Terça Negra

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 8 de dezembro de 2007


Nesta terça-feira (11), o projeto Terça Negra apresenta mais três grupos no Pátio de São Pedro, bairro de São José. Abrindo a edição, às 20h, o Morro Tocando, formado há 9 anos, no Morro da Conceição, Casa Amarela. O grupo percussivo se apresenta com 10 músicos e repertório para agradar todos os gostos.


Logo após, às 21h, o show fica por conta da Escola de Samba Imperadores da Vila São Miguel, do bairro de Afogados. A partir das 22h, o público do Terça Negra será premiado com a presença do grupo de afoxé Filhos de Ballê, da comunidade de Joana Bezerra (Coque).


O espaço de desfile da cultura de matizes afro já é parada obrigatória dos recifenses e visitantes. O projeto da Prefeitura do Recife e Movimento Negro Unificado (MNU) trabalha a preservação da cultura negra, valorização de grupos e estímulo para criação de novos talentos locais. Além das atrações culturais, o palco do projeto Terça Negra também promove uma discussão sobre o resgate da cidadania.

Dia do Palhaço é comemorado com arrastão pelo centro da cidade

0

Posted by Ciro Bezerra


O centro da cidade se transforma em um grande picadeiro nesta segunda-feira (10), quando é comemorado nacionalmente o Dia do Palhaço. Para celebrar a tradicional arte que encanta platéias há gerações, a Gerência de Circo da Prefeitura do Recife organiza uma grande passeata que promete parar o tão agitado fluxo do centro do Recife.


A partir das 14h, alunos das oficinas e palhaços de diversos circos da cidade se reúnem em frente à Empresa de Urbanização do Recife (URB), na Av. Conde da Boa Vista, e seguem até a Praça do Diário, onde estão programadas diversas atividades e brincadeiras de palhaço.

Programa Guarda Chuva é selecionado para simpósio em Santos

0

Posted by Ciro Bezerra

O programa Guarda Chuva, desenvolvido pela Prefeitura do Recife, foi um dos projetos escolhidos para ser apresentado no 2º Simpósio Brasileiro de Desastres Naturais e Tecnológicos (Sibraden). O evento será realizado de 9 a 13 de dezembro, na cidade de Santos, em São Paulo. A coordenadora da Defesa Civil do Recife (Codecir), Nina Macário, e a Assessora Técnica de Geologia, Silvana Diene Barros, serão as responsáveis pela apresentação do projeto no evento.


O Sibraden conta com a participação de representantes da iniciativa privada, poder público, comunidade científica e terceiro setor, tendo por objetivo discutir riscos relativos aos desastres naturais e tecnológicos, sua ocorrência, controle, custos e aspectos correlatos. Composto por sessões temáticas e mesas redondas, o simpósio abre espaço para temas como “Cenários de riscos de acidentes e desastres”, “Mudanças climáticas e os desastres” e “Previsibilidade, alerta e atendimento a ocorrências”, entre outros.

A apresentação do Programa Guarda Chuva acontece na segunda-feira (10), dentro da sessão temática “Políticas, legislação e programas de órgãos públicos para o controle e redução de acidentes e desastres”. Os participantes do evento poderão conhecer a estratégia do programa, seu desenvolvimento e os resultados alcançados. Os dados serão apresentados através de pôster.


Entre os anos de 2001 e 2007, foram investidos cerca de R$ 243 milhões em ações como urbanização de áreas de risco, manutenção de escadarias e muros de arrimo, manutenção e retificação dos sistemas de micro e macro-drenagem, controle e fiscalização das áreas de risco. Mais de 100 mil vistorias em áreas de morro foram realizadas e 6 mil pontos de risco foram eliminados, reduzindo para 4 mil o total de áreas ainda monitoradas.

Prefeitura conclui 23º Jogos Escolares do Recife

0

Posted by Ciro Bezerra

Na próxima segunda-feira (10), a partir das 15h, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), acontece a Cerimônia de Encerramento da 23ª edição dos Jogos Escolares do Recife. O evento reunirá mais de 1.500 pessoas. Serão entregues os troféus de participação a todas as 30 escolas que participaram do evento este ano.


A festa vai contar com a participação de grupos culturais do Geraldão e da Gerência de Animação Cultural da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (GAC), além da banda marcial da Escola Antônio Farias Filho, da Mustardinha, e do grupo de Karatê do Geraldão. O encerramento contará com a presença do diretor-presidente, Jamerson Almeida, e da secretária de Educação, Maria Luísa Aléssio.


Os Jogos Escolares – 2007 contaram com a participação de cerca de dois mil estudantes da rede municipal de ensino e foram disputados em sete modalidades. O evento também contou com o apoio de mais de 50 árbitros sindicalizados, além da mobilização de mais de 40 professores na sua organização.

Festa

0

Posted by Ciro Bezerra


Estive na festa de confraternização do vice-prefeito Luciano Siqueira, nos jardins do Museu do Estado. Local foi visitado por várias figuras importantes do campo político que atua o velho comunista. Luciano Siqueira é um bom companheiro!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Todo dia 8 de dezembro, muitas pessoas sobem o Morro da Conceição para pagar promessas. Promessas feitas pelos mais diferentes motivos. Cura de doenças, emprego novo, aquisição da casa própria fazem devotos de todo o Recife e até de cidades vizinhas subir e descer ladeiras que sempre ficam lotadas de fiéis. Mas uma moradora do próprio bairro de Casa Amarela fará um agradecimento especial a Nossa Senhora da Conceição.


Moradora do bairro há exatos 50 anos, Maria José Lopes, mais conhecida como dona Zita, alcançou uma graça que vinha pedindo desde que foi morar na rua Alaolândia, antiga rua da Tapa, localizada no Córrego do Euclides: a construção do muro de arrimo perto de sua casa. Ela irá fazer todo o trajeto até o altar da santa carregando uma pedra de mais de um quilo. A pedra em questão foi a primeira a ser descarregada do caminhão que levou o material para a obra.


Ela vai acordar às 4h da manhã para cumprir a promessa. “Quero chegar cedo. Vou colocar a pedra no pé da santa e agradecer muito, porque finalmente vou poder dormir sossegada, sem medo da barreira cair e invadir minha casa”, falou dona Zita, sorridente. Para realizar o sacrifício, ela não medir á esforços. “A pedra é pesada, mas não importa. O que vale é a fé. Poderia ser um palito. Eu vou agradecer a Nossa Senhora de todo jeito”, revela dona Zica.


Ascom PCR

Fundarpe promove show gratuito na Torre Malakoff

0

Posted by Ciro Bezerra

Inicia amanhã (8), a programação oficial do Ciclo Natalino na Torre Malakoff. E para abrir a noite, a partir das 20h, haverá show com o cantor Sérgio Cassiano (ex-integrante da banda Mestre Ambrósio) e o grupo Reisado Imperial.

O evento faz parte das atividades realizadas pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) para o período. Durante os próximos fins de semana, serão realizados outros encontros entre grupos tradicionais e nomes da nova cena musical pernambucana. A entrada é franca.

SERVIÇO

S
h
ow com Sérgio Cassiano e Reisado Imperial

Local
: Torre Malakoff
Data
: 8 dezembro
Horário
: 20h
ENTRADA FRANCA

Prefeitura inclui psicólogos no trabalho dos morros do Recife

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Recife é a primeira capital do Brasil a contar com psicólogos no trabalho com as comunidades das áreas de morro da cidade. Seis profissionais, contratados através de seleção pública, foram incorporados às equipes que realizam o monitoramento dos locais de risco. É mais uma ação pioneira da atual gestão que fortalece o trabalho já realizado pelo município através do Programa Guarda-Chuva. Desde 2001, já foram investidos mais de 240 milhões em obras nas áreas de risco da cidade.

Segundo a coordenadora da Codecir, Nina Macário, a idéia da inclusão dos psicólogos nasceu a partir da experiência adquirida no atendimento às famílias em situação de risco ou vitimadas por acidentes. “Percebemos que aquelas pessoas precisavam de um apoio maior, elas estavam passando por situações muito difíceis e com traumas muito grandes, alem disso notamos que as nossas equipes também sofriam um desgaste muito grande, sobretudo nos casos envolvendo vítimas fatais”.

De maneira geral, o objetivo da ajuda psicológica é auxiliar de forma imediata às pessoas afetadas e minimizar o impacto emocional do evento adverso. Também é tarefa do psicólogo contribuir para a garantia da satisfação das necessidades básicas de sobrevivência; redução da tensão; Ajudar os afetados a tomar decisões práticas para resolver os problemas urgentes causados pelo desastre; Favorecer o desenvolvimento de atividades solidárias e de ajuda mútua; Preservar uma área de segurança para os afetados; Promover o contato social com seus familiares e amigos; e Auxiliar os afetados a localizar e verificar o estado em que se encontram seus entes queridos.

Para a Major Daniela Lopes, Psicóloga da Secretaria Nacional de Defesa Civil, o tema de Psicologia das Emergências e dos Desastres está iniciando o seu desenvolvimento no Brasil e será muito útil à prefeitura de Recife, no desenvolvimento das ações de defesa civil. “Pessoas vitimas de desastres necessitam de ajuda psicológica e social pra recuperar o quanto antes o controle de suas próprias vidas e poder participar ativamente do processo de reconstrução, o que torna fundamental a participação de profissionais capacitados para esta ação”.

Alcymar e Seu Arlindo

0

Posted by Ciro Bezerra


E no próximo domingo (09), os forrozeiros terão um encontro inesquecícel de mestres: Alcymar Monteiro e Arlindo dos Oito Baixos. A festa vai acontecer a partir da 3 da tarde, num dos pontos turísticos mais agitados do Recife, no Forró do Seu Arlindo, em Dois Unidos.

Para os amantes do pé de serra, uma ótima sugestão de agenda cultural!!!

Serviço:
Onde? Forró do Seu Arlindo - Av. Hildebrando de Vasconcelos, 2900 - Dois Unidos
Quando? Domingo dia 9 às 15 horas
Quanto custa? Mulher paga 5 reais e homem 10


Com informações de Christiane Huggnys Rádio Clube am 720

0

Posted by Ciro Bezerra

Diario de Pernambuco

NOVE MORTOS EM SHOPPING - Consumidores e lojistas correram em pânico pelos corredores de um shopping center na cidade de Omaha, Nebraska nos Estados Unidos, quando um homem abriu fogo com um rifle matando oito pessoas e deixando outras cinco feridas.

CRIANÇAS SÃO EXPLORADAS PELA PIRATARIA - Em todo mundo 250 milhões de crianças são exploradas pela indústria da pirataria.

MARANGUAPE- começa julgamento de assassinos

CRISE TRICOLOR - Grupo formado por 95 sócios do Santa Cruz vai entrar na Justiça para destituir o presidente Edinho.

METAMORFOSE AMBULANTE - Lula lança o PAC da Saúde, com investimentos de 89 bilhões, para os próximos quatros anos, sendo 3 bilhões para Pernambuco. Falando sobre a CPMF, o presidente citou Raul Seixas para dizer que mudou de opinião.

Jornal do Commercio

MAIS POLÍCIA NAS RUAS - Na próxima semana, o Grande Recife vai ganhar reforço de 848 PMs, saídos do Curso de Formação de Soldados e 300 novas viaturas. As áreas mais beneficiadas serão o Centro e bairros da Zona Sul, com Boa Viagem, Piedade, Candeias e Ibura.

SHOPPING DOS ESTADOS UNIDOS É ATACADO E NOVE MORREM - Antes de se suicidar, homem com um rifle matou oito pessoas e feriu cinco em Omaha, Nebraska.

ESCOLAS DISPUTAM ALUNOS COM PROMOÇÕES - Instituições de pequeno e médio portes enfrentam a concorrência com benefícios que vão de descontos na matrícula até fardamento gratuito.

OUTRO HOSPITAL PARTICULAR DETECTA A SUPERBACTÉRIA - Enterococcus foi confirmada em paciente do Esperança, que já teve alta, sem contaminação.

TRIBUNAL DE CONTAS APURA DENÚNCIAS NA PREFEITURA DE IPOJUCA - Auditoria especial será instalada em Ipojuca para apurar suposta "farra" de subvenções.

Folha de Pernambuco

EXECUTADO COM 24 TIROS - A vítima foi encontrada com as mãos e os pés amarrados e a boca amordaçada

PLANETA - Entrou em shopping, matou oito e, depois, se matou.

PAC PARA SAÚDE VIRA ATO PRÓ-CPMF - Pernambuco terá 3 bilhões de reais

ÔNIBUS - EMTU amplia linhas para a festa da Conceição

PROGRAMA - Claudionor festeja 60 anos de carreira

Operação Taturana

0

Posted by Ciro Bezerra


Neste momento está sendo desencadeada a "OPERAÇÃO TATURANA" envolvendo cerca de 100 agentes da Polícia Federal, na cidade de União dos Palmares, interior do estado de Alagoas.


Os policiais se concentraram na cidade de Garanhuns, que fica há 30 minutos do local da operação, para onde eles se dirigiram durante a madrugada.


Por conta de um suposto esquema de fraudes em impostos pagos por funcionários da Assembléia Legislativa de Alagoas, os policiais já seguiram com mandados de busca, apreensão e prisão.


Do Blog

II Conferência Municipal da Igualdade Racial começa nesta quinta

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Nesta quinta-feira (06), será aberta a II Conferência Municipal de Políticas da Igualdade Racial. A abertura do evento será realizada, às 18h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE (Cidade Universitária), e contará com a presença do prefeito, João Paulo e da secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes.


A conferência, que segue até o sábado (08), busca ampliar as discussões acerca de políticas para as populações historicamente discriminadas residentes no Recife e consolidar os órgãos que coordenam essas políticas.


Com a expectativa de reunir 320 pessoas, entre delegados eleitos nas pré-conferências, dirigentes de instituições, conselheiros e convidados, a II Conferência tem por temática neste ano “Afirmando Identidades, Construindo Cidadania”.


Para a diretora de Igualdade Racial do Recife, Rosilene Rodrigues, “o encontro representa um momento privilegiado para o debate do poder público municipal com estas populações para que assumam o compromisso de superação das desigualdades raciais”. Segundo Rosilene, a conferência servirá de base para acabar com as desigualdades raciais, um dos maiores entraves para a consolidação do exercício de uma cidadania plena.


Programação


Nesta quinta-feira (06), por volta das 18h30, haverá apresentação cultural do Coral do Terreiro de Pai Adão “Cânticos Sagrados na Língua Yorubá”, seguido de um coquetel de confraternização e às 19h, haverá palestra do professor Moisés Santana, çoordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro da Universidade Federal Rural de Pernambuco.


Na sexta-feira (7), às 8h terá início a leitura e a votação do Regimento Interno da Conferência, às 9h o encerramento do credenciamento e início dos trabalhos em grupos. Às 14h começa os trabalhos em grupos, às 16h haverá a Plenária Final encerrando às 18h.


No sábado (8) das 8h às 13h, haverá a Plenária Final; às 14h começa a eleição dos delegados para a Conferência Estadual e a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Promoção de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A conferência será encerrada às 19h.


Assessoria PCR

Marco Zero é palco dos 60 anos de Claudionor Germano

0

Posted by Ciro Bezerra


Show desta sexta-feira terá a participação de convidados como Lenine, Chico César e Antônio Carlos Nóbrega

Aclamado como um dos maiores intérpretes do frevo no país, Claudionor Germano divide com o recifense a grande festa de 60 anos de carreira. Nesta sexta-feira (7), às 20h, o Marco Zero será o grande palco do show "60 Anos de Arte", que contará com a participação de vários amigos como atrações convidadas, como Alceu Valença, Lenine, Antônio Carlos Nóbrega e Nonô Germano. Todos estes acompanhados pela Orquestra Popular do Recife, sob a regência do maestro Ademir Araújo, que assina a direção musical do espetáculo. O show é uma produção da Paulo de Castro Produções Artísticas e conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife.

A direção cênica é de Paulo de Castro e no repertório do show, "Hino de Batutas", "Morena Tropicana", "Segura no Meu Braço", "Madeira Que Cupim Não Rói" e "Sorri Pierrô", entre outras músicas, privilegiando os frevos clássicos, "afinal, foram eles que me consagraram", diz Claudionor. Mas, como bom intérprete ligado ao seu tempo, também mostrará frevos mais contemporâneos. "Existe uma boa safra de novos compositores, como J. Michiles, Severino Araújo, Nelson Luiz, Cláudio de Almeida, o que falta é divulgação da obra deles", conclui.

Claudionor Germano é o maior divulgador da obra de Capiba, que o considerava seu intérprete favorito, gravando 132 músicas (um recordista em se tratando das gravações de um único compositor), e de Nelson Ferreira, mais de 70 canções. Segundo ele, "os dois, na música, eram inimigos cordiais, e quando eu gravava um disco com as músicas de Nelson, tinha que gravar outro com as de Capiba".

Claudionor Germano foi também o cantor que inaugurou a Frevioca (veículo adaptado especialmente para carregar uma orquestra de frevo pelas ruas do Recife em pleno Carnaval), com a Orquestra Popular do Recife regida pelo maestro Ademir Araújo, em 1980, numa promoção da Prefeitura do Recife.

É, sem dúvida, um símbolo da magistral interpretação de frevos de todos os tempos. Maiores informações: 3421 8456.

Prefeito prestigia lançamento do PAC da Saúde

0

Posted by Ciro Bezerra

O prefeito do Recife, João Paulo, acompanhou o presidente Lula no lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Saúde, realizado na manhã desta quarta-feira (5), em Brasília.


Ao todo, o PAC prevê investimentos que giram na casa dos R$ 90 bilhões para todo o País. O Governo Federal também prevê a geração de 3,2 milhões de empregos até 2011.


Para o prefeito João Paulo, a criação do programa será um reforço para os projetos desenvolvidos pela Prefeitura. “Estamos muito satisfeitos. Nossa gestão já proporcionou avanços significativos na área de saúde, como a implantação do Samu e das academias da cidade, que efetivamos antes mesmo do PAC”, comentou.


O Recife vai discutir com o Ministério da Saúde o financiamento para ampliação e qualificação do Programa Saúde da Família. Atualmente, o município conta com 110 PSFs espalhados pela cidade. Nessas unidades de saúde, 227 equipes, incluindo médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem, cobrem 750 mil habitantes, o que representa 50% da população. A meta é atingir 70% de cobertura.


Melhorias - “Na rede de urgência, vamos pleitear recursos para implantar novos pronto-atendimentos e qualificar os já existentes. Além disso, pretendemos ampliar o número de consultas especializadas e exames como ultrassonografia", complementa a secretária municipal de Saúde, Tereza Campos.


Segundo ela, programas estratégicos, como o Academia da Cidade e o Samu, também poderão ter aporte financeiro com o PAC da Saúde, tanto para criação de novos pólos na cidade para prática de atividades físicas quanto para renovação da frota de ambulâncias.


Dentre as metas do PAC da Saúde estão a melhoria dos atendimentos à crianças de zero a seis anos, visando a reduzir em 5% a taxa de mortalidade neonatal, e aumento de 27 mil para 40 mil equipes de saúde da família no País.


João Paulo também ressaltou a importância do programa não só para o Recife, mas para o Brasil. “É um grande passo. Regiões mais pobres poderão dispor de verbas para a compra de ambulâncias, por exemplo”, disse.


Com o PAC, as farmácias populares também receberão investimentos. O Governo Federal espera aumentar para 500 unidades distribuídas em todo país.

Círculo Católico: 100 anos

0

Posted by Ciro Bezerra

O Círculo Católico de Pernambuco está completando 100 anos de existência com muitas histórias para contar. A festa comemorativa acontece no próximo dia 10 de dezembro, durante lançamento oficial da Revista que a entidade prepara com artigos especiais de personalidades católicas e figuras ilustres eclesiásticas, além de mensagens de ícones do mundo político, empresaria e religioso.

A popularidade do Círculo Católico já foi incorporada ao cotidiano social do Recife, dando nome ao edifício onde funciona a entidade, na Rua do Riachuelo.

Em março de 2000 o Círculo Católico, a convite da Prefeitura do Recife, através do Museu da Cidade do Recife, recebeu o título “MEMÓRIA VIVA DO RECIFE”. Para homenagear a entidade, a Assembléia Legislativa de Pernambuco realizou sessão solene para lembrar os objetivos da sua fundação. O deputado Ricardo Teobaldo foi autor do requerimento aprovado por unanimidade.

A Diretoria

Hoje, a diretoria do Círculo Católico tem a frente o presidente Dr. Estevão de Britto Ramos, vice-presidente Dr. José Luiz Marques Delgado e o secretário Dr. Arnaldo Martins de Miranda.

Por Tereza Soares

Presidente do Senado diz que tá pronto pra votar CPMF

0

Posted by Ciro Bezerra



O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), garantiu nesta quarta-feira (5) que está pronto para votar a proposta de prorrogação da CPMF até 2011 em plenário e só depende de acordo entre os líderes partidários para anunciar a data de votação. “Estou pronto para colocar em votação. Como no dia que os líderes acharem melhor. Vou conversar com eles e a decisão deve sair ainda nesta quarta”, disse Viana ao G1.

A CPMF ficou em condições de ser votada em primeiro turno, depois que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou as 19 emendas apresentadas durante a discussão da matéria no plenário. "Amanhã é um dia bom ou quando o governo achar que está pronto para terçar as armas democráticas", disse o senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado Federal.

O governo, no entanto, dá sinais contraditórios e indica que pretende votar a CPMF apenas na próxima terça-feira (11). "Nós estamos trabalhando para arrumar os votos e aceitamos de todo lugar [qualquer partido]", disse Jucá.

Do Portal G1.

PAC da Saúde promete criar 3,2 milhões de empregos até 2011

0

Posted by Ciro Bezerra


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou na manhã desta quarta-feira o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Saúde. O ministro da Saúde José Gomes Temporão apresentou um programa estruturado para ser cumprido até o ano de 2011, que vai consumir R$ 90 bilhões; destes, R$ 65 bilhões são das verbas já destinadas à saúde e R$ 24 bilhões provenientes da emenda 29, aprovada pela Câmara dos Deputados.

A ocasião acabou virando um ato a favor da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), principal fonte dos recursos, segundo o governo, cuja manutenção em 2008 deve ser votada nos próximos dias pelo Senado.

Pastor do ES prega que cada homem deve ter sete mulheres

1

Posted by Ciro Bezerra

Baseado nas palavras da Bíblia, o pastor Justino Apolinário de Oliveira, 50, que atua em Vila Nova de Colares, no Espírito Santo, defende que cada homem possa ter sete mulheres. O pastor, que pertence à pequena igreja conhecida como Tabernáculo, cita uma passagem bíblica, do profeta Isaías, para defender a prática.

Em entrevista ao jornal "A Tribuna", Oliveira afirmou que já manteve relações extraconjugais após uma suposta revelação que lhe veio durante um sonho. "Só liguei e disse: 'Olha, estou vendo desse jeito, você aceita?' Se aceitar, vou até seu pai para conversar com ele'. E ela aceitou", lembrou Oliveira, que vive com esta nova companheira há quase três anos após sua ex-mulher o abandonar.

Trocas

Uma dona-de-casa de 24 anos, que mora em Vila Nova de Colares e segue a doutrina da mesma igreja, admitiu que teve relações sexuais com o pastor.

Casada há sete anos e mãe de quatro filhos, ela contou à reportagem de "A Tribuna" que seu marido concordou e o pastor teria mandado duas mulheres para o companheiro dela "não ficar sozinho".

Ela disse que dormiu na mesma cama com o pastor e sua mulher, mas que nos momentos íntimos os dois ficavam sozinhos. "Não senti prazer. Fui tudo pelo espírito. Foi de Deus", disse a dona-de-casa.

Pela cidade, alguns fiéis discordaram da suposta troca de casais e abandonaram a igreja. Um deles foi o porteiro Carlos Robson dos Santos, 46: "Ele dizia que estava tudo na Bíblia. Falava, ainda, que os homens tinham que ter sete mulheres virgens ou viúvas", contou.

Passagens da Bíblia

O relacionamento do homem com mais de uma mulher aparece em trechos do Velho Testamento. Mas pastores alertam que a interpretação deve levar em conta o contexto histórico e cultural das épocas.

O presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Vitória, Abílio Rodrigues, condena a prática. "Quando se fala em sete mulheres para cada homem, no livro de Isaías, é uma profecia específica para o povo de Israel, que iria viver um tempo de guerra, em que não haveria homens para casarem com as mulheres. Não se pode firmar uma doutrina em cima disso. O apóstolo Paulo explica que o pastor tem que ser marido de uma só mulher", afirmou.

UOL Notícias

Encontro de Coco no Cabo

0

Posted by Ciro Bezerra

Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro no Centro Cultural Mestre Goitá em Pontezinha no Cabo de Santo Agostinho, acontece o Nono Encontro Pernambucano de Coco. A festa terá a participação de 14 grupos da cultura popular, oficinas culturais, exposição de fotografias, além de artesanato de coco e exibição de audiovisual e muita música.

Atrações como: Selma do Coco, Aurinha do Coco, Lia de Itamaracá, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, já confirmaram presença.

O evento é aberto ao público.

Com informações de Chárleston Noronha da Secretaria Executiva de Comunicação Social da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

São João de Caruarua é show!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

O São João de Caruaru será tema de Seminário, na próxima quinta-feira (06/12), durante o Prêmio Caio 2007, que acontece em São Paulo nos dias seis e sete de dezembro, dentro da Semana Nacional de Eventos, no Centro de Convenções Frei Caneca.


O foco da palestra, que será apresentada por Milton Santana, da A-SIM, é divulgar a grandiosidade do evento e as tradições nordestinas, enfocando o potencial turístico e econômico da festa.

Na apresentação, Milton vai falar do planejamento minucioso e detalhado que é desenvolvido para a realização do evento.


Para o São João de Caruaru, a A-SIM busca otimizar, inovar, solucionar e promover os vários aspectos do evento, como a valorização da diversificação cultural com a criação dos Pólos Temáticos, a implementação de uma superestrutura física e de serviços, tendo a segurança como prioridade. “Tudo é planejado para valorizar a tradição festa junina e a cultura de Caruaru.


Também priorizamos a geração de emprego, a inclusão social e a segurança de todos que participam da festa”.

A mega estrutura montada para a realização da festa, que acontece durante 30 dias ininterruptos, impressionam: o grande arraial é montado no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, que tem 40 mil metros quadrados, por onde passam durante todo o mês de festa mais de 1,5 milhões de pessoas, entre turistas e população.


O número de apresentações musicais passa de duzentas, além das outras atrações que acontecem paralelamente aos shows, como os festivais de quadrilhas.


Prêmio Caio

A A-SIM também conquistou dois Prêmios Caio com o case São João de Caruaru – O Melhor e Maior São João do Mundo, nas categorias Evento Artístico-Cultural Nacional e Festa Popular. A premiação acontece na próxima sexta-feira, dia 07.

Com informações de Juliana Lopes