FESTIVAL BAR EM BAR

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 24 de novembro de 2007


Depois de um dia de trabalho nada melhor que reunir os amigos e a família ir para um barzinho, bater um bom papo, tomar aquela cervejinha gelada e se entregar ao prazer de uma boa comida. E nada melhor para acompanhar essa combinação que bom atendimento. Pensando nesse público que adora um petisco a Abrasel realiza, pela primeira vez, no Recife o Festival Bar em Bar, um movimento nacional de valorização dos bares, e acontece até o próximo dia 15 de dezembro. Cada bar inscrito no evento oferecerá uma porção de “tira-gosto” específica daquelas que deixa qualquer um com muita água na boca. Confira a lista dos participantes no site www.barembar.com.br

No Recife, 54 bares participam do festival o que deve gerar uma rotatividade de público de todas as idades com o objetivo único de degustar de um bom happy hour. Segundo o presidente da Abrasel-PE, Leonardo Lamartine, a expectativa para este evento é que a instituição aumente e prestigie a linha de associados de bares. “Este festival também tem o objetivo de fazer com que as pessoas saiam mais de casa para ir aos bares, aumentando as suas possibilidades de diversão”, diz Lamartine.

PELA INTERNET – Essa novidade é bem legal para os internautas, que por meio do site I Festiva de Bar em Bar (www.barembar.com.br), poderá marcar encontros com suas turmas, via e-mail, e o bar virtual trará a relação de todas as casas e das porções oferecidas. Além disso, o público poderá participar da votação para eleição do BAR DESTAQUE, onde os participantes serão avaliados nos seguintes quesitos:

1) AMBIENTE LEGAL (instalações físicas adequadas ao local ou proposta do bar); 2) QUALIDADE E CRIATIVIDADE (dos produtos); 3) SIMPATIA (atendimento); Isto significa que, por voto direto dos clientes, serão eleitos os Bares Destaque por estado, pela soma ponderada das notas dos freqüentadores.

Do Blog Madame Excêntrica
foto logo do Portal da Picanha

Racionamento não!

0

Posted by Ciro Bezerra

em entrevista ao o jornal O Globo, o presidente Lula descartou a possibilidade de um racionamento de gás no Brasil. Ele disse que, mesmo sem o produto, o crescimento do país não ficaria comprometido, pois o Brasil tem álcool, gasolina e biodiesel.

Lula disse ainda que o sistema elétrico brasileiro está mais preparado do que em qualquer outro momento, porque o governo está fazendo uma interligação de todo o sistema.

Todos à escola

0

Posted by Ciro Bezerra


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso encerrou, na sexta-feira (23), o Congresso Nacional do PSDB, em Brasília, afirmando que quer "brasileiros melhor educados, e não liderados por gente que despreza a educação, a começar pela própria."

O ex-presidente cometeu um erro de português. Especialistas consideram que, de acordo com a norma culta da língua, o correto seria ter dito "brasileiros mais bem educados".

Em suas mais duras críticas desde que começou o evento tucano, FHC não mencionou diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nem o PT, mas sua fala foi entendida pelos presentes como uma alusão ao presidente petista.

UOL

Coritiba CAMPEÃO!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Não poderia ter sido mais emocionante a conquista do título de campeão brasileiro da Série B pelo Coritiba. Até os 42min do segundo tempo a equipe paranaense perdia por 2 a 1 para o rebaixado Santa Cruz e via o troféu ir para o Ipatinga , que venceu o Paulista, em Jundiaí, por 5 a 2. Para piorar, o Coxa tinha um homem a menos. Mas, em menos de cinco minutos, Keirrisson e Henrique Dias balançaram as redes e devolveram o título ao Coritiba. Final: Santa Cruz 2 x 3 Coritiba

Paudalho

0

Posted by Ciro Bezerra


Alô Paudalho!!!
Almoçei esta semana com o prefeito da cidade do Paudalho, José Pereira, que anda se organizando junto às lideranças políticas do município para, na virada do ano, iniciar o processo de escolha do candidato à sua sucessão.

Vários nomes aparecem na disputa, pelo lado do prefeito José Pereira, todos com excelentes chances. O Blog consegue destacar três: Flávio Lyra (foca), Mainard e Beija-Flor. Os dois primeiros são secretários municipais e Beija-Flor é o atural vice-prefeito.

No nosso bate-papo, Pereira deixou escapar que está preparando uma grande festa para o aniversário da cidade do Paudalho no dia 4 de fevereiro, em pleno Carnaval, portanto.

O prefeito promete uma grande atração.

Do Blog

Internet supera TV em popularidade

0

Posted by Ciro Bezerra


Pesquisa realizada pela Associação Européia de Publicidade Interativa -EIAA, divulgada pelo jornal The Guardian, revela que a internet desbancou a televisão no que diz respeito ao uso pelos jovens na Europa.

Segundo os resultados, 82% dos jovens de 16 a 24 anos acessa a internet entre cinco e sete dias por semana. Ao mesmo tempo, apenas 77% das pessoas nesta faixa etária assistem televisão com a mesma regularidade.

A pesquisa revelou, ainda, que a os jovens europeus passam 12 horas online a cada semana, uma hora a mais que no ano passado.

cabecadecuia.com.br

Na toca

0

Posted by Ciro Bezerra

Fim de Semana de Muito Samba na Toca da Joana
SAMBADELAS - Estréia na casa!
( Selma do Samba, Karynna Spinelli, Naara, Haidée Camelo, Patrícia Solís e Kaíca)
É hoje, 24 de Novembro, A partir das 18h.


E tem mais: ***DIBONTOM***
A partir das 22h. Couvert Único: R$ 7,00
A Toca da Joana fica à Rua Conselheiro Nabuco, 21,
Casa Amarela.Informações: 3077 0773 / 9952 9795.

Madeira no Cais

0

Posted by Ciro Bezerra


O Bloco Madreira do Rosarinho se apresenta, nesta segunda-feira (26), no Cais da Alfândega, no Recife Antigo, no projeto FREVO DE BLOCO NO CAIS. O evento, realizado pelo ano do turismo no Recife, acontece semanalmente em frente ao Paço da Alfândega, a partir das seis da tarde.

O Bloco Madeira do Rosarinho vem há 81 anos defendendo suas tradições e cantando estas canções que emocionam os novos e antigos foliões do Carnaval do Recife.

Da Diretoria de Rádio PCR

As notícias da manhã

0

Posted by Ciro Bezerra


Tá tudo dominado

Se não bastasse Recife ser uma das capitais mais violentas do país, por conta
dos roubos e homicídios, os bandidos agora não tem mais o que roubar. Ladrões furtaram o letreiro do tradicional Cinema São Luiz, que fica na esquina da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

As sete letras que tinha o nome da sala de exibições, afixadas na fachada do Edifício Duarte Coelho, eram de bronze e foram arrancadas pelos criminosos. Apenas o acento gráfico til (de ladrão) não foi levado e permanece como resquício de uma história de 55 anos.

A direção das Faculdades Integradas Barros Melo grupo que atualmente gerencia o
cinema lamentou o crime. A Delegacia da Boa Vista, ficará responsável
pelas investigações.

Como diz o nosso querido Mário Jr. Plantão esportivo da Rádio Transamérica: "EXISTE ISSO?"

Nem a justiça escapa

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Geraldo dos Anjos Netto de Mendonça Júnior foi vítima de assalto. Dois rapazes, entre eles um adolescente de 17 anos, fizeram a abordagem no bairro de Beberibe e roubaram um telefone celular e R$ 150 em dinheiro do promotor, que estava em seu veículo, um EcoSport. Os assaltantes estavam de bicicleta.

Geraldo Mendonça Júnior acionou o 13º Batalhão da Polícia Militar, que promoveu diligências na região e prendeu o menor na Estrada de Belém, em Campo Grande. O jovem estava com um revólver calibre 38 e cinco projéteis. A polícia recuperou o celular e continua em buscas para encontrar o segundo acusado. O adolescente foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e
do Adolescente onde foi autuado em flagrante. Ele já está na fundac.

Tragédia em porto de galinhas

Um delegado e um agente da Polícia Civil morreram afogados, ontem, na Praia do Cupe, em Ipojuca. Oo local é conhecido como uma área bastante perigosa. Sílvio Mendes da Silva, de 40 anos, e Sandro Mendes da Silva, de 27, eram irmãos e passavam férias com a família no local.

Sílvio, que era delegado na cidade de Floresta, no Sertão, entrou no mar e começou a se debater.
O irmão, que atuava na Delegacia de Bezerros, Agreste, tentou ajudá-lo, mas também foi arrastado. Um sobrinho dos dois, de 15 anos, entrou no mar e para socorrê-los e por pouco não se afogou. Os três deram entrada no Posto de Saúde de Porto de Galinhas.

Os policiais já estavam mortos ao chegar na unidade. O adolescente passa bem. Segundo o comissário Robson Barbosa, da Delegacia de Porto de Galinhas, várias placas alertam que a praia é perigosa. Os corpos foram trazidos para o IML.
Mais ônibus para os feras

Quatro linhas de ônibus que não circulam aos domingos serão ativadas, excepcionalmente amanhã, para facilitar o deslocamento dos feras que participarão da primeira fase do vestibular das Universidades Federais de Pernambuco e Federal do Vale do São Francisco.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos também vai reforçar outras cinco linhas. Serão 19 coletivos e 145 viagens a mais. Os ônibus vão estar à disposição das seis da manhã à uma da tarde.

E o vestibular?

Estão inscritas 53.030 pessoas. A presidenta da Comissão do Vestibular, Ana Cabral, reforça a recomendação de que o candidato esteja no local de prova às 7h, pois o exame começará às 8h. ainda hoje será possível imprimir o Comunicado de Confirmação de Inscrição. Como muitos feras tiveram problema com o documento, a Covest prorrogou o prazo mais uma vez. Sem o cartão, o
candidato não fará as provas.

outras informações o fera pode ligar para o 3412-0828 e 3412-0831.

Mais uma suspensão

Uma Liminar expedida pela Justiça suspendeu por dez dias o processo licitatório das obras do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A ação popular foi impetrada por um membro das Associações de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal e dos Amigos do Parque, o administrador de empresas Fernando Cunha. Ele questiona o fato de o executivo municipal ainda não ter apresentado ao Ministério Público de Pernambuco os estudos de impacto
ambiental e de trânsito na vizinhança.
A prefeitura tem até a próxima quarta-feira para prestar esclarecimentos ao juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Djalma Andrelino Nogueira Júnior, que assina a decisão. Por meio da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura do Recife informou que só se pronunciará sobre a liminar depois que for notificada pela Justiça, o que ainda não aconteceu.

O parque Dona Lindu

É um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. A maquete prevê 32% de área verde e A parte construída terá um teatro e espaço para eventos com capacidade para 5 mil pessoas. Os dois terrenos destinado ao parque têm 33 mil metros quadrados, ficam entre a Rua Visconde de Jequitinhonha e a Avenida Boa Viagem e foram doados pela União.

Com informações do repórter Carlos Miguel Rádio Clube am 720

PREFEITURA INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM

0

Posted by Ciro Bezerra

Na próxima segunda-feira (26), a Prefeitura do Recife inicia obras de pavimentação e drenagem nos bairros do Jordão, Ibura de Baixo e na Iputinga. Estão sendo investidos MAIS DE 800 MIL REAIS nas três ações, que vão beneficiar 170 famílias.

Os serviços da RPA-6 integram o pacote de obras previstas para as áreas de morros do Recife, através do Programa Guarda Chuva, enquanto que, a da Iputinga foi escolhida pela população através do Orçamento Participativo.

Da Diretoria de Rádio da PCR

Bom dia!

0

Posted by Ciro Bezerra

Hoje, é sábado dia 24 de novembro de 2007. Dia Mundia do Vovô.

É dia de Santa Flora e Santa Maria
Santa Flora nasceu na Espanha e sofreu o martírio durante a perseguição maometana, em 851. Foi denunciada pelo irmão, presa e torturada, mas conseguiu escapar. Tentou refugiar-se junto a uma irmã, que a recusou por medo de represálias. Certa vez entrou na Igreja de Santo Acisclo para chorar e encontrou Santa Maria, que chorava pela morte do irmão. Uniram-se na dor e na coragem para pararem de fugir. Foram mortas em 24 de novembro de 851.

Pra não esquecer

1859
O cientista inglês Charles Darwin publicou o livro A Origem das Espécies, em que descreve sua teoria sobre a evolução da vida e a seleção natural.

1963
Lee Harvey Oswald, assassino do ex-presidente John Kennedy, foi morto a tiros quando estava sendo transferido da cadeia para a sala de interrogatório.

1991
Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, faleceu aos 45 anos, vítima da aids.

Hoje comemoramos o aniversário de Charles Miller.

Uma curiosidade sobre o aniversariante

O futebol brasileiro começou com um craque. Artilheiro habilidoso e oportunista, Charles William Miller, aniversariante do dia, era um mestre na arte de jogar bola. Obstinado, não sossegou enquanto o novo esporte não estivesse sacramentado no Brasil. Filho de um inglês e de uma brasileira, nasceu rico, na rua Monsenhor Andrade, perto da estação de trem do Brás, na época um bairro nobre de São Paulo. Aos 9 anos, foi estudar na Europa. Desembarcou em Southampton, no extremo sul das ilhas britânicas, e aprendeu a jogar futebol na Bannister Court School.




A Bruxa da Floresta

0

Posted by Ciro Bezerra


magia e tipos sociais distintos se cruzam em enredo repleto de conflitos morais e religiosos


A escritora Maria Goretti Fernandes lança, nesta Quarta-feira (28), às 19h, no Personalité Recepções (Av. Conde da Boa Vista, 1450, Boa Vista, Recife), o livro, "A Bruxa da Floresta". O quinto romance da autora ressalta os costumes sociais típicos do século XIX, os quadros da natureza e a luta das paixões, através da bruxinha Lavínia, protagonista da obra.


Conservando o puro domínio da imaginação, Maria Goretti traça um enredo que consegue se transformar, ao mesmo tempo em que resgata o romance de "costumes" da literatura brasileira, em uma daquelas obras proibidas que donas-de-casa do início do século passado costumavam ter como companheiras de cabeceira. Na combinação de elementos satíricos, conjuga-se um estilo fino e coberto de um lirismo sensual.


Em A Bruxa da Floresta, Lavínia, uma jovem de 18 anos, vive isolada em uma mata fechada. Como possui o dom de curar pessoas com a combinação de ervas, é vista como maus olhos pelos moradores de um vilarejo próximo dali – principalmente pelo padre Clemente, que a repudia. Seu destino mudará para sempre com a chegada do misterioso Danilo à cidade...


A escritora

Maria Goretti Fernandes iniciou sua carreira como escritora em Setembro de 2003, com a publicação de ...Amar por Amar... - título que vendeu mais de três mil cópias e já está em sua terceira edição. No ano seguinte, lançou Coração Cigano, história sobre um jovem que queria ser cantor de rock. Com as obras, a autora ganhou dois troféus Ouro, no evento Personalidades do Ano, que se realiza anualmente na cidade de Surubim, no Agreste, onde ela nasceu. O segundo romance de Goretti ganhou continuidade em Perfume de Jasmim, lançado em 2005. No ano passado, a escritora publicou Rancho da Luz, ficção ousada a qual Jesus Cristo é humanizado.


Da Assessoria

Texto de Karoline Fernandes

A Cidade e Você

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 23 de novembro de 2007


Segunda-feira (26), 7h15, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) será um dos entrevistados do apresentador Ciro Bezerra, no programa A Cidade e Você, no canal 14 Tv Estação.

Manchetes dos jornais de Pernambuco

0

Posted by Ciro Bezerra

Diario de Pernambuco
O AVANÇO DA DENGUE - Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam um aumento de 306% nos casos da forma mais grave da doença, a hemorrágiva, em relação ao ano passado.

Jornal do Commercio
GUERRA À DENGUE - Aumento dos casos de dengue em Pernambuco, sobretudo da forma hemorrágica, fez o governo lançar,ontem, ofensiva conta a doença, com ações com publicidade, uso da informática, disque-dengue e R$ 1,25 milão para ajudar as prefeituras.

Folha de Pernambuco
APOSENTADOS NO SUFOCO VOLTAM À ATIVA - Vagas ocupadas por pessoas de 50 a 64 anos têm maior crescimento

Bom dia!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Hoje, é sexta-feira, 22 de novembro de 2007.

É dia de São Clemente . São Clemente viveu no fim do século I. Escreveu uma das cartas mais admiráveis para reconciliar a comunidade de Corinto, que se opunha a seu colégio de Presbíteros. Conhecia bem as Escrituras e o mundo dos judeus, gregos e romanos.

Vamos recordar?

1904

A terceira Olimpíada da era moderna, realizada em Saint Louis, terminou. Os jogos duraram quase cinco meses.

1935
Em Natal, no Rio Grande do Norte, teve início a Intentona Comunista, liderada por Luís Carlos Prestes, que consistiu numa revolta político-militar promovida pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB).

1960
A Nasa lançou no espaço Tiros 2, o primeiro satélite meteorológico.

1971
A República Popular da China passou a integrar o Conselho de Segurança Nacional da Organização das Nações Unidas.

1972
Chegaram ao porto de Santos as 20 mil sacas de café compradas em El Salvador para a produção do café solúvel. Foi a primeira vez que o Brasil importou o produto.





Positivo lança conversor de TV digital a partir de R$ 499

0

Posted by Ciro Bezerra

A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil está lançando uma família de conversores de sinal de TV aberta digital. São dois modelos: o DigiTV Positivo e o DigiTV HD Positivo, que na próxima semana chegam às lojas de São Paulo, cidade de estréia das transmissões em alta definição.

Esses aparelhos permitem a recepção do sinal digital em televisores analógicos convencionais, e são indispensáveis para quem quer se beneficiar da melhoria da qualidade de imagem trazida pela TV digital sem trocar de televisor.

Todos que possuem TV de tubo poderão ver os canais abertos com qualidade de DVD.

O DigiTV Positivo inclui cabo de áudio e vídeo e custa R$ 499,00. O DigiTV HD Positivo virá com cabo HDMI e custará R$ 699,00.

Os dois modelos requerem uma antena de sinal digital UHF para a recepção, não inclusa.

Naturistas farão viagem de avião sem roupa da Europa para o Brasil

0

Posted by Ciro Bezerra


Pelo menos 500 pessoas viajarão nus em vôos de nove horas de Madri a João Pessoa para participar do 31º Congresso Internacional de Naturismo que acontece pela primeira vez na América Latina em setembro do ano que vem.

O vôo que seria realizado pela BRA, foi assumido pela OceanAir fretamento.

O congresso de naturismo será realizado na praia de Tambaba, no município de Conde, litoral sul paraibano, distante 22 quilômetros de João Pessoa.

Calma, a tripulação trabalhará vestida.

Do cabecadecuia.com.br

Nesta sexta no 14

0

Posted by Ciro Bezerra


Recebo nesta sexta-feira (23), no programa A Cidade e Você, no Canal 14, a psicóloga Helena Diu. Vamos tratar do nervosismo que se apodera dos feras que vão prestar o vestibular das Federais, no próximo domingo, além de dar dicas de rellaxamento sensacionais.

Ainda, no programa desta sexta, a dermatologista Raquel Beltrão. Vamos abordar um tema importantíssimo: o câncer de pele. Você participar, ao vivo, pelo telefone. É só ligar 33388980 ou pelo
e-mail
acidadeevocê@estacaosat.com


De segunda à sexta, às 7h15, na Tv Estação canal 14, A Cidade e você!!!

NOTÍCIAS DO CCLF

0

Posted by Ciro Bezerra


A partir de amanhã (23), acontece o I Encontro de Juventude Quilombola do Sertão de Pernambuco, na Vila de Conceição das Crioulas, em Salgueiro (PE). A atividade, que irá envolver aproximadamente 200 quilombolas, terá como objetivo refletir sobre as políticas públicas no campo da juventude quilombola e apresentar propostas para os governos municipais, estadual e federal. Além disso, o encontro irá buscar a integração da juventude e fortalecer o movimento quilombola no Estado.

Na programação, estão oficinas (artes, fotografia, dança, capoeira) e debates sobre territorialidade, identidade étnica, cultura, educação, segurança, saúde, esporte e cultura. Esse encontro conta com a parceira da Oxfam, Action Aid, Unais, Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Salgueiro, Prefeitura de Salgueiro e Identidades – Portugal. O evento acontece até domingo (25).

Final de ano: programe-se

0

Posted by Ciro Bezerra


Saiu à programação do final de ano do Recife. Os festejos começam no dia 9 de dezembro e vão até o dia 06 de Janeiro de 2008.

Bandas que não passavam pelos palcos recifenses há um bom tempo estão de volta: Mombojó, Nação Zumbi, Bonsucesso Samba Clube e Parafusa (junto com Trombonada).

Outros nomes que tocaram há pouco tempo, como Mundo Livre S/A, Eddie, Del Rey, Academia da Berlinda, entre outras, também fazem parte da programação de final de ano do Recife.

Confira toda a programação e mais sobre as festividades natalinas do Recife, no www.jornalcultural.blogspot.com


Por Tarcisio Amazonas

Viva a água no sertão!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Isaltino Nascimento (PT), ressaltou a importância da conclusão do sistema de abastecimento de água, inaugurado esta semana com a presença do governador Eduardo Campos (PSB) no Sertão do Araripe.


De acordo com informações do repórter do blog André Silva, o deputado falou da emoção de milhares de sertanejos com a chegada do tão precioso líquido nas torneiras de suas casas. “Muita gente já tinha perdido a esperança de ver esse dia chegar. Mas o governador cumpriu a promessa”, valorizou.



Blog do Magno Martins

Uma boa feijoada e assuntos políticos.

0

Posted by Ciro Bezerra


P-SOL inaugura sede em Olinda, no próximo sábado, e quem vem fazer parte da festa é a ex-senadora e atual presidente nacional do partido, Heloisa Helena. Além de uma boa feijoada, o evento reserva assuntos políticos, como o lançamento da candidatura de Marcos Antônio a prefeitura da cidade. A festa começa ao meio-dia.


Do Blog

Com foto do JC!

Elogio argentino

0

Posted by Ciro Bezerra

Colocando mais uma vez a culpa na imprensa pelo "não sucesso do Brasil em desenvolver as economias e, automaticamente, a área social, o senador do PT, Aloizio Mercadante, ressalta os elogios feitos por um jornal argentino, o La Nácion, que fez uma análise comparativa da situação econômica dos dois países em outros tempos em relação a hoje em dia.

Ele também diz que o crescimento financeiro do país incomoda a elite, que quer tudo pra ela e nunca soube dividir nada com ninguém.O petista também afirmou que a elie tem problemas para diálogar e de buscar manter os valores de perseverança, políticas públicas e paciência que a imprensa argentina destacou, argumentando haver monópolios politicos.

- Essa conquista não é uma conquista só deste governo. É também dos governos anteriores que ajudaram na responsabilidade fiscal, na estabilidade da economia, como foi o governo anterior, do PSDB, afirmou o petista.



Por Afonso Bezerra

Com informações do site do senado federal/ Agencia Senado

PTB não é mais da base governista!

0

Posted by Ciro Bezerra

O PTB decidiu nesta quinta-feira deixar o bloco do governo no Senado depois que o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) foi substituído na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) por ser contrário à prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Por unanimidade, os sete integrantes do PTB no Senado também decidiram liberar a bancada na votação da CPMF --apesar da saída do bloco não representar o afastamento da base de apoio do governo no Congresso.

"A decisão de deixar o bloco é irreversível. Isso significa ter independência da base aliada. Não queremos ser tratados como partido de segunda categoria. Além do meu afastamento, já havia outros fatores que se acumulavam", disse Mozarildo.

A decisão do PTB foi uma espécie de desagravo a Mozarildo, que não escondeu sua irritação com a súbita substituição na CCJ provocada pela sua posição contrária à prorrogação da CPMF.

Da Folha online

Denúncia do mensalão mineiro chega ao STF

0

Posted by Ciro Bezerra



Ontem, quarta-feira (21), o procurador-geral da republica, Antonio Fernando de Souza, enviou um relatório para o STF (Supremo Tribunal Federal), contendo denúncias contra 15 pessoas envolvidas no mensalão mineiro, o do PSDB, que também evolve nomes graúdos no cenário político no governo Lula, como o ministro das relações institucionais, Walfrid Mares Guia, o senador Eduardo Azeredo (PSDB – MG) e Marcos Valério.

Tudo indica que esse mensalão teve inicio na campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas, onde ele recebeu verbas do valerioduto. O mensalão mineiro, como ficou conhecido esse caso, foi o embrião para todo o problema do governo petista, com os pagamentos á parlamentares.

Substituição

O Líder do governo na câmara, o pernambucano José Múcio Monteiro ( PTB)-foto-, teve seu nome confirmado como substituto de Walfrid Mares Guia, para assumir o ministério das relações institucionais. O motivo pelo qual, Mares Guia renunciou ao cargo, foi justamente para responder as pendengas no processo do mensalão mineiro, que teve denúncia publicada ontem, e seu nome foi relacionado ao esquema que aconteceu na campanha de Azeredo ao governo de Minas, em 1998.

Por Afonso Bezerra

20 milhões na mega-sena

0

Posted by Ciro Bezerra

Ninguém acertou as dezenas da Mega-Sena sorteadas nesta quarta-feira no concurso 921.


De acordo com as estimativas da Caixa Econômica Federal, o prêmio pode chegar a R$ 20 milhões.

As dezenas sorteadas no concurso 921 foram 01 - 09 - 35 - 41 - 48 - 57. O sorteio aconteceu na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Outros 62 bilhetes marcaram as dezenas da Quina. Cada um deve ficar com o prêmio de R$ 21.395,20.

Na Quadra, 4.365 bilhetes acertaram os números e cada um levará R$ 302,75.
As apostas para concorrer ao prêmio acumulado podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de sábado.

Desemprego cai 8,7% diz IBGE

0

Posted by Ciro Bezerra

A taxa de desemprego nacional teve queda de 0,3 ponto percentual no mês passado, perante setembro, e marcou 8,7% da população economicamente ativa (PEA). No confronto com outubro de 2006, quando o nível de desocupação foi de 9,8%, o recuo foi um pouco maior, de 1,1 ponto percentual.


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a redução de 0,3 ponto no nível de desemprego não é considerada "estatisticamente significativa". Apesar disso, a taxa de 8,7% foi a menor para um mês de outubro e a segunda menor em toda a série da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), iniciada em 2002.


O contingente de desocupados nas seis regiões pesquisadas caiu 3,4% (72 mil) em relação a setembro, para 2 milhões de pessoas. Ante outubro de 2006, a diminuição desse contingente foi de 9,8%.De acordo com o levantamento, o número de pessoas ocupadas não apresentou alteração frente a setembro, ficando em 21,3 milhões, mas registrou expansão de 3,1% na comparação com outubro do ano passado - o equivalente a 639 mil pessoas.
Valor Online

Retratos do Brasil

0

Posted by Ciro Bezerra


Diego Amorim, repórter do blog do Noblat , visitou Santa Rita de Cássia, um município de 26 mil habitantes. Ali se deparou com uma grave situação de saúde pública - e com um circo montado nas vizinhanças da Câmara Municipal que este ano só se reuniu seis vezes.

Em duas reportagens, ele esboça o retrato de um lugar que é espelho das mazelas que atingem boa parte do interior remoto e esquecido do país. A primeira trata de saúde pública. E a segunda dos vícios da política local comandada pelo prefeito Gugu Aragão, do PSDB - por sinal veterinário.

Confira as reportagens acessando o Blogdonoblat.com.br

Comissão aprova extinção da sepração do divórcio

0

Posted by Ciro Bezerra

A Comissão Especial do Divórcio da Câmara aprovou, na quarta-feira, 21, o fim da exigência da separação judicial para os casais conseguirem o divórcio. Também será extinto o prazo de até dois anos requerido hoje pela Constituição para que a separação converta-se em divórcio. O projeto agora precisa ser analisado em dois turnos pelo plenário da Câmara e depois segue para o Senado.

A comissão aprovou também duas propostas que propõem o divórcio direto. Segundo o deputado Sérgio Carneiro (PT-BA), autor de uma das propostas, os casais poderão ingressar diretamente com o processo de divórcio na Justiça. "Hoje as pessoas entram com uma ação de separação judicial, pagando as custas do processo e os honorários de advogados. Um ano depois, devem entrar com um segundo processo, incorrendo nos mesmos gastos para conseguir o divórcio", explicou. Carneiro afirmou que, dessa forma, será reduzido o desgaste emocional dos casais envolvidos.

De acordo com o petista, os casamentos duram, em média, 11,5 anos no Brasil, e são registrados 251 mil processos de separação por ano. A proposta foi acolhida pela comissão a oito dias do aniversário de 30 anos da aprovação do divórcio no Brasil pelo Congresso Nacional.

Da Agência Câmara

Lula ameaça importar conversor a preço 3 vezes menor

0

Posted by Ciro Bezerra


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o ministro das Comunicações, Hélio Costa, a tomar medidas para estimular a importação do conversor de sinal da TV digital caso a indústria cobre R$ 750 ou mais pelo equipamento.O governo quer reduzir o custo do conversor para algo em torno de R$ 250, no máximo. A importação reduziria o preço do aparelho.Essa ameaça é uma resposta de Lula à informação dos empresários que se reuniram com ele na semana passada e que lhe disseram que o conversor para o lançamento da TV digital no país custaria três vezes mais do que o previsto nas conversas anteriores da indústria com o governo.(Folha de S.Paulo)


Do Blog do Magno

Bom dia!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Hoje é quinta-feira, dia 22 de novembro de 2007.

É dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos. Ela era nobre, rica e participava diariamente da missa celebrada pelo Papa Urbano nas catacumbas da via Ápia. Solteira, fez voto de castidade. Casou-se, mas disse a Valeriano, seu marido, que não poderia ser tocada, pois era protegida por um anjo. Valeriano a respeitou. Condenada à decapitação, recebeu três golpes, mas sua cabeça não caiu. É a santa que teve maior número de basílicas em Roma, e muitas delas a consagram padroeira dos músicos.

22 de novembro, portanto, é dia da Música, do Músico, Nacional da Mobilização contra a Dengue, Internacional do Livro.

Em janeiro de 1985, os 45 maiores nomes da música americana gravaram o LP WE ARE THE WORLD, em benefício das vítimas da fome na África. O disco e o clipe renderam 55 milhões de dólares.

1910 Marinheiros iniciaram, na Baía da Guanabara, a Revolta da Chibata, reivindicando melhores condições de trabalho na Marinha.

1963 O presidente norte-americano John Kennedy foi assassinado com um tiro durante uma visita à cidade de Dallas, no Texas.

1990 Após 11 anos no poder, Margareth Thatcher renunciou ao cargo de primeira-ministra britânica.

Manchetes dos jornais de Pernambuco

Folha de Pernambuco
CPI QUER IMPLODIR O ANÍBAL BRUNO - Deputados federais visitaram o Presídio, reprovaram instalações e vão recomendar o corte de verbas.

Diario de Pernambuco
AIDS CRESCE ENTRE ADOLESCENTES - O Ministério da Saúde divulgou boletim epdemiológico 2007 da Aids, no Brasil. O número de pessoas infectadas caiu em relação a 2006, mas o dado preocupante é o aumento em 70,5% no número de casos entre jovens homo e bissexuais masculinos em uma década.

Jornal do Commercio
ANÍBAL BRUNO É O PIOR DO PAÍS, SEGUNDO CPI - Após visita a 20 presídios de vários Estados membros da CPI do Sistema Carcerário dizem que vão pedir a implosão do Aníbal, onde, segundo eles, não há sistema de punição ou de controle.

Futebol
Brasil vence Uruguai, de virada, 2 a 1, com dois gols do craque Luís Fabiano. A selação chegou a ser vaiada e os destaques foram o goleiro Júlio César e o atacante Luís Fabiano.

Antecipação da folha salarial de novembro da PCR joga R$ 54 milhões mais cedo no comércio do Recife

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O comércio do Recife vai ganhar uma injeção de R$ 54 milhões, já neste sábado.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fernando Nunes, acaba de anunciar que os salários do mês de novembro de 32 mil servidores ativos e inativos estão sendo antecipados para a próxima segunda-feira (26).

O pagamento, programado anteriormente para o dia 30 de novembro, foi antecipado para facilitar a vida dos servidores, que podem adiantar suas compras de final de ano.

Na prática, os servidores municipais podem receber seus proventos, em qualquer caixa eletrônico, já neste sábado (24).

O secretário disse que a operação facilita a vida dos funcionários que precisam se programar para efetuar pagamentos e realizar compras.

Do Blog do Jamildo

Boa

0

Posted by Ciro Bezerra

Viva o Mestre Salustiano!!!

0

Posted by Ciro Bezerra


No mês de comemoração do aniversário de 62 anos do Mestre Salustiano, o forrozeiro Alcymar Monteiro participa da programação festiva com show neste sábado (24) na Casa da Rabeca do Brasil, na Cidade Tabajara, a partir das 22h. Para animar a festa, Alcymar conta com a presença de Maciel Salu e a Banda Sintonia do Forró. Os ingressos custam R$10. Para mais informações: 3371 8246

Da Assessoria

É frevo meu bem

0

Posted by Ciro Bezerra



Todas as sextas-feiras, até a chegada do Carnaval no Recife, a Acadêmia da Cidade da Beira Rio estará realizando prévias da folia de momo de 2008. Nesses dias, o Frevo vai ocupar a parte final das aulas, que ocorrem das cinco e meia às oito e meia da manhã e das cinco da tarde às oito da noite.

Com isso, os 200 alunos do pólo que se exercitam nos dois horários estarão ensaiando passos desse ritmo genuinamente pernambucano. Para as pessoas que curtem o frevo, as prévias são garantia de diversão e cultura.

Da Diretoria de Rádio

Viva o Jornal Impresso!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

“A arte de liderar: Seguir na frente da multidão e ensiná-la a trabalhar”
Confúcio

O provérbio dito há mais de 2 mil e quatrocentos anos pelo mestre Kong, conhecido no ocidente como Confúcio, pode parecer óbvio e simplista para muitos. Mas na verdade poucos são aqueles que conseguem sobressair na multidão e transmitir o conhecimento a outros.

O JORNAL IMPRESSO nasce inspirado pela sabedoria milenar chinesa, para cumprir uma missão difícil porém, gratificante: levar a informação do jeito que deve ser, fazendo com que o conhecimento da informação enriqueça ainda mais o pensamento e a opinião própria dos nossos leitores.

Diante de um mundo globalizado, onde os acontecimentos e as noticias atravessam continentes em uma fração de segundos, o JORNAL IMPRESSO tem como responsabilidade ser um meio de comunicação de van guarda sempre a frente do seu tempo, trazendo inovações; novos pensamentos; conceitos e opinião tendo a imparcialidade e a transparência nas noticias como obrigação de todos que formam o JORNAL IMPRESSO.

Neste pais que prega a democracia e a liberdade de expressão de sua sociedade em geral e onde a informação está ao alcance de todos, o conhecimento é a chave para o crescimento desta nação, pois é através dele que: o agricultor desenvolve e aplica novas técnicas em seu plantio, o médico faz cirurgias com técnicas avançadas salvando vidas, o engenheiro constrói prédios e cidades inteiras; o empresário cria novas fábricas; novos comércios, gerando empregos para os maridos das donas de casa, que levam seus filhos à escola, para que cresçam e sejam os novos homens e mulheres que construírão o futuro da nossa nação.

E como disse Confúcio “Poucos são aqueles que conseguem sobressair na frente da multidão e transmitir o conhecimento a outros” essa é nossa bandeira, transmitir a informação como deve ser: inovadora, atual e imparcial. Assim como o novo jornal da cidade de São Lourenço da Mata, você, Ciro Bezerra, tem essa arte de liderar e seguir à frente da multidão, que continue com essa determinação e que obtenha sucesso nessa sua nova empreitada.

Alex de Araujo (Jornal Impresso)
São Lourenço da Mata

Fera!!!

1

Posted by Ciro Bezerra


Christiane Huggins, comanda um dos programas mais dinâmicos da Rádio Clube am 720. Sintonize a pioneira e ouça de segunda à sexta, Chris, com o seu carisma, no programa Super Show da Clube.

Ligue lá! 10 da manhã, coladinha com o Padre Marcelo Rossi.


Dica do Blog

Inscrições para o ProUni/2008 começam na segunda-feira, 26/11

0

Posted by Ciro Bezerra


As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao primeiro semestre de 2008 estarão abertas a partir de segunda-feira, 26. O programa, criado em 2004 pelo Ministério da Educação, oferece a estudantes brasileiros bolsas de estudos integrais e parciais, de 50%, em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica.

No primeiro semestre deste ano, inscreveram-se cerca de 480 mil estudantes. De acordo com a coordenadora do ProUni, Paula Mello, o programa atende alunos carentes que têm dificuldade de acesso à educação superior. “O ProUni tem foco na inclusão com qualidade, uma vez que a seleção dos estudantes é baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, ressalta Paula.

Podem participar do programa estudantes que fizeram o Enem em 2007 e tenham obtido no mínimo 45 pontos (média aritmética entre redação e conhecimentos gerais); tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular; comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 570) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a integral.

As inscrições serão feitas somente pela internet, na página eletrônica do ProUni, até as 21h de 14 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ensino Superior

Luciano Siqueira no 14

0

Posted by Ciro Bezerra


Recebi no meu progama de hoje (21), na Tv Estação Canal 14, o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira. Ele disse que está cada vez mais convencido da necessidade mais de uma candidatura no campo aliado do prefeito João Paulo e do governador Eduardo Campos.


Perguntado se o prefeito João Paulo expressa alguma insatisfação com a sua pretensão em sucedê-lo, respondeu que recentemente conversou com João Paulo e que o mesmo teria considerado boa a sua movimentação.


Logo mais ao meio-dia, Luciano Siqueira será homenageado em almoço oferecido pelo Caxangá Ágape, no restaurante Boi Preto, em Boa Viagem. Mas, ele adiantou que o evento não terá nenhuma conotação política. O prefeito João Paulo, fará o discurso de saudação ao seu vice e homenageado, Luciano Siqueira.


Do Blog


DETRAN promove leilão no próximo sábado

0

Posted by Ciro Bezerra




O DETRAN-PE promove o último leilão de veículos no próximo sábado (24). São 126 veículos, apreendidos por irregularidades e que não foram resgatados pelos proprietários, que podem ser visitados no pátio interno do edifício Sede do órgão, na Ipuntinga, até sexta (23), das 9h às 16h. São 81 automóveis e 45 motocicletas.

Este é o terceiro e último leilão do ano promovido pelo DETRAN. Nesta edição, o órgão também vai leiloar veículos em três municípios do Interior. São oito automóveis distribuídos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRAN) de Ouricuri, com quatro automóveis, Salgueiro, com três e Arcoverde, com um. O horário de visitação nas Ciretrans é das 8h às 13h30.



Poderá participar do leilão qualquer pessoa, física ou jurídica, menos servidores do órgão e menores de idade. Para arrematação dos veículos, o visitante deverá portar CNPJ ou CPF e Documento de Identidade. O DETRAN fica na Estrada do Barbalho, 889, Iputinga, Recife.

Da Assessoria de Comunicação

Britânicas casadas preferem compras a sexo, diz estudo

0

Posted by Ciro Bezerra


Uma pesquisa sobre a vida sexual das britânicas depois do casamento, publicada pela revista feminina First, revela que 40% das mulheres casadas preferem ir às compras a fazer sexo. Segundo a enquete, que ouviu 521 mulheres, 37% das entrevistadas fazem sexo apenas uma ou duas vezes por semana. Destas, apenas pouco mais de um terço se dizem insatisfeitas com a periodicidade com que têm relações sexuais.


A pesquisa revela ainda que metade das entrevistadas casadas há mais de 20 anos poderiam continuar o relacionamento sem ter relações sexuais com o marido. Apesar disso, 72% das entrevistadas se dizem atraídas pelos parceiros. Segundo a pesquisa, as mulheres dão aos seus maridos nota acima de sete na escala de atração sexual.


Mudanças


A pesquisa da First aponta mudanças nos padrões do casamento. Os resultados revelam que um quinto das entrevistadas entre 45 e 54 anos já se casaram duas vezes. Destas, 67% se separaram nos primeiros dez anos de casamento. No total, 37% das mulheres ouvidas na pesquisa afirmam que seriam felizes em um casamento sem sexo.


A proporção aumenta para 50% entre as mulheres que estão casadas há mais de 20 anos. Para a psicóloga Anjula Mutanda, especialista em relacionamentos, "o sexo é uma parte importante na relação amorosa e um jeito essencial de se relacionar com o parceiro. Portanto, alguma coisa está muito errada". Segundo a psicóloga, a vida de um casal sem relações sexuais gera distância e pode se tornar o equivalente a viver com um irmão ou uma irmã. Apesar dos dados da pesquisa, um total de 94% das entrevistadas afirma que está feliz com a vida de casada.


Ainda sobre o sexo no casamento, 50% das entrevistadas afirmou que a vida sexual não piorou depois do primeiro filho. Os resultados revelam ainda que um terço das mulheres ouvidas na pesquisa não teve sexo na noite de núpcias.

BBC Brasil.com


Vai encarar?

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 20 de novembro de 2007

PROJETO SALÃO NOBRE REALIZA ÚLTIMO CONCERTO DO ANO

0

Posted by Ciro Bezerra

No quarto e último concerto da temporada 2007, o projeto SALÃO NOBRE se despede retomando a temática musical erudita e apresenta o QUARTETO CONTRASTE. As apresentações acontecem nos próximo dias 24 e 25 de novembro (sábado e domingo), no Salão Nobre do Teatro Santa Isabel, sempre as 17h. Serão disponibilizados 180 ingressos para cada dia, sem cadeiras marcadas. Eles devem ser retirados GRATUITAMENTE na bilheteria do Teatro uma hora antes do concerto. Com a formação de "quarteto com piano e clarinete", o grupo QUARTETO CONTRASTE busca a experimentação e novos repertórios. Numa formação a princípio vista como erudita, transita por várias linguagens, indo do clássico ao popular. Na apresentação, o grupo vai mostrar ao público o seguinte repertório:

1. Bachianas brasileiras, No 4 [Prelúdio] – H. Villa-Lobos 2. Quarteto em sol menor, KV 478 [Allegro – Andante – Rondó] – W. A. Mozart 3. Go tell it on the mountain (Arr. Syrlane Hellen Moura) – Tradicional 4. Luiza (Arr. Sueudo Fernandes) – Tom Jobim 5. Gonzagação (Arr. Dimas Sedícias) – Luiz Gonzaga 6. Libertango (Arr. Gueber Santos) – Astor Piazzolla
O projeto Salão Nobre é uma realização da MUSICATA CIA DE ARTE, uma organização independente, dedicada à promoção da arte e da música de qualidade. Devido ao sucesso, a Musicata pretende retomar temporada 2008 do Salão Nobre a partir do mês de abril, para um público ampliado, com propostas musicais inéditas para o Recife.

SOBRE O GRUPO QUARTETO CONTRASTE :
GUEBER SANTOS [clarinete] é formando do curso de licenciatura em música pela UFPE, é formado pelo Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife (CPCMR) e pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM). É músico da Orquestra Sinfônica do Recife, e atua como músico convidado na Orquestra do Festival Internacional Virtuosi (PE). Participou recentemente da gravação de um CD duplo em São Paulo sob a regência dos maestros Robert Minckzuki, da Orquestra Sinfônica Brasileira e Kurt Mazur, da Orquestra Sinfônica Nacional de Paris e da Filarmônica de Londres.

GUILHERME TEXEIRA [violino] iniciou seus estudos musicais em 1995 no projeto Suzuki , desenvolvido pelo CPM. Em 2000 tornou-se aluno de Ademar Rocha. Participou do Festival Eleazar de Carvalho (CE) e do Festival de Inverno Virtuosi na Serra (PE). Tem participado de master classes onde teve a oportunidade de estudar com Rucker Queirós e Daniel Guedes (Brasil), Alexey Chashnikov (Rússia) e Son-Hyun Park (EUA). Em 2004 obteve o 2° lugar e o Prêmio de Revelação no I Concurso de Cordas do CPM. Atualmente é aluno do curso de Bacharelado em violino pela UFPE, realiza concertos com a Orquestra Sinfônica do Recife, com a Orquestra do Festival Virtuosi e integra a Orquestra Sinfônica Jovem do CPM, a Orquestra Suzuki e o Quarteto Contraste.

JEAN-FRANÇOIS BOURGEOIS [violoncelo] iniciou seus estudos com Marisa Johnson em 1995 no curso de extensão da UFPE. Foi aluno de música de câmara de Patrícia Johnson, participando de vários cursos do gênero com François Carrie (França), Rafael Garcia (Chile), Sérgio Barsa (Brasil). Em 1999 foi aluno de Nelson Campos na UFPB. Em 2000 prosseguiu seus estudos na França, onde foi aceito pelo violoncelista da Ópera de Paris e professor do Conservatoire Eric Satie, M. P. Champagne e pela professora M. A. Balmayer. Atuou em diversos grupos e orquestras de câmara entre os quais Sa-grama, Oficina de Cordas de Pernambuco, Collegium Musicum, Camerata Armorial. Atualmente é violoncelista da Orquestra Sinfônica do Recife e aluno de Patrícia Johnson no curso de Bacharelado em violoncelo na UFPE.

LEVI GUEDES [piano] é professor do CPM e do CEMO. Licenciado com laude pela UFPE, foi aluno de Carlos Hazin, Lourdes Aguia, Lanfranco Marcelletti, Jussiara Albuquerque e Elyanna Caldas. Freqüentou master classes com os artistas Heitor Alimonda (Brasil), Marco Antônio de Almeida (Brasil/Alemanha), Maria Clara Fernandes (Brasil/Áustria), Marie-Laure Müller (França), Mariane Jacobs (Suécia), dentre outros. Foi solista da Orquestra Retratos do Nordeste, da Orquestra de Câmara de Pernambuco e do Grupo de Percussão do Nordeste. Atua como músico convidado na Orquestra Sinfônica do Recife.


Juliana Lopes - Assessoria da Musicata Cia de Arte

DIA NACIONAL DE PROTESTO

0

Posted by Ciro Bezerra


Cremepe mobilizado em defesa do SUS e por uma remuneração digna

Médicos se mobilizam por uma saúde melhor

Nesta quarta-feira (21.11) será marcado com o Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida, a iniciativa é das entidades médicas de todo o país, Aqui no Recife, todos os médicos estarão de verde, a cor da luta da classe médica, em protesto pela situação em que se encontra a saúde no país.

Pela manhã, a partir das 7h30, haverá um café da manhã, seguido de entrevista coletiva, na sede do Sindicato dos Médicos, onde as entidades médicas – Sindicato, Conselho Regional de Medicina e Associação Médica - vão discutir uma pauta que inclui reajuste de repasses do SUS, piso salarial e melhorias necessárias para garantir uma saúde de qualidade para o povo brasileiro. O lema da mobilização é “medicina brasileira exige respeito. A saúde no Brasil vive uma situação preocupante. O serviço público se encontra na UTI. A remuneração do SUS é considerada “vergonhosa”. Logo depois do café, os médicos farão algumas visitas em hospitais públicos do Recife.

Propostas em discussão:
- Tornar o serviço público eficiente na área da saúde;
- Melhor atendimento à população;
- Reajuste de 100% do montante destinado aos honorários médicos do SUS;
- Remuneração piso de R$ 6.963,52 para 20 horas de trabalho (conforme recomendação do último Enem);
- Carreira de Estado e implantação de Plano de Cargos e Salários para os médicos no SUS.

Com a aprovação da regulamentação da Emenda 29 na Câmara dos Deputados, os médicos discutem como aproveitar o momento político para alertar a população sobre a crise na saúde. “É hora de nós demonstrarmos a insatisfação dos médicos com a baixa remuneração e com as condições precárias de trabalho, que prejudicam o atendimento à população”, destaca o presidente do Simepe, Mário Fernando Lins.

MOVIMENTAÇÃO NACIONAL

A saúde no Brasil vive uma situação preocupante. O serviço público se encontra na UTI. A remuneração do SUS é vergonhosa. Em virtude de não haver uma perspectiva imediata de resolução desses e de tantos outros problemas, a Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), a Associação Médica de Pernambuco (AMP) e as demais entidades médicas dos outros estados, promovem, nesta quarta-feira (21.11), o Dia Nacional de Protesto em defesa de melhores condições de trabalho, melhor remuneração e uma saúde pública eficiente. Na oportunidade, os médicos de todo o Brasil entrarão em estado de alerta e lideranças médicas anunciarão na sede da AMB (rua São Carlos do Pinhal, 324) um calendário de atividades que culminará em uma paralisação nacional.

A tabela do SUS é classificada como vergonhosa. Mesmo depois do aumento da Tabelo do SUS, anunciado em outubro pelo Ministério da Saúde, os médicos são obrigados a acumular empregos, o que se reflete na qualidade do serviço. O SUS paga ao médico R$ 10 por consulta. Incentivam ao parto normal e remuneram apenas R$ 236 para aquele que fica disponível por horas para tal atendimento. Assim como vários procedimentos, como amigdalectomia ou cirurgia de amídalas (R$ 115), postectomia ou cirurgia de fimose (R$ 42), apendicectomia ou cirurgia de apendicite (R$ 211), atendimento ao recém nascido na sala de parto pelo pediatra (r$ 27,60).

Nos Estados, a mobilização consta de uma série de atividades organizadas pelas entidades médicas locais. Vão desde paralisações até debates sobre a precariedade do sistema de saúde e a remuneração dos médicos. A pauta inclui reajuste de repasses do SUS, piso salarial e melhorias necessárias para garantir uma saúde de qualidade para o povo brasileiro.

O lema da mobilização é “medicina brasileira exige respeito.”

Com a aprovação da regulamentação da Emenda 29 na Câmara dos Deputados, os médicos discutem como aproveitar o momento político para alertar a população sobre a crise na saúde. “É hora de demonstrar a insatisfação dos médicos com a baixa remuneração e com as condições precárias de trabalho, que prejudicam o atendimento à população”, destaca o coordenador da Comissão, Geraldo Guedes.

Da Assessoria de Comunicação do Cremepe

NOTICIAS DO CCLF

0

Posted by Ciro Bezerra


Documentário “Sempre Vivas Parteiras” será exibido no Centro de Cultura Luiz Freire

O documentário "Sempre Vivas Parteiras" é um registro audiovisual etnocientífico do trabalho das parteiras tradicionais – um patrimônio imaterial que precisa ser preservado. Com duração de 45 minutos, o filme realizado pelo Movimento Curador retrata a resistência das parteiras, que nos contam as técnicas utilizadas no partejar e o seu saber sobre as plantas em relação a cura e métodos de estimulação para um bom trabalho de parto. Também são desveladas as relações do parto com a espiritualidade por meio de cantos, rezas e rituais.

O lançamento de "Sempre Vivas Parteiras" será no dia 23 de novembro, às 19h, no Centro de Cultura Luiz Freire. Na programação, haverá apresentações de coco e cantoria ao vivo, exposição fotográfica de Beatriz Fiore, e a presença de algumas parteiras que participaram do filme. Após a exibição, haverá um momento de diálogo com o público, que poderá entrar conhecer um pouco do rico universo de saberes destas guerreiras.

"Sempre Vivas Parteiras" tem a proposta política de expor uma realidade quase invisível para a maioria das pessoas. Além disso, ele pretende ser um instrumento didático para as parteiras tradicionais. Oito parteiras falam de suas experiências e, com sua linguagem simples, desmistificam a necessidade da presença médica no parto, demonstrando que o nascimento é um evento fisiológico e afetivo pertencente à família e a comunidade.

Locações – Para compor o filme, a equipe gravou depoimentos de parteiras tradicionais da Chapada Diamantina (BA) e de Jaboatão dos Guararapes (PE), em que se destacam as lideranças naturais destas mulheres, que prestam grande serviço para suas comunidades.

SERVIÇO
Sempre Vivas Parteiras
Onde: Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 18 – Carmo, Olinda)
Quando: 23 de novembro, às 19h
Quanto: Entrada franca

MAIS UMA DO CCLF

0

Posted by Ciro Bezerra


Último dia de inscrições para encontro sobre a violência contra as mulheres

Hoje (20) é o último dia de inscrições para o I Encontro Metropolitano pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que acontece de 22 a 24 de novembro, no Sesc Santo Amaro, Centro do Recife. Promovido pelo Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE) e pela Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB) e com diversos parceiros/as, o encontro tem como objetivo formular propostas de enfrentamento sobre a violência contra as mulheres na Região Metropolitana do Recife numa perspectiva feminista. Além disso, será um momento para construir uma ação articulada de diferentes sujeitos na intervenção no campo das políticas públicas. A atividade deve reunir cerca de 400 mulheres.

As inscrições serão limitadas e será dada prioridade às representantes de movimentos dos 14 municípios: Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Araçoiaba, Itamaracá, Ipojuca, Moreno, Itapissuma e Recife. Mas também podem se inscrever mulheres que tenham trabalhos e interesse na questão da violência contra as mulheres. As inscrições só podem ser feitas no SOS CORPO – Instituto Feminista pela Democracia até o dia 20 deste mês.

Essa ação conta com o apoio do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, Unifem, EED, Oxfam Novib, Secretaria Especial de Política para Mulheres e Global Fund for Women.

Serviço
Inscrições para o I Encontro Metropolitano
Quando: De 12 a 20 de novembro
Onde: Sos Corpo - Instituto Feminista para a Democracia: Rua Real da Torre, 593, Madalena (por trás do Mercado Público).
Informações: 3087.2086 ou pelo e-mail: encontrometropolitano@gmail.com

Luto

0

Posted by Ciro Bezerra

Morreu na noite de ontem, vítima de complicações respiratórias, Antônio Guerra Barreto, pai do prefeito de Lagoa do Carro ( Zona da Mata Norte) Tota Barreto. Guerra Barreto, como era conhecido, exercia do cargo de secretário de agricultura do município e estava internado em um hospital do Recife há mais de vinte dias.

O corpo de Guerra Barreto foi velado na Câmara Municipal de Lagoa do Carro e será sepultado no final da tarde, desta terça-feira (20), no cemitério municipal.

Refletindo

1

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 18 de novembro de 2007

O que aconteceu em Pernambuco?

Rebelião?

Motim?

Mortes?

Destruição?

Alguém pode me explicar o que aconteceu?

Será que o Zezinho dos olhos verdes está preocupado?

Acho que não, por que se estive, teria gasto os R$ 2 Milhões de reais, na melhora da ressocialização dos marginais do nosso estado.

Alem de gastar um dinheiro perdido, teremos nosso estado, que mais se parece o Iraque, porem sem uma guerra declarada, ser noticia popular, por conta de marginais que estão presos numa posilgua, que o estado insiste em chamar de penitenciaria.

Detalhe... com o saldo de 03 (três mortos), um pavilhão destruído, dois muito danificados e 43 feridos, a ainda quem diga que não acabou.

Só de operações especiais, tivermos Batalhão de Choque, Radio Patrulha, CIOE e GOE (esse ultimo da policia civil), alem dos batalhões de rotina, somando cerca de 450 policias, e mesmo assim não deram jeito, quem vamos chamar agora... o "BOPE”? Quando será que vai acabar a rebelião no poder Executivo do nosso estado? vamos chamar quem pra nos ajudar, o super-homem ou batmam.

Mas ainda me pergunto, por que a Cioe e Goe, também não entram nas favelas, para fazer o que a policia convencional não faz, eu quero é atitude de verdade, e não apenas em casos isolados, como esse de uma rebelião ou de meninas ricas, por que a massa como um todo, paga as propinas legais, que chamamos de impostos.

O absurdo é saber, que isso já havia sido avisado, que poderia acontecer, pois o promotor de Justiça e de Execuções Penais do Ministério Público de Pernambuco, Marcellus Ugiette, já previa isso, devido superlotação carcerária e da velocidade (tartaruga) do poder Judiciário, o que vamos fazer pra alertar o Zezinho dos olhos verdes. O que me deixa mais triste, é saber, que só seremos escutados nas próximas eleições, para que ele possa melhorar suas promessas utópicas. Quem também não poderia fica de fora, eram os estudantes do crime, os “anjinhos” internos da Fundac, que criarão um motim, e uma tentativa de fuga em massa, esses “anjinhos”, deixaram um saldo de 1 (um) interno morto, e mais 04 (quatro) feridos. Para Sorte de Zezinho, tantos os alunos do crime, quanto os alunos da rede estadual não tem bons professores, por que ate pra fugir são burros. O provável é que em breve, teremos esses, “anjinhos”, fazendo a pós-graduação, em organização do crime, na FCCPE (faculdade de ciências do crime de Pernambuco).

Wilker Lytiery Santiago

De volta!

0

Posted by Ciro Bezerra

O Blog está de volta. Depois de um fim de semana de muita alegria e festa entre amigos, no Litoral Sul da Paraíba, retornamos ao batente. E já começamos nossa semana lamentando a morte de Carlos Josemar Lapenda. Carlinhos, com era tratado pelos mais próximos, foi o primeiro prefeito da nossa cidade irmã Camaragibe.

Carlos Lapenda tentou, depois que deixou a prefeitura, uma cadeira de vereador, mas não foi feliz nas urnas. Tentou voltar à prefeitura e, também, não obteve sucesso. Agora, segundo fui informado, ele estava se preparando para disputar, mais uma vez a eleição para prefeito de Camaragibe. Não deu. O coração de Carlos Lapenda parou de bater, neste sábado (18). Seu corpo foi velado, em Camaragibe e sepultado em São Lourenço da Mata, onde já estão os restos mortais dos seus pais, Ersina Lapenda e José Lapenda Filho.