Solidariedade

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 26 de abril de 2008

A CUT-PE e seus sindicatos filiados expressam apoio ao Sindicato dos Radialistas e, principalmente, solidariedade ao companheiro Denis Araújo, vítima de uma tentativa de morte cometida pelo prefeito de Carpina, Manuel Botafogo. Não se justifica essa investida truculenta do senhor Botafogo contra um cidadão conhecido por sua atuação profissional das mais respeitadas nos veículos de comunicação por onde passou.


Lembramos que o companheiro Denis Araújo, quando foi presidente do Sindicato dos Radialistas/PE, pautou sua administração em conjunto com seus companheiros de diretoria com altivez, responsabilidade e compromisso, agindo sempre pelos interesses da categoria e da sociedade. Ainda, hoje, continua exercendo seu papel como comunicador social e formador da opinião pública. Um radialista que defende os princípios da ética, da verdade e dos direitos humanos.


A CUT-PE mantém firme a defesa da liberdade de expressão e da livre manifestação do pensamento, instrumentos essenciais para a democracia. A liberdade de imprensa é a própria liberdade de expressão. Num passado recente e amargo, companheiros/as sindicalistas também foram vítimas da ditadura, intolerância e prepotência dos poderosos. Sangue, suor e lágrimas derramadas pela redemocratização desse país. O melhor termômetro do grau de liberdade de uma sociedade é a sua imprensa, seus meios de comunicação. Se os meios de comunicação são totalmente livres para transmitir toda e qualquer idéia ou informação, dentro do bom senso ditado pela ética e pela responsabilidade, aí sim podemos dizer que temos uma sociedade, um país, realmente livre



Hoje, Denis Araújo é vítima da perseguição e do autoritarismo político do senhor Botafogo, porque em nome da cidadania fiscaliza com "olhos de lince" a aplicação dos recursos públicos na Prefeitura de Carpina. A tirania reagir com um facão na mão. Reivindicamos do Governo do Estado e, principalmente, das autoridades policiais ações efetivas para impedir que esse caso não se torne mais um nas estatísticas da impunidade. Todos embram do caso do também radialista Jota Cândido que acabou sendo assassinado fria e covardemente, num crime até hoje não esclarecido.


Contra Denis Araújo foi um facão, amanhã, poderá um tiro de revólver, ou mesmo a explosão de uma bomba. Pressões, intimidações e ameaças não arrefecem a nossa a luta em defesa da liberdade e da vida. A opinião pública tem fome e sede por justiça.


A Diretoria

Prefeito de Carpina acusado de agredir radialista

44

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 25 de abril de 2008

O radialista Denis Araújo, da Rádio 106-FM de Carpina, fez chegar ao blog, há pouco, a denúncia de que teria sido ameaçado de morte pelo prefeito daquele município, Manoel Botafogo. Insatisfeito com a cobertura do programa do radialista sobre o movimento dos sem-teto em Carpina, Botafogo teria partido em direção ao radialista com um facão na mão. Denis evitou a agressão saindo em disparada numa moto.

Globo e Faustão estão na mira da Justiça

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Tribunal Regional Eleitoral vai notificar o vereador Stepan Nercessian (PPS), o apresentador Fausto Silva e a TV Globo por propaganda extemporânea. O TRE interpretou que houve crime eleitoral quando Faustão, em seu programa no último domingo, ao se referir a Stepan, o chamou repetidamente de vereador. O ator e vereador Stepan Nercessian foi um dos convidados do Domingão do Faustão, no domingo passado. Ao longo do programa, Fausto Silva, no entanto, chamou Nercessian freqüentemente de vereador. E, ao final de sua participação, anunciou que ele seria candidato à reeleição. Para o TRE, a cena configura uma irregularidade porque o candidato estaria se autopromovendo e, conseqüentemente, levando vantagem sobre os possíveis adversários.

Multa para os infratores

Na quinta-feira, quando o Tribunal voltar às atividades, a cópia do programa vai ser solicitada e os três envolvidos no caso (Fausto Silva, Stepan Nercessian e a TV Globo) vão ser notificados para prestar explicações e se abster a não repetir e veicular declarações de cunho eleitoral. Nesse caso, as chances de multa são grandes para o apresentador, já que foi quem anunciou a reeleição do vereador do PPS.

- O Stepan pode continuar a exercer a profissão de ator, mas não a usar esse trabalho como plataforma para propaganda irregular - analisou Luiz Fernando Santa Brígida, chefe da fiscalização do TRE. Segundo a legislação eleitoral, o candidato pode participar de programas de televisão e rádio desde que não sejam discutidos assuntos como eleição, candidatura e propaganda. Ou seja, aquele que vai concorrer as eleições deste ano não pode tirar proveito de certas situações em detrimento aos adversário. A mesma regra serve para aqueles mantêm na internet sites pessoais, como vem mostrando o Jornal do Brasil há uma semana.


Confira as atrações do Cena Livre para este sábado dia 26

O grupo musical Trio Sotaque executa o chorinho "Noites Cariocas" de Jacob do Bandolim,Petrúcio Amorim interpreta "Filho do Dono" e Santanna, o Cantador, com um pout pourri de xotes do seu dvd.

Aldo Vilela entrevista o empresário Ozeas Correia e conversa sobre terceirização.

Marcos Santana e o som do piauiense Ladslau Braga.

E ainda, os bastidores das rádios Tamandaré e Relógio com o repórter Marcos Hele.

Grande abraço e obrigado pela força de todos.

Fabian Miranda
Parceiros: SL Vídeo, Jorsus Modas,
Barraco Bar e Restaurante.

Desafio

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 23 de abril de 2008

É assim que encaro mais uma oportunidade que Deus está me concedendo, na minha vida profissional. Todos sabem que, com o fim do programa Aqui Agora e, conseqüentemente, minha saída do SBT, decidi mergulhar e me dedicar de vez à minha campanha de vereador em São Lourenço da Mata.

Mas, qual não foi minha surpresa quando no final de semana passado o amigo Gil Moraes ligou no meu celular e me fez um convite especial: comandar um programa das 9 ao meio-dia, na Rádio Da Mata FM 98,5, a nossa comunitária de São Lourenço da Mata.

Estou muito feliz e empolgado. Conversamos e ficou acertado que a estréia será na próxima segunda-feira, 28 de abril. O programa se chamará "A CIDADE EM MOVIMENTO".

DE SEGUNDA À SEXTA, A PARTIR DAS NOVE DA MANHÃ, VOCÊ TEM UM ENCONTRO MARCADO COM O AMOR, A ESPERANÇA, A EMOÇÃO, A BOA MÚSICA, O JORNALISMO E OS MELHORES DEBATES. CIRO BEZERRA, O COMUNICADOR ALEGRIA, ESTÁ NA DAMATA FM, COM MUITA NOTÍCIA, SUCESSO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, EMOÇÃO e OS MELHORES DEBATEDORES DO RÁDIO. PROGRAMA A CIDADE EM MOVIMENTO, COM CIRO BEZERRA, NOVE DA MANHÃ, AQUI NA DAMATA FM 98,5

Conto com a sua audiência!

Cobrança no ar

0

Posted by Ciro Bezerra

Depois de Roberto Justus ter contratado profissionais e desistido de produzir programas de TV, criou desafetos. Um deles é Oscar Roberto de Godoy, comentarista do programa de Milton Neves, na Band, que estreou domingo. "Aquele 'topetudo' vai ter de pagar o que me deve", disse Godoy, ao vivo, na TV. A assessoria de Justus diz que todos os compromissos foram cumpridos.

O pau cantou. Será que foi pra valer?

Quem viu Milton Neves e Neto, ao vivo, no "Jogo Aberto", de Renata Fan, na Band, teve a certeza de que os dois se estranharam no ar. Neto, que adora fazer tipo, até ameaçou processar o apresentador. Deu picos de sete pontos no Ibope.

Popular

A Globo está com fixação pela Garota Melancia. Colocaram a menina no programa de Jô Soares e gravaram com ela para o "Casseta e Planeta". Nos corredores do Projac já estão dizendo que a Melancia vai acabar fazendo novela.

Tudo pela audiência

Datena falou, ontem (22), na Band, que sua gripe pode ser dengue. Ele passou mal, deixou o programa por alguns minutos, foi ao banheiro, mas voltou em seguida. Vai fazer o exame e se diagnosticar que Dengue, o pau vai cantar no programa de hoje. E ele vai com Dengue?


 

Márcio Santos sofre derrame cerebral e está internado em SC

O tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 Márcio Santos, 38 anos, está internado no Hospital do Coração de Balneário Camboriú após sofrer um acidente vascular cerebral. (Derrame)

Segundo informou o hospital, Márcio Santos deu entrada às 23h30 do último sábado com dores, tonturas e dificuldades na fala. Os médicos diagnosticaram o derrame após a realização de uma ressonância magnética.

O hospital reiterou que o quadro do ex-jogador encontra-se estável. Márcio Santos, que foi revelado pelo Novorizontino, jogou no Botafogo, Inter, Atlético-MG, Santos, São Paulo, Ajax, Fiorentina e Bordeaux, entre outros clubes, além da seleção brasileira.

Em 1994, Márcio Santos foi uma das últimas adições do técnico Carlos Alberto Parreira ao time titular que conduziu a seleção ao título da Copa do Mundo dos Estados Unidos. No torneio, formou célebre dupla de zaga ao lado de Aldair.