Feliz Natal

2

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 22 de dezembro de 2007


Nós que fazemos o BLOG DO CIRO BEZERRA desejamos a todos um Natal de luz, amor, felicidade, saúde e paz! Aproveitamos para informar que o Blog estará viajando durante o Natal e volta na próxima quarta-feira.

Deus ilumine a todos!

NATAL DE TODO DIA

0

Posted by Ciro Bezerra



Pensei em fazer uma mensagem com palavras bonitas e cheias de emoção para distribuir com os amigos/as. Pensei, ainda, em fazer um outdoor com um texto simples e uma estrela brilhando. Pensei num cartão de Natal... Entretanto, meus caros amigos e amigas, analisando os fatos vejo que o Natal antes de ser uma festa de confraternização familiar, é um momento de reflexão, de questionamentos. "Jesus Cristo" nasce, cresce e morre todos os dias, todos os instantes de nossas vidas. E não é com bolas, luzes, festas, exibicionismos, mesas fartas e hipocrisias que o recebemos. De jeito nenhum!

Pois muito bem: andando diariamente pelas ruas da cidade do Recife, percebo que "Jesus Cristo" nasce e sofre, estirando a mão vazia, suja, e com os olhos de uma infância marcada pela violência, fome, miséria e, sobretudo, pela falta de esperança. Então, me pergunto: onde estão as estrelas? O verdadeiro sentido das festas natalinas? E as promessas de nossos governantes? Chega de tanta ilusão e fantasia. Mas, não desejo e nem gosto de ser pessimista. Aliás, eu nunca gostei dessa palavra, digo melhor ela quase nunca faz parte do meus no cotidiano.

Todavia, a realidade não me foge aos olhos. É dura e, ao mesmo tempo, cruel. É impossível não ouvir "Jesus" bater à minha porta, pedindo um pedaço de pão que ele durante a ceia santa disse aos seus apóstolos "tomai e reparti entre vós, pois este é meu corpo..." É impossível não sentir que a cruz de cada dia está ainda mais pesada e que o palco da vida está repleto de espertalhões, gananciosos, oportunistas, "malas", picaretas e similares.

E aí que percebo: um grau de inquietação e até insegurança, tomando conta das pessoas. O grau de padronização, massificação e consumismo, empurrado pela ditadura de modismo parecem não ter fim na era da globalização e da comunicação via internet. É necessário parar, pensar e escutar "Jesus Cristo" no choro da criança abandonada e desamparada pelos poderes públicos, que sobrevive na miséria e pobreza das periferias das grandes cidades deste País. Nas crianças com câncer ou doenças infecto-contagiosas, naquelas que sofrem maus tratos e depois são entregues à própria sorte pelos próprios pais e ou responsáveis. As estatísticas são transparentes: a quase totalidade dos grandes criminosos saiu dos trilhos da adolescência, quando praticou pequenos delitos.


Portanto, hoje e sempre, aproveito este espaço para gritar, gritar bem alto para que os ouvidos de nossas almas possam despertarem. É preciso não perder o senso crítico, tampouco a indignação. Ainda não é noite e o que o dia não terminou. Não espere ser solicitado. Preste um favor. Pode-se abrir as mãos e acolher com humildade outras tantas em busca de calor humano. Rasgue o preconceito. Olhos nos olhos. Muitas vezes, a alegria de sorrir e viver depende apenas de um pequeno detalhe: estar atento, concentrado, lúcido, de olhos abertos. Aponte um defeito, mas, vá com jeito. Aprenda a burlar a superficialidade. Para que o Natal se faça dentro de nós de maneira autêntica, sem luxos, opulência e hipocrisias. Para que a estrela brilhe na vida de todos nós. Não conte o tempo de se dar.

Sonhe o sonho, sem duvidar. Para que o Natal seja verdadeiro em cada um de nós, porque somente uma viagem no interior da alma é capaz de transformar o homem a viver o Natal de todo dia.

Chico Carlos é jornalista/radialista

Atenção!!!

1

Posted by Ciro Bezerra

Importadora de azeite é fechada pela Fazenda. Segundo a secretaria, a Curemas vendia como azeite uma mistura que tinha 94% de óleo de soja. As marcas comercializadas pela empresa são Buono, Ântica Terra e Mediterrâneo, bastante populares.

Jaboatão é mesmo uma festa

0

Posted by Ciro Bezerra

Anárquico por natureza, Gustavo Krause já convocou amigos para apoiar a candidatura da empresária da noite Odete que deseja ser prefeita de Jaboatão dos Guararapes, em 2008, pelo PTC.

Manchetes dos Jornais

0

Posted by Ciro Bezerra

Folha de Pernambuco

A DEMOLIÇÃO DE UM SONHO - Desmanche do Residencial Sevilha deve iniciar hoje. Moradores choram perda do imóvel.

FERRO ATACA HUMBERTO COSTA - Ele acusa secretário de usar máquina nas eleições do PT.

COMPESA - Devedores terão água cortada em 8 praias

INFECÇÃO PULMONAR MATA ATOR - Norton Nascimento que tinha feito um transplante de coração em 2003, não resistiu a um quadro infeccioso. Ele se destacou em várias novelas da Globo.

Diario de Pernambuco

COMPESA APERTA OS DEVEDORES NAS PRAIAS - Moradores e veranistas das principais praias pernambucanas com contas de água em atraso poderão ter o fornecimento cortado, se não quitarem a dívida com a Compesa. Na próxima semana, a estatal aperto o cerco aos devedores de Porto de Galinhas, Itamaracá, Tamandaré, Maria Farinha, Pau Amarelo, São José da Coroa Grande, Ponta de Pedras e Sirinhaém. Juntos, os inadimplentes nessas praias devem R$ 4 milhões. Em Porto de Galinhas, as ligações de água de 219 clientes já foram cortadas.

PERNAMBUCO É FEMINO, REVELA PESQUISA DO IBGE - Pernambuco é o 5º estado brasileiro com maior predominância do sexo feminino na sua população. Para cada grupo de 100 mulheres existem 96,3 homens.

IPOJUCA - Os dez vereadores e o secretário de Ação Social do município foram denunciadosl pelo Ministério Público por formação de quadrilha.

FERREIROS - A Justiça anulou o concurso para vagas na prefeitura do município por causa de irregularidades. Até analfabeto passou.

Jornal do Commercio

CASO TARSILA E EDUARDA Nova Prova Contra os KOMBEIROS - Ex-namorada de um dos irmãos acusados pela morte das garotas revelou à polícia que ganhou dele par de óculos igual ao de Tarcila.

CENSO MOSTRA QUE JÁ SOMOS MAIS DE 183 MILHÕES DE BRASILEIROS - População cresceu 1,21% desde 2000, e chegou a 183.987.291 habitantes. São 11.442 idosos com 100 anos ou mais.

ITINERÁRIOS DE ÔNIBUS SERÃO ALTERADOS HOJE PARA OBRAS VIÁRIAS - Obras na Avenida Conde da Boa Vista e na ponte que liga o Pina à Cabanga vão alterar o itinerário de 33 linhas de ônibus, hoje, e mexer com a vida de muita gente.

Luto

0

Posted by Ciro Bezerra

O ator Norton Nascimento se destacou em várias novelas, mini-séries, peças teatrais e filmes. Depois de fazer um transplante de coração há quatro anos, o ator não suportou o quadro infeccioso.

Recentemente assisti entrevista do Norton, na Record News, onde ele esbanjava alegria, disposição e um grande censo crítico em relação ao setor de saúde do nosso país.

Na conversa com apresentador Brito Jr. ele falou de uma filme que está e deve estréiar em breve no circuto nalcional. Vamos aguardar!

Passarela no Pina beneficia a todos.

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Motoristas e pedestres serão beneficiados na primeira etapa do projeto via mangue da prefeitura do Recife, com a construção da passarela no Pina que o Prefeito João Paulo anunciou hoje e deve confirmar amanhã no evento do Jardim Botânico.As obras da passarela, que fica sobre a Avenida Herculano Bandeira, no cruzamento com a Manoel de Brito estão orçadas em 3,5 milhões de reais e entra em licitação este mês.


Projetada em estrutura metálica revestida em alumínio, a passarela será implantada por cima do túnel da Via Mangue, que está em fase final de construção. Ela terá dois elevadores e quatro escadas rolantes, com duas torres de apoio em concreto armado. O equipamento medirá 59 metros de largura, sendo 28 m do vão livre, e 9,75 metros de altura. Do chão até o piso, a altura é de 5,40 metros. As obras devem começar em março de 2008 e ser concluídas em outubro.

Atrasos e mais atrasos!

0

Posted by Ciro Bezerra

No primeiro dia da operação montada para evitar os atrasos nos aeroportos do país, os brasileiros que optaram por viajar no final de ano, encontraram muita fila e quase 30% dos vôos atrasaram.

Ás vesperas do Natal, embarcar em São Paulo virou um drama corriqueiro. Cerca de 30% dos vôos atrasaram e a agonia nas filas aumentando cada vez mais.

Calor e a impaciencia geraram conflitos entre passageiros, que já não podiam andar, devido à quantidade de gente nas filas, no aeroporto de Congonhas.

No Rio a situação não está muito diferente: cerca de 39 vôos partiram fora da hora prevista. Um que partiria para o Rio Grande Sul atrasou mais de cinco horas, causando revoltas entre os passageiros.

Mesmo com todo o esquema montado pelo governo para amenizar os transtornos, mais atrasos estão previstos na agenda dos passageiros.

Erro Humano em acidente aéreo em SP

0

Posted by Ciro Bezerra

A Aeronáutica concluiu o relátorio preliminar das investigações sobre o acidente do jatinho Legacy, no inicio de Novembro, na região do Campo de Marti, em São Paulo. Segundo informações, o laudo apontou erro humano no desastre. O relátorio ainda é preliminar, mas indica que realmente a causa foi uma má distribuição do combustivel na asa do Avião, o que ocasiou que ele virasse para direita e não pra esquerda, como era o esperado.

O que indica, no relátorio, que houve erro humano, foi o fato de que todos os procedimentos para decolagem foram realizados apenas pelo co-pilto, enquanto o piloto estava resolvendo questões administrativa. Se caso o piloto tivesse feito a revisão dos procedimentos com o co-piloto, a chance do acidente ter acontecido era minima.

A viúva do co-piloto questionou o resultado do laudo e aponta possiveis falhas no aparelho que faz a medição do combustivel.

O Acidente aconteceu no dia 4 de novembro. O Jatinho Legacy partia do Campo de Marti, em São Paulo e tinha como destino o Rio de Janeiro. Morreram o Piloto e Co-piloto.

Pra descontrair!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Mulher de sorte, viu!!!!

0

Posted by Ciro Bezerra


A nossa linda Lana Valentim, AIP - Associação de Imprensa de Pernambuco, ganhou relógio e Notebook, na festa do Sr. João Carlos Paes Mendonça com a Imprensa. Já na confraternização do prefeito João Paulo, ganhou uma passagem com tudo pago, para desfilar na Mangueira no Sambódromo do Rio de Janeiro e, ontem, na confraternização do Secretário de Turismo Sílvio Costa Filho saiu com um kit turismo. Show de bola!

E por falar em Mangueira, é sempre bom lembrar que para homenagear os 100 anos do Frevo, a Estação Primeira de Mangueira escolheu o samba dos compositores Lequinho, Aníbal, Jr. Fionda, Francisco do Pagode e Silvão para representar, na Marquês de Sapucaí, o ritmo mais popular de Pernambuco.



Estação Primeira de Mangueira
Samba-enredo de 2008
"100 Anos do Frevo, É de perder o sapato. Recife mandou me chamar..."
Autores: Lequinho, Jr Fionda, Francisco do Pagode, Silvão e Aníbal



Ao som de clarins
Descendo a ladeira
Sou Mangueira
Tem frevo no samba
Deu nó na madeira
Orgulho da cultura brasileira
A majestade é o povo
Sem o povo, história não há
Estende o brasão, reflete o Leão
Símbolo de garra e união

Capoeira invade os salões
Mascarados despertam Dragões
E pelas ruas vem Zé Pereira
Arrastando a multidão

Nascia o frevo contagiando toda a massa
E até hoje tem colombina e seus amores
Passo no Bloco das Flores
O profano é sagrado no maracatu
Nos cem anos de história, desperto a alvorada
Brincando no Galo da Madrugada
Invade a cabeça, o corpo, embala os pés
Delírio da massa, um “fervo”
É a Mangueira no passo do frevo
Voltei de sombrinha na mão
Sonhando em gritar é campeão

Mandou me chamar, eu vou
Pra Recife festejar

Alegria no olhar, eu vejo

É frevo, é frevo, é frevo


É Natal no Recife: show de fotos

0

Posted by Ciro Bezerra

Um bate-papo amigo como poeta João Cabral de Melo Neto


Rio Capibaribe "lambendo" o Teatrode Santa Isabel e a cúpula do Palácio da Justiça


Ponte Princesa Isabel com os fundos do Teatro de Santa Isabel




Rua da Aurora com o nosso Rio Capibaribe


Palácio do Campo das Princesas / Sede do Governo do Estado de Pernambuco



Palácio da Justiça de Pernambuco / Praça da República



Ponte Princesa Isabel tendo ao fundo a Prefeitura do Recife

Confraternização da SETUR

0

Posted by Ciro Bezerra


Um festa de confraternização que há muito eu não tinha visto. Assim foi o encontro do Secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, com a Imprensa e representantes do Trade Turístico do estado. A festa aconteceu na área externa da SETUR, no Centro de Convenções, num clíma super intimista.

Na sua fala aos presentes, Sílvio Costa Filho era todo agradecimento, mas não deixou de criticar o passado do setor de turismo de Pernambuco que, segundo ele, estava esquecido. No mais, foi uma festa de velhos e grandes amigos.

Ainda Confraternização da SETUR...

0

Posted by Ciro Bezerra


Nosso grande maestro, Spock, rodeado de músicos sensacionais deu show à parte na confraternização do Secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho. No repertório: chorinhos clássicos, frevos e frevo-canção.

Deu uma vontade enooooorme de correr no tempo e fazer logo o Carnaval chegar.

Confira o funcionamento das lojas do DETRAN nos feriados

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Presidente do P-SOL vai se queixar ao Bispo.

0

Posted by Ciro Bezerra


A presidenta do P-SOL, a alagoana Heloisa Helena, foi-se queixar ao Bispo da posição do governo federal em dar continuidade ao processo da transposição. Heloisa foi até Petrolina prestar solidariedade ao Bispo que, "ao ligar das máquinas", desmaiou. Quem foi fazer companhia A Heloisa Helena, foi o presidente do P-SOL do Recife, Edilson Silva, que em entrevista ao Blog do Jamildo afirmou: “O P-SOL se solidariza à luta de Dom Cappio, com a adesão de militantes em outros estados do país à greve de fome do Bispo e com atos de vigília pela paralisação definitiva das obras de transposição do Velho Chico”, diz Silva.

Novidades: Será amanhã, provavelmente no inicio da manhã, que o Bispo da Barra D. Luiz Cappio anunciará se vai deixar ou não a greve de Fome de lado. O Bispo na noite de ontem, enquanto digitava um manifesto contra o retorno das obras da transposição, passou mal e foi internado. Segundo informações, o Bispo só vai poder retornar caso tenho acompanhamento médico e continuar ingerindo o soro, para estabilizar.

O Bispo havia sido questionado pelo Colunista Cláudio Humberto de seu Jejum, pois em 23 dias não apresentar nenhum desgaste ou cansaço, um desmaio, estava muito estranho. Coicidentemente, no mesmo dia, o Bispo apresentou fragilidade e foi internado.

Enquando ele anda sendo questionado por jornalistas ou colunista sobre o jejum, alguns artistas preferem discutir e apoiar a idéia do proteste e prestar solidariedade,como foi caso da atriz Global, Leticia Sabatella, que chorou ajoelhado ao Bispo.

Vitória Carioca na Transposição

0

Posted by Ciro Bezerra

Na disputa pela licitação das obras da transposição do Rio Francisco foi a empresa carioca, S/A Paulista e Severing que ganhou a disputa, segundo publicação no Diário Oficial.

O consórcio ficará responsável pela execução das obras de instalação, montagem, testes e comissionamento dos equipamentos mecânicos e elétricos do lote 1 do eixo norte, que parte de Cabrobó (PE), cujo valor global é de R$ 238,8 milhões.

O contrato entre o consórcio e o Ministério da Integração Nacional será assinado nos próximos dias. Este eixo percorrerá cerca de 400 km nos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. ( Do Blog do Magno)

E por falar em Transposição:

O presidente Lula em café da manhã com jornalistas, hoje, no palácio do planalto, disse que o Bispo tenha juizo, pois um homem que se diz católico não pode ir contra a lei da vida, fazendo greve fome, por um motivo político.O presidente disse que, "católico como sou, aprendi que somende Deus pode tirar as nossas vidas.

O Presidente ainda falou que não pode deixar mais de 12 mil sertanejos com fome e com sede com medo de "uma pessoa só com fome. Se o Estado cede, o Estado cai", finalizou o presidente.


Desconforto e Mal cheiro!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Os moradores da região do Bongi, próximo ao club Chesf, zona oeste do Recife, estão reclamando do mal cheiro de fumaça - provavelmente de uma queimada de lixo- todo final de tarde. Segundo os residentes, logo quando chega às 17h a fumaça embaça tudo e o mal cheiro toma conta do pedaço. Além de incomodar bastante, é um sinal da inresponsabilidade das pessoas que acham por ventura que, queimar o lixo, é a solução, e esquecem que vivem em comunidade, sem falar no Meio Ambiente, é claro!

Realiza, minha gente!!!

Odete candidata?

0

Posted by Ciro Bezerra


É verdade amigos. O presidente do PTC, Ronaldo Ribeiro, confirmou ao Blog do companheiro Jamildo que a querida Odete, dona de uma das maiores casas adultas do Recife/Jaboatão, lançará sua candidatura à prefeitura do Municipio de Jaboatão, hoje administrada por Newton Carneiro.

O presidente do partido também confirmou ao jornalista que haverá uma festa para consolidar e "cortar as fitas", oficializando o nome de Odete na disputa municipal, em 2008. Ele não sabe quando será e onde será. A hipótese de que a festa seja realizada na casa de Odete, já foi descartada.

Segundo a pré-candidata, a sua profissão não interfere de jeito maneira na disputa.Muito pelo contrario, as comunidades carentes, vizinhas a odete, a glorificam. A prefeiturável também da uma olhada rápida no cenário estadual e diz que a propria Gretchen, que fez um filme pornôr, tem agora uma aceitação plausível em Itamaracá, onde almeja o cargo de prefeita.

O que abre e o que fecha no Natal

0

Posted by Ciro Bezerra

Será ponto facultativo na Prefeitura do Recife nesta segunda-feira (24), véspera de Natal, portanto a administração municipal não funcionará. O esquema será o mesmo para o dia 31 de dezembro no serviço público municipal. Confira como será o funcionamento dos órgãos municipais da sexta-feira (21) à terça (25):

Mercados e feiras – Os mercados e feiras livres funcionam normalmente na sexta (21), no sábado (22), no domingo (23) e na segunda (24). No Natal (25), os mercados públicos funcionam das 06h às 13h. O Camelódromo, Shopping Santa Rita e Mercado de Frutas não estarão abertos. As feiras livres funcionam normalmente.


Trânsito
– Durante esse período, no Marco Zero, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai disponibilizar cerca de seis agentes de trânsito para monitorar o tráfego de veículos da área, fazer os bloqueios necessários e orientar os motoristas. Caso o público seja intenso, a Avenida Alfredo Lisboa será interditada e os desvios serão feitos pela Rua Mariz e Barros. Se houver necessidade, os bloqueios serão ampliados. A Rua Vigário Tenório (entre a Rua Dona Maria César e a Avenida Alfredo Lisboa), Avenida Marques de Olinda (entre a Rua do Bom Jesus e a Av. Alfredo Lisboa), Av. Rio Branco (entre o Cais do Apolo e a Av. Alfredo Lisboa), Av. Barbosa Lima Sobrinho (entre a Rua do Bom Pastor e a Av. Alfredo Lisboa) e a Rua Dona Maria César sofrerão intervenção. Dessa forma, o motorista que for em direção à Olinda e Zona Norte do Recife poderá pegar como rota alternativa à esquerda na Rua Martins de Barros, antes de chegar na Ponte Giratória. Depois seguir em frente, passando pela Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora e seguir seu destino.

Nos outros pólos de animação (Arsenal da Marinha, Vigário Tenório, Sítio da Trindade, Pátio de São Pedro, Brasília Teimosa, Ibura, Nascedouro de Peixinhos e Boa Viagem) receberão reforço da Guarda Municipal para proporcionar maior fluidez no trânsito.

Iasc – Nesta sexta-feira (21), as equipes do Iasc estarão nos pontos de maior incidência, como Boa Viagem, Centro, Aflitos, Espinheiro e Encruzilhada, das 8h às 20h cadastrando famílias para que elas recebam, até o dia 31, doações recolhida pelo Iasc nos pontos de doação. De sábado (22) até terça (25), uma equipe formada por três pessoas estará de plantão realizando o mesmo trabalho.


Procon – Estará aberto na sexta-feira (21) em horário normal, das 8h às 13h, mas fecha na segunda (24). O mesmo acontece na próxima sexta (28) e segunda (31).


Codecir – O plantão da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) funciona normalmente pelo número 0800.813400 (24h).


Saúde
– Na sexta-feira (21), todos os serviços estarão aberto. No sábado, domingo, segunda e terça-feira, fecham ambulatórios de especialidades e unidades de saúde da família. Os demais serviços como maternidades, serviços de pronto-atendimento, hospitais pediátricos e o Samu funcionam 24 horas todos os dias. Estarão abertas as policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Arnaldo Marques (Ibura de Baixo), Maternidades do Ibura, Bandeira Filho (Afogados) e Barros Lima (Casa Amarela) e as unidades pediátricas Hospital Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).


Emlurb – O Natal recifense terá um esquema especial de limpeza nos principais pólos de animação da cidade. Isso porque, a Prefeitura do Recife reforça, a partir desta sexta-feira (21), os serviços de varrição, coleta e capinação em vários pontos da cidade como no Marco Zero, Pátio de São Pedro, Sítio da Trindade, Praça do Arsenal, e nos pólos de Brasília Teimosa e Ibura. A operação visa a garantir a limpeza dos pontos de festividades antes, durante e após os eventos natalinos.

O esquema terá duas formas de atuação: manutenção e mutirão de limpeza. A primeira etapa, a de manutenção, será através do reforço no quantitativo de garis que fazem a coleta e a varrição horas antes e durante os eventos nos pólos de animação. O segundo momento será executado sempre ao encerramento das festividades, quando mutirões, reunindo entre 10 e 30 garis, recolherão todo o lixo resultante das atividades culturais.

A expectativa da Prefeitura é que sejam recolhidas mais de 30 toneladas de lixo nos cinco dias de operação. A ação é resultado de um investimento orçado em R$ 138.619,50.

Vigilância Saúde – Duas equipes com quatro pessoas cada estarão de plantão no domingo (23) e na segunda (24) nos principais pólos de animação. Os inspetores sanitários fiscalizarão barracas, restaurante e bares, que poderão ser notificados ou autuados. O objetivo da ação é minimizar os riscos da população consumir alimentos estragados.



Confira os telefones de plantão:

Codecir (Plantão 24h) - 0800.813400

SAMU (Plantão 24h) – 192

Policlínica Arnaldo Marques (Ibura) - 3339.5005

Policlínica Amaury Coutinho (Campina do Barreto) - 3444.5779

Maternidade do Ibura - 2122.6800

Maternidade Barros Lima (Casa Amarela) - 3441.5488

Maternidade Bandeira Filho (Afogados) - 3428.5026

Hospital Pediátrico Cravo Gama (Afogados) - 3428.1570

Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) - 3441.6199.

Baile do Menino Deus

0

Posted by Ciro Bezerra

A Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, recebe nesta terça-feira (25), às 20h, o último dia do Auto de Natal Baile do Menino Deus. O musical, de autoria de Ronaldo Correia de Brito, Assis Lima e Antônio Madureira, tem regência do maestro Nelson Almeida e contará com a participação dos cantores solistas Silvério Pessoa e Nadja Sousa.


A trama acompanha dois Mateus que, juntos a um grupo de crianças, tentam abrir uma porta para celebrar o nascimento do Menino Jesus.

Às 21h, a programação tem continuidade com o show de Alessandra Leão, que apresenta o show Brinquedo de Tambor. O grupo SaGrama faz o show de encerramento.

78% dos que moram nas capitais aprovam fim da CPMF

0

Posted by Ciro Bezerra

Pesquisa divulgada há pouco pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública do Senado revela que a esmagadora maioria dos brasileiros que moram nas capitais está satisfeita com o fim da cobrança da CPMF, e insatisfeita com a quantidade de impostos cobrados dela.

Eis os resultados da pesquisa Data Senado aplicada por telefone junto a 784 pessoas nos últimos dias 19 e 20:


* Concordância com a rejeição da CPMF

78% concordam

18% discordam


* Rejeição da CPMF melhora a imagem do Senado Federal

52% concordam


42% discordam


* Como o governo deve ajustar o orçamento após o fim da CPMF

51% - economizando gastos

43% - melhor divisão dos recursos


* Cobrança de impostos

95% acreditam que o Brasil tem muito imposto

4% acham que os impostos no Brasil são inadequados

1% acha que o Brasil tem pouco imposto


* Aplicação dos impostos arrecadados

70% acham que o governo não usa bem os impostos

5% acham que o governo usa bem

Labanca paz e amor!

0

Posted by Ciro Bezerra


Fiquei sabendo que o Secretário Executivo de Articulação Política do Estado e pré-candidato do PSB a prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, dará uma entrevista, na próxima segunda-feira (24), véspera de Natal, no programa do Ibi, na Rádio Damata fm 98,5.

A audiência vai bombar! Tá todo mundo querendo saber qual a avaliação que Labanca fará deste ano de 2007 que está terminando, e se ele tem alguma novidade no campo político para informar aos amigos e amigas de nossa terra.

Mas, quem pensa que Labanca vem pesado, pode tirar" o cavalinho da chuva". Claro que ele vai continuar sendo crítico do quadro político instalado em São Lourenço, mas é Natal e Labanca, segundo sua assessoria tá igual ao presidente Lula e o governador Eduardo Campos: paz e amor.

Vamos conferir a entrevista!

E lá vem ele!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Atenção senhora e senhores!

O termômetro das aspirações políticas informa: Lula não pára de pensar numa cadeira no Senado Federal. O estado para a sua candidatura já foi escolhido: será Pernambuco.

Como nós temos duas vagas nas eleições de 2010, com o fim dos mandatos de Marco Maciel e Sérgio Guerra, respectivamente, resta saber quem vai em segundo lugar. Por que, pelo andar da carruagem e da aceitação do presidente em nossa terra, a primeira cadeira já é dele.

Alguém questiona?

Sem imposição!!!

0

Posted by Ciro Bezerra



"Não aceito que digam que quero empurrar goela-abaixo o meu candidato, mas também não aceito imposições quanto à escolha do nosso candidato( João da Costa) a prefeito do Recife".

Do prefeito João Paulo, em entrevista hoje, no programa A Cidade e Você, com Ciro Bezerra, na Tv Estação Canal 14.

Luto

0

Posted by Ciro Bezerra

Morreu,na noite passada, em São Paulo, o ex-vereador do Recife Miguel Batista. Miguelzinho Batista, como era carinhosamente tratado, foi fundador do PT e militava há mais de dez anos no PSB. Pessoa extremamente ligada ao ex-governador Miguel Arraes, Miguelzinho era uma referência da esquerda pernambucana.

O prefeito do Recife, João Paulo e Silva, soube da morte de Miguel Batista, quando se preparava para conceder uma entrevista ao titular do Blog na TV Estação Canal 14, às 7h da manhã de hoje. João Paulo lamentou o ocorrido e anunciou que decretará luto oficial de três dias.

Miguel Batista, ex-operário metalúrgico, ex-preso político, perseguido e torturado pela ditadura militar, foi presidente da Câmara de Vereadores do Recife e era um homem de muitos amigos. Ele estava em São Paulo para participar da formatura de uma filha, quando sofreu um infarto e morreu. A chegada do corpo está sendo aguardada, ainda esta manhã, aqui no Recife e o sepultamento deverá ocorrer no final da tarde.


SE ALGUÉM AINDA SE INTERESSA POR LIVROS...

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 19 de dezembro de 2007


Por Augusto Lessa

Não é por falta de livros que não se lê neste país. Se há uma coisa da qual podemos ter algum tipo de orgulho é nosso mercado editorial. O que nos falta em qualidade literária nacional, temos de sobra na editoração. Neste final de ano, tem sempre alguém que, por algum milagre, gosta de ler. Sem querermos entender o porquê desse tipo de vicio, vai aqui uma listinha para os que sofrem disso. Se você está entre os viciados, melhor para todos nós.

EINSTEIN- Sua vida e seu universo – Walter Isaacson – Editora: Cia. Das Letras – R$ 64,00.

Não há cientista mais falado do que Einstein. Não conheço uma pessoa que fale sobre ele nada além de sua língua pra fora, seus cabelos arrepiados e o seu péssimo toque de violino. Nada, nada além disso. A Teoria da Relatividade não é fácil de ser compreendida em essência. É verdade. Mas o ensino fundamental brasileiro ensina aos meninos, no mínimo, que as leis da física são parte do Código Penal. Queriam o quê? Essa biografia de Einstein é preciosa porque está baseada em cartas divulgadas ano passado pela enteada do cientista. É um Einstein demasiado humano que surge nela. Debochado, desbocado, irreverente, profundo, cético e loucamente apaixonado pela sua ciência. Uma peça deliciosa, escrita por quem foi do time do grupo Time. Não é nada, não é nada, mas o homem conhece a manha da escrita. Outra coisa: não está no livro, mas Einstein era excelente violinista.

APRENDIZ DO TEMPO – Ivo Pitanguy – Editora: Nova Fronteira – R$ 44,90.

Dr. Ivo é uma das poucas pessoas a merecere esse título no Brasil. Doutor. Um homem além das fronteiras. Com singeleza mineira, conta aqui seu trajeto de Belo Horizonte até transformar-se num dos “Homens do Milênio”. É brincadeira? Do milênio, eu escrevi. Ao lado de gente como Freud e o Einstein, acima citado. Não preciso dizer muito sobre isso. Pitanguy não é um fazedor de nariz bonito em madame nem peito gostoso em Miss. É cientista sério, que leva a cirurgia plástica ao nível da arte, com base no mais profundo humanismo,

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN – Lionel Shriver – Editora: Intrínseca – R$ 49,90.

Comprei esse livro numa estação de trem em Frankfurt, sem fazer a menor fé porque sua capa, na edição inglesa, é um horror. De repente, o livro é traduzido pra cá. A capa piora. Livro sem sorte, esse. Mas é um excitante relato sobre um garoto assassino serial cuja mãe tenta compreender suas atitudes. Kevin mata “de graça” sete colegas numa escola, nos EEUU, como sempre. Começa a briga da mãe consigo mesma. Primeiramente, a visão de uma vida parcialmente destruída, a sua própria. A de Kevin. A do ex-marido. A dos meninos mortos. Enfim, uma odisséia moral. Por que nossos filhos inocentes, belos, bem, criados, saem de casa e matam, sem razão, numa escola, seus próprios colegas? Kevin não é um menino de morro brasileiro. É um garoto “normal” como o meu ou o seu filho. Por que matar sem ter nem pra quê? Não vai ter uma resposta, mas vai preocupar-se um pouquinho mais com o que acontece dentro da sua casa, com a sua “moral”.

Há muitos outros títulos no mercado, mas pra mim falta tempo e “otras cositas”. Dê uma volta numa livraria. Entre. Não queira ver somente as novidades aqui indicadas. Há muito mais, muito mais. Coisas que já “caíram de moda”. Essas são as melhores. Tenha certeza. Tenho um pouco de medo de estar malhando em ferro frio. Mas será por uma causa nobre.

É Natal no Recife

0

Posted by Ciro Bezerra

Em mais um final de semana de extensa programação natalina, a Prefeitura do Recife dá início neste sábado (22) às festividades nos mercados públicos do Recife e o esperado show da Nação Zumbi no Marco Zero.


A partir das 10h, o Mercado Público da Boa Vista recebe mais uma edição do Natal dos Poetas, organizado por Ednaldo Possas com apoio da Prefeitura do Recife. A partir das 10h, poetas como Miró, Ivan Marinho, Cida Pedrosa e Júnior do Bode apresentam suas poesias e promovem o lançamento do Jornal Poético Lítero Pessimista nº 7. Além de exposições, sorteios e vendas de livros, a manhã literária contará com as participações de Allan Sales, com um cordel musicado e a cantoria poética de Talis Ribeiro.


No centro do Recife, o sábado será de música nas principais ruas. Diversas bandinhas musicais irão percorrer os grandes corredores do centro, em dois horários, às 10h e às 16h. Os mais de 40 atores, entre crianças e adultos, realizam o último ensaio do Baile do Menino Deus no Marco Zero, a partir das 17h. Entre acordes de frevo ao ska, passando pelo afro beat, samba e coco, os músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda prometem um repertório especial com músicas de Maciel Salu, Moacir Santos, Erasto Vasconcelos e do sanfoneiro Camarão.


Roger Man e Bonsucesso Samba Clube sobem ao palco do Marco Zero da cidade a partir da meia-noite. Previsto para à 1h30, o aguardado show da Nação Zumbi promete agregar uma legião de fãs e admiradores da talentosa banda pernambucana, promovendo o lançamento do novo projeto "Fome de tudo", depois de um show no Nascedouro de Peixinhos.


Sítio Trindade – Folguedo tradicional das festividades natalinas, o cavalo marinho é levado ao Sítio Trindade pelo Mestre Batista, que dá início à noite de festejos no local a partir das 18h30. Em um show definido pelos músicos da Tanga de Sereia como "música passional brasileira", a banda apresenta um repertório próprio dos anos 70, com músicas de Reginaldo Rossi, Waldik Soriano, Odair José e Núbia Lafayete, entre outros. A atração seguinte é o show de Vitor Camaroti e Arquibancada, previsto para às 21h. A dj Lala K encerra a noite com uma nova roupagem aos clássicos populares.


Pátio de São Pedro – A noite no bairro de São José começa com as belas vozes do Coral Atual, 9º colocado no Concurso de Coro do Recife. A Brincant'ar Cia. de Dança apresenta os cordões azul e vermelho de seu pastoril e dá espaço ao show de Carlinhos Monteverde, a partir das 20h. Mestre Salu e a Rabeca Encantada encanta o público com um repertório de ritmos que acompanharam o brincante em mais de 50 anos de carreira. As próximas atrações são Edilza e Rosana Simpson.


Nascedouro de Peixinhos – Novidade no Natal de Luzes e Vozes do Recife, o pólo da Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos leva à população neste sábado (22), cantatas, pastoris e a beleza das danças do coco. A programação começa às 17h com uma Cantata Natalina e entre as 18h e 20h, os pastoris religiosos Comunidade, Jardim da Alegria e Trupe do Barulho mantém a resistência da cultura popular. Às 21h30, é a vez da apresentação do Coco do Mestre Galo Preto.


TRE de Rondônia cassa o primeiro mandato por infidelidade no país

0

Posted by Ciro Bezerra


O TRE-RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) cassou na noite desta terça-feira (18/12) o mandato do vereador Lourival Pereira de Oliveira (PV), por infidelidade partidária, de acordo com a Resolução 22.610 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


É o primeiro caso no País.A resolução do TSE definiu que o mandato pertence ao partido e não ao político. O requerimento pedindo a decretação da perda de mandato do vereador de Buritis (RO) foi feito pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que na última eleição municipal conseguiu eleger suplentes na coligação.A decisão foi unânime.


Os juizes do TRE-RO acompanharam o voto do relator, juiz federal Élcio Arruda. O PTB alegou que o vereador se desligou do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e ingressou no PPS (Partido Popular Socialista) retornando, em 15 de abril deste ano, ao PSDB. Em 28 de setembro, migrou para o PV (Partido Verde).A defesa do vereador alegou durante o julgamento houve perseguição por parte do PSDB, "em virtude do vereador ser aliado do prefeito de Buritis, que é do PT", fato desconsiderado pela Corte por falta de provas.


O relator juiz Élcio Arruda explicou que a primeira migração do vereador já é suficiente para configurar a infidelidade partidária. Élcio Arruda votou pela caracterização da infidelidade partidária e conseqüente perda do mandato. Com base no artigo 10 da Resolução 22.610 do TSE, o TRE rondoniense oficiará à Câmara de Buritis para no prazo de 10 dias empossar o suplente.


UOL Notícias

Vereadora de Camaragibe perde o mandato

0

Posted by Ciro Bezerra

Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, saiu na frente, hoje, e cassou o primeiro vereador por mudança de partido. A justiça eleitoral do município concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado pelo PCdoB e a vereadora Maria José, que havia assumido o mandato de Nadegi Queiroz, hoje deputada estadual, terá que ceder a sua vaga na Câmara para o terceiro suplente Pedro Gonçalves, do PCdoB.

Maria José foi eleita pelo PCdoB, mas em setembro passado se transferiu para o PV. Como O TSE decidiu que o prazo para mudança de partido foi fixado no final de março, a justiça eleitoral de Camaragibe já mandou o presidente da Câmara, Paulo Santana, empossar Pedro Gonçalves, já que o segundo suplente da coligação, Romero Pontes, também trocou de partido fora do prazo, saindo do PCdoB para o PV.

Do Blog do Magno

Corrida da Luz

0

Posted by Ciro Bezerra

Hoje tive o prazer de receber para uma agradável entrevista em nosso programa da Tv Estação, Canal 14, o amigo Júlio César, que há nove anos vem promovendo a Corrida da Luz, na cidade de Camaragibe.

Segundo ele, os gastos com o evento chegam próximos de R$ 100 mil. O trabalho tem sido difícil. As adesões e patrocínios são escassos.

A Corrida da Luz, acontece no próximo dia 25 de dezembro, pelas principais ruas de Camaragibe.

Força Julinho!!!

MST invade banco em Caruaru e gerente vira refém

0

Posted by Ciro Bezerra

Cerca de 50 trabalhadores rurais do MST invadiram, há pouco, a agência da Caixa Econômica Federal no centro de Caruaru e transformaram em refém o gerente da instituição. Exigem a liberação imediata de um dinheiro que teria sido repassado ao banco pelo Incra, para investimento em programas do MST. O clima é de tensão.

Do Blog do Magno

As Manchetes de Pernambuco

0

Posted by Ciro Bezerra

jornal do Commercio

2.500 VAGAS PARA PMs E BOMBEIROS - Governo vai fazer seleção para 2 mil soldados e 500 bombeiros. Serão abertas, ainda, mais mil vagas para PMs inativos responsáveis pela segurança patrimonial. A idéia é mexer na lei e usar parte desse efetivo na guarda externa dos presídios.

Diário de Pernambuco

CONCURSO DA PM TERÁ 2.000 VAGAS - O governo do estado decidiu aumentar para 2,5 mil as vagas oferecidas no concurso que está sendo lançado na área de segurança. São 2 mil vagas para PMs e 500 vagas para bombeiros. O Diário Oficial publica hoje portaria que oficializa a seleção e cria a comissão que vai coordenar o concurso. O edital será lançado em janeiro.

Folha de Pernambuco

CÂMERAS CONTRA A VIOLÊNCIA - Governador anuncia instalação de equipamentos no Grande Recife e em outras cidades.

CONCURSO: 30 VAGAS PARA TÉCNICOS - Seleção vai ser feita pela Secretaria de Administração do Estado

DILSON DISPARA: "João da Costa não pode se esconder atrás de João Paulo"

Água(mineral) adulterada!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Com informações do JC ONLINE

A Vigilância Sanitária de Caruaru apreendeu nesta quarta (19) cerca de 500 litros de água mineral adulterada.

A mercadoria era vendida na feira da sulanca do município. Foram fiscalizados recipientes de 500 ml e 1, 5 litro, constatando a irregularidade no produto.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Caruaru, David Júnior, orienta o consumidor para observar com atenção alguns aspectos na hora de comprar água, como marca, lacre e estado de conservação do vasilhame.

Outra Greve de Fome!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

A moda agora pegou. Desta vez foi lá em João Pessoa. O paraibano João Carlos Filho iniciou ontem uma greve de fome contra a paralisação das obras da transposição do Rio São Francisco e, claro, contra o Bispo D. Luiz Cappio.

Carlos Filho, que sentou na praça dos três poderes, no centro de João Pessoa, iniciou seu protesto e contou com o apoio do Acerbispo da Paraiba, Dom Aldo Paggoto, presidente da comissão à favor da transposição.

Além de dar a maior força ao grevista, o Acerbispo fez questão de fazer uma crítica às ações do Bispo da Barra, afirmando ser um atentado a santidade cristã a forma com que ele age em um protesto com entonação política.

Falando Nisso:

Está na coluna de Cláudio Humberto:

O Colunista traz um questão danada, favorecendo argumentos aos que fazem oposição ao Bispo D. Luiz Cappio, quando questiona o estado de saúde do Bispo. Sim, há mais de 20 dias em greve e nem um desmaio?

O Jornalista foi mais fundo e fez uma pesquisa com profissionais da área de saúde pra ver se já não era a hora de Cappio apresentar estado grave: e foi confirmado! A essa altura da greve, já era para ter apresentado modificações na respiração, alguns desmaios, frutos do jejum, que já vem, exatamente, há 23 dias.

Miguel direto da redação

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 18 de dezembro de 2007

NO BANCO DOS RÉUS.

TEM INÍCIO HOJE, ÀS 9H, NO FÓRUM DE SIRINHAÉM, MATA SUL DO ESTADO, O JULGAMENTO DO CASEIRO GENIVALDO JOSÉ DOS SANTOS, RÉU CONFESSO DO ESTUPRO E ASSASSINATO DA ENGENHEIRA QUÍMICA MARIA CAROLINA DINIZ.

O CRIME ACONTECEU EM 1º DE JANEIRO DE 2002, NA PRAIA DE SIRINHAÉM. DEPOIS DE PRESO, GENIVALDO CONFESSOU QUE, JUNTAMENTE COM OUTROS DOIS HOMENS, ESTUPROU E ESPANCOU AENGENHEIRA, QUE TINHA IDO PARA SIRINHAÉM PASSAR O RÉVEILLON.

NA MADRUGADADO CRIME, ELA FOI CAMINHAR NA PRAIA QUANDO FOI ATACADA. DEPOIS DE ESPANCADACOM GOLPES DE CHAVE DE RODA, CAROLINA PASSOU OITO DIAS INTERNADA, EM COMA,ANTES DE FALECER. GENIVALDO ESTÁ PRESO NO PRESÍDIO PROFESSOR ANÍBALBRUNO.

OBRA QUASE CONCLUÍDA.

A PREFEITURA DO RECIFE ENTREGOU, O PRIMEIRO QUILÔMETRO COMPLETAMENTE REFORMADO DA ORLA DE BOA VIAGEM. POUCO MAIS DE 20 DIAS DEPOIS DE LIBERAR O NOVO CALÇADÃO, QUE TEVE A SUBSTITUIÇÃO DAS PEDRAS PORTUGUESAS POR BLOCOS INTERTRAVADOS DE CONCRETO, O GOVERNO MUNICIPAL INAUGUROU UM TRECHO DA CICLOVIA E A NOVA ILUMINAÇÃO.

O SEGMENTO QUE ESTÁ PRONTO FICA ENTRE O POSTO 2 E O NÚCLEO DE SEGURANÇACOMUNITÁRIA, NA ENTRADA DE BRASÍLIA TEIMOSA. O PROJETO ORLA, FOI ORÇADO EMR$ 17,5 MILHÕES DE REAIS.

Com informações de Carlos Miguel da Rádio Clube am 720

Abandonando a Ilha!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

É, pelo jeito, a coisa não pára. Qualquer oportunidade que artistas ou personalidades de Cuba têm, aproveitam para abandonar a Ilha de Fidel. Recentemente no Pan tivemos exemplos de atletas cubanos que demonstaram interesse de não voltar para casa. Depois de uma polêmica danada, eles retornaram ao país de origem.

Semana passada, o popular apresentador de televisão cubano Carlos Otero desertou com a família e pediu refúgio nos Estados Unidos, após viagem oficial ao Canadá. No domingo, no horário do progama de Otero "A HORA DO CARLOS", uma locutora leu uma nota oficial onde tratava o apresentador de traidor.

Agora, aqui no Recife, três músicos cubanos desertaram e deram entrada no pedido de autorização provisoria para morar e trabalhar no Brasil.

Ronda da Cidade, líder de audiência!

2

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 17 de dezembro de 2007


Mário Silva continua a todo vapor com o seu programa "RONDA DA CIDADE" na Damata Fm 98,5 a rádio mais popular de São Lourenço da Mata. Marinho entra no ar com Ronda da Cidade, de segunda à sexta, às 17 horas.

Em menos de três meses, Mário Silva já é líder no horário, com sua irreverência, os seus comentários e o seu bocão, além claro das notícias de destaque da cidade.

Nesta segunda-feira tive o prazer de participar do programa Ronda da Cidade.

Violência em SÃO LOURENÇO DA MATA

2

Posted by Ciro Bezerra


A CDL - São Lourenço da Mata reuniu sob a presidênica do amigo Fábio Cavalcanti ( na foto ao lado da ex-presidenta da CDL Telma e do Comandante Wilton) boa parte dos seus associados, para tratar do problema da violência em nossa cidade, especialmente no Centro Comercial.


Na semana passada, durante o dia, duas lojas de eletro-eletrônicos foram assaltadas por quatro marginais. Os bandidos agiram em dias diferentes. Uma loja foi atacada na terça e a outra na quinta, da mesma forma.

Na presença do Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, Major Wilton e do Delegado da cidade, Ednaldo Araújo, os lojistas fizeram diversas observações quanto ao clima de apreensão que eles estão vivendo, principalmente neste período natalino.

Ficou marcada para a próxima quarta-feira, 16h30, na sede da CDL, no Alto da Igreja, uma palestra que será proferida pelo Comandante do Batalhão da PM, Major Wilton, sobre medidas preventivas de segurança. Os lojistas se comprometeram a, logo depois do próximo encontro, repassar todas as informações quanto às novas normas de conduta dos seus funcionários, para que todos possam se prevenir dos marginais.

Nós já dissemos neste espaço e estamos repetindo: política de segurança não pode ser política de governo, deve ser política de estado. Todo processo tem que ter continuidade e não adianta querer politizar o tema. Quem assim o fizer vai dar, "literalmente", um tiro no pé.

Transporte complementar é capacitado para Carnaval

0

Posted by Ciro Bezerra

O Carnaval 2008 já motiva uma série de ações por parte da Prefeitura do Recife. Uma delas contempla, pela segunda vez, o pessoal do Sistema de Transporte Complementar de Passageiros (STCP). A idéia é capacitar permissionários, motoristas e cobradores para que eles possam orientar ou ainda identificar e saber como agir diante de passageiros que estejam sob efeito de álcool ou drogas durante a Folia de Momo. A iniciativa, que segue até esta terça-feira (18), das 14h às 17h, é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

A perspectiva é sensibilizar, pelo menos, 300 profissionais ligados ao transporte complementar. “Nossa proposta é descentralizar as informações para que a maior quantidade possível de pessoas seja contemplada, resultando em mais segurança aos profissionais e mesmo aos foliões e transeuntes durante o Carnaval. Para isso, vamos orientar o público quanto às estratégias de redução de danos no consumo de drogas e estimular a adoção de medidas preventivas”, apontou a coordenadora do Programa + Vida na Folia da Secretaria de Saúde, Pollyana Pimentel.

Permissionário do STCP, Valmir Vasconcelos atua na linha Campo Grande-Afogados e compareceu a uma das primeiras turmas sensibilizadas nesta segunda (17). “Estive na capacitação do ano passado, mas acho importante participar novamente porque sempre aprendemos coisas novas. Essas dicas nos ajudam muito, já que trabalhamos com um público diferenciado, principalmente no Carnaval, quando mais pessoas escolhem andar em transporte público”, destacou. O sistema de transporte complementar do Recife trabalha com 96 veículos, que atendem a 13 linhas. A maior parte da frota atua na zona Norte. No total, eles percorrem mais de 40 bairros, contemplando uma quantidade superior a 50 mil pessoas por dia na cidade.
Informações:

Pela Secretaria de Saúde: Pollyana Pimentel (coordenadora do Mais Vida na Folia da Secretaria de Saúde do Recife) – 8822.5622 / 3232.8943 / Marcelo Robalinho (assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Recife) – 8856.6704 / 3232.8220 / 3232.8604 // Pela CTTU: Bárbara Estolano (diretora de Transportes da CTTU) – 8856.6476 / Elton Viana (assessoria de imprensa da CTTU) – 8856.6427 / 3232.5317.

Banda Sinfônica despede-se de 2007 com clássicos natalinos

0

Posted by Ciro Bezerra

Repertório do último concerto oficial do ano, nesta quarta-feira (19), inclui obras famosas de Tchaikovsky, Weber e Schubert

O Natal estará duplamente presente no último concerto oficial de 2007 da Banda Sinfônica Cidade do Recife, que acontece às 20h desta quarta-feira (19), no Teatro do Parque. Além de acontecer um pouco mais cedo por causa dos festejos de final de ano, o concerto – tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês –, terá no repertório famosas canções do ciclo natalino e obras bem afinadas com o espírito da época, devido à poesia, à emoção e à alegria que transmitem.


Aberta ao público e com regência de Nenéu Liberalquino, a apresentação da Banda Sinfônica – que no próximo ano completará 50 anos de atividades – tem entre os seus pontos altos a execução de uma seleção de músicas de vários autores intitulada Uma Celebração de Natal.


As outras obras que integram o concerto são: A Disney Spectacular (coletânea de trilhas sonoras de vários compositores); Famous Melodies of Tchaikovsky (clássicos populares do compositor russo); Concertino para Clarinete opus 26 (de Carl Maria Von Weber); e Ave Maria (Franz Schubert).


O Concertino de Weber terá a participação especial, como solista, do clarinetista Vlaudemir Vieira, músico da própria Banda Sinfônica. Já a Ave Maria de Schubert, terá voz solo da cantora Anastácia Rodrigues.

Confra SOPA DIÁRIO

0

Posted by Ciro Bezerra


E o nosso Roger do Sopa Diário, chamando pra festa!!! Quinta, dia 20, no Francy´s Drink´s, em frente ao armazém 12, Recife Antingo. Confraternização do programa Sopa Diário da TVU Canal 11. Sopa Diário. Segunda à sexta às 12h na TV Universitária - Canal 11: A visão do prato pela optica da mosca!


As manchetes dos jornais de Pernambuco

0

Posted by Ciro Bezerra

Diario de Pernambuco

FIM DA CPMF ANIMA COMPRAS DO NATAL

A oito dias do Natal, o comércio começa a sentir o peso do aumento do consumo dos brasileiros, animados pela elevação da renda e do emprego. E os comerciantes fazem as contas. Eles estão certos de que serão os principais beneficiados pelos R$ 40 bilhões que sobrarão nas contas dos consumidores, no próximo ano, com o fim da CPMF. Um trabalhador que receba R$ 1 mil por mês deixará de pagar R$ 45,60 ao governo ao longo de um ano. Esse dinheiro deverá ir, principalmente, para a compra de alimentos e roupas.

Folha de Pernambuco

MAIS 848 POLICIAIS E 330 VIATURAS NAS RUAS

Governo Eduardo Campos afirmou que cumpre mais uma meta do Pacto pel Vida.
Milan é o campeão do mundo
Hi Society vence Bentão 2007

Jornal do Commercio

Cubanos pedem asilo à Polícia Federal

Três músicos cubanos que estão escondidos no Recife há seis dias oficializam hoje pedido de asilo político e salvo conduto ao Brasil. Eles se apresentam na sede da PF no Recife às 14h. O grupo veio fazer shows no Estado e resolveu desertar.

E o Bispo?

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 16 de dezembro de 2007


Em seu 20° dia de greve, o Bispo da Barra D. Luiz Cappio, receberá a partir de segunda um acompanhamento médico permanente. Até agora Cappio não apresentou nenhum problema ou dificuldade, em virtude da greve. Durante esses 20 dias, o Bispo perdeu sete quilos e, segundo informações, ele negou o pedido do Vaticano- de encerrar a greve de fome- e afirmou que continuará firme e forte, em seu protesto contra a Transposição do velho Chico.

Foto: Jc

Pesquisa indica Eduardo como quarto melhor Governador do Brasil!

0

Posted by Ciro Bezerra


Segundo pesquisa DATAFOLHA, que vai ser divulgada amanhã na Folha de S. Paulo, o governador Eduardo Campos(PSB) ocupa quarta posição do ranking dos melhores Governadores.Campos tem média 6,4, perdendo apenas para José Serra(SP) - 6,5- e do cearense Cid Gomes, com 6,6.


Imbatível

O Governador de Minas Gerais,Aécio Neves(PSDB), aparece liderando a pesquisa, com média de 7,7. Essa pesquisa,talvez, dê um certo gás ao nome do governador na disputa das prévias para 2010, com o governador de São Paulo, José Serra.

0

Posted by Ciro Bezerra



1º LUGAR NO VOTO ESPONTÂNEO

Notícia da coluna Pinga Fogo, escrita pelo companheiro Inaldo Sampaio no Jornal do Commercio, deste domingo (16):

O PSB encomendou pesquisa, para consumo interno, sobre a intenção de voto nos principais municípios pernambucanos. O campeão na área metropolitana em citações espontâneas é o secretário de articulação parlamentar Ettore Labanca (foto): 46%. Ele é pré-candidato a prefeito de São Lourenço.

Ainda, sobre São Lourenço...

1

Posted by Ciro Bezerra

E, por falar em São Lourenço, esse rapaz da foto, jovem, educado e amigo dos amigos, Antônio Clímaco - Toninho - já confirmou: é pré-candidato a vereador pelo PSB, ao lado de Labanca, e não abre nem pra o trem bala.


O rapaz, analista de sistemas da Iquine, nas horas vagas é um cantor de primeira. Diz que sua bandeira principal será a cultura, da nossa terra.


Bola pra frente!!!

JOGUEM FORA OS LIVROS DE HISTÓRIA

0

Posted by Ciro Bezerra


*Augusto Lessa

Que mais um grego frustrado como eu pode querer numa tarde de sábado? Três pedidos de adolescentes: livros sobre a real história contemporânea dos EEUU. Tem nome saindo pelo ladrão, mas tudo acadêmico em quem não confio. Essa gentinha cheia de títulos e teses, uma cada vez mais obscura que a outra. Resultado: não se entende nada. Ou entende-se o que eles desejam: que os EEUU têm algum valor cultural no mundo, no nível de uma Europa. Era só o que faltava.

O que sinto por aquela terra, antes e depois do 11 se setembro, é o mesmo que senti quando estive no Museu de Cera de Madame Tussauds. Terror infantil do modo absurdo como descreve A. Alvarez em “Noite”. Umberto Eco, apesar do pedantismo, não exagerou em demasia na sua “Viagem à Irrealidade Cotidiana”.

O que dizer aos meninos? Leiam Chomsky? Mesmo tendo sido considerado um dos maiores intelectuais do século XX, é um Almir Sader vertebrado, com neurônios e documentos em dia. Ah, Chomsky é honesto. Quase esqueço. Não admito sacanagens contra garotos, sob nenhuma hipótese, principalmente a intelectual. Então, o que dizer?

Bom, sem saudosismo, mas pedi que fizessem como eu fiz. Esqueçam os ensaios, os antropólogos, sociólogos, New York Times e correlatos e vão aos que sabem tudo. Os romancistas. Loucura? De maneira nenhuma. Afinal, Balzac, Proust, Flaubert, Tolstoi, Dickens, Machado e Dostoievski são só romancistas? E George Elliot? Cuidado com a resposta. Há mais história neles todos do que em todo o bestialógico que foi escrito pelos historiadores atuais e da própria época.

Hoje em dia, então...

Me responda: Chomsky, com todo o louvor pelas suas tentativas, vai ser lembrado e lido mais do que Roth, DeLillo, Updike, Pynchon? Não há hesitação. Enquanto os EEUU são intransitáveis em todos os sentidos, impraticável de manter algo semelhante ao que o mais bárbaro huno chamaria de “civilizado”, a sua turma de romancistas é imbatível. Pra mim era Nobel todo ano. Mas Nobel tem tanta força moral quanto os profissionais eleitos pelo voto público residentes na capital deste país.

Na minha adolescência, com o Vietnam e tal, foi Baldwyn quem primeiro me mostrou o que era aquela sua terra por vários ângulos. Go Tell It On The Moutain, Another Country, Everybody’s Protest Novel e, por que não, o Giovanni’s Room? Baldwyn negro, homossexual, pobre, desceu a lenha em todo o status norte-americano, da guerra imunda contra os asiáticos a obscenidade do preconceito contra a sua raça. Norman Mailer, Henry Miller, e os anteriores Faulkner, Hemingway, Fitzgerald, S. Lewis, Tennessee. Chega. Tem muito mais. Nenhum desses, e os não citados, passou a mão na cabeça dos EEUU compreendendo-o para perdoá-lo ou abençoá-lo. E, como lá existe liberdade de expressão mesmo, ninguém cai matando. A história da verdadeira América e sua cultura está em cada página de cada um deles.

Para hoje, temos um time que, ao contrário de ficar devendo, junta-se àquele, e traça o maior painel literário de toda a história da humanidade. Por favor, meninos, leiam A Pastoral Americana, de Roth, e, aproveitando enquanto ele está vivo, orgulhem-se de contracenar num planeta onde ainda mora um carinha desses. DeLillo, desde o seu sufocante Submundo, passando pelo Ruído Branco até Falling Man, é uma das coisas que a gente usa ao invés de Prozac, quando acha que a vida não tem mais sentido. Pynchon, com seu gênero Grega Garbo, mesmo que não tivesse escrito nada além do Arco Íris da Gravidade, estaria tomando café com Joyce e Proust. Updike e todos os seus Coelhos nos ensinam sobre os EEUU mais do que qualquer antropólogo formando em qualquer uma de suas fabulosas faculdadezinhas.

Nenhum deles perdoa nada. Por nenhum deles escapa toda a indecência, fragilidade, idiotice, esquizofrenia e os outros males que, sabe-se lá por quê, não fazem aquilo afundar de vez. Não usem livros didáticos ou qualquer tratado sociológico ou outra estupidez acadêmica para entender os EEUU. Leiam esses romancistas.

Garanto-lhes uma coisa: ao contrário de nós, eles não têm medo ou ufanismo ou descaramento para dizer que aquilo é decente, bonito, moderno, e, pior, que vai dar tudo certo no fim. É que mesmo sendo norte-americanos, esses escritores têm cultura, decência e vergonha na cara.

* Augusto Lessa é produtor na Tv estação

Reconhecimento

0

Posted by Ciro Bezerra

Cavalcanti, motorista da Rodoviária Metropolitana. Quinze anos de dedicação e profissionalismo. Na foto, o motorista Cavalcanti é ladeado por Alexandre Barros e Honório, seus companheiros de empresa.

Alexandre Barros, Tarcísio e José Durval

0

Posted by Ciro Bezerra

Sorteio de brindes

0

Posted by Ciro Bezerra

Mais um delegado na parada

1

Posted by Ciro Bezerra

Olha quem eu encontrei na festa de confraternização da CRT e Rodoviária Metropolitana, empresas pertencentes ao deputado federal do PTB, José Chaves: Deleado José Durval, de Boa Viagem. Ele confirmou que é candidato a vereador do Recife, pelo PHS, apoiando na majoritária o candidato apontado pelo prefeito João Paulo.

Isaltino 10!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Um maravilha a festa de confraternização do Líder do Governo na ALEPE, Isaltino Nascimento. A birita social rolou no Quintal do Lima, em Santo Amaro e reuniu muita gente bonita do jornalismo e da política.

O governador Eduardo Campos ladeado pelo vice João Lyra Neto prestigiou a festa do aliado. Até Cadoca deu uma passadinha na festança. Confira a seguir Algumas fotos do que rolou na festa.

Cadoca estave na festa de Isaltino

1

Posted by Ciro Bezerra

Rands: tô na luta!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Feitosa, Ciro e Humberto

1

Posted by Ciro Bezerra

O dono da festa

0

Posted by Ciro Bezerra