês, Oliveira estava internado na UTI do Hospital Madre Teresa, na capital mineira, por conta de uma cirurgia Pulmonar. José Aparecido morreu por insuficiência respiratória. De acordo com a família do ex-ministro, ele será velado no palácio da Liberdade, em Belo Horizonte e será enterrado amanhã à tarde em sua cidade natal, Conceição do Mato dentro, interior de Minas.

José Aparecido Oliveira foi governador do distrito federal de 1985 – 88, foi embaixador do Brasil em Portugal, secretário de Jânio Quadros e foi um dos deputados mais votados do estado de Minas Gerais.Além de ser um dos fundadores da Comunidade de Língua Portuguesa, uma organização assinada entre países lusófonos, que instiga a aliança e a amizade entre os signatários.



Do Blog do Noblat

Durou pouco

0

Posted by Ciro Bezerra


Insulina inalável sai do mercado mundial

Sei meses depois de colocar no mercado a insulina inalável, a companhia farmacêutica Pfizer, que preparava todo material, informou que deixará de fabricar o produto. A novidade que causou grande expectativa para os médicos e diabéticos, não foi bem aceita no mercado, informou a Pfzir. A empresa também informou que a decisão não fora tomada por dúvidas em relação à segurança médica da insulina, e pedi para quem estava no tratamento inalável, entre em contato com o seu médico para fazer a transição para o tratamento injetável. O tratamento, não agradou muito os pacientes. Alguns até reclamam da forma como inalavam e o tamanho do inalador.

A insulina inalável foi considera um dos melhores tratamentos para os diabéticos, os livrando do desconfortável uso das agulhas.Mas em contrapartida, não foi tão beneficio usar o tratamento inalável. Além de ser muito caro, não servia para qualquer paciente. Quem sofresse de algum problema respiratório teria dificuldades em efetuar todo o processo. As crianças eram o alvo principal logo no inicio, pois é comum nenhuma criança gostar de ser furada, mas são as próprias que apresentam grande índice de doenças respiratórias, impossibilitando a série do tratamento inalável.

Para alguns especialistas, o tratamento injetável está cada vez melhorando. As agulhas que estão sendo fabricadas, á cada dia passa a ficar num tamanho menor, diminuindo assim todo o sofrimento dos furinhos. A empresa que tem o direito de comercializar, a americana Néctar, afirma que o dinheiro que seria investido em novas Insulinas inaláveis, será transferido para outros tratamentos.


Da equipe do Blog

Globo veta comercial com trio da Record

0

Posted by Ciro Bezerra


A Globo vetou uma campanha publicitária de uma instituição de ensino superior estrelada pelos três apresentadores do Hoje em Dia, da Record, segundo a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo. Por causa da restrição, só foram gravados comerciais em que Ana Hickmann, Britto Jr. e Eduardo Guedes aparecem separadamente anunciando a instituição. Já na Internet e em jornais, os três aparecem lado a lado. Um executivo da Globo confirmou ao jornal que a publicidade com o trio foi vetada porque remeteria ao programa concorrente.


O veto, no entanto, é uma antiga norma da emissora. A Globo proíbe qualquer artista de fazer comerciais interpretando seu personagem. E a regra também vale para os programas da concorrência.

Fonte Terra

Galvão Bueno passa mal e vai parar no hospital

0

Posted by Ciro Bezerra



Galvão Bueno vai parar no hospital no Morumbi, zona sul de São Paulo

O locutor esportivo Galvão Bueno, da Globo, passou mal, na tarde de hoje, no autódromo de Interlagos (zona sul), e foi levado às pressas para o hospital São Luiz, no Morumbi. Ele foi submetido a exames e, depois, liberado.

A Globo confirmou as informações. A emissora não deu ainda detalhes sobre o que aconteceu com o Bueno. Ele voltou ao hotel (o canal não forneceu o nome) e deve, segundo a assessoria da Globo, narrar o GP Brasil, no próximo domingo.

A assessoria da Globo tentou minimizar o caso. Disse que houve apenas uma "pequena indisposição" com o apresentador, mas não soube dizer exatamente o que levou Bueno ao hospital.

Procurado pela reportagem, o hospital informou por meio de sua assessoria de imprensa que o nome do apresentador não constava no registro de internação, explicando que isto poderia ter ocorrido a pedido da família ou do paciente.

Da Folha de São Paulo

Comer brigadeiro pode, mas comer Coronel, está proibido

0

Posted by Ciro Bezerra


Dono de lanchonete é preso por batizar sanduíches como patentes militares.
Para o dono de uma lanchonete de Penedo, a 170 km de Maceió (AL) tratava-se de uma estratégia de marketing. Para o comandante da Polícia Militar na cidade, era uma ofensa à corporação. E assim, por batizar os sanduíches da casa com patentes militares, Alberto Lira, 38 de idade, dono da lanchonete Mister Burg, acabou detido por ordem do comandante da PM local.
Afinal, entendeu o militar, não ficaria bem alguém chegar na lanchonete e pedir: "quero um coronel mal passado". Ou sair de lá dizendo: "acabei de comer um sargento".
Na delegacia foi lavrado boletim de ocorrência e, face ao tumulto havido, a casa comercial fechou durante algumas horas. Como o delegado de plantão entendeu que não havia motivo para prisão, Lira foi liberado horas mais tarde. Os cardápios da lanchonete foram recolhidos para avaliação e a casa reaberta em seguida. Aproveitando-se da inesperada repercussão, a lanchonete quer manter o cardápio que desagrada a PM.
A casa oferece lanches como o "coronel" (que é o filé com presunto) e o "comandante" (um prato com calabresa frita) etc. A brincadeira foi demais para o parco humor da Polícia Militar que diz que os nomes dos pratos provocavam chacotas e insinuações contra os policiais entre os moradores da cidade de 60 mil habitantes. Lira, o dono da lanchonete, diz que não teve nem tem nenhuma intenção de brincar ou ofender a corporação. O cardápio - garante o dono da lanchonete - pretendia ser uma homenagem à hierarquia militar. O prato mais caro era o "comandante".
O comerciante contratou o advogado Francisco Guerra, para entrar com uma denúncia por abuso de autoridade contra o comandante local da PM e uma ação reparatória por dano moral contra o Estado de Alagoas. Nela vai salientar que não existe nenhum texto legal que impeça um restaurante de incluir, no seu cardápio, "lula à milanesa", "filé a cavalo" ou "coronel mal passado" etc. O advogado já pediu habeas corpus preventivo para evitar outra detenção de seu cliente. A peça sustenta que "se o argumento do comandante fosse válido, nenhuma festa de criança poderia ter brigadeiro".
Como se sabe, brigadeiro - além de ser a mais alta patente da Aeronáutica - é também o nome do docinho obrigatório em aniversário de crianças. "Em Penedo, comer brigadeiro pode, mas comer coronel, está proibido" - ironizam os advogados da cidade.

Fonte: Espaço Vital

Encontre Inocêncio

0

Posted by Ciro Bezerra


SEGUNDA-VICE-PRESIDÊNCIA
Agenda do Deputado
INOCÊNCIO OLIVEIRA


Sábado – 20/10/2007

- Contatos políticos


Domingo – 21/10/2007
- Livre. (Aniversario)

Segunda-feira – 22/10/2007
09:00h Audiência com a Dra. Marilene Monta Arroios, ex-gerente do Programa
PROCENTRO da Secretaria de Educação do Estado.
- Av. Dantas Barreto,324- sobre loja- Bairro Sto. Antônio

10:30h - Audiência com a Dra. Margareth Zapone, Secretária Adjunta da
Secretaria de Educação acompanhado das Professoras, Carme Denise e Luse.

- R. Siqueira Campos 304- 2º andar- Sto. Antônio

13:00h - Almoço

15:00h - Reunião com o Sr. Governador do Estado, Eduardo Campos.

- Palácio Campo das Princesas

16:30h Visita a CEASA

- CEASA/PE – BR 101 – SUL Km 70 - Curado



Terça-feira – 23/10/07
Retorno a Brasília – TAM 3865
04:35h - Check in
05:35h - Decolagem (horário local)
09:10h – Chegada

ou

Retorno a Brasília – GOL 1697/1613
08:50h - Check in
09:50h - Decolagem (horário local)
11:10h – Chegada em Salvador
12:25h – Decolagem
15:10h – Chegada (horário local)

Com informações de José Adalberto Ribeiro

Aviso de Magno Martins

0

Posted by Ciro Bezerra

Alô, Cabo!


Na próxima terça-feira, às 19 horas, estarei na Câmara de Vereadores do Cabo, na Região Metropolitana do Recife, para proferir palestra sobre o tema "Blog, a nova mídia e a política". Desde já, agradeço ao convite feito pelo presidente da Casa, Jessé Freire (PTB). E espero que os moradores do Cabo prestigiem com o mesmo entusiasmo de Serra Talhada e Santa Cruz do Capibaribe, minhas duas mais recentes paradas para tratar do assunto. O Magno, é um bom companheiro!!!


Do Blogdomagno

Perdidos no Maracanã

0

Posted by Ciro Bezerra


Ainda, Brasil 5 x 0 Equador

Do Blog Liberatinews

Complexo Turístico Praia do Paiva

1

Posted by Ciro Bezerra


Conhecida pela beleza natural e a famosa Festa da Lavadeira, a Praia do Paiva, localizada no Cabo de Santo Agostinho receberá investimentos para a construção de um complexo turístico que trará desenvolvimento e visibilidade ao Turismo local. O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, participou, esta semana, do lançamento da pedra fundamental do complexo Turístico Praia do Paiva, ao lado do governador Eduardo Campos e outras autoridades envolvidas no projeto.A conclusão das obras está prevista para 28 de dezembro do ano que vem. Cerca de cinco mil empregos serão gerados durante as obras, e mais 35 mil nos serviços de comércio e turismo.O investimento será de R$ 70 milhões.

Por Taluama Silva Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
Foto Jornal Tribuna Popular

A Flor e o Sol em cartaz no Teatro Armazém 14

1

Posted by Ciro Bezerra


Está em cartaz no Teatro Armazém 14, nos sábados e domingos, às 16h30, o premiado espetáculo infantil A Flor e o Sol, texto do jornalista Cícero Belmar. Sucesso de público e crítica no final da década de 90, a peça teatral “A Flor e o Sol” ganhou nova montagem na direção de Vavá Shön-Paulino. A comédia musical que conta uma história de amor aparentemente impossível, mas com um final feliz, tem no elenco os atores Pascoal Filizola, Hilda Torres, Itacy Henriques e Cleyton Cabral.
A Flor e o Sol é divertimento garantido para a criançada pernambucana, porque além de um teatro de qualidade é certeza de boas gargalhadas. A peça tem um tema muito conveniente para os dias atuais, onde predominam a violência e a falta de solidariedade. Ela aborda o amor e a amizade. A produção é jornalista Margarida Rodrigues.
Ingressos à venda no Teatro Armazém 14, meia entrada 5 reais e inteira 10 reais.

Ficha técnica

Autor: Cícero Belmar
Diretor Cenário, Figurino, Luz, Maquiagem, Desenhos de Corpo, Vídeo: Vavá
Schön-Paulino
Produção: Margarida Rodrigues
Direção Musical e composição original – Publius Lentulus
Letras das canções – Cícero Belmar
Elenco : Hilda Torres (Flor), Pascoal Filizola (Sol/Beija-Flor), Itacy Henriques (Brisa), Cleyton Cabral (Lagarta/Boboleta), Vavá
Schön-Paulino (Voz da Raposa)
programação Visual: Agência Marta Lima Comunicação
Assessoria de Imprensa: Margarida Rodrigues
Realização: Margot Produções e Eventos Ltda
Contato através do site: www.afloreosol.com.br

Mais informações: Margarida Rodrigues (9967-2904), Cícero Belmar (9299.0580) e Vavá Schön-Paulino (9218-3688)

Só no outro

0

Posted by Ciro Bezerra


Fabian Miranda, apresentador do programa "Cena Livre", da Tv Universitária canal 11, avisa que neste sábado (20), o programa não será exibido. Segundo Fabian, a equipe de engenharia estará em ação realizando manutenção nos transmissores. Programa Cena livre volta no outro sábado.

Vamos refletir?

1

Posted by Ciro Bezerra


"Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não-fazer, o remanso.

Colabore com seu biógrafo.

Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora - acomodando-se - a extraordinária oportunidade de ter vivido, tendo consciência de que cada homem foi feito para fazer história; que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução; que é mais do que sexo ou dinheiro.

Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e, caminhar sempre com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra."


Por Nizan Guanaes - Publicitário

ATENÇÃO GORDINHOS E MAGRINHOS

1

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 18 de outubro de 2007


Sensacional!

Muito já se falou em CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO, indicada até hoje apenas para tratamento da obesidade (coisa de gordo avantajado assim como eu). Mas, essa história está mudando e a cirurgia de redução de estômago está ganhando uma nova função: curar o diabetes tipo 2, não só em pessoas gordas, mas, sobretudo, em pessoas magras. Na Europa e nos Estados Unidos, alguns estudos já mostraram resultados promissores da cirurgia para o diabetes tipo 2. Aqui no Brasil, a intervenção cirúrgica, também, vem sendo pesquisada por alguns centros de São Paulo, com destaque para os estudos da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).

Agora, o melhor!

Nessa parada, Pernambuco está dando um super salto. Dois dos mais respeitáveis cirurgiões gerais do nosso estado e que atuam no Núcleo Avançado de Obesidade da Digest, Clínica de diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo, João Evangelista Neto e Otacílio Albuquerque, estão acompanhando os trabalhos científicos de perto e dando início ao novo procedimento. Os especialistas acreditam que a indicação para realização da cirurgia de redução de estômago deve mudar muito em breve, devido as recentes constatações, que podem beneficiar pessoas obesas e magras que sofrem de diabetes.

Você sabia?

Há dois tipos de diabetes.

O diabetes do tipo 1 ocorre quando há insuficiência da produção de insulina pelo pâncreas, em geral na fase infanto-juvenil. Já o tipo 2 acomete geralmente pessoas adultas e resulta da deficiente liberação e/ou resistência aumentada à ação da insulina.

Serviço:

Dr. João Evangelista Neto

Dr. Otacílio Albuquerque

Grupo Digest

Clínica de diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo.

Rua José Gonçalves Medeiros, 149. Madalena

Fone: 3445 4518


Com informações da Vitess Assessoria de Comunicação

Agenda do Fim de semana

0

Posted by Ciro Bezerra

Do Jornal Cultural- PE

Traga a Vasilha
Sexta 19/10
Local: Rua da Moeda (Recife Antigo-PE)
Horário: 23hs
Preço: Grátis
Encontro de Maracatu na rua da moeda, Recife Antigo.

EL Mocambo
Sexta 19/10
Local: Burburinho (Rua Tomazina, Recife Antigo-PE)
Horário: 22hs
Preço: R$ 3,00
A banda EL Mocambo faz mais uma apresentação no burburinho com muita instigação.

Na Calçada
Sexta 19/10
Local: Toca da Joana (Rua Conselheiro Nabuco, Casa Amarela-PE)
Horário: 22hs
Preço: R$ 5,00
A banda Na Calçada anima a roda de Samba na Toca da Joana nesta sexta.

Eddie
Sexta 19/10
Local: Rua do Apolo 143, (recife antigo-PE, antigo Jaime Aroxa) Horário: 22:30 Preço: R$ 10,00 (entrada válida até as 00:00), após R$ 15,00.
Bandas: Eddie e Eta Carinae

Projeto intervalos com Azabumba.
Sexta 19/ 10
Local: Jardim do teatro do Parque
Horário: 18hs
O projeto intervalos tem como objetivo ampliar o espaço para músicos e poetas do Recife, proporcionando assim, um diálogo com a população. Nesta sexta quem se apresenta é banda Azabumba.

Dançando no Pátio
Sexta 19/10
Local: Pátio São Pedro (Recife-PE)
Horário: 20hs
Preço: Grátis
Bandas: Banda Los Muchachos e Ciranda Imperial

Zeca Baleiro
Sexta 19/10
Local: Fashion Club - Avenida Fernando Simões Barbosa (Beira Canal), nº 266, Boa Viagem - Recife.
Horário: 22hs
Preço: R$ 50 (camarote) e R$ 25 (pista)
O cantor e compositor, Zeca Baleiro, traz mais um projeto para o Recife, na Fashion, nesta sexta-feira. O projeto do cantor, “A Balada do Baleiro”, leva ao publico do Recife sucessos de outros compositores e também de sua autoria

Zezé de Camargo e Luciano
Sexta 19/10
Local: Chevrolet Hall – Complexo de Salgadinho, Olinda.
Horário: 21hs
Preço: R$ 40,00; estudante R$ 20,00.
A dupla sertaneja chega ao Recife para fazer duas apresentações, na sexta e no sábado.

Sábado 20/10/07

Saudosa Maloca
Sábado 20/10
Local: Em Frente à Sede da Pitombeira, n°101, Cidade Alta (Olinda-PE)
Horário: 22hs
Preço: R$ 7,00 (antecipado, Nas lojas Bob Nick) R$ 10,00 (Na Hora)
Atrações: Wado (AL), Roger Man e os Santos de Guerrilha (PE) e Os Inquilinos (PE)

Sábado Mangue
Sábado 20/10
Local: Pátio São Pedro (Recife-PE)
Horário: 22hs
Preço: Grátis
Bandas: Banda Vargas e Azabumba

Blues e Rock and Roll
Sábado 20/10
Local: Bar Artes e Tacos (Setúbal-PE)
Horário: 21hs
Preço: R$ 05,00
A banda Má Companhia segue mais uma temporada, agora no Bar Artes e Tacos, no bairro de Setúbal.

Banda Ciné na Livraria Cultura
Sábado 20/10
Local: Livraria Cultura (paço Alfândega, Recife Antigo-PE)
Horário: 17hs
Preço: 1 kg de alimento não perecível
O sexteto faz releituras de clássicos da música pop francesa, com ênfase na década de 60, imortalizadas por artistas como France Gall, Brigitte Bardot e Serge Gainsbourg. Jazz, balada, bossa-nova de gringo, iê-iê-iê e salsa são alguns gêneros musicais visitados pelo grupo, que transita também pelo cancioneiro italiano e espanhol.

Dona Bela no Spirit
Sábado 20/10
Local: Spirit Music Hall (Rua do Futuro, Aflitos).
Horário: 22hs
Preço: R$ 15,00
Bandas: Dona Bela e Dick e os Vigaristas.

Dibontom na Toca da Joana
Sábado 20/10
Local: Toca da Joana (Rua Conselheiro Nabuco, Casa Amarela-PE)
Horário: 22hs
Preço: R$ 7,00
A banda Dibontom coloca todo mundo para sambar ao som de clássicos da nossa música popular brasileira.

Domingo 21/10/07

EL Mocambo na Toca da Joana
Local: Toca da Joana (Rua Conselheiro Nabuco, Casa Amarela-PE)
Horário: 17hs
Preço: R$ 5,00
A banda EL Mocambo da continuidade a temporada na Toca da Joana ao som de muito blues e Rock and Roll.

Blues na Gaita
Domingo 21/10
Local: livraria Cultura (paço Alfândega, Recife Antigo-PE)
Horário: 17hs
Preço: 1kg de alimento
A livraria Cultura, em parceria com o projeto Oi blues night, recebe neste domingo os Gaitistas de blues Robson Fernandes, Big Chico e Jefferson Gonçalves. O domingo promete ser mesmo do blues. A livraria fica no Paço Alfândega, Recife Antigo.

Noite de Baillet Clássico
Domingo 20/10
Local: Teatro UFPE
Horário: 19:30
Preço: Platéia: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (estudante) // Balcão: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (estudante)
40 bailarinos da companhia brasileira de baillet, sem apresentam neste domingo, 21/10, no teatro da UFPE, com a performance de alguns clássicos como Romeu e Julieta e Dom Quixote.

Um mundo de Delicia Invade Pernambuco

0

Posted by Ciro Bezerra


A partir desta quinta-feira, 18 de outubro até o dia 28, um mundo de delicias chega ao nosso estado. Estou falando da 6° edição do festival de gastronomia de Pernambuco, que promete fazer aquela mistura que Chega a dar água na boca. A proposta dos organizadores do evento é fazer uma união entre o sertanejo pernambucano e os pratos mais requintados. 23 chefs convidados vão fazer delicias em restaurantes do Recife, Jaboatão, Ipojuca, Petrolina e Fernando de Noronha, preparando aquele cardápio – entrada, prato principal e sobremesa – totalmente inédito.

As maravilhas que os grandes chefs estão preparando, variam entre macaxeira, carne de Bode, lingüiça, carne de sol, entre outros pratos magníficos, seguindo a regra do festival, que é MISTURAR!!!

A edição desse ano conta algumas modificações. O festival será dividido em duas partes: o primeiro final de semana ( 18 – 21 de outubro), será em estabelecimentos não cadastrados da associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Já no outro final de semana ( 25 a 27 de outubro), haverá o Recife Bom de Garfo, com chefs dos restaurantes pertencentes à associação.


Por: Afonso Bezerra

Dicas do "Cena Livre"

1

Posted by Ciro Bezerra


Hoje, a noite de forró, no Sala de Reboco, é comandada por Toinho do Baião, considerado cover de Luiz Gonzaga, que interpretará os maiores sucessos do pernambucano do século.

Já amanhã, quem anima a noite é Flávio José, que com 23 discos lançados e milhares de shows pelo país, é um dos maiores intérpretes do gênero. Ele cantará seus maiores sucessos, em mais uma grande festa do autêntico forró.

Nas duas noites, a casa abre às 22:00h com o Quinteto Sala de Reboco, que volta após os respectivos shows. A apresentação dos shows é de Marcos Santana, produtor e repórter Cena Livre.

Hoje: Toinho do Baião - Couvert: 8,00

Amanhã: Flávio José - Couvert: 15,00

Nas duas noites:

Abertura: Quinteto Sala de Reboco

Apresentação: Marcos Santana (Cena Livre/ TV Universitária)

Informações e Reservas: 3228 7052

Aderval na Tv Estação

1

Posted by Ciro Bezerra


De segunda a sexta, das 19h30 às 20h15, na Tv Estação canal 14, um debate esportivo de qualidade. Com informações atualizadas e bom humor. O apresentador Aderval Barros, traz a sua credibilidade aliada ao imediatismo do rádio para a TV, conseguindo transformar o horário em uma boa e diferente opção.

O programa agrega audiência não só dos desportistas, mas também reúne a família, num horário jamais aproveitado pelo futebol. Ou seja, é um programa genuinamente pernambucano que trata do nosso esporte, com nossa gente.

PAULISTA GANHA MOVIMENTO CULTURAL

0

Posted by Ciro Bezerra

A cidade do Paulista passa a contar com um valioso instrumento cultural para divulgar a produção local e homenagear seus personagens. Com a participação da Prefeitura, será lançado nesta segunda-feira (22.10), às 17h, na Praça João XXIII, no Centro do município, o “Projeto Gente da Gente”. A primeira homenageada será a poetisa e artista plástica Bernadete Serpa, que completa no dia do evento 70 anos de idade.

Durante a programação, que vai se estender até às 21h, a poetisa fará o lançamento de dois livros de sua autoria: “Cânticos de outono” (poesia) e “A menina de loiras tranças” (infantil). Haverá exposição de fotos da trajetória de vida da escritora e de 20 quadros pintados por ela com a temática da mulher no Mundo (óleo sobre tela). O pároco da Igreja de Santa Isabel, padre Waldemir José da Silva, dará as boas-vindas ao projeto e felicitará a aniversariante.

Seis poetas foram convidados para declamar poemas escritos por Bernadete Serpa. Estão previstos, também, um concerto com a Banda Municipal Aristides Borges, shows com artistas da terra, como: Augusto César, Ed Carlos, Anna Alves, Ciro da Flauta, Eli Vieira e Levi Chicobrito. A cada quatro meses um expoente da cultura do município será destacado no Gente da Gente.

Da Assessoria de Imprensa


Prepare-se!

0

Posted by Ciro Bezerra


Bush alerta para o risco de 3ª Guerra

O presidente dos EUA, George W. Bush, alertou ontem que os líderes mundiais devem impedir que o Irã tenha armas nucleares “se quiserem evitar a 3ª Guerra Mundial”. O comentário foi feito durante uma entrevista coletiva de 45 minutos na Casa Branca e surgiu de uma pergunta sobre o apoio dado ao Irã nesta semana pelo presidente russo, Vladimir Putin.

Do Blogdonoblat

O inferno do bispo

0

Posted by Ciro Bezerra



Tá no JB ONLINE:

Polícia Federal abre inquérito para saber de onde veio o dinheiro que o bispo Edir Macedo usou na compra da Tv Record. Edir Macedo e sua mulher são donos da rede de Tv Record, em São Paulo e acionistas minoritários em afiliadas pelo Brasil a fora.

Quem está questionando toda a transação é o ex-deputado estadual de São Paulo, radialista Afanásio Jazadji, que entrou com representação no Ministério Público colocando sob suspeita, baseado em dados da declaração de renda do bispo Edir Macedo, a condição de o líder religioso tornar-se controlador da Record.

A suspeita investigada pela Polícia Federal é o que o bispo tenha aproveitado dinheiro doado por fiéis para fazer crescer seu patrimônio pessoal.

Mais no JB Online

Sintonia

0

Posted by Ciro Bezerra


Em São Lourenço da Mata sintonize o melhor da informação, música e entretenimento.
"DAMATA FM" - 98, 5 - Uma equipe de comunicadores e produtores fazendo um rádio verdadeiramente voltado para a comunidade.

98,5 DAMATA FM, NOVE ANOS. VOCÊ É 10!!!

BOA PEDIDA

0

Posted by Ciro Bezerra


“PROJETO NORDESTINIZANDO VOCÊ”

Nas terças-feiras, o cantor e compositor Gabriel Sá realiza um ensaio aberto na Toca da Joana, com o Projeto Nordestinizando Você. Gabriel mescla cantorias, declamações, repentes e forró-pé-de-serra. O ensaio aberto trás um repertório variado com músicas de Lenine, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Almir Sater, Zé Ramalho, além de composições do próprio Gabriel Sá. Sem dúvida, uma boa pedida!

Serviço:

Projeto Nordestinizando Você

Show com Gabriel Sá

Terças-feiras / 20h30

Toca Joana – Rua Conselheiro Nabuco, 21, Casa Amarela

Informações: 3377 0773 ou 9952 9795

Entrada 0800 você não paga nada

É Nós!!!

0

Posted by Ciro Bezerra


3,8 milhões de reais e mais 200 profissionais envolvidos.

Esses são os números que compõem o investimento no mais novo realyti show da televisão brasileira, “CORRIDA MILIONÁRIA”, que está sendo exibido pela Rede Tv. É a maior produção de Pernambuco, a ser veiculada em rede nacional. “A Corrida está sendo inteiramente produzida e editada na Hispaniola Produções de Recife”, orgulha-se o detentor dos direitos e apresentador do realyti, Rony Curvelo. Entre os envolvidos na produção, está a jornalista Lorena Barbier que foi contratada para atuar como Coordenadora de Conteúdo, trabalhando desde as gravações em mais de dez estados, assim como nas ilhas de edição.

Nos 13 episódios que serão mostrados nessa primeira edição, A “CORRIDA MILIONÁRIA” tem por objetivo, além de mostrar uma competição emocionante, descobrir o que há por trás das relações interpessoais, testadas em situações extremas de estresse, fome e casanço.

Só lembrando que com o título de “THE AMAZING RACE”, “CORRIDA MILIONÁRIA” segue na sua décima segunda temporada, com enorme sucesso de audiência nos Estados Unidos, no canal CBS. Aqui no Brasil, você pode assistir ao realyti show “CORRIDA MILIONÁRIA” todos os sábados, 7 da noite, na Rede Tv.

Festa brasileira

0

Posted by Ciro Bezerra


Em sua segunda apresentação, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010, o Brasil enfrentou a Seleção do Equador e venceu por cinco (5) a zero. O jogo marcou a volta da seleção brasileira ao Maracanã, depois de sete anos. Os gols foram assinalados por Wagner love, Ronaldinho Gaúcho, Kaká(2) e Elano, depois de uma jogada sensacional do Robinho.

De volta à Tv

2

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 17 de outubro de 2007


Tudo certo. Prego batido e ponta virada.
No complexo de comunicação Estação Sat, na Rua Imperial, as equipes de produção, marketing e cenografia, estão trabalhando a todo vapor, para deixar tudo pronto para a reestréia de Ciro Bezerra, na Tv Estação canal 14. "A CIDADE E VOCÊ" é o título do programa que será exibido, ao vivo, às 7h15 de segunda à sexta e terá a produção executiva de Thássia Canto, jornalista que acompanha o apresentador Ciro Bezerra, desde os programas policiais da Tv Jornal. A CIDADE E VOCÊ será um programa de serviço, entrevistas, mensagens de otimismo, dicas para as donas de casa, além de um espaço para artistas pernambucanos que queiram mostrar a boa música popular da nossa terra. " É um programa de rádio, na televisão. Com o mesmo carisma e o mesmo dinamismo aliados à imagem". O programa tem estréia programada para o dia 05 de novembro.

Da equipe do Blog

SÍLVIO SANTOS NÃO MUDA. MAS O SBT...

0

Posted by Ciro Bezerra

Parece brincadeira. Nada dura na Tv do cidadão sorriso do Brasil. Com menos de um mês no ar, o telejornal "SBT Manchetes" (19h) deve sair da grade de programação nos próximos dias. Comentários de corredores dão conta que já na próxima segunda. Silvio Santos não aprovou a performance, no IBOPE, do seu mais novo telejornal, apresentado por Carlos Nascimento e Cynthia Benini. Desde sua estréia, no último dia 1º, a média do jornal ficou sempre abaixo dos quatro pontos no ibope. Mas, em alguns dias, chegou a dar apenas metade disso. Ainda não se sabe o que o SBT vai colocar no lugar do telejornal.

Santos Dumont de cara nova

0

Posted by Ciro Bezerra



Uma boa notícia para todos os desportistas pernambucanos.

O ministro dos esportes Orlando Silva, vem a Pernambuco, neste sábado, dia 20, para ao lado do governador Eduardo Campos e do secretário especial de esportes Nelson Pereira, anunciar a parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual, para o repasse de R$ 1 milhão que será aplicado no início da reforma do Centro de Esportes, Lazer e Cultura Santos Dumont, em Boa Viagem. Num primeiro momento, o Estado entra com contrapartida de R$ 266 mil, referente à acessibilidade para portadores de deficiência, idosos e gestantes.Com a restauração do Santos Dumont, o Governo do Estado objetiva transformar o local em Centro de Excelência Esportiva e Para-Esportiva,como referência no Nordeste para a iniciação e formação de atletas eequipes de alto rendimento.

Pra todas as horas

0

Posted by Ciro Bezerra


UM PAI NOSSO DIFERENTE

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAS NO CÉU E EM TODA PARTE DOS MUNDOS ESPIRITUAIS.

SANTIFICADO E BENDITO SEJA O VOSSO NOME, MESMO QUANDO A DOR E A DESILUSÃO FERIREM O NOSSO CORAÇÃO.

PAI, DAI-NOS O PÃO QUE REVIGORA AS FORÇAS FÍSICAS, MAS DAI-NOS, TAMBÉM, O PÃO PARA O NOSSO ESPÍRITO.

PERDOAI AS NOSSAS DÍVIDAS, MAS ENSINAI-NOS A MERECER O VOSSO PERDÃO.

AFASTAI DO NOSSO CAMINHO TUDO QUE SEJA CONTRÁRIO À CARIDADE

QUE ESTE PAI E NOSSO SEJA DADIVOSO A TODOS QUE SOFREM COM OS ESPÍRITOS ENCARNADOS E DESENCARNADOS.

QUE UM PEDACINHO DESSE PAI E NOSSO VÁ AOS CÁRCERES ONDE ALGUNS SOFREM PELO ERRO DO JUDICIÁRIO E MUITOS POR SUAS PRÓPRIAS FALHAS.

QUE VÁ AOS HOSPÍCIOS ILUMINANDO AQUELAS MENTES PERTURBADAS.

QUE VÁ, TAMBÉM, AOS HOSPITAIS ONDE MUITOS CHORAM, SOFREM E SE DESESPERAM PELA FALTA DE UMA PALAVRA AMIGA.

QUE ESSE PAI E NOSSO CHEGUE AOS PROSTÍBULOS E ERGA TODAS AQUELAS TANGIDAS PELA FOME E MISÉRIA, DANDO-LHES APOIO E FÉ.

QUE VÁ AOS GOVERNANTES DE TODAS AS NAÇÕES PARA QUE EVITEM GUERRAS E CULTIVEM A PAZ ENTRE OS POVOS.

PAI, TENDE PIEDADE PARA COM O ÓRFÃOS E VIÚVAS E PARA COM TODOS QUE ATÉ AGORA NÃO TIVERAM UM PEDAÇO DE PÃO PARA SE ALIMENTAR.

QUE A PAZ E A HARMONIA DO BEM FIQUEM ENTRE NÓS E COM TODOS.
ASSIM SEJA. EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, AMÉM!!!

Olá!!!

1

Posted by Ciro Bezerra



Olá, meus queridos e queridas.
Será um grande prazer, a partir de já, poder contar com mais essa ferramenta para poder me comunciar com todos vocês. Nós, que já temos o contato através do rádio e da televisão, agora, teremos, também, a possibilidade de trocar experiências e nos comunicar através do nosso blog. Fique a vontade e seja mais um grande parceiro nessa empreitada. Um grande abraço.


Ciro Bezerra