II Conferência Municipal da Igualdade Racial começa nesta quinta

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Nesta quinta-feira (06), será aberta a II Conferência Municipal de Políticas da Igualdade Racial. A abertura do evento será realizada, às 18h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE (Cidade Universitária), e contará com a presença do prefeito, João Paulo e da secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Karla Menezes.


A conferência, que segue até o sábado (08), busca ampliar as discussões acerca de políticas para as populações historicamente discriminadas residentes no Recife e consolidar os órgãos que coordenam essas políticas.


Com a expectativa de reunir 320 pessoas, entre delegados eleitos nas pré-conferências, dirigentes de instituições, conselheiros e convidados, a II Conferência tem por temática neste ano “Afirmando Identidades, Construindo Cidadania”.


Para a diretora de Igualdade Racial do Recife, Rosilene Rodrigues, “o encontro representa um momento privilegiado para o debate do poder público municipal com estas populações para que assumam o compromisso de superação das desigualdades raciais”. Segundo Rosilene, a conferência servirá de base para acabar com as desigualdades raciais, um dos maiores entraves para a consolidação do exercício de uma cidadania plena.


Programação


Nesta quinta-feira (06), por volta das 18h30, haverá apresentação cultural do Coral do Terreiro de Pai Adão “Cânticos Sagrados na Língua Yorubá”, seguido de um coquetel de confraternização e às 19h, haverá palestra do professor Moisés Santana, çoordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro da Universidade Federal Rural de Pernambuco.


Na sexta-feira (7), às 8h terá início a leitura e a votação do Regimento Interno da Conferência, às 9h o encerramento do credenciamento e início dos trabalhos em grupos. Às 14h começa os trabalhos em grupos, às 16h haverá a Plenária Final encerrando às 18h.


No sábado (8) das 8h às 13h, haverá a Plenária Final; às 14h começa a eleição dos delegados para a Conferência Estadual e a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Promoção de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. A conferência será encerrada às 19h.


Assessoria PCR

Comments (0)