As notícias da manhã

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 24 de novembro de 2007


Tá tudo dominado

Se não bastasse Recife ser uma das capitais mais violentas do país, por conta
dos roubos e homicídios, os bandidos agora não tem mais o que roubar. Ladrões furtaram o letreiro do tradicional Cinema São Luiz, que fica na esquina da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

As sete letras que tinha o nome da sala de exibições, afixadas na fachada do Edifício Duarte Coelho, eram de bronze e foram arrancadas pelos criminosos. Apenas o acento gráfico til (de ladrão) não foi levado e permanece como resquício de uma história de 55 anos.

A direção das Faculdades Integradas Barros Melo grupo que atualmente gerencia o
cinema lamentou o crime. A Delegacia da Boa Vista, ficará responsável
pelas investigações.

Como diz o nosso querido Mário Jr. Plantão esportivo da Rádio Transamérica: "EXISTE ISSO?"

Nem a justiça escapa

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Geraldo dos Anjos Netto de Mendonça Júnior foi vítima de assalto. Dois rapazes, entre eles um adolescente de 17 anos, fizeram a abordagem no bairro de Beberibe e roubaram um telefone celular e R$ 150 em dinheiro do promotor, que estava em seu veículo, um EcoSport. Os assaltantes estavam de bicicleta.

Geraldo Mendonça Júnior acionou o 13º Batalhão da Polícia Militar, que promoveu diligências na região e prendeu o menor na Estrada de Belém, em Campo Grande. O jovem estava com um revólver calibre 38 e cinco projéteis. A polícia recuperou o celular e continua em buscas para encontrar o segundo acusado. O adolescente foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e
do Adolescente onde foi autuado em flagrante. Ele já está na fundac.

Tragédia em porto de galinhas

Um delegado e um agente da Polícia Civil morreram afogados, ontem, na Praia do Cupe, em Ipojuca. Oo local é conhecido como uma área bastante perigosa. Sílvio Mendes da Silva, de 40 anos, e Sandro Mendes da Silva, de 27, eram irmãos e passavam férias com a família no local.

Sílvio, que era delegado na cidade de Floresta, no Sertão, entrou no mar e começou a se debater.
O irmão, que atuava na Delegacia de Bezerros, Agreste, tentou ajudá-lo, mas também foi arrastado. Um sobrinho dos dois, de 15 anos, entrou no mar e para socorrê-los e por pouco não se afogou. Os três deram entrada no Posto de Saúde de Porto de Galinhas.

Os policiais já estavam mortos ao chegar na unidade. O adolescente passa bem. Segundo o comissário Robson Barbosa, da Delegacia de Porto de Galinhas, várias placas alertam que a praia é perigosa. Os corpos foram trazidos para o IML.
Mais ônibus para os feras

Quatro linhas de ônibus que não circulam aos domingos serão ativadas, excepcionalmente amanhã, para facilitar o deslocamento dos feras que participarão da primeira fase do vestibular das Universidades Federais de Pernambuco e Federal do Vale do São Francisco.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos também vai reforçar outras cinco linhas. Serão 19 coletivos e 145 viagens a mais. Os ônibus vão estar à disposição das seis da manhã à uma da tarde.

E o vestibular?

Estão inscritas 53.030 pessoas. A presidenta da Comissão do Vestibular, Ana Cabral, reforça a recomendação de que o candidato esteja no local de prova às 7h, pois o exame começará às 8h. ainda hoje será possível imprimir o Comunicado de Confirmação de Inscrição. Como muitos feras tiveram problema com o documento, a Covest prorrogou o prazo mais uma vez. Sem o cartão, o
candidato não fará as provas.

outras informações o fera pode ligar para o 3412-0828 e 3412-0831.

Mais uma suspensão

Uma Liminar expedida pela Justiça suspendeu por dez dias o processo licitatório das obras do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A ação popular foi impetrada por um membro das Associações de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal e dos Amigos do Parque, o administrador de empresas Fernando Cunha. Ele questiona o fato de o executivo municipal ainda não ter apresentado ao Ministério Público de Pernambuco os estudos de impacto
ambiental e de trânsito na vizinhança.
A prefeitura tem até a próxima quarta-feira para prestar esclarecimentos ao juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Djalma Andrelino Nogueira Júnior, que assina a decisão. Por meio da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura do Recife informou que só se pronunciará sobre a liminar depois que for notificada pela Justiça, o que ainda não aconteceu.

O parque Dona Lindu

É um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. A maquete prevê 32% de área verde e A parte construída terá um teatro e espaço para eventos com capacidade para 5 mil pessoas. Os dois terrenos destinado ao parque têm 33 mil metros quadrados, ficam entre a Rua Visconde de Jequitinhonha e a Avenida Boa Viagem e foram doados pela União.

Com informações do repórter Carlos Miguel Rádio Clube am 720

Comments (0)