Inscrições para o ProUni/2008 começam na segunda-feira, 26/11

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 21 de novembro de 2007


As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao primeiro semestre de 2008 estarão abertas a partir de segunda-feira, 26. O programa, criado em 2004 pelo Ministério da Educação, oferece a estudantes brasileiros bolsas de estudos integrais e parciais, de 50%, em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica.

No primeiro semestre deste ano, inscreveram-se cerca de 480 mil estudantes. De acordo com a coordenadora do ProUni, Paula Mello, o programa atende alunos carentes que têm dificuldade de acesso à educação superior. “O ProUni tem foco na inclusão com qualidade, uma vez que a seleção dos estudantes é baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, ressalta Paula.

Podem participar do programa estudantes que fizeram o Enem em 2007 e tenham obtido no mínimo 45 pontos (média aritmética entre redação e conhecimentos gerais); tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular; comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 570) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a integral.

As inscrições serão feitas somente pela internet, na página eletrônica do ProUni, até as 21h de 14 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ensino Superior

Comments (0)