Bom dia!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 24 de novembro de 2007

Hoje, é sábado dia 24 de novembro de 2007. Dia Mundia do Vovô.

É dia de Santa Flora e Santa Maria
Santa Flora nasceu na Espanha e sofreu o martírio durante a perseguição maometana, em 851. Foi denunciada pelo irmão, presa e torturada, mas conseguiu escapar. Tentou refugiar-se junto a uma irmã, que a recusou por medo de represálias. Certa vez entrou na Igreja de Santo Acisclo para chorar e encontrou Santa Maria, que chorava pela morte do irmão. Uniram-se na dor e na coragem para pararem de fugir. Foram mortas em 24 de novembro de 851.

Pra não esquecer

1859
O cientista inglês Charles Darwin publicou o livro A Origem das Espécies, em que descreve sua teoria sobre a evolução da vida e a seleção natural.

1963
Lee Harvey Oswald, assassino do ex-presidente John Kennedy, foi morto a tiros quando estava sendo transferido da cadeia para a sala de interrogatório.

1991
Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, faleceu aos 45 anos, vítima da aids.

Hoje comemoramos o aniversário de Charles Miller.

Uma curiosidade sobre o aniversariante

O futebol brasileiro começou com um craque. Artilheiro habilidoso e oportunista, Charles William Miller, aniversariante do dia, era um mestre na arte de jogar bola. Obstinado, não sossegou enquanto o novo esporte não estivesse sacramentado no Brasil. Filho de um inglês e de uma brasileira, nasceu rico, na rua Monsenhor Andrade, perto da estação de trem do Brás, na época um bairro nobre de São Paulo. Aos 9 anos, foi estudar na Europa. Desembarcou em Southampton, no extremo sul das ilhas britânicas, e aprendeu a jogar futebol na Bannister Court School.




Comments (0)