Sensacional!
Muito já se falou em CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO, indicada até hoje apenas para tratamento da obesidade (coisa de gordo avantajado assim como eu). Mas, essa história está mudando e a cirurgia de redução de estômago está ganhando uma nova função: curar o diabetes tipo 2, não só em pessoas gordas, mas, sobretudo, em pessoas magras. Na Europa e nos Estados Unidos, alguns estudos já mostraram resultados promissores da cirurgia para o diabetes tipo 2. Aqui no Brasil, a intervenção cirúrgica, também, vem sendo pesquisada por alguns centros de São Paulo, com destaque para os estudos da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).
Agora, o melhor!
Nessa parada, Pernambuco está dando um super salto. Dois dos mais respeitáveis cirurgiões gerais do nosso estado e que atuam no Núcleo Avançado de Obesidade da Digest, Clínica de diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo, João Evangelista Neto e Otacílio Albuquerque, estão acompanhando os trabalhos científicos de perto e dando início ao novo procedimento. Os especialistas acreditam que a indicação para realização da cirurgia de redução de estômago deve mudar muito em breve, devido as recentes constatações, que podem beneficiar pessoas obesas e magras que sofrem de diabetes.
Você sabia?
Há dois tipos de diabetes.
O diabetes do tipo 1 ocorre quando há insuficiência da produção de insulina pelo pâncreas, em geral na fase infanto-juvenil. Já o tipo 2 acomete geralmente pessoas adultas e resulta da deficiente liberação e/ou resistência aumentada à ação da insulina.
Serviço:
Dr. João Evangelista Neto
Dr. Otacílio Albuquerque
Grupo Digest
Clínica de diagnóstico e tratamento das doenças do aparelho digestivo.
Rua José Gonçalves Medeiros, 149. Madalena
Fone: 3445 4518
Com informações da Vitess Assessoria de Comunicação
Oie!!
Nessa sua postagem tem 2 fatos importantes: O problema do diabetes e principalmente esse mais novo salto no que diz respeito a esse tratamento em PE. Apesar de todas as deficiências que o estado apresenta o nosso polo médico/hospitalar tem avançado bastante.
Espero que no futuro muito próximo essa cirurgia seja muito mais simples que já é, e ajude muitas pessoas a recuperarem a saúde e auto-estima.
Parabéns pela matéria e pelo alerta!!
Bjo