Acertando os ponteiros

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 24 de junho de 2008

Três Estados mudaram seu fuso horário a partir da 0h desta terça-feira (24). Acre, Amazonas e Pará ajustaram seus relógios.
Com a mudança, o Acre, que estava duas horas atrás em relação ao horário de Brasília, fica com uma hora de diferença. O Pará ficará com a mesma hora do Distrito Federal.
No Amazonas, onde parte dos municípios tinha duas horas de diferença com a capital federal e outra parte tinha uma hora, terá uma hora de diferença em relação a Brasília em todo o Estado.

Com a lei do senador Tião Viana (PT-AC), o País terá um fuso horário a menos.

Do Terra

Chinaglia avisa que vai descontar salário dos parlamentares que foram aproveitar o São João

0

Posted by Ciro Bezerra

As festas juninas do Nordeste e convenções partidárias esvaziam o Congresso Nacional esta semana. Os deputados pediram uma pausa nas votações da Câmara porque alegam que precisam participar das festas, principalmente em ano de eleições municipais. A maioria dos parlamentares está participando também de convenções e reuniões dos partidos em suas bases eleitorais para definição dos candidatos a prefeito. São os prefeitos eleitos que ajudam os deputados a se reelegerem daqui a dois anos.

A esperada ausência de parlamentares fez com que o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), não marcasse sessões deliberativas para o plenário da Casa e criasse um recesso branco durante toda a semana.
Já o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), enviou um telegrama para a casa dos deputados para avisá-los que haverá sessões deliberativas (com votação) na Casa. No telegrama, ele ameaça descontar os salários dos parlamentares que faltarem.

Na Câmara, o plenário começa a semana com a pauta trancada por uma medida provisória e um projeto de lei com prazo de urgência constitucional vencido. Essa situação somada ao baixo quorum, dificilmente permitirá que os partidos da base aliada concluam a votação do projeto de lei complementar que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS). Nesta terça (24), a Comissão Especial da Reforma Tributária se reúne às 14h30 e o deputado Sandro Mabel (PR-GO) pode apresentar o seu relatório aos colegas.

Do G1

Desigualdade entre rendimentos de ricos e pobres cai 7% desde 2002, diz Ipea

2

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 23 de junho de 2008

A desigualdade entre os rendimentos dos trabalhadores brasileiros caiu quase 7% entre o quarto trimestre de 2002 e o primeiro de 2008, indica um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgado nesta segunda-feira.

Nesse período, o índice de Gini na renda do trabalho, ou o intervalo entre a média dos 10% mais pobres da população e a média dos 10% mais ricos, caiu de 0,543 para 0,505. O indicador varia de 0 a 1 - quanto mais perto de 1, maior desigualdade; quando mais perto de zero, menor desigualdade.

Paudalho é só festa!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

São João, em Paudalho
Nesta terça-feira, 24, Dia de São João, a cidade de Paudalho, na Mata
Norte do Estado, terá shows com SILVÉRIO PESSOA, às 21h, seguido de
SIRANO E SIRINO, às 22h. Quem encerra a noite é o cantor JORGE SILVA,
que se apresenta a meia-noite. Este ano, Paudalho entrou pela primeira
vez, na lista dos Pólos Oficiais do Governo do Estado. Os shows
gratuitos acontecem no palco montado no Parque de Eventos Beira Rio,
no centro da cidade.

São Pedro,  em Paudalho
Nesta sexta-feira, dia 27, a cidade de Paudalho na Mata Norte do
estado, dá início à Programação em homenagem a São Pedro, com o
cantor Zé Ramalho, que faz show às 23h, no palco montado no Parque de
Eventos Beira Rio, no centro da cidade. No sábado, dia 28, a principal
atração da noite é o cantor e compositor Gabriel Sá, às 23h. Este ano,
Paudalho entrou pela primeira vez, na lista dos Pólos Oficiais do
Governo do Estado.

Folga

0

Posted by Ciro Bezerra

Ninguém é de ferro e nesta terça-feira, (24), dia de São João não tem programa A CIDADE EM MOVIMENTO, na Rádio Damata fm 98,5. A nossa comunitária de São Lourenço da Mata apresentará um super especial junino.

Calma! Na quarta-feira a gente se encontrar nas ondas do Rádio.

Globo e o "arroz-com-feijão" de todo dia

6

Posted by Ciro Bezerra

A TV Globo tem experimentado a anti-fidelidade de seu público. Justamente um sentimento pouco esperado pela emissora que tanto já se orgulhou de audiência cativa e hoje sofre com o comportamento instável dos telespectadores.

Exemplo disso é a a nova novela das oito "A Favorita", que tem patinado entre os 34 pontos de média segundo medições do Ibope. O índice é modesto em comparação com os 46 registrados no capítulo final da trama anterior a esta.

Há mais de 30 anos com a mesma fórmula, a hegemonia da Globo no Brasil incitou inclusive o jornal Financial Times. O esquema de sempre é composto (das 18 às 22h) por novela, noticiário local, novela, noticiário nacional e novela, tática contrária às principais emissoras de TV mundiais, sempre em busca de novidades para se adequar ao comportamento do espectador.

Em vista disso, o jornal inglês produziu reportagem especial para entender o porquê do diferencial da emissora carioca em relação com as demais mundo afora (sempre em busca de novas grades). Descobriu, portanto, que nem as ameaças da Record na briga pela audiência preocupa  tanto assim. As mudanças não devem vir rapidamente. 

O "O Estado de S.Paulo" também se interessou pela pauta. Em texto publicado na coluna "TV e Lazer", o jornal comenta o contraste entre a busca pela audiência e inovação. Diz que pesquisas de opinião impediram à emissora, por vezes,  ousar com iniciativas diferenciadas. Resultado: o mesmo "arroz-com- feijão" de décadas.

Confira parte do texto, escrito por Márcio Vianna, sob o título: Viu no que dá mimar o público?

"Desde os anos 70, a Globo aprendeu a fazer novelas de produção quase irretocável. Mas, de tanto querer agradar ao público, deixou de investir na transgressão. Inúmeras pesquisas de audiência e consultas a grupos de senhoras brecaram qualquer iniciativa mais ousada. Em 2002, As Filhas da Mãe, de Silvio de Abreu, foi retirada abruptamente do ar. No lugar, a Globo colocou Desejos de Mulher, com exatamente tudo o que o público dizia querer.

O resultado foi uma novela tão frouxa quanto sua audiência. Se já existissem pesquisas nos velhos tempos, jamais teríamos assistido obras-primas como O Rebu, O Casarão e Saramandaia. Se bobear, nem Estúpido Cupido viria à luz.

Em 1990, a Globo jamais apostaria as fichas numa novela em que metade do capítulo fosse um bando de tuiuiú voando. Exibindo penosas, piranhas e atrizes nuas, a Manchete tirou o sono da Globo com Pantanal, a mesma cuja reprise ainda atrai audiência para o SBT.

O próprio canal de Silvio Santos conquistou uma fatia de público com novelas mexicanas, de tramas simplórias e produção bem básica. Tem quem goste - e muito. Assim como há quem aprecie as novelas teens da Band, que se deu melhor lançando uma novela musical do que uma trama romântica.

Não é problema de qualidade do produto apresentado, mas da possível razão do fastio do público.

A Favorita mal estreou e parte de seu elenco já está reservada para uma próxima atração. Malvino Salvador e Cláudia Raia, ainda outro dia, andavam em Sete Pecados. Os autores mal têm tempo de se reciclar e acabam criando tramas e personagens sempre parecidos. Ninguém consegue mais sentir saudades. Se o diferente é o tuiuiú e a punk-escorpião, então, muda-se de canal. Pode não ser o melhor prato do cardápio, mas pelo menos foge do arroz-com-feijão de todo dia."

Redação Adnews