Presidente do Senado diz que tá pronto pra votar CPMF

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 5 de dezembro de 2007



O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), garantiu nesta quarta-feira (5) que está pronto para votar a proposta de prorrogação da CPMF até 2011 em plenário e só depende de acordo entre os líderes partidários para anunciar a data de votação. “Estou pronto para colocar em votação. Como no dia que os líderes acharem melhor. Vou conversar com eles e a decisão deve sair ainda nesta quarta”, disse Viana ao G1.

A CPMF ficou em condições de ser votada em primeiro turno, depois que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou as 19 emendas apresentadas durante a discussão da matéria no plenário. "Amanhã é um dia bom ou quando o governo achar que está pronto para terçar as armas democráticas", disse o senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado Federal.

O governo, no entanto, dá sinais contraditórios e indica que pretende votar a CPMF apenas na próxima terça-feira (11). "Nós estamos trabalhando para arrumar os votos e aceitamos de todo lugar [qualquer partido]", disse Jucá.

Do Portal G1.

Comments (0)