Bom dia!!!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Hoje é quinta-feira, dia 22 de novembro de 2007.

É dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos. Ela era nobre, rica e participava diariamente da missa celebrada pelo Papa Urbano nas catacumbas da via Ápia. Solteira, fez voto de castidade. Casou-se, mas disse a Valeriano, seu marido, que não poderia ser tocada, pois era protegida por um anjo. Valeriano a respeitou. Condenada à decapitação, recebeu três golpes, mas sua cabeça não caiu. É a santa que teve maior número de basílicas em Roma, e muitas delas a consagram padroeira dos músicos.

22 de novembro, portanto, é dia da Música, do Músico, Nacional da Mobilização contra a Dengue, Internacional do Livro.

Em janeiro de 1985, os 45 maiores nomes da música americana gravaram o LP WE ARE THE WORLD, em benefício das vítimas da fome na África. O disco e o clipe renderam 55 milhões de dólares.

1910 Marinheiros iniciaram, na Baía da Guanabara, a Revolta da Chibata, reivindicando melhores condições de trabalho na Marinha.

1963 O presidente norte-americano John Kennedy foi assassinado com um tiro durante uma visita à cidade de Dallas, no Texas.

1990 Após 11 anos no poder, Margareth Thatcher renunciou ao cargo de primeira-ministra britânica.

Manchetes dos jornais de Pernambuco

Folha de Pernambuco
CPI QUER IMPLODIR O ANÍBAL BRUNO - Deputados federais visitaram o Presídio, reprovaram instalações e vão recomendar o corte de verbas.

Diario de Pernambuco
AIDS CRESCE ENTRE ADOLESCENTES - O Ministério da Saúde divulgou boletim epdemiológico 2007 da Aids, no Brasil. O número de pessoas infectadas caiu em relação a 2006, mas o dado preocupante é o aumento em 70,5% no número de casos entre jovens homo e bissexuais masculinos em uma década.

Jornal do Commercio
ANÍBAL BRUNO É O PIOR DO PAÍS, SEGUNDO CPI - Após visita a 20 presídios de vários Estados membros da CPI do Sistema Carcerário dizem que vão pedir a implosão do Aníbal, onde, segundo eles, não há sistema de punição ou de controle.

Futebol
Brasil vence Uruguai, de virada, 2 a 1, com dois gols do craque Luís Fabiano. A selação chegou a ser vaiada e os destaques foram o goleiro Júlio César e o atacante Luís Fabiano.

Comments (0)