Recife já tem Rei Momo e Rainha do Carnaval 2008

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O Rei Momo e a Rainha do Carnaval Multicultural do Recife 2008 foram coroados na noite do sábado (12). Eliane Vieira e Inaldo Fernando foram os grandes vencedores da eliminatória final do concurso, que lotou o Pátio de São Pedro (bairro de Santo Antônio).

Na passarela montada em frente ao palco, desfilaram 13 finalistas a Rainha do Carnaval e cinco candidatos a Rei Momo, encantando público e jurados com muita simpatia e frevo no pé. Além de receberem a coroa, faixa e cedro, os vencedores foram premiados com R$ 8 mil, cada um.

A Orquestra Popular do Maestro Ademir Araújo abriu o espetáculo, dando ritmo a dança em conjunto realizada por todos finalistas. Em seguida, o Rei e a Rainha do Carnaval 2007, Eduardo Manoel e Raquel Araújo, subiram ao palco para se despedirem oficialmente do posto.

O secretário municipal de Cultura, João Roberto Peixe, em nome do prefeito do Recife, anunciou os vencedores. "Agora, Eliane Vieira e Inaldo Fernando são o símbolo máximo da nossa folia. O Rei e Rainha do Carnaval representarão o Recife durante todas as festividades, levando um pouco de nossa cultura para todos os cantos do país", afirmou o secretário.


Conheça os vencedores

A Rainha do Carnaval do Recife 2008, Eliane Vieira, tem 22 anos, moradora do bairro de Afogados, é estudante do curso de Educação Física e bailarina do Balé Cultural de Pernambuco. Participando do concurso pela segunda vez, ela afirmou que o frevo já faz parte da sua vida há dez anos, período em que começou a dançar. "Me dediquei muito para chegar até aqui. Sei que este posto é de muita responsabilidade, mas tenho certeza que vou representar muito bem o Carnaval do Recife", prometeu a rainha.

Já o Rei Momo 2008, Inaldo Fernando, tem 35 anos, é ator e realiza trabalhos no teatro, televisão e circo. Morador do município de Camaragibe, ele participa do concurso pela quinta vez. "Sempre brinco Carnaval aqui no Recife e estou muito feliz em ter sido o primeiro colocado. Batalhei demais, pois há muito tempo tentava ganhar essa coroa", afirmou o rei, prometendo ainda que vai brincar com muita animação neste Carnaval. Pesando 149 Kg, Inaldo provou ter muito fôlego e intimidade com os passos do frevo. "Sempre gostei de dançar. Por conta da minha profissão tenho muita resistência e disposição", revelou.


Relação dos primeiros colocados:


Rainha do Carnaval

1º lugar: Eliana Vieira (187 pontos)

2º lugar: Jamila Marques (185,5 pontos)

3º lugar: Gilvania Santos (185 pontos)


Rei Momo

1º lugar: Inaldo Fernando (192,4 pontos)

2º lugar: Everson Melquiades (192 pontos)

3º lugar: Reyson Santos (176,5 pontos)

Comments (0)