A Bruxa da Floresta

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 24 de novembro de 2007


magia e tipos sociais distintos se cruzam em enredo repleto de conflitos morais e religiosos


A escritora Maria Goretti Fernandes lança, nesta Quarta-feira (28), às 19h, no Personalité Recepções (Av. Conde da Boa Vista, 1450, Boa Vista, Recife), o livro, "A Bruxa da Floresta". O quinto romance da autora ressalta os costumes sociais típicos do século XIX, os quadros da natureza e a luta das paixões, através da bruxinha Lavínia, protagonista da obra.


Conservando o puro domínio da imaginação, Maria Goretti traça um enredo que consegue se transformar, ao mesmo tempo em que resgata o romance de "costumes" da literatura brasileira, em uma daquelas obras proibidas que donas-de-casa do início do século passado costumavam ter como companheiras de cabeceira. Na combinação de elementos satíricos, conjuga-se um estilo fino e coberto de um lirismo sensual.


Em A Bruxa da Floresta, Lavínia, uma jovem de 18 anos, vive isolada em uma mata fechada. Como possui o dom de curar pessoas com a combinação de ervas, é vista como maus olhos pelos moradores de um vilarejo próximo dali – principalmente pelo padre Clemente, que a repudia. Seu destino mudará para sempre com a chegada do misterioso Danilo à cidade...


A escritora

Maria Goretti Fernandes iniciou sua carreira como escritora em Setembro de 2003, com a publicação de ...Amar por Amar... - título que vendeu mais de três mil cópias e já está em sua terceira edição. No ano seguinte, lançou Coração Cigano, história sobre um jovem que queria ser cantor de rock. Com as obras, a autora ganhou dois troféus Ouro, no evento Personalidades do Ano, que se realiza anualmente na cidade de Surubim, no Agreste, onde ela nasceu. O segundo romance de Goretti ganhou continuidade em Perfume de Jasmim, lançado em 2005. No ano passado, a escritora publicou Rancho da Luz, ficção ousada a qual Jesus Cristo é humanizado.


Da Assessoria

Texto de Karoline Fernandes

Comments (0)