Isso é uma corrente. Você ler se quiser.

2

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Entrei apressado e com muita fome no restaurante. Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos de que dispunha naquele dia atribulado para comer e consertar alguns bugs de programação de um sistema que estava desenvolvendo, além de planejar minha viagem de férias, que há tempos não sei o que são. Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga,uma salada e um suco de laranja, pois afinal de contas fome é fome, mas regime é regime, né? Abri meu notebook e levei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim:

-Tio, dá um trocado? - Não tenho, menino. - Só uma moedinha para comprar um pão. - Está bem, compro um para você. Para variar, minha caixa de entrada estava lotada de e-mails. Fico distraído vendo poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Essa música me leva a Londres e a boas lembranças de tempos idos.

- Tio, pede para colocar margarina e queijo também? Percebo que o menino tinha ficado ali. - OK, mas depois me deixe trabalhar, pois estou muito ocupado, tá? Chega a minha refeição e junto com ela o meu constrangimento. Faço o pedido do menino, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir. Meus resquícios de consciência me impedem de dizer. Digo que está tudo bem. - Deixe-o ficar. Traga o pão e mais uma refeição decente para ele. Então o menino se sentou à minha frente e perguntou:

- Tio, o que está fazendo? - Estou lendo uns e-mails.

- O que são e-mails? - São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via Internet. Sabia que ele não iria entender nada, mas a título de livrar-me de maiores questionários disse: - É como se fosse uma carta, só que via Internet.

- Tio, você tem Internet? - Tenho sim, é essencial no mundo de hoje.

- O que é Internet, tio? - É um local no computador onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem tudo no mundo virtual.

- E o que é virtual, tio? Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha refeição, sem culpas. - Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse.

- Legal isso. Gostei!

- Mocinho, você entendeu o que é virtual?

- Sim, tio, eu também vivo neste mundo virtual.

- Você tem computador?

- Não, mas meu mundo também é desse jeito... Virtual. Minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo. Eu fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome, e eu dou água para ele pensar que é sopa. Minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas eu não entendo, pois ela sempre volta com o corpo. Meu pai está na cadeia há muito tempo. Mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida muitos brinquedos de Natal, e eu indo ao colégio para virar médico um dia. Isto não é virtual, tio?

- Fechei meu notebook, não antes que as lágrimas caíssem sobre o teclado.
Esperei que o menino terminasse de literalmente 'devorar' o prato dele, paguei a conta e dei o troco para o garoto, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que eu já recebi na vida, e com um 'Brigado tio, você é legal!'.

Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia de verdade, e fazemos de conta que não percebemos!

Não sei de quem é o texto
Recebi de uma corrente no meu e-mail pessoal

Caboclinhos na Praça do Arsenal

0

Posted by Ciro Bezerra

A Praça do Arsenal de Marinha, no Bairro do Recife, recebe neste domingo (02), a partir das 3 da tarde, o 2º Encontro de Caboclinhos, realizado pela agência de música da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. A intenção do encontro é valorizar a música dessa manifestação cultural, uma das marcas da cultura pernambucana.

Estão confirmadas as presenças de cerca de 30 grupos, entre eles, alguns tradicionais com Caetés, Carijós e Sete Flechas.

Da Diretoria de Rádio

Pare e respire: pouca coisa muda no início da TV digital

0

Posted by Ciro Bezerra

Se você está confuso com tanta informação sobre a TV digital e tem a impressão de que o mundo pode acabar neste domingo, quando estréiam as transmissões, pare e respire. Quase nada vai mudar, pelo menos por enquanto. Para entender o que vai acontecer nas próximas semanas (e até mesmo meses), vale voltar no tempo e relembrar a chegada de novas operadoras de telefonia móvel aos municípios brasileiros.


Na época, os primeiros usuários que decidiram trocar de operadora ficaram na mão, pelo menos uma vez, por falta de sinal em determinados pontos da cidade. Ou pagou caro por aquele modelo que acabara de chegar no Brasil. Tudo bem que isso ainda acontece, mas com o passar do tempo, os problemas de cobertura foram diminuindo, e a chegada de novas operadoras impulsionou a redução de preços e a melhoria nos serviços. É mais ou menos por esse caminho que a TV digital deve seguir. "Escolhemos o modelo aos 45 minutos do segundo tempo, e agora é hora de colocá-lo em prática", brinca Huber Bernal Filho, consultor e engenheiro de telecomunicações.

Para ele, não adianta esperar que nos próximos dias já seja possível comprar aquela roupa do protagonista da novela das nove ou votar no melhor ator apertando apenas o botão do controle remoto. "A estréia não vai significar o serviço 100% completo. Em nenhum país a interatividade chegou na estréia", afirma.

Tela azul

Inclusive, é até possível que você se depare com a velha tela azul (que representa a falta de sinal) em vez da imagem de alta definição prometida, como aconteceu, por exemplo, quando tentamos testar os conversores aqui na redação do UOL Tecnologia.
O susto da tela azul é algo previsível (e, sim, irritante) neste momento porque São Paulo é a primeira cidade a experimentar a tecnologia, que antes estava restrita a testes. As áreas de sombra, que representam locais aonde o sinal ainda não chega por conta de alguns obstáculos, são possíveis.

"A escolha da capital paulista para a estréia da tecnologia dará uma boa dimensão das dificuldades e acertos do sistema porque aqui temos antenas de celulares, rádio, televisão e uma alta densidade demográfica. Se tudo for acertado por aqui, a TV digital dará certo em todo o país", diz Huber.

Então, quer dizer que agora ainda não é o momento para entrar na onda digital? Se levarmos em conta o preço dos conversores, os possíveis ajustes que ainda podem acontecer e a dor de cabeça que tais ajustes podem causar, a resposta é não. Mas se testar novas tecnologias for diversão para você, vale espremer o orçamento e embarcar na aventura.

Cintia Baio - UOL

Com todo o gás

0

Posted by Ciro Bezerra

Hoje faz uma semana que o petebista, José Múcio Monteiro, assumiu o cargo de ministro das relações institucionais do governo Lula. Elogios não faltam. A escolha do presidente Lula, ao optar por Zé Múcio, fez muita gente aplaudir e confirmar: Agora ele acertou! Experiência no ramo, ao escolhido, não falta. José Múcio foi um grande articulador político no congresso, sempre construindo pontes, de forma polida e sempre respeitosa com todos os personagens da Câmara dos Deputados. Oposição e governo são só aplausos.

O histórico do ministro é interessante. Iniciou carreira política na Arena, como vice-prefeito e depois prefeito da cidade de Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco. Foi presidente da Celpe e depois secretário de transportes, no governo de Roberto Magalhães. Sua atuação nessa pasta, em constante contato com os prefeitos de todas as regiões o credenciou para ser o candidato, agora já do PDS, à sucessão do Dr. Roberto com o aval de Marco Maciel e Cia Ltda. A eleição se deu em 1986 e o seu concorrente foi o "mito" Miguel Arraes de Alencar. Era a disputa do novo contra o velho. Pela história política do nosso estado, na época, o novo tinha 70 anos (Dr. Arraes) e o velho 36 anos de idade (Zé Múcio).

Múcio perdeu a eleição, mas ele mesmo reconhece que todos os mandatos que conquistou depois se devem tão somente a sua disputa com Arraes em 1986. Nos anos 90, com a chegada de Jarbas Vasconcelos ao Palácio do Campo das Princesas, foi um dos primeiros a deixar o barco da situação. Saiu do PFL, foi buscar abrigo no PSDB e logo depois filiou-se ao PTB onde está até hoje e, por este partido, tornou-se líder do governo na Câmara e, agora ministro.

Venha ai uma semana de alta exposição do ministro José Múcio. Desta vez serão nas inserções estaduais do programa do PTB. Mas, o que nós pernambucanos esperamos, é uma boa atuação do nosso conterrâneo e que ele tome como impulso essa artilharia de elogios, usando-a para desempenhar um bom papel. Como um bom articulador político, tem tudo em mãos para trazer resultados positivos, com frutos para o bom desenvolvimento da sociedade brasileira e em particular para nossa terra.

Afonso Bezerra

Andando sob as águas

0

Posted by Ciro Bezerra

É Nadégi!!!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Depois de encontro com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas, ficou acertado todos os detalhes para que a, ainda, vereadora de Camaragibe Nadégi Queiroz (PMN) assuma a vaga de deputada estadual, no lugar de Sílvio Costa Filho (PMN).

Silvinho vai tomar posse da Secretaria de Turismo em lugar do deputado federal José Chaves (PTB) que pediu demissão do cargo no começo da semana.

Nadégi Queiroz será a primeira deputada estadual da história de Camaragibe.

Ela merece!!!

TV DIGITAL: "Jornalismo vai viver revolução"

0

Posted by Ciro Bezerra

Como vai ser o futuro depois que a TV digital entrar com força no Brasil? Esta pergunta já tem uma resposta: nada será como antes, segundo o jornalista, professor e coordenador do Departamento de Comunicação e Estudos de Mídia da Universidade de Nova Jersey, John Pavlik.

Ele abordou o tema no VI Encontro do Festival Internacional de Televisão, sábado passado, no Arte Sesc Flamengo, no Rio. Com seus alunos, Pavlik criou o que chama de "situated documentaries" (documentários situados), que é uma espécie de programa-piloto desenvolvido com os recursos de interatividade da TV digital.

Trata-se de um projeto feito com equipamentos em 3D, que permitem a criação de documentários em áreas específicas no entorno da Universidade de Nova Jersey e em outros locais dos Estados Unidos. O desafio é atrair a participação do público, como co-autor das histórias produzidas pelos universitários. - A televisão digital cria oportunidades incríveis. É uma revolução. Nos documentários, também avaliamos como a tecnologia digital afeta a televisão, enfocando os produtores, os jornalistas e os telespectadores, nessa nova era.

As oportunidades estão crescendo e os métodos de produção e edição de conteúdo estão se modificando. Uma das novidades é que os jornalistas podem ir virtualmente aos locais onde as notícias acontecem, usando recursos wireless, ou seja, tecnologia sem fio, como câmeras digitais e celulares - explicou Pavlik, acrescentando que o público também é convidado a partipar das histórias que são contadas.

Outro ponto que estudioso destacou é a questão da mudança no relacionamento dos jornalistas com o público telespectador. No Brasil, no início, as emissoras devem apresentar pouco conteúdo para o público .

- Haverá mais colaboração e não somente uma audiência passiva, como ocorre na TV analógica - comentou o professor. Pavlik acredita que a TV digital vai ajudar a recriar a realidade não só para o jornalista, como para o telespectador, sendo que o telespectador poderá escolher os pontos onde se aprofundar ou interagir.

- Também haverá uma mudança na própria narrativa, que será mais interativa e dinâmica em relação ao que acontece - disse Pavlik, que vem desenvolvendo seus estudos há dez anos.


Kátia Thomas - O Globo on line

Projeto Canta Boa Vista

1

Posted by Ciro Bezerra

O projeto poético-musical "Canta Boa Vista" estará realizando sua segunda edição a partir das 13h deste sábado, 01 de dezembro, na rua Sete de Setembro, em palco montado em frente ao conhecido Beco da Fome, no meio da rua. Presenças já confirmadas são do cantor Tito Lívio, Banda W2Rock Band, Elementos e Grupo de Choro Arabiando. Haverá recital de poesia com os poetas Aldo Lins, Carlos Maia, Osvaldo Araújo, entre outros.

O evento fará uma homenagem ao poeta Jorge Lopes e também fará uma alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Aids. Com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado, serão distribuídas camisinhas no local. O projeto Canta Boa Vista foi instituído pelo Instituto de Desenvolvimento Humano (IDS) em 2007, no dia 16 de Agosto, data em que se comemora o nascimento do poeta Mauro Mota.

TCE com novo presidente

0

Posted by Ciro Bezerra


O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) elegeu nesta quarta (28) os futuros dirigentes da instituição para o biênio 2008-2009. O conselheiro Severino Otávio foi eleito presidente, Fernando Correia vice e Teresa Duere corregedora.

Valdecir Pascoal será o diretor da Escola de Contas, Carlos Porto o ouvidor, Romário Dias o presidente da Primeira Câmara e Marcos Loreto o da Segunda. Todos foram eleitos por unanimidade.

Do Blog de Jamildo

Camaragibe tem deputada

0

Posted by Ciro Bezerra

Nadege Queiroz ou "doutora nadege" com o é mais conhecida a vereadora do PMN de Camaragibe, é a mais nova deputada estadual, representando aquele município na Casa de Joaquim Nabuco.

Nadege é vereadora, com reeleição garantida e suplente de deputado estadual. Com a ida de Sílvio Costa Filho para a Secretaria de Turismo, Nadege assume a vaga do jovem deputado.

Às 7h15 da manhã, Nadege dará entrevista ao apresentador Ciro Bezerra, na Tv Estação, Canal 14 e, logo depois, vai ao encontro do governador Eduardo Campos.

Ela merece!!!

É Sllvinho!!!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Sílvio Costa Filho é o novo secretário de turismo em lugar do deputado federal José Chaves, que renunciou,ontem, ao cargo. Trata-se de uma excelente escolha. Agora, vamos saber se a vereadora de Camaragibe, Nadege Queiroz, topa assumir a vaga de "silvinho" com primeiro suplente ou vai deixar a vaga para o secretário Ettore Labanca.

Vamos acompanhar!!!

Protesto no centro do Recife

0

Posted by Ciro Bezerra

Estudantes do Recife com mais de 300 camponeses realizam,hoje, à tarde, uma manifestação pelas ruas do centro da cidade, para chamar atenção da população pernambucana para o fato ocorrido em 2005 com o camponês José Ricardo, que teve sua propriedade invadida por policiais à paisana, no município de Quipapá, zona da mata sul do estado. Segundo informações dos estudantes, os policias chegaram portando pistolas e agredindo os moradores. José Ricardo reagiu e acabou baleando um policial, em legitima defesa. Ricardo compareceu ao julgamento e acabou sendo preso.

Os estudantes realizam a manifestação criticando as ações dos policiais nas investidas aos acampamentos dos agricultores e a forma que puniram o líder camponês, José Ricardo,que apenas reagiu em legitima defesa.

A movimentação prossegue e vai até às 17h, em frente ao palácio do governo.


Por Afonso Bezerra

Humberto no Canal 14

0

Posted by Ciro Bezerra

Humberto Costa, secretário das cidades, será o entrevistado de Ciro Bezerra, nesta quinta-feira, às 7h15 da manhã, no programa A cidade e Você, no canal 14, Tv Estação. No programa, também, o médico de olhos, o oftalmologista, Dr. Fernando Gantois. Tire suas dúvidas sobre os problemas que afligem a sua visão.


Participe ao vivo ligando durante do programa para 3338 8980 ou envie sua pergunta para o e-mail acidadeevoce@estacaosat.com

Sem preconceito!!!

0

Posted by Ciro Bezerra


A Secretaria de Saúde do Recife concluiu um estudo que inclui, pela primeira vez, o critério Raça/Cor nos levantamentos sobre natalidade e mortalidade na cidade. Os resultados indicam que os negros têm um número de nascimentos quase duas vezes maior que a dos não-negros (brancos, indígenas e amarelos).
Porém, morrem com quase a mesma proporção antes do tempo previsto, ainda na fase adulta jovem, vítimas de violência, doenças infecciosas ou do aparelho digestivo. O estudo indica que 64% das 22.841 crianças vivas que nasceram na capital pernambucana, em 2006, foram da raça negra.

As manchetes dos jornais de Pernambuco

0

Posted by Ciro Bezerra


Jornal do Commercio


ANÍBAL BRUBNO SEM NOVOS PRESOS - Juiz de Execuções Penais decide proibir encaminhamento de detentos para o presídio. Estado vai ter que encontrar uma soluçõa para enquadrar os cerca de 300 presos que entram na unidade por mês.


Folha de Pernambuco


FUGA FACILITADA - Imagens do circuito interno do Centro de Triagem de Abreu e Lima flagraram a fuga de um preso pela porta da frente. Policiais militares teriam facilitado a saída do detento. a Secretaria de Ressocialização abriu inquérito para apurar o caso.


Diario de Pernambuco


NATAL TEM JUROS MAIS BAIXOS DESDE 1994 - Apesar de endividados, os brasileiros estão mais dispostos do que nunca a comprar a prazo ou tomar empréstimos. Isto porque as condições de expanção de crédito nunca estiveram tão positivas, com as taxas de juros chegando ao menores índices desde julho de 1994, quando foi editado o Plano Real. O BC constatou juros mais baixos todas as operações de crédito para pessoas físicas. a taxa de juros média encerrou o mês passado em 45,8% ao ano, 0,5 pont percentual abaixo da de setembro.

Informando

0

Posted by Ciro Bezerra

Policiais Punidos

O Comando da Polícia Militar anunciou a prisão administrativa de dois militares por suposto envolvimento na facilitação da fuga de um detento pela porta da frente do Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everardo Luna, o Cotel, em Abreu e Lima no último domingo.

O cabo Gilvan Martins da Silva e o soldado José Abílio da Silva ficarão detidos por, pelo menos, 72 horas nos batalhões e serão alvo de sindicâncias para apurar o caso. Eles estavam à disposição da segurança da unidade prisional no dia da ocorrência.

A prisão ocorreu depois da divulgação de imagens do circuito interno de TV do Cotel pela Secretaria-Executiva de Ressocialização . Nas imagens, o detento Jurandir José da Silva, de 29 anos, aparece conversando com um soldado da PM, que reforçava a guarda na prisão. Logo em seguida, o detento e o PM entram num quarto onde funciona a armaria da unidade.

Jurandir coloca um objeto num armário e deixa o local rapidamente. Depois, o preso entra na fila de visitantes, pega a carteira de identidade e é liberado para sair normalmente. Antes de ser liberado pelo policial, um detento esbarra em Jurandir e o cumprimenta.

O secretário-executivo de Ressocialização, Humberto Viana, informou que aCorregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social vai instaurar procedimento para apurar a conduta do policial.

E tem mais

As imagens flagram outras irregularidades. Vários presos se misturam aos policiais numa área restrita para quem trabalha na prisão. As imagens detectam também o momento em que o soldado permite a entrada de vários alimentos por um acesso restrito a advogados e promotores. Outros policiais podem estar envolvidos nesse esquema. Já com relação ao preso Jurandir, ele foi detido por agentes da Polícia Civil no dia 14 de novembro deste ano por porte ilegal de arma.

E por falar em imagens...

As do circuito interno de vídeo do Imip, flagraram a mulher que levou um recém-nascido, de apenas três dias de vida, sem autorização dos pais. Aprincipal suspeita de cometer o crime aparece caminhando pelos corredores da maternidade ao lado da mãe do bebê, a cortadora de cana Maria Alves da Silva,de 43 anos.

A chefia de segurança do Imip informou que elas são nítidas e mostram a criminosa. Em depoimento à polícia, a trabalhadora rural descreveu a mulher que levou seu filho, como sendo “magra, baixa com 1,65 mde altura, de quadril largo, cabelos pretos na altura dos ombros, olhos escuros e pele preta.

Maria Alves contou que a suspeita teria seidentificado como acompanhante de outra paciente e aproveitou a ida dela aobanheiro para levar o bebê. Moradora de Jaqueira, na Mata Sul do Estado, ela veio ao Imip porque enfrentava uma gravidez de risco.

Mudança no trânsito

A inauguração da iluminação natalina do prédio da Assembléia Legislativa dePernambuco, provocará mudanças no trânsito da área, no início da noite de hoje. Entre as 18h30 e as 19h30, a Rua da Aurora será interditada entre asRuas Princesa Isabel e João Lira, para que a população possa acompanhar oevento que será realizado no Palácio Joaquim Nabuco, sede do PoderLegislativo do Estado. A CTTU montará três barreiras e designará 20 agentesde trânsito para orientar os motoristas.

E a decoração?

Este ano, a decoração será patrocinada por uma empresa de telefonia e não trará custos aos cofres da Assembléia Legislativa. Quarenta canhões com filtros de cor e refletores computadorizados proporcionarão a alternância de tonalidades na fachada do palácio. Além disso, lâmpadas especiais iluminarão a cúpula do prédio, projetando imagens de estrelas piscando. Toda a energia necessária será fornecida por um gerador.

Para hoje está programa também uma cantata natalina com a participaçãoda Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, do Coral Vozes de Pernambuco, além de outras atrações musicais. Mais de 300 cadeiras serão espalhadas emfrente ao palácio para acomodar servidores, parlamentares e os convidados.

Com informações de Carlos Miguel
Repórte da Rádio Clube am 720

E agora, Guerra?

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 27 de novembro de 2007

Nesta segunda-feira, o programa “Roda Viva” da TV Cultura entrevistou o senador Sérgio Guerra, novo presidente do PSDB.

. O Conversa Afiada quis saber o que Sergio Guerra achava da declaração racista e preconceituosa do ex-presidente Fernando Henrique sobre o Presidente Lula. (Clique aqui ) para ler o que FHC disse.

. Pergunta original da repórter Daniela Paixão do Conversa Afiada, transmita por telefone à produção do programa “Roda Viva”: “O ex-Presidente Fernando Henrique disse que o Presidente Lula não sabe falar bem o Português e despreza a própria educação. O senhor concorda com essa declaração?

Leia o que foi ao ar no “Roda Viva”:

Paulo Markun – Senador, as perguntas são as mesmas. Daniela Paixão de São Paulo e Marcos da Silva, de Mauá, São Paulo. O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso deu a entender que o atual Presidente Lula não sabe falar bem o Português. O que senhor acha dessa declaração? O senhor concorda? E o Marcos ainda acrescenta que a declaração é preconceituosa e englobaria o fato de o Presidente não ter educação suficiente para governar o país.

Sérgio Guerra – O Presidente Fernando Henrique é um cara moderno, não tem nada de preconceituoso, absolutamente aberto. Que o Presidente não fala um bom Português todos nós sabemos, mas ele é um grande homem público, eu tenho a maior admiração por ele e respeito. Não tem nada a ver.

Paulo Markun – Mas o senhor concorda com a declaração do Presidente (FHC)?

Sérgio Guerra – Ele não disse isso não, mas que o Presidente Lula não fala um bom Português, todos nós concordamos. Não quer dizer que isso o diminui, de forma alguma.

. Quando terminou o programa, Daniela Paixão conseguiu se aproximar do senador Sérgio Guerra, na saída do estúdio, e repetiu a pergunta. A resposta de Sérgio Guerra foi diferente daquela que ele deu ao vivo, minutos antes.


Leia a pergunta e a resposta, no diálogo depois do programa:

Daniela Paixão – Em relação até a uma das perguntas que foi feita para o senhor aí dentro, sobre uma declaração do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso que disse que o Presidente Lula não sabe falar bem o Português e despreza a própria educação. O senhor subscreve o que o ex-Presidente Fernando Henrique falou?

Sérgio Guerra – O Presidente não disse isso, primeiro. Segundo, não disse que o Presidente não sabia falar mal (sic) o Português e nem tampouco (sic) que ele... como é? Despreza...

Daniela Paixão – A própria educação...

Sérgio Guerra – A própria educação. Ele disse que o nosso partido presta atenção à educação, nosso partido cultiva a educação, desenvolve a educação e tem quadros educados e que não faz sentido que ninguém pretenda não prestar atenção à sua própria educação e à educação do seu povo. Enfim, uma atitude geral de um grande estadista que é o Presidente Fernando Henrique Cardoso. Nada de preconceito, que ele não é disso.

Daniela Paixão – Então o senhor acha que não foi uma maneira de chamar o Presidente Lula de analfabeto?

Sérgio Guerra – O Presidente Lula tem vários defeitos. Não é analfabeto, claro que não é. Ele, evidentemente, não fala um Português brilhante. Esse é outro assunto. Mas ele é um grande líder sul-americano, um grande líder do mundo e um grande líder brasileiro. Eu sei disso e o Presidente Fernando Henrique também.

Conversa afiada

Turismo: Eduardo escolhe sucessor e Carlos Wilson é cotado

0

Posted by Ciro Bezerra

O sucessor do deputado federal José Chaves (PTB) na Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco deve sair dos quadros do PTB. Ainda hoje, em Brasília, o governador Eduardo Campos terá um encontro resercado com o presidente da Confederação Nacional de Indústria, deputado Armando Monteiro Neto (PTB), para discutir o processo sucessório na pasta do Turismo.

Há expectativa de ter como novo secretário o deputado Carlos Wilson. O problema é que o parlamentar integra a bancada do PT na Câmara e a Secretaria de Turismo é da cota do PTB o que dificulta as negociações para escolha de seu nome. A não ser que Eduardo acerte com Armando o remanejamento do PTB pata outra pasta.

Do Blog do Magno



ÉTICA E DIGNIDADE

0

Posted by Ciro Bezerra


Cremepe entrega Medalha Fernando Figueira

Este é o quarto ano da Medalha de honra à ética e à dignidade

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) entrega nesta sexta-feira (30.11) a Medalha de Honra à Ética e à Dignidade Médica Professor Fernando Fernando Figueira.

Criada em 2004 pela atual diretoria do Cremepe a comenda será entregue este ano aos médicos Fernando José Barbosa da Cruz (Pediatra), Gilberto Antônio Wanderley Fernandes Lima (Clínico geral) e Christiane Marie Violet Jatobá (Clínica geral).

A entrega da Medalha Fernando Figueira será realizada durante café da manhã, no jardim do Cremepe, a partir das 8h30.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.

Globo enfrenta crise histórica na dramaturgia

0

Posted by Ciro Bezerra

Uma novela das 18h que registra ibope baixíssimo, e cujas protagonistas (Grazi e Fernanda Vasconcellos) não emplacaram no gosto do público. (A média de "Desejo Proibido", na semana passada, ficou em 20 pontos; baixíssimo para o padrão Globo). Uma novela das sete com elenco sob tensão, que já teve até a morte prematura de uma personagem. Uma novela das 21h com o autor pedindo afastamento e com sua audiência ainda irregular, meses depois da estréia. (no sábado retrasado a média chegou a 32 pontos). Isso sem falar na grande "aposta" na área de seriado "modernoso", com "O Sistema", um dos maiores fiascos do ano (14 pontos de média em dois capítulos). O ano de 2007 não deixará saudades na área dramatúrgica na Globo

Fonte: Ricardo Feltrin-UOL News

São João de Caruaru ganha prêmio nacional

0

Posted by Ciro Bezerra


Evento recebe o Prêmio Caio 2007 nas categorias Evento Artístico-Cultural Nacional e Festa Popular.


A premiação acontece em São Paulo entre os dias 6 e 7 de dezembro

A grandiosidade e as tradições da maior festa junina do Estado ganha destaque nacional. O São João de Caruaru conquista dois Prêmios Caio 2007, nas categorias Evento Artístico-Cultural Nacional e Festa Popular. A entrega acontece no dia 7 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.


O Prêmio Caio é considerado o maior do setor de eventos, marketing promocional, turismo e promoção comercial do Brasil. A premiação é concedida desde 1999 às empresas privadas que promovem eventos de pequeno, médio e grande porte em todo o país. O prêmio será entregue à A-SIM Consultoria e Marketing, que desde de 2001 realiza consultoria para a Prefeitura de Caruaru. O trabalho da A-SIM Consultoria e Marketing é transformar a festa de São João de Caruaru, que custa em torno de R$ 6 milhões, num produto de valor mercadológico, que agregue valor às marcas das empresas que apóiam o evento.

A mega estrutura montada para a realização da festa, que acontece durante 30 dias ininterruptos, chamou a atenção dos organizadores do Prêmio Caio. Os números realmente impressionam: o grande arraial é montado no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, que tem 40 mil metros quadrados, por onde passam mais de 1,5 milhões de turistas, fora a população local, que está estimada em 300 mil pessoas.


Mais de 200 atrações se apresentam Para o São João de Caruaru, a A-SIM realizou um planejamento minucioso e detalhado, buscando otimizar, inovar, solucionar e promover os vários aspectos do evento, como a valorização da diversificação cultural com a criação dos Pólos Temáticos, a implementação de uma superestrutura física e de serviços, tendo a segurança como prioridade.

A empresa - Fundada em 1992, a A-SIM Consultoria e Marketing tem atuado, ininterruptamente, em vários estados do Nordeste. Ao longo destes anos, construímos uma imagem diferenciada na concepção e execução de grandes empreendimentos culturais, turísticos, esportivos e sociais.

Dentre os projetos com consultoria da A-SIM nos últimos anos, destacamos:

· São João de Caruaru - PE
· São João de Campina Grande – PB
· São João de Aracaju – SE
· São João de Gravatá - PE
· Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – PE
· Festival de Inverno de Garanhuns – PE
· Festival da Primavera – Petrolina – PE
· Festival Nacional de Repentistas
· Jardim Cultural – Belo Jardim - PE
· Natal dos Sonhos – Garanhuns –PE
· Pernambuco Fashion – Caruaru - PE
· Festival do Jeans – Toritama – PE

José Chaves deixa a SETUR

0

Posted by Ciro Bezerra

“NOTA À SOCIEDADE PERNAMBUCANA

Comunico à sociedade pernambucana que, a partir desta data, deixo a Secretaria de Turismo de Pernambuco, a qual tive o orgulho de comandar durante os últimos 10 meses. Minha decisão foi comunicada na noite de ontem ao Governador Eduardo Campos, em caráter irrevogável.

Quando aceitei o convite do governador de comandar a pasta de Turismo o fiz consciente da dimensão do desafio. O Turismo em Pernambuco vinha relegado a um segundo plano por administrações anteriores. Há muito o setor carece de profissionalização, planejamento e estruturação que possam dar-lhe o merecido papel no desenvolvimento econômico e social em nosso Estado.

Durante esses 10 meses, procuramos atacar essas carências. Destravamos recursos na ordem de R$ 60 milhões do Prodetur, há muito parado, dando início à maior obra de saneamento básico em curso no Nordeste e a estruturação urbana do principal destino turístico pernambucano, no Litoral Sul. Realizamos também ao planejamento estratégico do Turismo, ação de fundamental importância mas nunca realizada no Estado. Com grande empenho, conquistamos novas bandeiras internacionais para Pernambuco, a exemplo do grupo espanhol Qualta.

Por tudo isso, tenho certeza de que se não fiz o melhor, fiz de tudo para que o melhor fosse feito.

Neste momento, com a nomeação do meu amigo José Múcio Monteiro ao cargo de Ministro de Relação Institucionais, sou chamado a reassumir meu mandato de deputado federal em Brasília, ao qual fui reconduzido pela confiança de mais de 85 mil pernambucanos. Estarei em Brasília continuando meu trabalho para a construção de um novo Pernambuco e na defesa dos interesses do Governo Eduardo Campos e de todos pernambucanos.

Agradeço, por fim, a confiança do meu amigo e Governador Eduardo Campos e de todos os secretários e companheiros de governo, aos companheiros do PTB, a todo o trade turístico e, em especial, a todos os funcionários da Empetur e da Secretaria de Turismo.

Recife, 27 de novembro de 2007.

José Chaves”

Jô Soares denunciado

0

Posted by Ciro Bezerra

Ministério Público Federal investiga programa por possível manifestação de preconceito. Segundo a procuradoria, houve denúncias sobre uma entrevista que abordava a questão de mulheres e a cirurgia no clitóris em um país da África e que comentários do apresentador podem ter manifestado preconceito em relação a hábitos e costumes culturais daquele continente.

As entidades que levaram a denúncia ao MPF acusam o programa de desrespeito a comunidades negras. A representação está sob os cuidados da procuradora dos direitos do cidadão Márcia Morgado. O programa foi ao ar no dia 18 de junho de 2007, e trecho da entrevista está no YouTube.

No programa, Jô Soares e o entrevistado Ruy Morais falam sobre costumes de algumas tribos de Angola, com o auxílio de fotos. Eles também comentam sobre penteados tradicionais e vida sexual e compararam alguns com a vagina. O apresentador tece comentários sobre a aparência das mulheres retratadas nas fotos.

A procuradoria não informou qual trecho da entrevista especificamente os denunciantes tomaram como ofensivo. A assessoria de imprensa do programa informou que não recebeu nenhuma notificação sobre o procedimento do MPF.

Deu no Globo

0

Posted by Ciro Bezerra

Eclético, Conselho de TV terá rapper e economista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu os 15 membros do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que terão como finalidade fiscalizar a TV pública que começa a funcionar, experimentalmente, a partir do próximo domingo. O ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, disse que os principais critérios que nortearam a escolha foram a pluralidade e a diversidade regional. Os mandatos serão de quatro anos. Entre os integrantes do conselho há desde advogados e empresários, um rapper, uma carnavalesca e um professor indígena. Não há atores. O conselho, entre suas atribuições, poderá até demitir a diretoria da EBC.

Caberá ao conselho escolher, entre seus pares, quem o presidirá. Há expectativa de que o professor de economia da Unicamp Luiz Gonzaga Belluzzo venha a ocupar a função. Além dos 15 representantes da sociedade escolhidos por Lula , integrarão o conselho os ministros da Educação, Fernando Haddad, da Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, e da Cultura, Gilberto Gil, além do próprio Franklin. Os funcionários vão indicar um representante, o que fecha em 20 o número de integrantes.

Os 15 representantes da sociedade civil no conselho são:

* Ângela Gutierrez, empresária e empreendedora cultural;
* Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo pelo DEM;
* Delfim Netto, ex-deputado federal do PMDB;
* Ima Vieira, diretora do Museu Emílio Goeldi;
* Isaac Pinhanta, professor indígena no Acre;
* José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), proprietário da TV Vanguarda e consultor da TV Globo;
* José Martins, vice-presidente do Conselho de Administração da Marcopolo;
* José Paulo Cavalcanti Filho, advogado e especialista em legislação sobre imprensa;
* Lúcia Willadino Braga, diretora da Rede Sarah de Hospitais;
* Luiz Edson, professor de direito da Universidade Federal do Paraná;
* Luiz Gonzaga Belluzzo, professor de economia da Unicamp;
* Maria da Penha Maia, biofarmacêutica cearense, que ensejou a criação da lei que aumenta o rigor nas punições a agressões contra a mulher;
* MV Bill, rapper brasileiro;
* Rosa Magalhães, artista plástica e carnavalesca;
* Wanderley Guilherme dos Santos, professor aposentado da UFRJ.

De Chico Gois

0

Posted by Ciro Bezerra

Antes tarde do que nunca

Catorze ex-moradores do Edifício Areia Branca, localizado em Piedade,Jaboatão dos Guararapes, e que desabou no dia 14 de outubro de 2004,receberam, da Mapfre Vera Cruz Seguradora, indenização referente ao aluguelque estão pagando desde a queda do prédio. Entre eles, foi rateado o valorde R$ 132.500 reais.

A quantia não foi dividida de forma igual, haja vistaque o período e o valor do aluguel pago pelos ex-moradores são diferentes. Também ficou estabelecido pela justiça de Jaboatão que as indenizaçõesdeveriam ser pagas calculando o aluguel no valor máximo de R$ 1 mil pormês.

Dos 24 condôminos que moravam no Areia Branca, 16 entraram com opedido de pagamento do aluguel, mas apenas 14 receberam o valor.

Relembrando a tragédia

O Edifício Areia Branca tinha 12 andares e desabou no dia 14 de outubro de2004. Os moradores conseguiram sair a tempo depois de ouvirem estalos. Mas quatro pessoas morreram soterradas: dois funcionários da construtora, o porteiro e um bombeiro que trabalhava no prédio.

Protesto na PE-15

Amigos e familiares do adolescente Felipe Santos de Lima, de13 anos, fecharama PE-15, em Paulista mais uma vez para protestar contra o atropelamento emorte do menino, no dia 22 deste mês. Ele foi atingido por um ônibus quando ia para a escola. Os manifestantes atearam fogo em pneus e paus, provocandoengarrafamento. Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos pordepredarem um ônibus e levados para a GPCA.

O incêndio foi apagado pelos bombeiros e o trânsito liberado no início da noite.

Começam as investigações sobre bebê que desapareceu do Imip

A GPCA começou a investigar, o desaparecimento de um recém-nascido noInstituto Materno Infantil de Pernambuco, o Imip, no bairro dos Coelhos, noRecife. A criança foi seqüestrada há uma semana quando tinha apenas três seria acompanhante de outra paciente e aproveitou a ida da mãe ao banheiro para levar o bebê.

A mãe da criança, a cortadora de cana Maria Alves da Silva, de 43 anos, é moradora de Jaqueira, na Mata Sul do Estado, e havia sido levada para o Imip por causa de uma gravidez de risco. Ela contou que conheceu a jovem no dia anterior ao seqüestro, quando a moça começou a ajudá-la a pegar roupas de cama e comida.

Mesmo sem receber alta médica, a cortadora de cana resolveu deixar a unidade de saúde por conta própria, assinando um termo de responsabilidade. Antes de sair, a mãe do bebê teria ido ao banheiro, deixando o filho com a jovem. De acordo com Maria Alves, ela deixou a porta apenas encostada para ficar vigiado a moça. ´

A suspeita, no entanto, teria fechado a porta e desaparecido. No mesmo dia, os pais da criança estiveram na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente prestando queixa. O delegado Darlison Macêdo vai apurar o caso.

Trânsito Liberado

Cento e treze linhas de ônibus voltam a circular hoje pela Avenida Conde daBoa Vista, Centro do Recife, com a reabertura do trecho em obras entre asRuas da Aurora e do Hospício. A área estava interditada há dois meses e seis dias para a colocação de placas de concreto e recuperação dascalçadas.

A obra faz parte do projeto do Corredor Leste-Oeste, faixa exclusiva para ônibus que vai da Avenida Caxangá até a Guararapes, no bairrode Santo Antônio. A Prefeitura do Recife prevê que o serviço termine em 30 de dezembro.

E saiba mais

As linhas sentido cidade-subúrbio que saíam da Ponte Duarte Coelho e desviavam pelas Ruas da Aurora, do Riachuelo e do Hospício voltam a trafegar pela Rua do Riachuelo. As linhas da João Lira que tiveram parada alterada retornam aos pontos originais.

O canteiro central foi retirado e dará lugar ao corredor exclusivo para ônibus. A EMTU distribuirá folhetos informando sobre a mudança.

Com informações do repórter Carlos Miguel
Rádio Clube am 720

Hoje no canal 14

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 26 de novembro de 2007

No programa A Cidade e Você de hoje:

Deputado estadual Sílvio Costa Filho, fala do seu mandato e da possibilidade de pintar numa chapa majoritária na sucessão do prefeito João Paulo.

Logo depois, o médico oncologista Alexandre Sales responde perguntas do povo e do apresentador Ciro Bezerra sobre câncer. Hoje é o DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER.

Ligue e participe! Tv Estação canal 14

Se é pra recordar...

0

Posted by Ciro Bezerra


Foto do último debate da campanha para o governo de Pernambuco em 1986. Miguel Arraes, Francisco José e José Múcio.

Adoro essas histórias

0

Posted by Ciro Bezerra


O homem certo no lugar certo

Respeite como adversário quem é capaz de debochar de si mesmo, de seduzir variadas platéias com um repertório inesgotável de histórias engraçadas e de sempre deixar no interlocutor a impressão de que é mais simples e menos inteligente do que ele.

O deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), novo ministro das Relações Institucionais, é assim.

Peça para ele contar o episódio do comício de encerramento na cidade de Petrolina de sua campanha ao governo de Pernambuco em 1986. Ele passou mal em cima do palanque pouco antes de começar a falar. “Arranje um banheiro”, suplicou a um amigo.

Havia um em uma escola próxima do local. Suando frio, pisando miudinho, ele arrastou-se até lá cercado de amigos e agentes de segurança.

A porta do banheiro estava trancada. Quando um segurança a esmurrou, ouviu a voz de uma mulher: “Tem gente!”.

O segurança berrou: “Saia daí. É o governador! É o governador”.

A voz perguntou alegre: “É o Dr. Arraia?”.

O agente respondeu: “Não, é o Dr. José Múcio”.

E a voz, furiosa: “Vige Maria! Agora é que não saio mesmo”.

A mulher acabou saindo à força.

Foi a única vez até aqui que José Múcio disputou uma eleição majoritária. E logo contra um mito - Miguel Arraes, recém-chegado do exílio, governador de Pernambuco deposto pelo golpe militar de 1964 - o Dr. "Arraia", como os mais pobres o chamavam.

Até então, José Múcio havia sido vice-prefeito e depois prefeito do minúsculo município de Rio Formoso na Zona da Mata do Estado. E secretário de Transporte, Energia e Comunicação do governo Roberto Magalhães (PFL).

Para completar sua desdita, era parente de usineiros. Foi atacado por seus desafetos como o candidato dos usineiros. Pernambuco não vota em usineiro.

Aos 36 anos de idade, ele representava o passado no imaginário popular. O futuro era Arraes com 70 anos.

- As pessoas só queriam saber por quantos votos eu perderia - recorda. "Era como se o Íbis, considerado o pior time do mundo, enfrentasse o Barcelona de Ronaldinho".

Perdeu por uma diferença de 500 mil. Amealhou 1.280 mil.

- Devo ao Dr. Arraes meus cinco mandatos consecutivos de deputado federal. Vivo das sobras de votos daquela campanha” - admite, modesto.

Virou amigo de Arraes e do neto dele, Eduardo Campos (PSB), atual governador de Pernambuco. Foi convidado pelos dois para entrar no PSB.

Saiu do PFL para o PSDB e, depois, para o PTB, onde se ligou a Roberto Jefferson.

Sem criticar o governo, foi solidário com Jefferson quando ele detonou o escândalo do mensalão.

Jefferson afastou-se dele pouco antes de José Múcio assumir o cargo de líder do governo na Câmara. Mas foi o primeiro a ser avisado por José Múcio de sua nomeação para ministro. Soube quatro dias antes do anúncio oficial.

Hoje, José Múcio jantará com os senadores do PTB que proclamaram sua independência do governo. Em breve se reunirá com senadores do PSDB.

-Não estou interessado em conseguir votos para aprovar a CPMF, e sim em abrir portas que se fecharam - adianta.

Conversa mole de político bom de bico.

O único grande desafio que terá pela frente é evitar que vá pelo ralo a cobrança de um imposto capaz de render ao governo R$ 40 bilhões por ano.

Se vencer o desafio, só lhe restará desfrutar dos prazeres do cargo.

Do Blog do Noblat

Vera Fischer: 56 aninhos

0

Posted by Ciro Bezerra


Vera Fischer - Vera Lúcia Fischer, nasceu em Blumenau, Santa Catarina, no dia 27 de novembro de 1951. É uma grande atriz brasileira. Ganhou projeção nacional quando foi Miss Brasil em 1969.

A beleza física da atriz é um dos seus atrativos. Por conta disso, já posou nua para várias revistas.

Bom dia!

0

Posted by Ciro Bezerra

Hoje é terça-feira dia 27 de novembro de 2007.

Hoje se comemora do Dia Nacional de Combate ao Câncer. Essa doença, na verdade, é um conjunto de doenças nas quais o crescimento das células se torna anormal e descontrolado, e pode ser fatal porque atinge as células de forma destrutiva. Essas células anormais formam outras células, espalham-se para os tecidos e órgãos e podem atingir outras partes do corpo. Quando o câncer deixa de atingir apenas uma parte do organismo e toma outros órgãos, formando um câncer secundário, recebe o nome de metástase.

É dia de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa
Ela apareceu em 27 de novembro de 1830 para Santa Catarina Labouré, irmão de caridade. A santa estava orando na capela do convento quando a Virgem Santíssima lhe apareceu.

É dia da Afirmação Democrática, da Infância, da Súplica a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, do Técnico de Segurança no Trabalho, Nacional do Combate ao Câncer.

Recorde

1935
A Intentona Comunista irrompeu no Rio de Janeiro com a participação de militares. Apoiado pelas Forças Armadas, o movimento foi sufocado, os participantes foram presos e torturados.

1965
A França lançou o satélite Asterix, tornando-se o terceiro país a ter equipamentos no espaço.

1970
O papa Paulo VI foi ferido no peito durante uma visita às Filipinas. O agressor, um pintor boliviano vestido de padre, carregava um punhal.

1971
O jornalista, político e cientista Aparício Torelly, mais conhecido como Barão de Itararé, morreu aos 76 anos de coma diabético.

Hoje, atriz bonita e, ainda, muito talentosa de corpo Vera Fisher está completando 56 aninhos. Ela, sem pena, dá banho de beleza em muita piriguete por ai.

Deputados e o show dos transformistas

0

Posted by Ciro Bezerra


A Assembléia Legislativa de São Paulo discute nesta semana o pedido de cassação do deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL). Ele promoveu, em outubro, o evento em que um transformista se apresentou aos deputados estaduais. Mas esse não foi o primeiro show assistido pelos parlamentares paulistas.

Em 9 de junho de 2006, na legislatura anterior, os deputados estaduais assistiram a uma performance do travesti Kika Medeiros, que recitou um monólogo sobre as agruras que as minorias enfrentam nas ruas e depois dublou uma música gravada.

Informações do portal G1

Comentário enviado para o Blog

0

Posted by Ciro Bezerra

Os vereadores de São Lourenço da Mata e do Brasil achavam que a resoluçao do TSE era história da carochinha e que ninguem ia perder mandato por causa da infidelidade partidaria. Imaginem os senhores como estao os (REPRESENTANTES DO POVO DESEPERADOSSSSSSSSSSSS)

As manchetes dos jornais de Pernambuco

0

Posted by Ciro Bezerra

jornal do Commercio

TRAGÉDIA EM ESTÁDIO MATA SETE - Parte de arquibancada da Fonte Nova, em salvador, despencou. Torcedores caíram de uma altura de 40 metros. Sete morreram e dezenas se feriram.

PIT BULLS DESFIGURAM DOIS IRMÃOS - Garoto de 7 anos estava em cima do muro de sua casa, em Piedade, quando foi agarrado pelo cães da vizinha. Irmã de 22 anos tentou socorrê-lo e também foi atacada. Foram mais de 30 minutos de desespero. Jovem corre risco de necrose. Cachorros foram mortos a tiros e golpes de barra de ferro.

Diario de Pernambuco

TRAGÉDIA NA FONTE NOVA - O Bahia empatou 0x0 com o Vila Nova /GO, em seu retorno à Série B do campeonato brasileiro. A estrutura da arquibanca não suportou e despencou de uma altura de 40 metros. 7 pessoas morreram e dezenas de outras ficaram feridas.

Folha de Pernambuco

ALEGRIA NA ILHA - Gaibu foi o autor do gol contra o Cruzeiro 1x0

TRISTEZA NA FONTE NOVA - Pelo menos oito torcedores morreram após parte da arquibancada do estádio, em Salvador, dasabar durante o jogo que classificou o Bahia à Série B

Paulo Rubem Santiago convida

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 25 de novembro de 2007

Nesta segunda-feira (26), a partir da 9 da manhã, será lançada a Cartilha da Lei Maria da Penha, a Lei Federal 11.340 de 2006, que propõe mecanismos e responsabilidades aos poderes executivo e judiciário no combate à violência contra a mulher.

A publicação da Cartilha ( 5 mil exemplares ) é de responsabilidade do nosso mandato, com o patrocínio da Câmara dos Deputados. O lançamento acontecerá na Câmara Municipal do Recife, no Plenarinho, no segundo andar, Parque treze de Maio, às 9 da manhã.

A Cartilha não faz mera propaganda da lei. Provoca, isto sim, a organização de seminários de capacitação de mulheres e homens comprometidos com o fim da violência contra a mulher, pela elaboração de políticas públicas e pelo controle social da execução dos programas previstos nos orçamentos municipais, estaduais e federal, voltados à prevenção da violência e à promoção da cidadania com as mulheres.

Compareça!

Organize sua agenda e participe.

Qual é o problema?

0

Posted by Ciro Bezerra

O prefeito de Jaboatão, Newton Carneiro (PRB), saiu-se com mais uma pérola ao avaliar o cenário para as eleições municipais em 2008. Newton disse que já se comprometeu com o médico Ulisses Tenório para preencher a vaga de vice na chapa que ele próprio vai encabeçar, concorrendo à reeleição. Mas...

Se não tivesse compromisso com Ulisses, a minha candidata seria a empresária da noite Odete Miranda”, afirmou. "É uma das mulheres mais inteligentes que conheci”. Quando indagado se a igreja aceitaria a decisão, o prefeito revidou: “Somos todos pecadores e Deus perdoa os pecados de Odete”.

Em agosto, em outra declaração polêmica, o prefeito disse que colocara duas estátuas de veados no jardim da prefeitura para lembrar ao povo "a classe de gente" contra quem ele vai concorrer em 2008. Segundo Newton, entre os inúmeros postulantes à prefeitura de Jaboatão, três são homossexuais.

Com informações da coluna Dia a Dia, do JC.

Êta mulher!!!

0

Posted by Ciro Bezerra


O livro será lançado na próxima quarta (28), em São Paulo, pela Editora Novo Conceito, com uma noite de autógrafos. Foram convidadas 200 celebridades. Entre elas, Pelé, que teria confirmado presença.

"O Poder que Seduz" tem 192 páginas e custará R$ 34,90, com distribuição nacional e eventos de lançamento em outras cidades.

Por Mônica Bergamo / Folha de São Paulo

3 mil perdem o vestibular

0

Posted by Ciro Bezerra


Mais de 3 mil candidatos, dos 53.030 inscritos, deixaram de fazer neste domingo (25) a prova de primeira fase do Vestibular 2008 das universidades federais, que é realizado pela Covest. Este número equivale a 5,97% de abstenções, quase o dobro do número de faltosos do ano passado que foi de 3,27%.

Apesar do elevado número de feras que perderam as provas, a presidente da Comissão de Vestibulares da Covest, Ana Cabral, avalia o dia como positivo e tranqüilo em relação a outros anos. Segundo ela, foram registrados atendimentos médicos nos blocos D, B e G da Universidade Católica e nos Colégios Souza Leão, Santa Emília e Atual, mas nenhum caso grave, todos relacionados ao stress dos candidatos.

Este ano o Vestibular está diferente, a primeira fase foi unificada e se realizou em apenas um dia. Os Feras responderam hoje a 80 questão, em cinco horas de prova (das 8h às 13h): 12 de Língua Portuguesa e Literatura, oito de Língua Estrangeira, dez de História, dez de Geografia, dez de Matemática, dez de Física, dez de Química e dez de Biologia.

Cerca de 63 estudantes realizam as provas, na manhã deste domingo, em regime especial, sendo 18 pessoas com baixa visão, 12 deficientes auditivos, 11 motores, seis gestantes em aleitamento, 8 acidentados ou com pós-operatório, 5 pessoas com doenças infecto-contagiosas e 3 deficientes visuais.

O gabarito das provas está disponível no site da covest e nos principais jornais de Pernambuco. A lista com os aprovados na primeira fase deverá sair no dia 7 de dezembro. A Segunda fase do Vestibular das federais se realiza nos dias 16 e 17 de dezembro e o resultado final está previsto para o dia 19 de janeiro.

Informações da reportagem da Rádio Folha fm

Violência

0

Posted by Ciro Bezerra


A equipe de plantão da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou cinco homicídios no Grande Recife, entre a noite de sábado (24) e a madrugada de domingo (25). Os crimes foram cometidos em Olinda, Recife, Jaboatão e São Lourenço da Mata.

Um homem não identificado foi assassinado a tiros, na avenida Professor José dos Anjos, na comunidade de Saramandaia, em Campo Grande.

Outro homem não identificado foi assassinado na rua Doze de Outubro, bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão. Não há pistados dos assassinos em nenhum dos dois casos.

Outro assassinato aconteceu em São Lourenço da Mata, na rua 76, no Parque Capibaribe. Everaldo Ferreira de Lima, 23 anos, foi morto com vários tiros.

No bairro do Arruda, no Recife, Marcos Antonio Carneiro, 24 anos, foi assassinado a tiros quando descia de um táxi. Ele estava descendo do carro quando foi baleado por dois homens que estavam numa moto. A Polícia suspeita de crime de vingança, pois nada foi roubado.

Perto de lá, em Jardim Brasil 5, Olinda, um crime semelhante. Um motoqueiro mandou um taxista parar o carro na avenida Perimetral e fez vários disparos contra Clebson Araújo de Melo, 23 anos. Um amigo dele e duas mulheres que estava no carro conseguiram fugir.

Do pe360 graus
Foto de divulgação

Ferro: expressiva atuação parlamentar

0

Posted by Ciro Bezerra

O deputado federal Fernando Ferro (PT/PE) confirmou sua importância e liderança no Congresso Nacional. A pesquisa “Elite Parlamentar no Congresso Nacional 2007”, realizada pela Arko Advice, aponta Fernando Ferro com uma expressiva atuação nos trabalhos do plenário e nas comissões.

Foi levado em conta, o andamento dos trabalhos, sobre a elaboração da agenda legislativa e que representam os interesses organizados da sociedade brasileira.


Da Assessoria de Comunicação

702 vagas em Timbaúba

0

Posted by Ciro Bezerra

A Prefeitura Municipal de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, está com inscrições abertas para 20 cargos efetivos e cadastro reserva nas áreas administrativa, de saúde e educação. São 702 vagas com salários que variam entre R$ 380,00 e R$ 1.452,00 e as inscrições podem ser feitas até o dia 05 de dezembro.

A prova, que acontece no dia 16 de dezembro, terá um total de 30 questões e conta com parte específica e língua portuguesa para todos os níveis, exceto o elementar, elaborada com 15 questões de raciocínio lógico. Os candidatos a professor também vão responder questões sobre conhecimentos pedagógicos, enquanto as provas para nível médio incluem questões de matemática. A taxa de inscrição é de R$ 60 para nível superior, R$ 37 para nível médio, R$ 33 para nível fundamental e R$ 25 para nível elementar.

Os interessados podem se inscrever através do site da Sismeta (www.sismeta.com.br), instituição responsável pela seleção pública, onde também será divulgada a relação dos aprovados no dia 28 de dezembro. Para os cargos de auxiliar de serviços gerais, as inscrições também poderão ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Educação de Timbaúba, até 1º de dezembro.
Serviço:
Inscrições: www.sismeta.com.br

Estudante tem rosto dilacerado por Pit Bulls, em Piedade

0

Posted by Ciro Bezerra

A estudante de Zootecnia, Danielle Cristine Alves Ferreira , de 22 anos, que teve a orelha e o maxilar arrancados e o rosto dilacerado por dois cães da raça Pit Bull, ao tentar salvar o irmão de sete anos, que foi arrastado pelos animais, está internada no Hospital da Restauração (HR).

Ela passou por uma cirurgia ontem, das 20h às 4h deste domingo. O irmão sofreu ferimentos no rosto, no pescoço e na cabeça e está internado no Hospital da Aeronáutica, no bairro de Piedade.
A fatalidade ocorreu neste sábado (24), por volta das 16h, na Rua Antônio Farias, 563, em Piedade.

O garoto estava no muro que separa a sua residência da casa dos vizinhos, donos dos cães, e acabou caindo do outro lado. Danielle ouviu os gritos do irmão pedindo socorro e correu para ajudá-lo.

O menino caiu de um muro de cerca de 2,5 metros de altura que divide os dois imóveis. Contudo, eles não souberam informar se o garoto desequilibrou-se sozinho ou se foi puxado pelos cães.
Inconformado com o acontecimento, um rapaz que não teve sua identificação revelada, entrou na residência onde os cachorros são criados e atirou contra um deles. O animal morreu na hora.

Com informações do Jornal Folha de Pernambuco

Ivan Moraes Filho Lança seu mais novo livro nas Quartas Literarias do CCLF

0

Posted by Ciro Bezerra


O jornalista, escritor e ativista de direitos humanos Ivan Moraes Filho lança, na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, às 19h, sua terceira obra literária. "Kanimambo – um ano em Moçambique" é uma coleção de relatos sobre o período em que o autor viveu naquele país africano, onde participou como voluntário num programa de educação sobre o HIV/Aids. Escrito há vários anos, o trabalho foi publicado com o apoio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). O lançamento é parte do evento Quarta Literária, que acontece no Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda), sempre na última quarta-feira de cada mês. A entrada é gratuita.

Além de Kanimambo, a edição de novembro da Quarta Literária também terá a tradicional roda recital de poesias e ainda contação de histórias com Luciano Pontes e apresentação musical de reggae lançando o CD “Marcelo Santana Acústico”. Quem chegar cedo ainda terá a oportunidade de experimentar uma couve moçambicana, preparada pelo próprio Ivan.

Para Moraes Filho, o livro é uma homenagem ao país que o acolheu durante um dos momentos mais importantes de sua vida. “O próprio título significa, entre outras coisas, ‘obrigado’, no idioma changana, um dos mais falados na região Sul de Moçambique”, explica o autor. “Veja, estou falando de uma língua, não de um dialeto”, ressalta.

Diagramado por Cezar Maia, do Ateliê, que também é responsável pela capa, Kanimambo conta histórias do dia-a-dia das pessoas com quem Ivan conviveu no período em que viveu na África, principalmente nas províncias de Maputo e de Inhambane. Embora participe da narrativa, o jornalista-militante garante que se esforçou para não ser o principal personagem nas 312 páginas do livro. “Não é exatamente um diário. A idéia era mesmo a de contar as coisas a partir do ponto de vista das pessoas de lá. As minhas impressões, embora existam, não são o que há de mais importante”.

O AUTOR – Ivan Moraes Filho é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Em dez anos de carreira, já trabalhou no Jornal do Commercio e no Diário de Pernambuco. Hoje, dedica-se a promover o direito humano à comunicação como integrante do Centro de Cultura Luiz Freire. Também cumpre mandato como articulador estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos. Antes de Kanimambo, escreveu Quasamar (poemas, 2000) e Problema de Coluna (crônicas, 2003).


Do CCLF!

Vem aí o livro de Mônica

0

Posted by Ciro Bezerra



Amei Renan loucamente, como jamais pensei. Amei com a alma, com tudo que há de mais puro no meu ser.

Carregava no ventre o resultado de meu amor (...) ele entrou em pânico (...) Eu não acreditava que o homem que eu chamava de "docinho", agia daquela forma.

Para me precaver, gravei algumas conversas que tivemos durante a gravidez.
___________________________________________________________________________


Mônica Veloso lança, na próxima quarta, o livro "O Poder que Seduz", em que conta sua versão da história de amor com Renan Calheiros - e diz que "a beleza venceu a feiúra". A coluna antecipa os principais trechos.


"Música, perfume e um certo torpor. Champanhe na mão, conversávamos e sorríamos após o jantar [na casa do senador Ney Suassuna]. Havíamos brindado por mais um ano, o intenso ano de 2002 (...) Cercado por jornalistas, o senador Eduardo Suplicy falava, empolgado, sobre o programa Renda Mínima e a indicação de Henrique Meirelles para a presidência do Banco Central. Mais um pouco, o próprio Meirelles chegou (...) O vento agitando as cortinas, o barulho de cristais e porcelanas como rumores longínquos vindos da sala. Era como se fôssemos as únicas pessoas no mundo."


"Naquele momento, o senador Renan Calheiros olhou nos meus olhos e passou a dizer coisas que gostei de ouvir (...) Elogiou meus traços, a pele sempre bronzeada e os cabelos longos. Depois, ao reparar que eu estava sem aliança, perguntou se havia me separado, o que confirmei. Então, ele fez um ar de compreensão e respondeu que sabia o que eu estava sentindo, pois também estava se separando."


"[Num segundo encontro, num jantar, em fevereiro] Seus olhos brilharam quando me viu e, indiferente aos outros convidados, não os tirou mais de mim durante o jantar. Parecia uma criança, estava encantado, feliz. (...) Ele verbalizou sua liberdade de maneira clara, que não deixava a menor dúvida. Não usava aliança, não estava se comportando como alguém que se preocupa com uma outra relação. (...) Íamos a exposições, lançamentos de livros, restaurantes, jantares na casa de amigos, e aos almoços da bancada do PMDB às quartas-feiras. Depois passou a me levar ao Senado, onde eu era tratada com a maior deferência."

Por Mônica Bergamo / Folha de São Paulo

Tá na Folha de São Paulo

0

Posted by Ciro Bezerra

A exceção chamada Celso Amorim


De Eliane Cantanhêde:

Dos 34 ministros de 1º de janeiro de 2003, apenas cinco se mantêm até hoje no mesmo cargo: Celso Amorim (Relações Exteriores), Gilberto Gil (Cultura), Marina Silva (Meio Ambiente), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) e general Jorge Félix (Segurança Institucional). Do ministério original, portanto, o ministro de primeira grandeza que começou, ficou e está aí até hoje exatamente no mesmo lugar -e sem apanhar do Planalto nem do PT- é Celso Amorim.

Um dos prêmios é sua ida na terça-feira para a conferência palestinos-israelenses, em Annapolis (EUA), que vai tentar retomar as negociações de paz. É a primeira vez que um país da América Latina é convidado para esse tipo de conferência, que pode abrir portas para a participação num eventual grupo de apoio ao "Quarteto do Oriente Médio" (Nações Unidas, União Européia, EUA e Rússia) e contar pontos na disputa por uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU.

O convite não é ao Brasil isoladamente, mas ao IBAS, grupo que reúne também Índia e África do Sul e foi criado em 2003 justamente por inspiração brasileira. O Brasil aproximou-se da África, fortaleceu os laços com os EUA, acalmou ânimos no Mercosul e está perto o suficiente de Venezuela, Bolívia e Equador para evitar que se isolem, mas longe o bastante para não ser confundido com eles, especialmente com Hugo Chávez.

O "furo" foi ter excluído a Alca (Área de Livre Comércio das Américas) sem incluir antes a Rodada Doha da OMC (Organização Mundial do Comércio), que só patina. Mas Amorim não se vexa. Brande os recordes do comércio e acha tudo muito bom, tudo muito bem. Como Lula, que perdeu Palocci, Dirceu, Gushiken, Benedita, Olívio, Graziano, Humberto Costa, mas não mexe em Amorim. Aliás, todos esses outros são petistas, Amorim é exceção. Curioso, não é?

Bom dia!

0

Posted by Ciro Bezerra

Hoje é dia 25 de novembro de 2007.

É dia Latino-Americano de Combate à Violência contra a Mulher, Mundial e Nacional do Doador de Sangue e da Baiana do Acarajé (BA).

É dia de Santa Catarina de Alexandria
Catarina era da Alexandria. Por sua beleza, o imperador Maximino Daia quis se divorciar da mulher para se casar com Catarina, que o recusou. Irritado, mandou que a torturassem, mas ela nada sofreu.

Nos arredores da cidade, a santa foi decapitada e de seu pescoço jorrou leite em vez de sangue. Por isso ela é invocada pelas mães que têm pouco leite para amamentar os filhos, é a "patrona da amamentação".

É essa santa que empresta o nome ao estado do sul do Brasil. - Santa Catarina

Lembrando que em...

1954

Depois da reunião do Diretório Nacional, o Partido Social-democrata lançou a candidatura de Juscelino Kubitschek para a Presidência da República.

1975
A redação tornou-se obrigatória nas provas de vestibulares.

1998
A Corte dos Lordes de Londres anulou a decisão que reconhecia a imunidade do ex-ditador Augusto Pinochet, acusado de crimes durante a ditadura militar no Chile.

Para o islamismo, Alá (Deus) criou o mundo e trará de volta a vida todos os mortos no último dia. As pessoas serão julgadas e uma nova vida começará depois da avaliação divina. Esta vida seria então uma preparação para outra existência, seja no céu ou no inferno. Acreditar no julgamento final é uma forma de fazer com que o fiel muçulmano se responsabilize por suas atitudes.

Passou

0

Posted by Ciro Bezerra

O governo não vai arrefecer, mas nos corredores do Palácio do Planalto já se dá como certa a prorrogação da CPMF pelo Senado, mês que vem. Está sendo decisiva a atuação dos governadores do PSDB em favor do não fechamento da questão, na sua bancada de senadores. José Serra, Aécio Neves, Yeda Crusius, Cássio Cunha Lima e Teotônio Vilela não perderam tempo, enquanto permaneceram em Brasília, por ocasião da convenção que levou Sergio Guerra à presidência do partido. Ele também, como o antecessor, Tasso Jereissati, defende a aprovação da emenda constitucional. Estão pensando em ajudar o tucano que vier a ser o candidato presidencial.

Carlos Chagas / Tribuna da Imprensa

Mega-Sena: prêmio pode chegar a 22 milhões

0

Posted by Ciro Bezerra


Ninguém acertou as dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal na noite deste sábado no concurso 922 da Mega-Sena. A expectativa é de que o concurso pague R$ 22 milhões no próximo sorteio, no dia 28 de novembro.

Os números sorteados em Caxias do Sul (RS) foram: 12 - 13 - 19 - 41 - 45 - 49.

Outros 136 bilhetes marcaram as dezenas da Quina. Cada um deve ficar com o prêmio de R$ 11.821,04. Na Quadra, 8.735 bilhetes acertaram os números e cada um levará R$ 183,36.

Do Blog