Denúncia do mensalão mineiro chega ao STF

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 22 de novembro de 2007



Ontem, quarta-feira (21), o procurador-geral da republica, Antonio Fernando de Souza, enviou um relatório para o STF (Supremo Tribunal Federal), contendo denúncias contra 15 pessoas envolvidas no mensalão mineiro, o do PSDB, que também evolve nomes graúdos no cenário político no governo Lula, como o ministro das relações institucionais, Walfrid Mares Guia, o senador Eduardo Azeredo (PSDB – MG) e Marcos Valério.

Tudo indica que esse mensalão teve inicio na campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas, onde ele recebeu verbas do valerioduto. O mensalão mineiro, como ficou conhecido esse caso, foi o embrião para todo o problema do governo petista, com os pagamentos á parlamentares.

Substituição

O Líder do governo na câmara, o pernambucano José Múcio Monteiro ( PTB)-foto-, teve seu nome confirmado como substituto de Walfrid Mares Guia, para assumir o ministério das relações institucionais. O motivo pelo qual, Mares Guia renunciou ao cargo, foi justamente para responder as pendengas no processo do mensalão mineiro, que teve denúncia publicada ontem, e seu nome foi relacionado ao esquema que aconteceu na campanha de Azeredo ao governo de Minas, em 1998.

Por Afonso Bezerra

Comments (0)