De novo...

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Dos site de Divane Carvalho

Pois não é que estão tentando ressuscitar a União por Pernambuco ?

Seria assim: O PPS desistiria de ter candidato próprio à Prefeitura do Recife para apoiar Raul Henry, do PMDB; o PSDB ajudaria a carregar o andor do novo santo jarbista e aí Mendonça Filho (DEM), coitado, sozinho e sem condições de conseguir aliados para entrar na corrida municipal sairia da disputa beneficiando Raul Henry

Alguém acha isso impossível? Que nada, em política não tem isso não.

Há quem diga que Jarbas Vasconcelos, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra e o presidente nacional do PPS, Roberto Freire vão continuar discutindo a montagem desse cenário, mesmo que neguem qualquer coisa nesse sentido.

Raul Jungmann não quer nem ouvir falar da possibilidade de desistir da disputa. E no último sábado, anunciou a equipe que vai fazer seu plano de governo para o Recife garantindo que ele estará pronto no dia 15 de julho. E faz de conta que não sabe das articulações que andam sendo feitas para acabar com a candidatura dele.

No DEM o clima é de muita irritação e tem democrata que não consegue disfarçar o mal-estar por conta de uma possível nova edição da União Por Pernambuco. Mesmo assim a ordem é não passar recibo e os caciques do partido de Marco Maciel continuam preparando o lançamento da pré-candidatura de Mendonça Filho.

Essa grande movimentação envolvendo peemedebistas, tucanos e democratas teve início em pleno Carnaval. Precisamente quando os jornais começaram a divulgar que o também pré-candidato a prefeito, Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e o governador Eduardo Campos (PSB) estavam convivendo muito bem, obrigado, nas prévias carnavalescas.

Foi o suficiente para que os jarbistas ficassem em estado de alerta, vendo em cada passo do frevo um motivo para desconfiar que Cadoca e Eduardo estavam, sim, iniciando uma aproximação além da conta que, se continuar, pode ser bastante ruim para a oposição.

O que vai acontecer até as convenções é difícil dizer porque em política, tudo muda o tempo todo. Uma coisa é certa: Cadoca e o governador estão dando gargalhadas com essa história, para desespero da turminha enjoada do ex-governador Jarbas Vasconcelos que sonha dia e noite em voltar ao poder, de preferência através da Prefeitura do Recife.

Hoje

0

Posted by Ciro Bezerra

Hoje é dia 18 de fevereiro. Bom dia!!!