0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Todo dia 8 de dezembro, muitas pessoas sobem o Morro da Conceição para pagar promessas. Promessas feitas pelos mais diferentes motivos. Cura de doenças, emprego novo, aquisição da casa própria fazem devotos de todo o Recife e até de cidades vizinhas subir e descer ladeiras que sempre ficam lotadas de fiéis. Mas uma moradora do próprio bairro de Casa Amarela fará um agradecimento especial a Nossa Senhora da Conceição.


Moradora do bairro há exatos 50 anos, Maria José Lopes, mais conhecida como dona Zita, alcançou uma graça que vinha pedindo desde que foi morar na rua Alaolândia, antiga rua da Tapa, localizada no Córrego do Euclides: a construção do muro de arrimo perto de sua casa. Ela irá fazer todo o trajeto até o altar da santa carregando uma pedra de mais de um quilo. A pedra em questão foi a primeira a ser descarregada do caminhão que levou o material para a obra.


Ela vai acordar às 4h da manhã para cumprir a promessa. “Quero chegar cedo. Vou colocar a pedra no pé da santa e agradecer muito, porque finalmente vou poder dormir sossegada, sem medo da barreira cair e invadir minha casa”, falou dona Zita, sorridente. Para realizar o sacrifício, ela não medir á esforços. “A pedra é pesada, mas não importa. O que vale é a fé. Poderia ser um palito. Eu vou agradecer a Nossa Senhora de todo jeito”, revela dona Zica.


Ascom PCR

Comments (0)