Hoje, só segunda.

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 17 de novembro de 2007


Todo pessoal do Blog está na praia. Agora só segunda.
Um cheiro!

Na segunda-feira

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 16 de novembro de 2007


Cleide Torres, diretora do Procon Recife e a deputada estadual (PSDB) Terezinha Nunes, são as minhas entrevistadas nessa segunda-feira, 7h15 da manhã, na Tv Estação canal 14.

A Cidade e Você 7h15, jornalismo interativo.

Informando

0

Posted by Ciro Bezerra


Nova experiência.
A partir de hoje, moradores de Paulista, serão atendidos de forma experimental por três linhas do Sistema de Transporte Público de Passageiros que vão operar com tarifa reduzida, ligando Jardim Paulista aos bairros da orla. Segundo o secretário de Transporte e Habitação da cidade, Augusto
Muniz, serão disponibilizadas 24 Kombis, que trabalharão em rodízio.

Cada dia circulam 12 veículos. A tarifa é R$ 1,50 que serão pagos somente em espécie, ou seja, não será aceito vale transporte. A viagem de ônibus de Jardim Paulista ao litoral leva uma hora e meia. Agora, com esse sistema, o percurso pode ser feito em 40 minutos.

Com informações do repórter Carlos Miguel
Rádio Clube am 720

Raul Henry sai na frente

0

Posted by Ciro Bezerra


O PMDB não quer perder mais tempo. Resolveu seus impasses para definição do nome que será candidato à sucessão do prefeito João Paulo, tendo como escolhido o deputado federal Raul Henry e, agora, começa a montar uma equipe técnica para realizar uma série de estudos que resultarão no programa de governo do peemedebista.


Assim que chegar de viagem à cidades em países da América Latina, onde vai conhecer experiências de administrações, Raul Henry fará os convites a alguns técnicos que fizeram parte das administrações do ex-governador Jarbas Vasconcelos.

Mendonça continua

0

Posted by Ciro Bezerra


A convenção do Democratas em Pernambuco, na próxima sexta-feira, será um ato festivo para efetivar o ex-governador Mendonça Filho na presidência do partido por um período de três anos. Das 9h às 12h, no plenário da Assembléia Legislativa, democratas de todas as regiões do Estado votam para eleger o Diretório Estadual e a Comissão Executiva Estadual.


Do Blog do Magno

Renúncia

1

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 15 de novembro de 2007


Renan Calheiros (PMDB-AL) informou a algumas das principais lideranças do Senado, governistas e oposicionistas, que vai renunciar à presidência da Casa. Desistiu da idéia de renovar o pedido de licença de 45 dias, que vence no próximo dia 26 de novembro. Abdicará ao comando da Casa antes dessa data. Em troca do gesto, espera obter a preservação de seu mandato.

O senador vai a julgamento no plenário do Senado, pela segunda vez, na próxima quinta-feira (22). Gostaria de renunciar à presidência no dia seguinte, quando a absolvição já estivesse no embornal. Foi aconselhado, porém, a bater em retirada antes de subir o cadafalso. Sob pena de açular os ânimos da oposição, receosa de que, livre da cassação, Renan atreva-se a reocupar o gabinete de presidente.

UOL Notícias

Silvio Santos quer mais programas ao vivo no SBT

0

Posted by Ciro Bezerra


De acordo com José Armando Vanucci, o SBT irá manter a apresentação ao vivo do programa Charme durante o feriadão, assim como o Fantasia. Isso para não perder o envolvimento com o telespectador durante esses dias de folga.

Nos bastidores do SBT, há quem afirme que Silvio Santos quer mais atrações ao vivo na briga pela vice-liderança.

Uma dica de amigo

1

Posted by Ciro Bezerra

TVU

0

Posted by Ciro Bezerra

O Cena Livre dá início as comemorações de 06 anos na TV Universitária.
No ar desde 01 de dezembro de 2001, o programa tem mostrado valores nacionais e locais.
Neste sábado (17), ao meio-dia, o Cena Livre é especial com o cantor e compositor Leonardo Sullivan. Em entrevista ao repórter Aldo Vilela, Leonardo fala de sua carreira ao longo de 40 anos de música, canta e mostra seu DVD gravado no Marco 0 do Recife durante o Festival Nacional da Seresta.

Programa semanal com música e cultura.
Sábado, às 12h
Direção e Apresentação: Fabian Miranda
Contatos com a produção: 81_3423 4000

DEBATE SOBRE FINANCIAMENTO PÚBLICO DA SAÚDE

0

Posted by Ciro Bezerra

Na próxima terça-feira, dia 20/11, às 10h, no auditório da OAB-PE – Rua do Imperador Dom Pedro II, 235, bairro de Santo Antônio/Recife, será realizado um debate sobre " Financiamento Público da Saúde (CPMF e EC 29) com os deputados federais Maurício Rands (PT) e Paulo Rubem Santiago (PDT).

O evento é uma promoção do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Conselho Regional de Medicina, Associação Médica e Ordem dos Advogados do Brasil (seccional de Pernambuco).

Participe! Compareça!

MÉDICOS MOBILIZADOS – POR UMA SAÚDE DE QUALIDADE!

Visite o nosso site: www.simepe.org.br.

Fale conosco através dos e-mails: imprensa@simepe.org.br ou simepe@simepe.org.br

MAIS RISOS!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Previsão Frustrada

0

Posted by Ciro Bezerra

A previsão do ministro Nelson Jobim de que, durante o feriadão, existiria paz nos aeroportos do país, caiu por água abaixo.Literalmente por água abaixo! Ao menos em congonhas. Que desde ás 8 da manhã o aeroporto funciona com ajuda de aparelhos, por conta de um chuvisco que deixou os controladores meio que de aviso. Segundo informações do Jornal O Globo, no aeroporto de Congonhas, até as 15h, contabilizou-se cerca de 16 atrasos de mais de uma hora.

Em Cumbica, outro aeroporto de São Paulo, a situação é a mesma. Mais de 15 decolagens atrasadas e 3 canceladas. Quase 10% dos vôos paulistas sofreram com um pequeno caos.

E amanhã as 7:15...

0

Posted by Ciro Bezerra


...Ciro Bezerra recebe no programa A Cidade e Você, o comentarista esportivo Maciel Júnior, falando sobre a crise no santa e o desempenho de Náutico e Sport na série A. Quem vai também ao programa é o pneumologista Dr Roberto Pompeu, com dicas de como largar o fumo, e quem participa desse debate sobre o tabagismo, é o cantor Leonardo Sulivan.

Participe você também deixando sua pergunta, sugestão ou opnião no e-mail do programa:: acidadeevocê@estaçãosat.com, ou então pelo telefone 3338. 8980.


O programa começa às 7:15, na Tv Estação, canal 14! A Cidade e Você!

Foi chantegeando que ele venceu!

0

Posted by Ciro Bezerra

Os estudantes que ocupavam a reitoria da UFPE desde o dia 26/10,no dia de ontem, quarta(14), decidiram desocupar o prédio, mesmo sem nenhum acordo com o reitor, professor Amaro Lins.
O que os estudantes estavam propondo com o ato de protesto, foi uma convocação da comunidade acadêmica pra se fazer um discussão sobre realmente o que é o REUNI. Enquanto esperavam um posicionamento da Reitoria, eles continuaram ocupando, sem ter resposta. Durante todos esses 20 dias na ocupação aconteceram manifestações culturais e debates sobre os posicionamentos em relação ao REUNI, e o Reitor apenas falava bem do projeto e não fazia discussões, não existia debate. Não tomava uma providencia. Ah, claro! A não ser tentar de qualquer forma "apagar a luz do protesto"

Durante o periodo de ocupação, houve uma tentiva de reintegração de posse, sem êxito. Os estudantes permaneceram. De uma forma muito estranha o sistema de comunicação virtual da universidade deu uma "pane", até então, muito esquisita. Esquisitissima! Funcionários ficaram sem receber, com o argumento de que, a reitoria estava sendo ocupada e, evetualmente, não poderiam receber o salário. E a outra chantagem foi o corte das bolsas-estudantis.
Todas as ações correspondem, simplesmente, à uma forma de colocar contra o protesto um parcela dos estudantes e os funcionários que, até o momento, não entendem o REUNI e nem sabe porque foi votado às escondidas. Um forma de chantegear clara!

Os estudantes decidiram, acharam melhor, desistirem de ocupar, apenas. A luta pelo debate sobre o REUNI ainda continua. Os jovens continuam pelos centros universitários divulgando o que eles tanto defederam, enquanto estavam ocupando a reitoria: organizar o debate sobre a proposta do reitor que, por mais que ele diga que seja perfeita, necessita de um debate preciso.
Necessita ser esclarecido e a comunidade acadêmica precisa também ser ouvida.


Afonso Bezerra

Cansado

0

Posted by Ciro Bezerra


O presidente Lula afirmou no lançamento do programa Mais Cultura, no teatro Cláudio Santoro, na capital do país, que realmente está cansativo e repetitivo demais usar a famosissima frase: "Nunca antes na história desse país". É,Lula! Realmente cansou!Aliás, você foi uma coisa que nunca antes na história desse país aconteceu!






Por Afonso Bezerra

Morre ex-vice prefeito de Aliança

0

Posted by Ciro Bezerra

O ex-vice-prefeito da cidade de Aliança, na Zona da Mata pernambucana, Pedro Francisco de Andrade Cavalcante, de 80 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (15), no Recife. Ele morreu por falência múltipla dos órgãos. Pedro Cavalcante, que também era médico ortopedista, foi vice-prefeito de Aliança pela primeira vez em 2000 e reeleito em 2004, mas havia renunciado ao cargo neste ano.

De Magno Martins

Uma dica para lazer

0

Posted by Ciro Bezerra


O blog dá uma dica maravilhosa para os apaixonados por fotografia ou, até mesmo, admiradores e curiosos da área,neste fim de semana e feriadão. É porque segue até o próximo domingo(18), no Centro Cultural Banco Real, bairro do Recife, a exposição do fotografo Pierre Verger.


Pierre Verger foi um fotografo francês que, após o falecimento de sua mãe, sentiu a necessidade de levar em prática seu grande sonho: viajar e fotografar o mundo! E a sua primeira parada foi justamente o nordeste brasileiro, precisamente na Bahia. Suas imagens, registradas em uma rolleiflex, destacam, por vezes, a trivialidade da comunidade soteropolitana, a vida boemia, os artistas. Mas o que marcou a vida artistica de Verger, que sempre fez sua base artistica em Paris, foram as fotografias dos cultos afro-brasileiro. São fotos, verdadeiramente, marcantes.


SERVIÇO:

» Exposição O Brasil de Pierre Verger
Instituto Cultural Banco Real, avenida Rio Branco, 23, Bairro do Recife.
Em cartaz até 18 de novembro
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 14h às 20h e de sexta a domingo, das 14h às 22h.
Entrada franca
Informações: (81) 3224.1110



Por Afonso Bezerra

Programa do PSB vai ao ar hoje a noite...

0

Posted by Ciro Bezerra


...E a estrela do programa será o querido Ariano Suassuna. O escritor será um tipo de âncora do programa. Ele vai receber em sua casa os governadores do PSB,Cid Gomes(CE) Wilma Faria( RN) e Eduardo Campos( PE). Além de receber os nomes nacionais do partido, Suassuna recebe em sua residencia, em Pernambuco, o cantor Fagner e por último vem a presença de Ciro Gomes, nome principal do partido para a candidatura a presidencia em 2010.

É o fim do PE no rock

0

Posted by Ciro Bezerra


Agora é pra valer. Ontem, em uma reunião com as bandas que iriam tocar no PE no Rock, a produção do evento anunciou o fim. O festival, que passou por várias perturbações no decorrer do ano e que tinha data marcada para esse final de semana, não teve um final feliz.

Por Tarcisio Amazonas

Eduardo critica gestão anterior

0

Posted by Ciro Bezerra


O governador do estado em um evento - a entrega de 80 casas populares do projeto enchente- no municipio de Moreno, região metropolitana do Recife, alfinitou a gestão de Jarbas ao dizer que pôe "em prática o que está no papel" e que é capaz de transformar seu " discurso na prática".

Mas ao ser questionado sobre sucessão nas eleições de 2008, ele não toca no assunto. Além de fazer críticas ao governo anterior, ele afirmou que não tem nenhum problema com os prefeitos que são da oposição,pois é preciso manter sempre o contato, a atenção, para que tudo corra normalmente.

São Paulo e Brasilia sentem tremor do Chile

0

Posted by Ciro Bezerra

O terremoto chileno repercutiu no Brasil.

O tremor que aconteceu em terras do Chile pode ser sentido em Prédios de Brasilia e em alguns bairros paulistas. Quem comprova é o professor George Sand França, do observatorio sismológico de Brasilia.

Ele também confirma que além da capital do país e São Paulo, alguns prédios de Curitiba e Porto Alegre, sentiram o poder do tremor.


O terremoto aconteceu ontem, no Norte do Chile e marcou 7.7, na escala Ritch.


Por Afonso Bezerra

Previsão positiva

0

Posted by Ciro Bezerra


O ministro da defesa, Nelson Jobin, fez uma previsão positiva ontem,afirmando que durante o feriadão, o "clima" nos aeroportos do Brasil será tranquilo.E mesmo assim, tão positivo, ele ratificou:"pode haver algum imprevisto devido a metereologia, mas espero que flua normalmente"

Além de otimista neste feriadão, em relação ao transporte aéreo brasileiro, o ministro também anda planejando um esquema nos aeroportos do Brasil para o final de ano, periodo de férias, para evitar maiores transtornos durante as festividades natalinas.

Fim da ocupação da reitoria da UFPE

0

Posted by Ciro Bezerra

E os peritos da Polícia Federal continuam fazendo a vistoria do prédio da reitoria da UFPE agora pela manhã, que foi ocupado durante 20 dias por estudantes, que protestavam contra a aprovação do REUNI!!!



Por: Afonso Bezerra

Agenda do Fim de semana

0

Posted by Ciro Bezerra


A agenda do fim de semana, sempre divulgada pelo Jornal Cultural, nos traz como destaque o show do grande violonista Yamandú Costa, na praça do Arsenal. No sábado a festa fica por conta do mestre Salú,rapaz, que está comemorando seu 62 aninhos junto à amigos como Rogério Rangel, Silvério Pessoa e outras figuras maravilhosas. Vamos a Agenda!!!

QUINTA-FEIRA 15/11

Bande Ciné

Quinta 15/11

Local: Toca da Joana (Rua Conselheiro Nabuco, Casa Amarela-PE)Horário: 22hs

Preço: R$ 5,00

A banda Ciné que faz releituras do Pop francês continua a sua temporada na Toca da Joana.

O Pedra de Toque apresenta: Bolero

Quinta 15/11

Local: Pedra de Toque (Rua João Tude de Melo, Casa Forte-PE)

Horário: 22hs

Preço: Não divulgado

Mário Jr e Banda trazem o melhor do bolero para a noite do bar Pedra de Toque.

Rabecado no Quintal do Lima

Quinta 15/11

Local: Quintal do Lima (Rua do Lima, Recife-PE)

Horário: 22hs

Preços: R$ 4,00 (Mulheres, até às 23 horas não pagam) e R$ 5,00 (Homens)

Rabecado em temporada no Quintal do Lima todas as quintas.

Pátio São Pedro no feriado

Quinta 15/11

Local: Pátio de São Pedro (Santo Antônio, Recife-PE)

Horário: 20hs

Preço: Grátis

Banda: Mingau de Cachorro

SEXTA-FEIRA 16/11

Traga a Vasilha

Sexta 16/11

Local: Rua da Moeda (Recife Antigo-PE)

Horário: 23hs

Preço: Grátis

Encontro de Maracatu na rua da moeda, Recife Antigo.

EL Mocambo

Sexta 16/11

Local: Burburinho (Rua Tomazina, Recife Antigo-PE)

Horário: 22hs

Preço: R$ 3,00

A banda EL Mocambo faz mais uma apresentação no burburinho com muita instigação.

Na Calçada

Sexta 16/11

Local: Toca da Joana (Rua Conselheiro Nabuco, Casa Amarela-PE)

Horário: 22hs

Preço: R$ 5,00

A banda Na Calçada anima a roda de Samba na Toca da Joana nesta sexta.

O projeto Pixinguinha traz a praça do Arsenal Yamandú Costa

Sexta 16/11

Local: Praça do Arsenal (Recife Antigo-PE)

Horário: 21hs

Preço: Grátis

O projeto Pixinguinha traz para a Praça do Arsenal, no bairro do Recife, o premiado violonista Yamandú Costa e a banda Sons do Cerrado.

Luiz Melodia no Teatro da UFPE

Sexta 16/11

Local: Teatro da UFPE (Cidade Universitária-PE)

Horário: 21hs

Preços: R$ 14,00 (Inteira) e R$ 7,00 (Meia)

O cantor Luiz Melodia lança seu novo disco Estação melodia, no Teatro da UFPE.

Música Latina no Pedra de Toque

Sexta 16/11

Local: Pedra de Toque (Rua João Tude de Melo, Casa forte-PE)

Horário: 22hs

Preço: Não divulgado

O Pedra de Toque apresenta uma noite latina com a banda Los Cubanos.

Dançando no pátio

Sexta 16/11

Local: Pátio São Pedro (Santo Antônio, Recife-PE)

Horário: 20hs

Preço: Grátis

A banda Trajetória é a atração do Dançando no Pátio desta semana.

Serenata em Olinda

Sexta 16/11

Local: Praça Conselheiro João Alfredo (Olinda-PE)

Horário: 21hs

Preço: Grátis

Todas as sextas-feiras os Seresteiros de Olinda e o Grupo Serenata Luar de Olinda fazem um belo passeio cantante pelas ladeiras da Cidade Alta.

SÁBADO 17/11

Livraria Cultura Apresenta

Sábado 17/11

Local: Livraria Cultura (Paço Alfândega, Recife Antigo-PE)

Horário: 17hs

Preço: 1 kg de alimento não perecível

Bandas: Banda Sinfônica do Conservatório Pernambucano de Música, Mocambo Big Band

62 anos de Mestre Salustiano

Sábado 17/11

Local: Casa da Rabeca (Cidade Tabajara, Olinda-PE)

Horário: 20hs

Preço: R$ 10,00

O aniversário de 62 anos do Mestre Salustiano é comemorado na Casa da Rabeca do Brasil com shows de Maciel Salú, Silvério Pessoa, Josildo Sá, Nádia Maia, Rogério Rangel e Cristina Amaral, além do próprio Mestre Salú e sua Rabeca Encantada.

Dibontom na Toca da Joana

Sábado 17/11

Local: Toca da Joana (Rua Conselheiro Nabuco, Casa Amarela-PE)

Horário: 22hs

Preço: R$ 7,00

A banda Dibontom toca clássicos do Samba na Toca da Joana.

Aniversário do Boratcho

Sábado 17/11

Local: Boratcho (Galeria Joana Darc, Pina-PE)

Horário: 20hs

Preço: Não Divulgado

O bar Boratcho celebra seus oito anos em grande estilo. A noite comemorativa conta mostra de artes plásticas e fotografia. Nas pick-ups, os DJs da Valdir Português e Edinho Jacaré mostram um set recheado de ritmos latinos.

DOMINGO 18/11

EL Mocambo na Toca da Joana

Domingo 18/11

Local: Toca da Joana (Rua Conselheiro Nabuco, Casa Amarela-PE)

Horário: 19hs

Preço: R$ 5,00

A banda EL Mocambo da continuidade a Etílical Tour na Toca da Joana e leva muito Blues e Rock and Roll para a casa.

Livraria Cultura apresenta

Domingo 18/11

Local: Livraria Cultura (Paço Alfândega, Recife Antigo-PE)

Horário: 18hs

Preço: 1 kg de alimento não perecível

Cacau Santos é guitarrista, compositor e produtor musical. Já gravou ao lado de Alceu Valença, Dominguinhos e Naná Vasconcelos. Agora, lança o CD solo instrumental 'Sonhador'. Na Livraria Cultura fará um show, seguido de sessão de autógrafos.

Seu Chico na UK Pub

Domingo 18/11

Local: UK Pub (Rua Francisco da Cunha, Boa Viagem-PE).

Horário: 18hs

Preço: R$ 10,00.

A banda Seu Chico (projeto paralelo da Mula Manca e Fabulosa Figura tocando sucessos de Chico Buarque) faz mais uma apresentação na Uk Pub em nova temporada.


Adriano comanda o santa contra Criciúma

0

Posted by Ciro Bezerra

O presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, não perdeu tempo e já definiu quem é o treinador da equipe para os dois jogos que restam na equipe na Série B?

Charles Muniz? Não. O assistente técnico Fernando? Não.

Será o experiente zagueiro Adriano.

Isso mesmo, Adriano topou a parada e vai comandar a equipe tricolor. Pela experiência e pelo bom relacionamento que tem com os jogadores do elenco, acho que a escolha foi acertada.

Resta desejar sorte a Adriano.



Do Blog do Torcedor

Confirmado

0

Posted by Ciro Bezerra

E foi confirmado ontem, pelo senador Tião Viana(PT-AM), o pedido de cassação do mandato do presidente licenciado do senado, Renan Calheiros(PMDB-AL). A votação vai ao plenário no próximo dia 22.

Se foi cogitado também se a votação do pedido de cassação de Renan possa interferir na questão da prorrogação da CPMF, que também será discutida no dia 22. O senador petista não soube informar se causaria algum impecilho, mas que já está mais do quê na hora de se por em discussão, no senado, o mandato do alagoano.




Por: Afonso Bezerra

PTB critica especulações de modificações no secretariado

0

Posted by Ciro Bezerra

De Magno Martins

A cúpula do PTB no Estado refutou, ontem, a possibilidade de existir qualquer partidário trabalhando contra o secretário de Turismo, José Chaves. A atuação do petebista à frente da Secretaria de Turismo estaria sendo criticada por aliados, com especulações de uma troca no secretariado, incluindo o nome do petebista. De acordo com o deputado federal e presidente estadual da sigla, Armando Monteiro Neto, todos estariam solidários ao projeto do correligionário. “Dizer que há alguém do nosso partido nisso é uma especulação destituída da legenda. Não posso especular sobre esses boatos que não correspondem às manifestações e declarações do governador. Se ele não o tivesse (o apoio), não estaria na Secretaria. Ele (Chaves) tem nossa confiança e solidariedade”, garantiu.

Para Armando Monteiro Neto, algumas dessas especulações poderiam ter surgido em virtude da falta de divulgação das ações promovidas por José Chaves na área do Turismo. “Nós do PTB conhecemos e sabemos do trabalho realizado por ele. Mas, talvez, a Imprensa e o público em geral não tenham conhecimento. É um problema fundamentalmente de comunicação que já começou a ser resolvido por ele”, avaliou

Ele quer simplificar

0

Posted by Ciro Bezerra


Lula defende democracia de Hugo Chavez

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não é possível criticar seu colega Hugo Chávez por falta de democracia na Venezuela e afirmou que, naquele país, o que não falta é 'discussão'. 'Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa, inventem uma coisa para criticar. Por falta de democracia na Venezuela não é', afirmou o presidente, ao final de um evento no Itamaraty.

Foooooolha!!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

JC nas bancas

0

Posted by Ciro Bezerra

Celulite: todo mundo tem

0

Posted by Ciro Bezerra


Ela tem o "segundo bumbum mais bonito do mundo", mas isso não significa que esteja livre de celulite. Finalista do concurso mundial "Show me your Sloggi", realizado pela marca de lingeries Sloggi, Talita Coluci, 19, conta que, se apertar a pele, logo aparecem os famosos furinhos. Mas garante que isso não a incomoda. "Acho que todo mundo tem. Mas, quando a gente se cuida, tem menos", diz a modelo, que pratica ciclismo e corrida e procura adotar uma alimentação balanceada.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 14 milhões

0

Posted by Ciro Bezerra


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 919 da Mega-Sena, sorteados nesta quarta-feira. O prêmio acumulado pode chegar a R$ 14 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados foram 03 - 25 - 31 - 41 - 43 - 60. O sorteio aconteceu em Bagé, no Rio Grande do Sul.

Ao menos 37 bilhetes acertaram os números da Quina. Cada um deles levará o prêmio de R$ 28.441,93. Outros 3.505 acertaram a Quadra e cada um fica com o prêmio de R$ 299,10.

As apostas para concorrer ao prêmio acumulado podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de sábado (17). A aposta mínima --seis números-- custa R$ 1,50.

Renan, de novo, pendurado

0

Posted by Ciro Bezerra


Conselho de Étiva do Senado aprovou relatório do senador Jefferson Perez (PDT-AM, que sugere a cassação do mandato do presidente licenciado do senado, Renan Calheiros (PMDB- AL), por quebra do decoro parlamentar.

Nesse processo, Renan é acusado de se utilizar de terceiros "laranjas" para comprar um grupo de empresas de comunicação em Alagoas. Foram 11 votos favoráveis e 3 contra o relatório e o processo segue, agora, para votação em plenário, que ocorrerá no próximo dia 22.

Mais risos

0

Posted by Ciro Bezerra

Risos

2

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Ciro, com Aderval e Gretchen

1

Posted by Ciro Bezerra


Amanhã,não perca na Tv Estação canal 14, A Cidade e Você, logo cedinho, às 7h15 da manhã. Eu vou conversar com personalidades que estão na mídia e que serão candidatas, nas eleições do ano que vem.

Aderval Barros, comentarista esportivo - candidato a vereador na cidade de Olinda. Gretchen, cantora - candidata a prefeita de Itamaracá e Luiz Felipe, o Pai Gay, que será candidato a vereador no Recife. As análises serão feitas pelo cientista político André Régis.

O tema final será MEDICINA ORTOMOLECULAR. Quem vem ao programa para falar sobre o assunto será a Dra.Diana Campos.

Não esqueça 7h15, canal 14 Tv Estação

IRB abre no feriado

0

Posted by Ciro Bezerra


Neste feriado de 15 de Novembro são muitas as opções de lazer no Recife para quem não quer pegar a estrada. O Instituto Ricardo Brennand é uma delas. O complexo cultural estará aberto normalmente à visitação do público desta quinta-feira até domingo (15 à 18/11), das 13h às 17h.

Na pinacoteca, estão expostas as mostras permanentes de Frans Post e o Brasil Holandês, uma exposição de pintores viajantes, com mais de duzentas obras, entre óleos, gravuras e desenhos, que retratam as paisagens do Recife, Olinda, Rio de Janeiro, Porto de Santos e Salvador, no século XIX e início do século XX.

O julgamento de Nicolau Fouquet, superintendente de Finanças do reinado do Rei Sol, Luís XIV, retratado por 48 esculturas de cera em tamanho natural e a exposição de peças sacras, também podem ser conferidas neste espaço.

No Castelo São João, estão expostas a valiosa coleção de armas brancas, a mais completa do país nas mãos de um colecionador particular, adquirida ao longo de 50 anos pelo empresário e fundador do IRB, Ricardo Brennand. São mais de cinco mil peças, de diversas procedências, que representam históricos testemunhais das artes da guerra e caça, em seis séculos. Além das armas, o Castelo acolhe armaduras humanas e de animais, além de telas orientalistas, peças arqueológicas e arquitetônicas.

O IRB é integrado pelo Museu Castelo, Pinacoteca e uma biblioteca, que, apesar de ainda não estar aberta ao público, têm recebido, mediante agendamento, grupos de estudantes e pesquisadores nacionais e internacionais interessados no raro acervo do espaço. O local conta com coleções de autores consagrados como Gilberto Freyre e Rui Barbosa e de livros raros de arte, história, arquitetura e literatura.

Os jardins do museu são um capítulo à parte, pois acolhem uma infinidade de obras de artes. A réplica da escultura o Pensador de August Rodin, "A Dama e o Cavalo" de Fernando Botero, o hipopótamo e dois rinocerontes da escultora Sônia Eblig e uma leoa confeccionada em bronze patinado pelo escultor mineiro Leopoldo Martins são algumas das obras de arte encontradas na área externa.



SERVIÇO:

Instituto Ricardo Brennand- Engenho São João, s/n, na Várzea( Alameda Antônio Brennand- Continuação da Rua Professor Luiz Freire, próximo ao Cefet)

Quanto: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (idosos, estudantes, professores e crianças até 7 anos portando documento de identificação);

Informações: (81) 2121-0352

Tabagismo pode matar 10 milhões por ano em 2020

0

Posted by Ciro Bezerra


16 de novembro é o Dia do Não Fumar e dados alertam para o mal que a prática provoca

Considerado pela comunidade médica uma doença gravíssima, o tabagismo atinge cerca de 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo, o que representa mais de 15 bilhões de cigarros consumidos diariamente. Em 16 de novembro é realizado o Dia do Não Fumar e, mais uma vez, autoridades e entidades concentram seus esforços em campanhas de combate ao fumo e conscientização.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dados atuais indicam que, anualmente, cinco milhões de pessoas perdem a vida por motivo de doenças relacionadas ao tabagismo. A estimativa não é nada positiva: provavelmente esse número dobre em 2020, causando 10 milhões de mortes por ano. Para Lise Bocchino, cardiologista da Diagnósticos da América / DASA, o cigarro chega a matar nos países em desenvolvimento mais do que a soma de outras causas evitáveis, como a cocaína, álcool, heroína, incêndio, suicídios e Aids.

"O tabagismo é a causa de grandes prejuízos às pessoas e à sociedade, que sofrem vendo um familiar morrer lentamente", afirma Bocchino. Os sintomas mais comuns são enfisema pulmonar, também conhecido como Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - DPOC, falta de ar, acidente vascular cerebral (derrame cerebral), escaras (feridas) pelo corpo, câncer de cordas vocais, infarto do miocárdio seguido de incapacidade ou morte. A cardiologista salienta também que o tabagismo é responsável pelo câncer de pulmão, câncer que mais mata pessoas no mundo.

Para a especialista, o tabaco pode também ser considerado um prejuízo econômico. A partir do momento em que o fumante apresenta problemas graves, alguém tem que trabalhar por ele, pois se transformou em uma pessoa inválida. Já os sistemas de saúde terão que pagar as contas hospitalares e os medicamentos de uso contínuo das vítimas do tabagismo. Segundo a OMS, o prejuízo global anual até 2010 por conta da doença deve somar U$S 500 milhões. "Isso também acontece porque os fumantes tendem a faltar no trabalho cinco vezes mais do que os não-fumantes", completa.

"Para se ter bons resultados das ações contra o tabagismo, é necessário mudar a realidade dos fatos e investir pesado contra o vício. Os cigarros deveriam ter o preço elevado, o que dificultaria a aquisição. Ao mesmo tempo, as medicações disponíveis para o tratamento de interrupção do tabagismo deveriam ser mais baratas e as propagandas completamente proibidas. Apenas dessa forma conseguiremos resultados concretos para as doenças que ele acarreta e à sociedade como um todo", conclui a médica.


Sobre a DASA

A Diagnósticos da América S/A é a maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e a quinta maior rede do mundo. Com cerca de 9 mil colaboradores, atende aproximadamente 20 mil pacientes por dia em mais de 300 unidades, processando, em média, 3 milhões de exames por mês. Oferece 3 mil tipos de exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem. Atualmente, o grupo é formado por 17 marcas em dez estados – Delboni Auriemo e Lavoisier, em São Paulo; Bronstein, Med Imagem e Lâmina, no Rio de Janeiro; Club DA, em São Paulo e Rio de Janeiro; Pasteur, Exame e MedLabor, em Brasília; Curitiba Santa Casa e Frischmann Aisengart, em Curitiba; Laboratório Álvaro, em Cascavel e Foz do Iguaçu; CientíficaLab, em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro; Image Memorial, em Salvador; VITA Lâmina, em Florianópolis; Atalaia, em Goiás; e LabPasteur, em Fortaleza

Detran no feriadão

0

Posted by Ciro Bezerra


Todos os pontos de atendimento do DETRAN-PE fecham nesta quinta-feira (15), feriado nacional. Mesmo as lojas localizadas nos shoppings estarão fechadas. Na sexta-feira (16) e no sábado (17), o funcionamento é normal.

Na quinta (15), a sede do Detran estará aberta apenas para visitação ao pátio interno órgão, onde 126 veículos que irão à leilão no próximo dia 24 estão expostos. São 81 automóveis e 45 motocicletas.

Poderá participar do leilão qualquer pessoa, física ou jurídica, menos servidores do órgão e menores de idade. Para arrematação dos veículos, o visitante deverá portar CNPJ ou CPF e Documento de Identidade. O DETRAN fica na Estrada do Barbalho, 889, Iputinga, Recife.

Alegria Centenária

0

Posted by Ciro Bezerra

O cantor e compositor Getúlio Cavalcanti lança, hoje. o 5º CD de sua carreira na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), às 20h, com um show, acompanhado da orquestra do maestro Bozó.

Alegria Centenária
é uma compilação de frevos e apenas uma marcha rancho, composta em homenagem aos 450 anos da cidade do Recife, gravada na época por Noite Ilustrada. Todas as músicas são de sua autoria e interpretadas por Têca Calazans, Moraes Moreira, Noite Ilustrada, os pernambucanos Gustavo Travassos, André Rio, Claudionor Germano, Margareth Cavalcanti, Antonio Nóbrega, Claudinha Beija, Alessandra Cavalcanti (filha de Getúlio) e ainda Banda de Pau e Corda, Coral Edgar Moraes e o próprio Getúlio.


O disco apresenta 18 músicas, com arranjos de Maestro Duda, Sivuca, Spock, Clóvis Pereira, Edson Cunha, Marco César, Fábio Valois e Guio de Moraes.

Neste ano de 2007 aconteceu um fato curioso na carreira de Getúlio. É que seus frevos foram gravados simultaneamente em nível municipal, nacional e internacional. Aqui em Recife no disco do Concurso de Músicas Carnavalescas Pernambucanas; no CD 100 Anos do Frevo – é de perder o sapato, com último Regresso na voz de Luis Melodia e mais recentemente, três frevos gravados por Martinho da Vila, no CD, Martinho da Vila do Brasil e do mundo, produzido por Marco Mazzola.

Sem entendimento

0

Posted by Ciro Bezerra


O pau continua cantando dentro do PT. Em entrevista à Rádio Folha fm, o Presidente Pegional do Partido dos Trabalhadores, Dilson Peixoto, disse que não acredita na densidade eleitoral do Secretário de planejamento e Orçamento Participativo, João da Costa, nome defendido pelo prefeito João Paulo, como candidato à sua sucessão na Prefeitura do Recife.

Hoje, no meu programa A Cidade e Você, na TV Estação canal 14, o secretário João da Costa disse que não vai ficar discutindo esses assuntos pela imprensa, mas deixou um recado para Dilson: "Meu primeiro pleito, foi no ano passado, para deputado estadual. Fui o mais votado e tive três vezes mais votos que Dilson Peixoto. Só no Recife, tive mais de 43 mil votos".

João da Costa teve 65.240 votos - 1,54% dos votos apurados para deputado estadual. Foi o terceiro mais votado em Pernambuco. Cerca de 43 mil votos foram conquistados na Capital.

Policia ocupa todo o presidio Aníbal Bruno

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 13 de novembro de 2007


Como já haviamos informado ontem, a policia compareceu ao presidio Aníbal Bruno para fazer a vistoria nos pavilhões e, de certa forma, começar a fazer a seleção dos presos que vão ser transferidos. De acordo com os comandantes da operação, cerca de 100 homens devem ser retirados ainda hoje. Durante toda a tarde a policia ficou fuçando todo o presidio e o saldo foi um detento ferido.

O motivo pelo o qual a policia está realizando está investida no presidio, foi por conta do motim, que ocorreu domingo e ainda se estendeu pela segunda de manhã, resultando em 42 feridos e uma pessoa morta.


Foto: JC

Acosta sofre acidente

0

Posted by Ciro Bezerra


O meia-atacante do náutico, o jogador Acosta, sofreu um acidente na madruga desta terça. O veículo do jogador se chcou com outro nas imediações de Afogados. Ele foi socorrido inconsciente pra o hospital. O atleta foi submetido a uma tomografia e um raio-x. O meia foi atingido na cabeça, sofrendo um corte de 7cm e sofreu traumatismo craniano.

Já agora no final da tarde saiu um boletim médico afirmando que Acosta está consciente e permanece internado no centro de observação de pacientes neurológicos do Hospital Português, bairro do Derby.


Junto ao Jogador estava também: Jânio Barbosa de Britos, 36 anos e Valéria Bezerra da Silva, 27, que sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital da restauração.

Já o motorista do outro veiculo, Flávio Bérgamo de Almeida, foi levado para o Getulio Vargas e já passa bem.


Com informações do Jc!

E amanhã as 7:15...

0

Posted by Ciro Bezerra


...Ciro Bezerra recebe no programa A Cidade e Você, o secretario de planejamento e orçamento participativo do Recife, João da Costa.

O programa está imperdivel. Amanhã, 7:15, na Tv Estação canal 14!

Protesto no centro do Recife

0

Posted by Ciro Bezerra


Ambulantes do Recife realizaram durante a tarde de hoje, um protesto por toda a Avenida Conde da Boa Vista, em direção ao palacio do governo, cobrando atenção da EMTU e do poder executivo do estado, para que eles tenham livre acesso aos transportes coletivo da cidade, legalizando a profissão.



Por: Afonso Bezerra

Um fato curioso

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Do Blog do Noblat:


Existirá exemplo mais convincente de que nunca antes neste país foi possível ascender socialmente de maneira tão vertiginosa?


Boa Vista do Ramos é um pequeno município com 13 mil habitantes plantado no estado do Amazonas a 270 quilômetros de Manaus.


Havia ali um agricultor de nome João Bosco que se elegeu vereador em 2000 pelo PPS.


Quatro anos depois, Bosco tentou se releger, mas ficou como primeiro suplente. Obteve 145 votos, um a menos do que o professor Agenor Miranda Dinelly, também candidato pelo PPS.


Bosco não pediu recontagem de votos. Retomou sua vidinha na roça.


Em agosto do ano passado, Dinelly caiu de uma moto, teve traumatismo craniano e morreu. Bosco assumiu a vaga dele.


Candidato único, foi eleito em seguida presidente da Câmara Municipal. Tornou-se assim o segundo na linha direta de sucessão do prefeito Roberto Carmo Dácio Dias (PT), logo atrás do vice-prefeito João Carlos Matos de Oliveira (PP).


Nada mal, pois não.


Mas eis que no réveillon o vice-prefeito tentou apartar a briga entre um correligionário e um homem conhecido como Cocó - e acabou assassinado.


Bosco passou a substituto direto do prefeito, governando a cidade todas as vezes que ele viajou a Manaus.


No último dia 31 de agosto, o juiz José Renier da Silva Guimarães determinou o afastamento do prefeito do cargo, acusado de improbidade administrativa.


Bosco virou prefeito.


- Acho que é a vontade de Deus. Não mexo com nada de feitiçaria - declarou, humilde.


Quer ser candidato outra vez a vereador nas eleições do próximo ano.


- Não penso na prefeitura, ainda não.


(Com informações do jornal A Crítica, do Amazonas)

Artigo sobre a ocupação da UFPE

0

Posted by Ciro Bezerra

Nesta segunda, o presidente do PSOL pernambucano,Edilson Silva, publicou um artigo falando sobre a ocupação dos estudantes à reitoria da universidade Federal de Pernambuco. O artigo foi publicado no Blog do Jamildo.


Por Edílson Silva*

Nas últimas semanas estudantes universitários de várias partes do país ocuparam as reitorias de suas respectivas universidades. Lutam contra o aprofundamento da lógica de mercado no tratamento das universidades federais, proposto pelo governo Lula através do REUNI.

Como já exposto em outro artigo escrito por este articulista, o REUNI segue os caminhos propostos por organismos multilaterais, como o Banco Mundial, segundo os quais o Brasil não precisa gastar recursos na produção de conhecimento, pois existem outros países em melhores condições para fazê-lo.

Os estudantes lutam, em essência, contra a transformação das universidades em grandes escolões, fabricando diplomas voltados para um mercado fictício.

Além do problema residente na essência do REUNI, há ainda a questão da democracia na comunidade universitária. Os reitores, atraídos pela cenoura colocada à frente do nariz pelo governo Lula, não estão consultando as comunidades universitárias para definir a adesão a este programa.

Então, há também a luta para que o debate democrático seja minimamente realizado, para que as comunidades se apropriem dos prós e contras contidos neste programa e possam assim decidir, através de plebiscito, a adesão ou não.

Ao optar por aderir ao REUNI em reunião esvaziada em seu gabinete, o Reitor Amaro Lins, da UFPE, expõe sua vocação anti-democrática e assume que não tem segurança de que o REUNI é o melhor para a universidade, pois se nega a debate-lo abertamente.

Portanto, trata-se de uma luta justa e o método de ocupação pacífica e organizada das reitorias é absolutamente legítimo. Apesar de pequenos equívocos, como não construir canais de diálogo com meios de comunicação, no caso da ocupação da reitoria da UFPE, em que os estudantes militantes do PSOL foram voto vencido, é inegável que esta movimentação chamou minimamente a atenção da sociedade. Não fossem as ocupações, um número ainda menor de brasileiros saberia o que é o REUNI e o que ele representa.

A saudável rebeldia dos estudantes causou uma reação das elites que se beneficiam do atual estado de coisas em nosso país. E esta elite se expressa pelos meios de comunicação de massa, pela mídia empresarial, cuja neutralidade sempre foi uma obra de ficção.

Várias matérias patéticas têm sido veiculadas por vários jornais. No entanto, nos últimos dias, um veículo de comunicação passou tanto dos limites que caiu no ridículo. A Rede Globo, através de uma de suas telenovelas, mostrou cenas de ocupação da reitoria de uma faculdade privada, que faz parte da trama assinada por Aguinaldo Silva.

Na ocupação da "reitoria da Globo", os estudantes são sujeitos manipulados e alucinados, que rasgam livros aleatoriamente. Recebem apoio de militantes sem-teto que, também alucinados, entram na reitoria quebrando tudo que vêem pela frente.

Mesmo neste cenário, a reitora caminha entre os ocupantes sem ser incomodada. O professor que apoiava a ocupação mostra-se arrependido diante das cenas de insensatez.

O líder dos estudantes, devidamente trajado com camiseta vermelha debaixo de uma jaqueta que lembra a dos militares, é um sujeito idiota que solta frases desconectadas em tom profético.

Os cartazes e as palavras de ordem gritadas pelos "baderneiros" são "contra o capital". Não há uma reivindicação imediata. Uma palhaçada.

No final da ocupação, a reitora dá o seu recado: os sem-teto têm teto sim, ou seja, são baderneiros profissionais, e Lênin (o líder genial da Revolução Russa que completou 90 anos nestes dias) não passa de uma múmia.

O líder estudantil, o tal idiota, num diálogo surreal com a reitora, não consegue superar os "argumentos" da porta voz dos interesses Globais. Nada mais direto. Um recado de classe.

O nome da reitora é bastante simbólico e adequado ao papel: Branca. Na vida real, a reitora Branca é Suzana Vieira, aquela que vive estampada nas capas de Caras, revista de conteúdo indiscutivelmente emburrecedor.

Quem acompanha as atividades dos estudantes sabe que as coisas não são assim e que a Globo fez uma caricatura de mal-gosto, intencional, com o indisfarçável objetivo de angariar antipatia popular para a justa luta dos estudantes.

Mas, vindo da Globo, não se trata de novidade. A RCTV, aquela da Venezuela, que não teve sua concessão renovada pelo democrático e legítimo governo bolivariano, atuava de forma semelhante.

A ousadia dos estudantes que ocupam as universidades incomoda as elites. Incomoda aqueles que querem impor à sociedade os limites da falsa democracia representativa, em que o poder econômico compra mandatos e submete o povo aos interesses mesquinhos de minorias e da corrupção.

Ao defenderem a universidade enquanto espaço de ensino, pesquisa e extensão, público e de qualidade, os estudantes estão indiretamente remando contra a maré que impõe ao Brasil sangrar quase 40% de seu orçamento anual em pagamentos de juros e amortizações ao sistema financeiro.

A Globo e outras mídias representam estes interesses econômicos, por isso têm interesse em ridicularizar os estudantes.

As ocupações estão cumprindo seu papel, e os estudantes conscientes de sua estratégia sabem que estas ocupações não são um fim em si mesmo, mas sim um meio de chamar a atenção da sociedade e colocar o tema na pauta sob uma ótica distinta.

Com o foco inequívoco na reversão dos aspectos negativos do REUNI, o movimento deve agora buscar penetrar fortemente nas salas de aula, ganhar a sociedade e angariar mais aliados dentro e fora dos muros das universidades.

*Presidente do PSOL/PE, escreve às sextas no Blog de Jamildo. Este artigo, no entanto, vai publicado excepcionalmente nesta segunda. Na próxima sexta, Edílson Silva retoma o espaço habitual.

Operação com trilha sonora

0

Posted by Ciro Bezerra

Nesta segunda (12), o Batalhão de Choque da PM chegou ao presídio Aníbal Bruno, no Sancho, ao som da música Tropa de Elite, tema do filme. O comandante do batalhão, coronel Luís Aurelino, disse que a canção, que é assinada pela banda Tihuana, ajuda a manter o moral de seus comandados, junto com a roupa preta e o uniforme camuflado.


De Jamildo!

Presos podem ser transferidos do Anibal

0

Posted by Ciro Bezerra


Logo após a rebelião de ontem no presidio Aníbal Bruno, aumenta a possibilidade de que, presos envolvidos no motim, sejam transferidos para outra unidade ou até mesmo separados dentro do mesmo presidio. Ainda não se sabe ao certo o destino dos presos. Todo o processo depende exclusivamente do secretario de ressocialização do estado, Humberto Viana.

O clima pela manhã

Hoje pela manhã o clima na unidade prisional era, aparentemente, tranquilo. Apenas do lado de fora uma movimentação dos parentes dos detentos que, ansiosamente, esperavam alguma informação sobre os feridos no motim. A rebelião teve inicio ontem, pelo final da tarde e se repetiu hoje pela manhã, com um saldo de 42 feridos e uma pessoa morta.


Por: Afonso Bezerra

Foto: Jc

Primeiro dia!

0

Posted by Ciro Bezerra


Se você perdeu, não se preocupe. Amanhã 7:15 no canal 14 tem mais A Cidade e Você, com Ciro Bezerra!

Quem vai está amanhã no programa é a nutricionista Lissandra Galindo e o jornalista João Valadares, do blog do crime( PEBODYCOUNT). Está imperdivel amanhã!


A Cidade e você, 7:15, na Tv Estação canal 14!

Agora, é tarde!

0

Posted by Ciro Bezerra

Aviso aos navegantes: fontes ligadas ao Blog informam que se o prefeito de São Lourenço da Mata, Jairo Pereira, não tivesse investido alguns centavos em sua candidatura à Prefeitura de Camaragibe, uma vez que ele quer ser burgomestre intinerante, daria última forma na empreitada, agora.

O problema é que o grupo liderado por Jairo Pereira, em São Lourenço, armou uma construção sem olhar a planta do terreno. Ou seja, montou todo um esquema desde a renúncia do vice, mas esqueceu de ler o que reza a Lei Orgânica do Município.

Segundo a nossa Carta Municipal, se Jairo renunciar para disputar em Camaragibe, o novo prefeito será escolhido numa eleição indireta na Câmara. Conversei há pouco com um vereador, ligado ao prefeito, e ele me disse que "Jairo, pode, está pensando seriamente em desistir de disputar em Camaragibe, por não ter a garantia de que deixará um aliado no comando de São Lourenço".

Acontece que o prefeito já está comprometido com lideranças em Camaragibe até o talo. Há quem garanta que vários assessores diretos de Jairo, que ainda servem na Prefeitura de São Lourenço, já transferiram o domicílio eleitoral pra cidade vizinha. O angu criou caroço.

Agora, é tarde!

ROSANA SIMPSON - SHOW ACÚSTICO

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 11 de novembro de 2007


É a grande atração da Rua da Moeda nesta terça-feira, dia 13 de novembro às 19:00h, no Bar Novo Pina. A cantora, compositora e violonista, desfilará além do seu trabalho autoral, um excelente repertório com grandes clássicos da MPB - que fazem parte do seu Cd "Sucessos de Barzinho - Volume 2" . O show é parte dos eventos programados pelo Ano do Turismo, promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife. A apresentação é gratuita e acontece na Rua da Moeda, no Recife Antigo.

Serviço:
Atração: Rosana Simpson - Acústico
Local: Rua da Moeda - Recife Antigo - Bar Novo Pina
Data: 13 de Novembro - Terça-feira
Hora: 19:00
Entrada Gratuita.

Memória

0

Posted by Ciro Bezerra

2004
O líder palestino Yasser Arafat morreu aos 75 anos, vítima de uma falência múltipla dos órgãos. Ele passou 13 dias internado no hospital militar Percy, em Paris (França), com a saúde bastante debilitada. Os médicos pensaram se tratar de leucemia, mas depois de realizarem uma série de exames declararam que o político tinha uma anomalia sangüínea não identificada. O corpo de Arafat foi sepultado no comlexo da Muqata, o quartel-general onde o líder histórico viveu os últimos três anos de sua vida. Yasser Arafat nasceu no dia 4 de agosto de 1929, como Muhammad Abd ar-Rauf al-Qudwah al-husayni, também conhecido como Abu Ammar. Arafat foi líder da Autoridade Palestina, presidente de 1969 até a sua morte, em 2004, da Organização para Libertação da Palestina - OLP, líder da Fatah - a maior das facções da OLP, antes uma organização terrorista e co-detentor do Prêmio Nobel da Paz.

Você sabia?

0

Posted by Ciro Bezerra

O Tribunal Internacional de Crimes de Guerra, instalado pelas Nações Unidas, fica em Haia, na Holanda. A pena máxima para um crime é a prisão perpétua.

Dando um grau

0

Posted by Ciro Bezerra

Se você observar com mais carinho irá notar a diferença no discurso, no trato - menos durona - e, sobretudo, no cabelo - menos esvoaçante - da Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cultivada pelo Palácio do Planalto à sucessão de Lula. Pelo menos foi o que o país inteiro assistiu durante o anúncio, esta semana, da descoberta de uma espetacular reserva de petróleo e gás na bacia de Santos. O evento foi comandado pelo ministra Dilma, em tom extremamente político.

Todo mundo sabe, pelo menos os que se interessam pelo noticiário político, que a candidatura de Dilma Roussef, vem sendo acalentada pelo presidente Lula e um eventual apagão elétrico sepultaria qualquer chance da ministra. Por isso, que o anúncio foi feito por Dilma e não pelo ministro das Minas e Energia, o que seria mais lógico.