O que aconteceu em Pernambuco?
Rebelião?
Motim?
Mortes?
Destruição?
Alguém pode me explicar o que aconteceu?
Será que o Zezinho dos olhos verdes está preocupado?
Acho que não, por que se estive, teria gasto os R$ 2 Milhões de reais, na melhora da ressocialização dos marginais do nosso estado.
Alem de gastar um dinheiro perdido, teremos nosso estado, que mais se parece o Iraque, porem sem uma guerra declarada, ser noticia popular, por conta de marginais que estão presos numa posilgua, que o estado insiste em chamar de penitenciaria.
Detalhe... com o saldo de 03 (três mortos), um pavilhão destruído, dois muito danificados e 43 feridos, a ainda quem diga que não acabou.
Só de operações especiais, tivermos Batalhão de Choque, Radio Patrulha, CIOE e GOE (esse ultimo da policia civil), alem dos batalhões de rotina, somando cerca de 450 policias, e mesmo assim não deram jeito, quem vamos chamar agora... o "BOPE”? Quando será que vai acabar a rebelião no poder Executivo do nosso estado? vamos chamar quem pra nos ajudar, o super-homem ou batmam.
Mas ainda me pergunto, por que a Cioe e Goe, também não entram nas favelas, para fazer o que a policia convencional não faz, eu quero é atitude de verdade, e não apenas em casos isolados, como esse de uma rebelião ou de meninas ricas, por que a massa como um todo, paga as propinas legais, que chamamos de impostos.
O absurdo é saber, que isso já havia sido avisado, que poderia acontecer, pois o promotor de Justiça e de Execuções Penais do Ministério Público de Pernambuco, Marcellus Ugiette, já previa isso, devido superlotação carcerária e da velocidade (tartaruga) do poder Judiciário, o que vamos fazer pra alertar o Zezinho dos olhos verdes. O que me deixa mais triste, é saber, que só seremos escutados nas próximas eleições, para que ele possa melhorar suas promessas utópicas. Quem também não poderia fica de fora, eram os estudantes do crime, os “anjinhos” internos da Fundac, que criarão um motim, e uma tentativa de fuga em massa, esses “anjinhos”, deixaram um saldo de 1 (um) interno morto, e mais 04 (quatro) feridos. Para Sorte de Zezinho, tantos os alunos do crime, quanto os alunos da rede estadual não tem bons professores, por que ate pra fugir são burros. O provável é que em breve, teremos esses, “anjinhos”, fazendo a pós-graduação, em organização do crime, na FCCPE (faculdade de ciências do crime de Pernambuco).
Wilker Lytiery Santiago