Atitude

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 18 de janeiro de 2008


Show de bola pra você que curte o que há de melhor na moda jovem e, claro, para os que curtem os esportes radicais. Myllys!!! Uma empresa feita por gente da gente e que atende a um público de todo o Nordeste.


Levado pelo amigo João Seabra Martins, da Jorsu´s Modas, almoçei com Vieira, o ban ban ban da Myllys, que fez questão de nos mostrar toda sua infra-estrutura que fica no bairro de Prazeres em Joaboatão de Guararapes.


Fiquei fascinado e tudo que vi me fez lembrar uma história antiga e bem batida: santo de casa não milagres. "Mas opera emoções".


Myllys. Uma questão de atitude!

Cena Livre, no 11

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Um especial de carnaval com os cantores Claudionor Germano e Almir Rouche no Cena Livre deste sábado (19), ao meio dia. O repórter Aldo Vilela conversa com esses dois artistas que dão voz ao Frevo pernambucano.

Claudionor Germano conta histórias de seus 60 anos de carreira e Almir Rouche fala sobre seu novo DVD " Almir Rouche em muitos carnavais".

Tem ainda, a participação dos músicos Eli Vieira (violão), Chico Rua (pandeiro) e a Banda Treminhão.
Cena Livre Programa semanal com música e cultura.
Sábado, às 12h
Direção e Apresentação: Fabian Miranda
Contatos com a produção: 81_3423 4000

Também disponível no site

www.tvu.ufpe.br

Contato através do e-mail: programacenalivre@yahoo.com.br

Apresentação e direção de Fabian Miranda.
Contato através do e-mail:
programacenalivre@yahoo.com.br

Aguarde

0

Posted by Ciro Bezerra

O curta O TRUNFO de Geórgia Alves, baseado em conto de Clarice Lispector, será exibido pelo programa CURTAS NA TV, da TV Câmara

BROTOU UM CAPITÃO NASCIMENTO NOS POLICIAIS PERNAMBUCANOS?

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Denis, de 13 anos, foi morto por policiais, no Recife, e eu penso no filme "Tropa de Elite".

*Augusto Lessa

Faz muito tempo que se questionam influências deste ou daquele veículo de comunicação no aumento do crime. Duvidar disso é duvidar da própria essência desses veículos. O surgimento do merchandising, e sua consolidação como a mídia mais eficiente são provas dos nove para esse assunto. Se Sharon Stone estivesse com uma garrafa de Coca-Cola na mão na hora em que cruzou as pernas em Instinto Fatal (Basic Instinct) a água mineral teria sido extinta do mundo. A bola Wilson, companheira do imbecilizado Tom Hanks naquele trágico filme Náufrago (Cast Away), faturou milhares de dólares após o filme. E, saibam, grande numero das pessoas que compraram as bolas, compraram-nas para torná-las suas companheiras de solidão.

"Tropa de Elite", antes de ir aos cinemas, já tinha sido visto por mais de um milhão de pessoas. Muitos se preocuparam com as crianças presenciando tamanha violência. Tratados e mais tratados sociológicos, filosóficos, antropológicos, foram feitos sobre o filme. Houve uma grita querendo enquadrar o filme. Direitista? Esquerdista? O filósofo francês Michel Foucault foi revisto em todos os ângulos, por ter sido citado pela estudantada consumidora das drogas do filme "Tropa de Elite". Foi truculência dos roteiristas terem posto Foucault no debate. Ele pode ser descartado como excelência por qualquer garoto do ensino fundamental europeu.

A mim, nada disso preocupou. Não morri de amores pelo filme. É bem feito em termos técnicos. Aliás, perigosamente bem feito em termos técnicos. Mas, nem era o mau exemplo às criancinhas, nem era Foucault, nem era o consumidor das drogas, nem era a imagem ruim do Brasil no exterior que me preocupava. Preocupavam-me os policiais que estariam assistindo ao "Tropa de Elite". O filme é demasiado confuso para ser conclusivo. Não é nada claro em sua proposta temática, ideológica, ao grande público – leia-se: o público intelectualmente analfabeto.

E é aí, nessa faixa, que está o policial médio brasileiro, gostemos ou não. Uma coisa é filosofar confortavelmente sobre o filme, outra é ver a Coca-Cola na mão se Sharon Stone que "Tropa de Elite" representa para um policial. Da frente de um televisor que exibia a cópia pirata a um policial (já isso um crime) saiu muito Capitão Nascimento. Das salas de cinema, tenho certeza de que milhares de policiais sentiram-se com uma vontade danada de gritar no ouvido do próximo bandido que encontrasse "cala a boca, maconheiro filho da puta". E Bang, Bang !!!

O filme não deixa claro para ninguém que, mesmo contra bandidos, matar daquele modo é CRIME, é abuso de autoridade, é judicialmente indefensável. Não, não fica claro. A discussão em níveis elevados fica só para acadêmicos. O povão que viu o filme está confuso, e muitos têm certeza de que o BOPE é uma coisa maravilhosa. Principalmente os sub-BOPEs. Entendam: quem viu a sangueira do "Tropa de Elite" não estava estabelecendo uma relação de analogia com os distantes assassinatos dos inverossímeis policiais norte-americanos.

Bom, um garoto de 13 anos foi brutalmente espancado e morto por policiais militares no Recife. Claro que isso não é uma grande novidade. Nem constitui novidade meninos de 13 anos bandidos, nem é novidade policial espancando gente. Mas, até onde se sabe, até agora, o garoto de 13 anos espancado e morto não era bandido. Há muita "apuração" em torno do caso. Vai haver mais. E querem apostar que não vai acontecer nada? Até agora o garoto aparece sendo totalmente isento de qualquer envolvimento com a confusão que gerou a sua morte.

Até agora Denis Henrique Francisco dos Santos estava apenas próximo a uma briga que começou num ensaio de bloco carnavalesco, quando os "capitães Nascimento" começaram a agir. Não me digam que eu não tenho como provar que esses policiais não viram "Tropa de Elite". Não venham com lenga-lenga de que policial não deve nem pode tratar bandidos com bons modos. Não me venham com discursos sociológicos, antropológicos, filosóficos, sobre a humanidade dos policiais e a truculência dos bandidos. E com aquela frescura de que jornalista só defende os direitos humanos dos bandidos. Ora, vai...

"Tropa de Elite" pode não ter nada diretamente com a brutalidade policial e a morte do garoto Denis. Até porque ela é lendária neste país. Mas essa brutalidade agora está mais apurada, mais apoiada, mais garantida, até intelectualmente. Os "capitães Nascimento" estão a cada dia gritando mais alto pelos seus comandados, humilhando publicamente cidadãos brasileiros. Tudo pela mão de uma tropa que entendeu tudo pelo avesso. E tudo sob o olhar compreensivo de uma população que entendeu uma "mensagem" totalmente pelo avesso. Ou nem tanto...

Denis está morto aos 13 anos. Morto a pauladas. Mesmo que ele fosse bandido, mesmo que ele fosse o mais cruel dos bandidos, mesmo que ele fosse a besta-fera, ele teria de ter assegurados os direitos de cidadão brasileiro, o direito de não ser espancado e torturado como bicho. Não me interessam novas leituras sobre o posicionamento da ação policial. Não me interessa, neste momento, se a burguesia é ou não culpada pelo consumo da droga, pelo tráfico, pela compra e venda de armas. Interessa-me, sim, ver garantidos os direitos do homem adquiridos via Justiça. Sem exceção, sem relativismos.

Só há um fato, e ele é: Denis Henrique Francisco dos Santos, de 13 anos, foi morto a pauladas por policiais militares na frente de seus familiares, sem nenhuma condição de defesa. Foi morto por funcionários meus e seus na área de segurança. Não conheço país que possua tantas leis como o Brasil. Ao mesmo tempo, não conheço um país que nunca teve, não tem, e dificilmente terá a mais elementar noção de Justiça.


*Augusto Lessa é do Núcleo de Produção da TV Estação/Recife

BLOCOS DOS COMUNICADORES

0

Posted by Ciro Bezerra

O Carnaval, maior festa popular do mundo, abre espaço pra tudo. O que vale mais nessa parada, sem dúvida, é a alegria do folião, o prazer em comemorar a festa de momo e a irreverência. E nesse quesito, irreverência, os radialistas são uns danados.

Tarcísio Regueira - BOCÃO - comunicador da Rádio Folha Fm 96,7 lançou o bloco "O BOI DA TUA MÃE", anunciando concentração para o dia primeiro de fevereiro, em frente ao prédio da Rádio no Recife Antigo.

Já o comunicador Geraldo Freire, o baixinho dandado da Rádio Jornal Am 780, está convidando para o Bloco "SE CHUPAR SOBE"

E não podemos esquecer o "SEGUROCU" do nosso querido Pedro Luiz, presidente da ACDP e repórter esportivo da Rádio Olinda Am 1030. Ele aproveita para anunciar que as camisas custam R$ 20 e a saída está prevista para a terça-feira de Carnaval, no Vassourinhas de Olinda.

Pegue sua fantasia, escolha o bloco e bom Carnaval!

SÍLVIO SANTOS VENDE O SBT PARA QUÉRCIA

0

Posted by Ciro Bezerra


As especulações sobre a venda do SBT voltaram à tona. Após o envolvimento do nome do publicitário Roberto Justus como possível mediador de investidores, o político Orestes Quércia seria o novo interessado na aquisição. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal "Jornalistas & Cia", e, segundo apurou o noticiário, as negociações já estão em nível avançado entre o ex-governador de SP e o empresário Silvio santos, dono do canal.

Ambos teriam se encontrado nos EUA para discutir detalhes do assunto. Uma reunião entre os dois e seus respectivos advogados deve acontecer em poucos dias e as conversas têm sido mantidas em sigilo. As informações são baseadas em fontes "muito próximas" a Silvio Santos, segundo informa o jornal.

À época em que o nome de Justus foi citado, sites especularam o teor da conversa entre o publicitário e Silvio. Na ocasião, o dono do SBT teria pedido dois bilhões de dólares pela emissora, preço considerado surreal pelo interessado.

Procurada pela reportagem do ADNEWS, a assessoria de imprensa do canal de Sílvio Santos negou a negociação com Quércia.

NOTA

0

Posted by Ciro Bezerra

O prefeito João Paulo apresenta na sala de reunião do seu gabinete, nesta quarta-feira (16), o projeto de revitalização do Calçadão dos Mascates (antigo Camelódromo). O anúncio será às 15h, no 9º andar do edifício-sede.

Invasão

0

Posted by Ciro Bezerra

Cerca de 60 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), estão ocupando terras do Engenho Planalto, na cidade de Paudalho, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os agricultores cobram agilidade da Justiça, no processo de desapropriação das terras.

Os trabalhadores rurais ameaçam arrancar a cana-de-açúcar do local para plantar milho e feijão. A polícia está no local e informa que a ocupação é pacífica.

Com informações de Carlos Miguel

Repórter Clube AM 720

Pra refletir...

0

Posted by Ciro Bezerra

Um grande amigo publicitário e companheiro dos bons, Otávio Pacheco me mandou essa reflexão, que divido com os amigos e amigas que acessam o nosso Blog do Ciro Bezerra.

"Os dias prósperos não vem por acaso. Nascem de muita fadiga, fé em si mesmo, trabalho e persistência".

Tavinho, um grande abraço.


As manchetes dos jornais de Pernambuco

0

Posted by Ciro Bezerra

Jornal do Commercio

TÉRMICAS DEIXARÃO LUZ MAIS CARA - Custo do acionamento das usinas a gás e a óleo serão repassados ao consumidor no próximo reajuste, previsto para abril, em Pernambuco. Chesf descarta racionamento de energia.

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE GAROTO - Vídeo amador registra ação violenta de alunos da PM e soldados contra menino de 13 anos em prévia de Carnaval.

FERDERAIS APROVAM 7.410 FERAS - Das 8. 195 vagas do concurso, 785 ficaram ociosas.

Diario de Pernambuco

SAI O LISTÃO - O primeiro lugar da Covest ficou com o petrolinense Augusto Pereira, 20 anos, que conseguiu uma vaga no curso de engenharia civil da UFPE em Caruaru com a incrível nota de 10,5. Como cursou o ensino médio na cidade do Sertão, ele tinha um bônus sobre sua nota bruta (9,46)

CONSIGNADO VAI PARA OS BANCOS PRIVADOS - O governo vai abrir aos bancos privados as operações de empréstimos consignados para os 2 milhões de servidores civis do Executivo.

CÂMARA PODE TER FLAGRADO AGRESSÕES - Imagens gravadas de cima de um trio elétrico flagraram ação violenta de PMs em prévia carnavalesca e serão mostradas hoje às testemunhas da morte de um jovem de 13 anos.

Folha de Pernambuco

VEJA O LISTÃO - Folha publica, nesta edição, os aprovados no disputado vestibular das federais

FEBRE AMARELA JÁ MATOU CINCO - Casos ocorreram em áreas de risco, mas Recife e Caruraru se previnem

CURSOS GRATUITOS ATRAEM MULTIDÃO - Centenas de pessoa formaram fila gigantesca na frente da Agência do Trabalho, na Rua da Aurora. Foi o primeiro dia de cadastramento para seleção de candidatos aos cursos gratuitos de capacitação profissional. Segundo a coordenação, a maioria não precisava ter ido ao local.

Reflexões de um carnavalesco socialista

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O nosso Partido – PSB – completou no ano passado 60 anos de lutas. Não podemos deixar de homenagear, sempre, pessoas como João Mangabeira, Evandro Lins e Silva, Antônio Candido, Rafael Silveira, Sérgio Buarque de Holanda e Rubens Braga, em nome de tantos anônimos que lutaram para tornar realidade esse sonho de uma bandeira socialista em nosso país.

Naquele momento, o Partido surgiu sem dividir a esquerda, mas provocando o debate do campo popular e democrático, mostrando que é necessário e possível equilibrar democracia, socialismo e compromisso com nosso povo.

Pensando assim e enaltecendo todos aqueles que deram um pouco de si por este sonho, também em nossa cidade amada que é São Lourenço da Mata, é que a nossa palavra deverá ser sempre de confiança no futuro da nossa cidade. Vamos buscar sempre escrever uma história diferente com base na luta por justiça social e trabalhar no sentido de corrigir distorções. Nosso objetivo deverá sempre ser o de oferecer oportunidades para que o são-lourencense se emancipe e se liberte a partir de suas próprias forças, do próprio talento e da própria capacidade, de forma que possa se tornar ator da história pessoal e coletiva da nossa gente.

Vem ai o Carnaval. Que em cada canto de nossa cidade possamos encontrar brilho, alegria e festa, dentro de um clima de paz, amor e fraternidade, Não podemos esquecer: Carnaval tem todo ano e nossa vida, nossas amizades e nossa família são bem intocáveis.

Felicidades!!!

Lula recomenda vacinação contra a Febre Amarela

0

Posted by Ciro Bezerra

Calma, não vai doer!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou nesta terça-feira (15) a vacinação como forma de se prevenir contra a febre amarela. Ele também descartou o risco de o Brasil ter um surto da doença, apesar dos cinco casos já registrados de morte por febre amarela.

O número de mortes por febre amarela no início de 2008 é o mesmo número registrado em todo o ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, 26 casos suspeitos foram notificados pelas secretarias estaduais de Saúde.

“Nós temos alguns casos de febre amarela silvestre, não há nenhum perigo de febre amarela urbana. O importante é o seguinte: cada vez que viajo para um país que tem problema, eu tomo vacina por precaução. Então, acho que as pessoas que vão para lugar que tem problema, tem que se precaver”, disse o presidente em Havana.

Rio Capibaribe limpo para o Carnaval

0

Posted by Ciro Bezerra


O Rio Capibaribe, uma das principais atrações turísticas da capital pernambucana, receberá um tratamento diferenciado esta semana. A Prefeitura do Recife montou um mutirão especial de limpeza para remover material poluente das suas margens, a partir das 9h desta quarta-feira (16). A operação, parte da programação de serviços do Carnaval Multicultural Recife 2008, contará com 20 garis da Emlurb e dois barcos catamarã.


A equipe percorrerá vários trechos de manguezais às margens do Capibaribe, saindo da Casa da Cultura, em Santo Antônio, e ainda passará por áreas na Boa Vista, Santo Amaro até chegar à ponte do Limoeiro. Os dois barcos que fazem a limpeza do Capibaribe também integrarão a operação


A Emlurb calcula que cerca de 35 toneladas de resíduos devam ser recolhidos no mutirão. “Um pouco menos do que as 40 toneladas que foram recolhidas em dezembro passado, na última operação de limpeza, realizada pelos funcionários da Emlurb.

Finanças para elas

0

Posted by Ciro Bezerra


Hoje, foi um dia de receber muitos elogios, principalmente de amigas, comentando a entrevista que fiz, com o professor e economista Humberto Veiga, no programa "A CIDADE E VOCÊ" no canal 14.

O professor Humberto Veiga tem sido festejado por onde passa pela forma fácil como fala das coisas complicadas do nosso mundo financeiro. Ele mora em Brasília e é casado com uma pernambucana. Na Capital Federal, Humberto é consultor legislativo, doutor em economia e autor de livros sobre educação financeira.

Bom lembrar, que no próximo dia 16, no Bar Real, em Casa Forte, o professor Humberto lançará o seu livro "O QUE AS MULHERES PRECISAM SABER SOBRE FINANÇAS PESSOAIS"

Linha Direta fora do ar

0

Posted by Ciro Bezerra

O programa "Linha Direta", no ar desde 1999 e que ajudou a polícia a encontrar mais de 400 criminosos foragidos, pode não voltar à grade da Rede Globo neste ano. Normalmente, março é o mês estipulado para o retorno do programa.


Nos bastidores, a ordem é cortar gastos e cancelar qualquer tipo de viagem para gravações do programa, que costuma percorrer o país para gravar com testemunhas do crime e saber mais sobre os foragidos em questão.


Os cancelamentos referentes ao orçamento e as limitações impostas foram recebidas pela produção como um aviso do término do programa. A preocupação agora é com os casos já gravados e que ainda não foram levados ao ar.

Segundo informou reportagem publicada nesta terça-feira (15), no jornal O Estado de S.Paulo, a Rede Globo declara nada saber sobre o término do "Linha Direta". No entanto, não desmente os boatos.

Febre Amarela: cinco mortes confirmadas

0

Posted by Ciro Bezerra

A Secretaria de Saúde de Goiás confirmou hoje que duas pessoas mortas sob suspeita de terem febre amarela estavam de fato com a doença. Agora já são cinco os casos confirmados de morte por febre amarela no Brasil este ano.

Um dos casos confirmados é o da aposentada Maria Geraldina Siqueira, 63 anos, de Mogi das Cruzes (SP), que passou férias na cidade de Rubiataba (GO) e foi internada em um hospital particular em Ceres (GO) no dia 08, morrendo no dia seguinte.

Bares e boates são capacitados sobre ambientes livres do fumo

0

Posted by Ciro Bezerra

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade às capacitações dos funcionários de bares, boates e restaurantes sobre o Projeto "Ambientes Livres do Fumo".

Nesta quarta-feira (16), funcionários do Musique e da Fashion Club serão qualificados. Das 14h30 às 17h, a sensibilização ocorre nas dependências da Fashion (Avenida Fernando Simões Barbosa, 266, Boa Viagem). À noite, das 18h30 às 21h, é a vez dos trabalhadores da UK Pub receberem as orientações no próprio bar (Rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem).

Pelo cronograma, os restaurantes Jardins, em Boa Viagem, e Macunaíma, nas Graças, serão os próximos estabelecimentos a serem capacitados.

A criação dos Ambientes Livres do Fumo é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), tendo em vista as doenças e mortes causadas pelo produto.

 
 

Livres do fumo – Atualmente, Recife conta com 372 estabelecimentos considerados livres do fumo, entre unidades da rede de saúde municipal, shoppings centers, repartições públicas e privadas, ONGs e escolas. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, isso representa um benefício para 955.051 pessoas que transitam mensalmente nesses ambientes.

Prévias em São Lourenço

0

Posted by Ciro Bezerra

No sábado dia 19, 22 horas, no Flamengo Atlético Clube, o tradicional VERMELHO E PRETO. A atração será a SUPER OARA - Orquestra Arcoverdense de Ritimos Americanos.

Já no domingo, dia 27, tem o bloco QUEM NÃO AGUENTAR CORRA. A moçada será animada pelo trio elétrico do FORROZÃO CHACAL.

A CIDADE E VOCÊ

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

No programa "A CIDADE E VOCÊ", desta terça-feira (15), 7h15 da manhã, na TV Estação Canal 14, eu converso com o economista Humberto Veiga, que está lançando o livro "O QUE AS MULHERES QUEREM SABER SOBRE FINANÇAS PESSOAIS" e com Wagner Rodrigues, Gerente de Operações de Trânsito da CTTU – Companhia de Trânsito e Transporte Urbano, que vai falar sobre as mudanças no trânsito para o Carnaval.

Recife já tem Rei Momo e Rainha do Carnaval 2008

0

Posted by Ciro Bezerra

O Rei Momo e a Rainha do Carnaval Multicultural do Recife 2008 foram coroados na noite do sábado (12). Eliane Vieira e Inaldo Fernando foram os grandes vencedores da eliminatória final do concurso, que lotou o Pátio de São Pedro (bairro de Santo Antônio).

Na passarela montada em frente ao palco, desfilaram 13 finalistas a Rainha do Carnaval e cinco candidatos a Rei Momo, encantando público e jurados com muita simpatia e frevo no pé. Além de receberem a coroa, faixa e cedro, os vencedores foram premiados com R$ 8 mil, cada um.

A Orquestra Popular do Maestro Ademir Araújo abriu o espetáculo, dando ritmo a dança em conjunto realizada por todos finalistas. Em seguida, o Rei e a Rainha do Carnaval 2007, Eduardo Manoel e Raquel Araújo, subiram ao palco para se despedirem oficialmente do posto.

O secretário municipal de Cultura, João Roberto Peixe, em nome do prefeito do Recife, anunciou os vencedores. "Agora, Eliane Vieira e Inaldo Fernando são o símbolo máximo da nossa folia. O Rei e Rainha do Carnaval representarão o Recife durante todas as festividades, levando um pouco de nossa cultura para todos os cantos do país", afirmou o secretário.


Conheça os vencedores

A Rainha do Carnaval do Recife 2008, Eliane Vieira, tem 22 anos, moradora do bairro de Afogados, é estudante do curso de Educação Física e bailarina do Balé Cultural de Pernambuco. Participando do concurso pela segunda vez, ela afirmou que o frevo já faz parte da sua vida há dez anos, período em que começou a dançar. "Me dediquei muito para chegar até aqui. Sei que este posto é de muita responsabilidade, mas tenho certeza que vou representar muito bem o Carnaval do Recife", prometeu a rainha.

Já o Rei Momo 2008, Inaldo Fernando, tem 35 anos, é ator e realiza trabalhos no teatro, televisão e circo. Morador do município de Camaragibe, ele participa do concurso pela quinta vez. "Sempre brinco Carnaval aqui no Recife e estou muito feliz em ter sido o primeiro colocado. Batalhei demais, pois há muito tempo tentava ganhar essa coroa", afirmou o rei, prometendo ainda que vai brincar com muita animação neste Carnaval. Pesando 149 Kg, Inaldo provou ter muito fôlego e intimidade com os passos do frevo. "Sempre gostei de dançar. Por conta da minha profissão tenho muita resistência e disposição", revelou.


Relação dos primeiros colocados:


Rainha do Carnaval

1º lugar: Eliana Vieira (187 pontos)

2º lugar: Jamila Marques (185,5 pontos)

3º lugar: Gilvania Santos (185 pontos)


Rei Momo

1º lugar: Inaldo Fernando (192,4 pontos)

2º lugar: Everson Melquiades (192 pontos)

3º lugar: Reyson Santos (176,5 pontos)

É Carnaval no Cena Livre.

0

Posted by Ciro Bezerra

Neste sábado 19/01, o programa Cena Livre mostra um especial de Carnaval com os cantores Claudionor Germano e Almir Rouche. Quem conversa com os artistas que dão voz ao Frevo pernambucano é o repórter Aldo Vilella.

Claudionor Germano faz um apanhado de seus 60 anos de carreira e canta no Cena Livre. Almir Rouche canta e fala sobre seu novo dvd " Almir Rouche em muitos carnavais".

O programa ainda conta com as participações dos músicos Eli Vieira (violão), Chico Rua (pandeiro) e a Banda Treminhão.


Cena Livre TV Universitária canal 11

Sábado 12h também disponível no site

www.tvu.ufpe.br

Grande abraço.

Fabian MIranda

As manchetes dos jornais de Pernambuco

0

Posted by Ciro Bezerra

Folha de Pernambuco

SANTA E SPORT LARGAM NA FRENTE - Já o Náutico leva a pior e começa o Pernambucano com derrota

BUSCADA REÚNE MILHARES DE FIÉIS - A Buscada de São Gonçalo saiu da Matriz do Pilar, em Itamaracá, até Itapissuma, ontem à tarde. Cerca de cinco mil pessoas acompanharam o cortejo. O evento também teve viés político.

MAIS AUMENTO - Planos devem sofrer rajuste de até 10%

Diario de Pernambuco

PASSAGEM DO METRÔ TAMBÉM SOBE HOJE - A passagem do trem urbano do Recife, que teve aumento de 8,59% - o mesmo índice de reajuste dos ônibus que circulam na Região Metropolitana - passa de R$ 1,20 para R$ 1,30. O Superintendente da CBTU, Cilene Guedes, argumenta que o reajuste é importante por causa da integração que existe entre o metrô e ônibus, porque muitas pessoas pagam uma única passagem para usar os dois meios de transporte. Com o aumento dos ônibus, que vale a partir de hoje, o anel A custa R$ 1,75; B R$ 2,68; D R$ 2,10

EMPREGO CRESCE JUNTO COM O PIB - Levantamento foi feito pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial

LEI CONTRA BEBIDAS NAS ESTRADAS - Medida visa a reduzir o número de acidentes com mortes nas estradas brasileiras.

LIMOEIRO EM FESTA PARA SÃO SEBASTIÃO - Mais de 15 mil pessoas são esperadas na cidade, para a procissão

Jornal do Commercio

ÔNIBUS E METRÔ FICAM MAIS CAROS HOJE - Aumento do Metrorec, anunciado ontem, eleva tarifa de R$ 1,20 para R$ 1,30

SANTA ARRANCA VITÓRIA CONTRA O YPIRANGA NOS ÚLTIMOS MINUTOS - Partida acabou em 3x2, para o tricolor do arruda

MINISTRO NEGA EPIDEMIA DE FEBRE AMARELA - José Gomes Temporão faz pronunciamento em rádio e TV após a quarta morte sob suspeita da doença. Ele descarta a volta do tipo urbano da febre, erradicado há 65 anos do Brasil.