Britânicas casadas preferem compras a sexo, diz estudo

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 21 de novembro de 2007


Uma pesquisa sobre a vida sexual das britânicas depois do casamento, publicada pela revista feminina First, revela que 40% das mulheres casadas preferem ir às compras a fazer sexo. Segundo a enquete, que ouviu 521 mulheres, 37% das entrevistadas fazem sexo apenas uma ou duas vezes por semana. Destas, apenas pouco mais de um terço se dizem insatisfeitas com a periodicidade com que têm relações sexuais.


A pesquisa revela ainda que metade das entrevistadas casadas há mais de 20 anos poderiam continuar o relacionamento sem ter relações sexuais com o marido. Apesar disso, 72% das entrevistadas se dizem atraídas pelos parceiros. Segundo a pesquisa, as mulheres dão aos seus maridos nota acima de sete na escala de atração sexual.


Mudanças


A pesquisa da First aponta mudanças nos padrões do casamento. Os resultados revelam que um quinto das entrevistadas entre 45 e 54 anos já se casaram duas vezes. Destas, 67% se separaram nos primeiros dez anos de casamento. No total, 37% das mulheres ouvidas na pesquisa afirmam que seriam felizes em um casamento sem sexo.


A proporção aumenta para 50% entre as mulheres que estão casadas há mais de 20 anos. Para a psicóloga Anjula Mutanda, especialista em relacionamentos, "o sexo é uma parte importante na relação amorosa e um jeito essencial de se relacionar com o parceiro. Portanto, alguma coisa está muito errada". Segundo a psicóloga, a vida de um casal sem relações sexuais gera distância e pode se tornar o equivalente a viver com um irmão ou uma irmã. Apesar dos dados da pesquisa, um total de 94% das entrevistadas afirma que está feliz com a vida de casada.


Ainda sobre o sexo no casamento, 50% das entrevistadas afirmou que a vida sexual não piorou depois do primeiro filho. Os resultados revelam ainda que um terço das mulheres ouvidas na pesquisa não teve sexo na noite de núpcias.

BBC Brasil.com


Comments (0)