Pátio de São Pedro recebe louvor à Virgem Maria

2

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Neste sábado (16), acontece no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio (Centro do Recife), um louvor para Nossa Senhora. A programação tem inicio às 14h, com a reza do terço, seguida pela entrada da imagem de Nossa Senhora e por uma pregação sobre o tema Acolhei com Alegria, Maria Cheia de Graça. Após a pregação, Frei Damião, reitor da Basílica do Carmo do Recife, realiza uma apresentação musical junto aos Guerreiros na Fé, com o show Tudo é Graça – Ele está no meio de nós.

 
 

Formado em 2004, o grupo Guerreiros na Fé gravou, em 2006, seu primeiro CD, intitulado Ele está no meio de nós. A banda, além de participar das ações da Paróquia de N. Sra. da Conceição Aparecida, no Ipsep, e na Basílica do Carmo do Recife, também faz excursões com pelo interior de Pernambuco, levando o show Tudo é Graça – Ele está no meio de nós, que foi transformado em DVD em 2007.

Franklin Martins devolve dinheiro irregular

0

Posted by Ciro Bezerra

O ministro da Comunicação Social e responsável pela criação da TV pública, Franklin Martins, comunicou que vai devolver dinheiro recebido de forma irregular. Após denúncia do jornal Folha de SãoPaulo, Martins disse ter tomado ciência de que havia recebido indevidamente R$ 163,22 em 2007, valor referente a duas "meia-diárias militares" em viagens nas quais acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pela legislação, ministros só ganham direito às diárias em viagens internacionais.

Franklin Martins disse que equívocos deste gênero são resultantes de falhas administrativas de viagens do Planalto. Faltou, segundo o ministro, a consideração do novo status ministerial da Secretaria de Comunicação do Governo.

Vergonha!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Tô falando do quórum na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Não há explicação!

Vai ser o bicho!

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Os advogados contratados pela AVAL, instituição que representa os donos de bancas do jogo do bicho em Pernambuco, não conseguiram liminar na Justiça para derrubar a lei que proibe a atividade no Estado, considerada ilegal. Diante disso, os cambistas resolveram tentar ganhar a parada no grito.
Já a partir de amanhã, com movimentos isolados na periferia do Recife, os cambistas começam a fazer uma série de protestos, que culminarão num grande ato no centro da cidade, podendo se estender até o Palácio do Campo das Princesas. O jogo do bicho emprega diretamente mais de 50 mil famílias no Estado, beneficiando, indiretamente, em torno de 150 mil pessoas.

Uma curiosidade

0

Posted by Ciro Bezerra


No dia 14 de fevereiro, em 1928
O médico bacteriologista escocês Alexander Fleming descobriu casualmente a penicilina, que trouxe grandes resultados para o tratamento de doenças infecciosas.

Dia Internacional do Amor

0

Posted by Ciro Bezerra

O Dia dos Namorados aqui no Brasil é comemorado dia 12 de junho, mas em vários países é comemorado hoje. E não é só para namorados... hoje é dia de abraçar um amigo, mandar uma mensagem de carinho para um familiar... aproveite.

Ronaldo se machuca e pode dar adeus ao futebol

0

Posted by Ciro Bezerra

Nova lei pode obrigar prefeito a cumprir promessas de campanha

0

Posted by Ciro Bezerra

O próximo prefeito de São Paulo poderá ser obrigado por lei a apresentar, 90 dias após a posse, um programa de governo compatível com as promessas de campanha. Além disso, terá de prestar contas das realizações previstas durante a campanha a cada seis meses.

O projeto que muda a Lei Orgânica do Município para inserir a nova proposta foi aprovado terça-feira (12) em primeira votação. Para entrar em vigor, precisa agora da confirmação em segunda votação e da sanção do atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM). 

A idéia do advogado Paulo Lomar foi apresentada em agosto pela Movimento Nossa São Paulo, que reúne cerca de 400 entidades. Com a nova lei, São Paulo pode repetir a experiência bem sucedida de modernização da administração  observada em Bogotá, capital da Colômbia. Na capital colombiana, os gestores são obrigados a cumprir à risca o que prometeram durante a campanha, sob risco até de perder o mandato.

Embora o Brasil conte com um sistema complexo de planejamento das ações de governo, ainda não existe nenhum mecanismo legal para atrelar as promessas de campanha às ações de governo depois que o candidato é eleito.  

 Para contribuir o compromisso entre campanha e governo, o Movimento Nossa São Paulo compilou em seu site uma base de dados com 160 indicadores sociais que os próximos administradores poderão usar para formular políticas públicas e garantir que sejam cumpridas.

Se a moda pega, hein?

De novo!

0

Posted by Ciro Bezerra

Ronaldo parece estar vivendo o mesmo drama de oito anos atrás, quando ficou 11 meses afastado dos gramados. Segundo o ex-jogador Leonardo, dirigente do Milan, o Fenômeno confidenciou no vestiário do estádio San Siro que a lesão no joelho esquerdo sofrida nesta quarta-feira (13), na partida contra o Livorno, é semelhante à sofrida outro joelho quando defendia o Internazionale.

* Ele percebeu imediatamente (a gravidade da lesão) e disse: "é a mesma coisa que da outra vez" – contou Leonardo, por telefone, ao jornalista Mário Jorge Guimarães, da TV GLOBO

O goleiro Marco Amelia, do Livorno, que estava bem próximo de Ronaldo no lance fatídico, descreveu:

* Ouvi um barulho horrível, como uma pancada, um barulho estranho."

Cirurgia em Paris

Logo após a lesão, Ronaldo foi levado direto ao Hospital Galeazzi, em Milão, acompanhado do dirigente Leonardo. Após ser submetido a uma ressonância, foi diagnosticada uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo

Segundo o diretor do departamento médico do Milan, Jean-Pierre Messerman, Ronaldo será operado nesta quinta-feira em Paris pela mesma equipe comandada pelo doutor Saillant, que o operou em 2000, quando ele sofreu problema similar no joelho direito.

Apenas 1 real

0

Posted by Ciro Bezerra

A Fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife oferece 75 vagas nos cursos de panificação e pastelaria, serigrafia e marcenaria. As inscrições vão até o dia 27 e custam apenas 1 real.

Que dia é hoje?

0

Posted by Ciro Bezerra

Hoje é dia 14 de fevereiro de 2008

Reginaldo Rossi é aniversariante de hoje...64 anos

Secretarias de Turismo do Recife e do Estado fazem acordo de cooperação

0

Posted by Ciro Bezerra

O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira recebeu o secretário de Turismo do Estado, Sílvio Costa Filho em seu gabinete para a primeira reunião de trabalho das secretarias. Eles acabam de anunciar importantes parcerias, em diversos projetos, para os próximos meses. Na próxima semana, os dois secretários já cumprem agenda em São Paulo, onde farão visita técnica a agentes e operadores de viagem.

Uma das vitrines da parceria é o Pernambuco para o Brasil, onde o Estado em parceria com o Recife Convention Bureau, e as prefeituras de Recife e de Ipojuca levarão para as demais regiões do Brasil, rodadas de negócios, seminários técnicos e apresentações culturais. Além dessa estratégia, o secretário Samuel Oliveira informou que a capital pernambucana receberá apoio do Estado na campanha Recife te Quero, um programa de sensibilização e premiação de agentes de viagem dos mercados emissores nacionais para promoção e venda turística do Recife.

Para o secretário do Estado Sílvio Costa Filho, a união de esforços determina o relevante trabalho que a Prefeitura do Recife vem fazendo a favor do turismo em Pernambuco.

Morre o cantor francês Henri Salvador

0

Posted by Ciro Bezerra

Um dos grandes nomes da música francesa morreu aos 90 anos.
Ele é tido na França como inspirador da criação da bossa nova

Morreu ontem, aos 90 anos, o cantor francês Henri Salvador, em razão de um aneurisma cerebral, segundo sua gravadora. Um dos grandes nomes da música francesa, ele fez um concerto de despedida no dia 21 de dezembro do ano passado no Palácio dos Congressos.

Nascido na Guiana Francesa (território francês na América do Sul), Henry Salvador é considerado na França o inspirador da criação da bossa nova, por causa da música "Dans mon île'?" (regravada por Caetano Veloso). Salvador dizia que era grande admirador de Tom Jobim e afirmava que "o Brasil está ligado à minha vida e tem a melhor música do mundo".

Compôs e interpretou numerosas canções populares como "Syracuse", "Une chanson douce", "Zorro est arrivé", "Le lion est mort ce soir", "Faut rigoler", "Juanita Banana", "Le Travail, c'est la santé", entre outras. Também regravou "Eu sei que vou te amar", de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. O disco "Révérence" é uma homenagem à música brasileira, tendo sido gravado em sua maior parte no Rio de Janeiro.

Henri Salvador atuou durante os anos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) no Brasil, na Argentina, Colômbia e Uruguai, formando parte da célebre orquestra de Ray Ventura. Chegou a fazer temporadas no Cassino da Urca em 1942.
Nos anos 50, introduziu o rock and roll na França, cantando sob o pseudônimo de Henry Cording, ao mesmo tempo que gravou faixas de jazz como guitarrista.

TER descentraliza processos contra infiéis

0

Posted by Ciro Bezerra

Sem alarde, logo após o Carnaval, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu que os processos contra os políticos infiéis deverão ser julgados em sua instância de origem e não mais aqui na capital.

A resolução 208, uma simples portaria interna, pode facilitar a vida dos vereadores, prefeitos e deputados acusados de infiéis e dificultar a vida dos partidos que entraram com representação para cassá-los.

O Pleno abriu mão de fazer a instrução e julgar os processos, repassando os casos para os próprios municípios. Os partidos terão que mandar advogados para todos os municípios em que tenham sido apresentadas representações.

Lá serão apresentadas as defesas e argumentações contrárias, com a abertura de prazos para as alegações finais, antes da devolução para o julgamento no Recife, salvo melhor entendimento da resolução.

Como as eleições já ocorrem neste ano de 2008, com eventuais atrasos, os políticos acusados de infidelidade podem escapar de qualquer julgamento e punição. Desejo de barrigar as representações é o que não falta.

Os partidos que se julgarem prejudicados podem recorrer ao TSE, em Brasília. A chance de ganhar é grande, uma vez que em vários estados as ações são centralizadas, nos TRE, entre outros motivos para afastar o risco de pressão sobre os juízes de primeira instância, maior nos rincões.

PRF: estado de greve

0

Posted by Ciro Bezerra

Os policiais rodoviários federais de todo o País decidiram, após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, decretar estado de greve. O encontro foi realizado na sede da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, entidade que congrega os sindicatos estaduais da categoria.

Os PRFs estão reivindicando do governo federal a exigência de nível superior para ingresso na carreira, o aumento de duas mil vagas no efetivo e a incorporação da parcela complementar no subsídio. A categoria promete, caso as propostas não sejam aceitas, fazer uma greve de advertência de 24h, dentro de um mês, no dia 13 de março.

Em Pernambuco, Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF-PE), Israel Nunes, afirmou que o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Hélio Cardoso Derenne, serão notificados ainda essa semana.

Acabou!

0

Posted by Ciro Bezerra

O casamento entre Pelé e a cantora gospel Assíria Lemos chegou ao fim após 13 anos. A crise na relação já tinha se tornado pública em dezembro passado, mas o casal ainda tentou superar os problemas antes desse desfecho.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Pelé declarou que não pretende voltar atrás na decisão e que a questão está na esfera jurídica. "Incompatibilidade de agendas" e "excesso de compromissos" foram os motivos dados por Pelé para o fim da relação.

Pelé e Assíria têm um casal de gêmeos, Joshua e Celeste, de 11 anos. Antes, ele havia sido casado com Rosimeri Cholbi, com quem teve três filhos - Kelly Cristina, o ex-goleiro Edinho e Jennifer. Ele tem ainda duas outras filhas fora do casamento - Flávia Kurtz e Sandra Regina (falecida em 2006).

Com Informações da Agência Estado

Que vergonha!!!

0

Posted by Ciro Bezerra


Fast 3 x 1 Santa Cruz

Acumulado da Mega-Sena sai para Gravataí

0

Posted by Ciro Bezerra

Um bilhete de Gravataí, no Rio Grande do Sul, foi o único a marcar os seis números da Mega-Sena e vai levar sozinho os R$ 20.498.366,41 de prêmio acumulado.

Os números sorteados no concurso 943 foram 03 - 12- 23 - 41 - 47 - 58. O sorteio aconteceu em Pedreira (145 km ao norte de São Paulo).

Outros 116 bilhetes acertaram a quina e cada um deles levará um prêmio de R$ 14.963,79. Na quadra, outros 7.783 bilhetes acertaram os quatro números e cada um deve ficar com o prêmio de R$ 223,02.

Para o próximo sorteio, que acontece no sábado (16), a Caixa estima que o prêmio chegue a R$ 1,1 milhão. As apostas para concorrer ao prêmio podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de sábado. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 1,50.

Desemprego em queda

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas* do país caiu para 15,5% em 2007, registrando queda de 1,3 ponto percentual em relação a 2006, quando o índice chegou a 16,8% da População Economicamente Ativa (PEA).

No ano passado, o número de desempregados no conjunto das seis regiões foi estimado em cerca de 3 milhões de pessoas, 180 mil a menos do que em 2006. No ano, foram gerados 553 mil novos postos de trabalho, número superior ao contingente de pessoas que entraram no mercado de trabalho (374 mil).

É o que revela estudo divulgado hoje (13) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Segundo nota da Seade, o levantamento mostra ainda que a taxa de desemprego caiu de 14,6% em novembro para 14,2% em dezembro de 2007, a menor taxa desde a agregação dos resultados das regiões pesquisadas, em janeiro de 1998.

O contingente de desempregados em dezembro foi estimado em 2,7 milhões de pessoas, 87 mil menos do que o mês anterior. O nível de ocupação cresceu 0,8% e o número de postos de trabalho gerados (128 mil) superou o de pessoas que entraram no mercado de trabalho (42 mil).

Com informações da Agência Brasil

Aqui Agora

0

Posted by Ciro Bezerra


Tudo indica que a estréia no novo Aqui Agora aconteça no dia 03 de março, como informa a coluna Jornalistas&Cia desta quarta-feira (13), assinada por Eduardo Ribeiro. Fontes do Site Comunique-se na emissora informam que a idéia é fazer um telejornal popular completo, com noticiário do dia, cujo formato é inspirado no original Aqui Agora.

Cerca de 70 pessoas estarão escaladas só para o novo telejornal - 50 em São Paulo, por ser a cabeça de rede. Entre as poucas coisas que estão definidas destacam-se os nomes de Luiz Bacci e Joyce Ribeiro como dois dos apresentadores do programa - na edição original, havia quatro profissionais e isso deve se repetir.

Segundo J&Cia, estão confirmados os nomes dos repórteres Celso Russomano, João Leite Neto, Magdalena Bonfliglioli, Luiz Ceará, Sérgio Frias, Herbert de Souza, Luiz Guerreiro e Eric Klein. Ao time de reportagens vão se juntar correspondentes no Rio (dois), Brasília (um), Recife (um) e Ribeirão Preto (um), ainda em fase de contratação. Outros repórteres do SBT também serão escalados para colaborar com o Aqui Agora.

É proibido fumar, diz o aviso que eu li...

0

Posted by Ciro Bezerra


Ambientes Livres do Fumo são fiscalizados


Para dar cumprimento à Lei Federal n.º 9.294/96 (Lei de Ambiente Livre de Fumo) e às recomendações do Ministério Público do Trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde do Recife, por meio da Vigilância Sanitária, inicia as fiscalizações dos bares, boates, restaurantes, hotéis, motéis e similares, a partir desta quinta-feira (14).

Além da inspeção nos locais, os técnicos vão orientar os clientes sobre os riscos do consumo do tabaco e o Projeto Ambientes Livres do Fumo.
Nas primeiras inspeções ao setor, que ocorrem nos dias 14, 15 e 16 deste mês, 60 fiscais estarão envolvidos. Nas ações, os inspetores da Vigilância Sanitária observarão se o estabelecimento é livre do fumo e, no caso de quem tem um espaço destinado para o consumo do produto, se ele possui uma área completamente isolada do ambiente interno.

As equipes ainda serão acompanhadas por integrantes do Ministério Público do Trabalho e da Coordenação de Controle de Tabagismo e Outros Fatores de Risco de Câncer do Recife.

Pena

Os empreendimentos que não se adequarem à legislação poderão receber penalizações que variam de advertência a multas entre R$ 40 e R$ 400 mil.

Legislação

A criação dos Ambientes Livres do Fumo é uma recomendação da OMS, tendo em vista as doenças e óbitos causados pelo produto. Dados da entidade apontam que o tabagismo passivo (inalação da fumaça de derivados do tabaco por fumantes e não-fumantes) é a terceira maior causa de morte evitável no mundo. Perde apenas para o tabagismo ativo e o consumo excessivo de álcool. O Brasil gasta cerca de 200 milhões de dólares por ano com tratamento de males provocados pelo tabaco, valor 2,5 vezes superior ao arrecadado com impostos da indústria do cigarro.

O Recife conta hoje com 372 ambientes livres do fumo, entre unidades de saúde, shoppings centers, repartições públicas e privadas, ONGs e escolas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, isso representa um benefício para mais de 955 mil pessoas que transitam mensalmente nesses espaços, entre trabalhadores, usuários dos serviços e visitantes.

Sala de Reboco: Cristina Amaral

0

Posted by Ciro Bezerra


Com o show Eu Sou o Forró, Cristina Amaral abre caminho para o seu sétimo trabalho, gravado ao vivo em várias apresentações, uma delas na casa de shows Sala de Reboco, onde ela se apresenta nesta quinta-feira (14).
“O público dançará ao som de “Cidade Grande”, “Balanço Brasileiro”, “Apaixonada por Você”, “Fogo – (que no cd tem a participação de Flávio José)”, “Anjo Querubim” e ainda, a música que a tornou reconhecida em todo o país e que dá nome ao show, “Eu sou o Forró.”
Serviço:

Show Eu Sou o Forró, com Cristina Amaral
Sala de Reboco – cordeiro
Início: 22:00hs
Couvert: 8,00
Informações e reservas: 3228 7052

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Leia um dos trechos do discurso do governador Eduardo Campos na posse do novo superintendente da Sudene, Paulo Fontana, nesta terça-feira (12). O governador pernambucano pregou união.


"Hoje, nós celebramos aqui o fim do tempo da dispersão nordestina. Aqui se afirma de forma pública o que estamos fazendo de forma reservada e o ministro Geddel é testemunha. A unidade dos nordestinos está aqui, ela foi eleita em nome de tantos outros que aqui não podem falar, mas que assistiram com pesar não só enterrarem a Sudene, mas colocarem na cabeça das gerações que chegavam à sua cidadania, a impressão de que o caminho do Nordeste era a guerra fiscal, era a luta entre a Bahia e Pernambuco e todos os outros Estados da Região".



É hoje!!!

0

Posted by Ciro Bezerra


De hoje não passa! Isso mesmo que você está lendo. O Partido dos Trabalhadores divulga hoje (13), através de nota oficial, a pré-candidatura oficial do secretário municipal de Planejamento e Orçamento Participativo, João da Costa, para a Prefeitura do Recife.

O documento será apresentado durante a posse do novo Diretório Municipal.




Dica

0

Posted by Ciro Bezerra


Os interessados em conhecer um pouco sobre a cultura pernambucana podem visitar o Espaço da Cultura Popular, no Mercado de São José, que até o dia 31, abriga a exposição "Medicina Popular".

A mostra conta com o acervo do colecionador, escritor, pesquisador da cultura popular e memorialista, Liêdo Maranhão (foto), que traz livros raros como o Dicionário de Medicina Popular, Dr. Chernoviz, obras preciosas da Medicina Popular e medicamentos usados na antiguidade.

Ele é o cara!

0

Posted by Ciro Bezerra


Tô falando de Maurício Rands. Ele foi escolhido, hoje (12), por unanimidade, líder do (PT-PE), na Cãmara dos Deputados. Rands cumpre seu segundo mandato de deputado federal e, na primeira legislatura, chegou a um dos postos mais cobiçados da casa que é o de presidente da CCJC - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

O deputado assume o cargo no lugar do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). Amanhã, às 10h, haverá reunião da bancada para definir os vice-líderes e as comissões que o PT vai presidir na Câmara.

Uma vergonha

0

Posted by Ciro Bezerra

O Blog tem recebido, através do e-mail: cirobezerra@gmail.com, diversas reclamações de moradores de São Lourenço da Mata em relação a administração do prefeito Jairo Pereira. Lastimável!

O problema agora é com as ruas periféricas da cidade. Na bairro da Vila do Reinado, diversas estão esburacadas desde o início da primeira gestão do burgo-mestre e, até agora, nenhuma providência foi tomada.

No bairro do Pixete, moradores das ruas Barão de Itamaracá e Princesa Isabel, são verdadeiras crateras.

Prefeito abra o olho!

RECIFE tem programação cultural diária

0

Posted by Ciro Bezerra

O Carnaval acabou, mas a diversão em Recife não pára por aí. O mês de fevereiro guarda ainda boas surpresas com a programação do Ano do Turismo. De domingo a segunda, as noites têm animação garantida.

Hoje tem samba-choro na Moeda; a quarta-feira é ao som da Cabana Eletrônica na Rua Tomazina; quinta-feira a Pracinha de Boa Viagem se transforma na Pracinha do Forró e sexta-feira é a vez do Carnaval é na rua. Sábado ainda tem o Bambas e Mestres e no domingo, o Cirandando.

Confira a programação completa abaixo.  

Programação Ano do Turismo no Recife - Fevereiro

• Samba-Choro na Moeda / Rua da Moeda – A partir das 18h30

TER 12/02
– SAN b

• Cabana Eletrônica / Rua Tomazina – a partir das 20h

QUA 13/02
– DJ Elcy e DJ Claudio N

• Pracinha do Forró/Pracinha de Boa Viagem – a partir das 20h

QUI 14/02
– Forró Rabecado e Quadrilha Tropical Dance

• Carnaval é na Rua / Rua da Moeda – a partir das 20h

SEX 15/02
– Gigantes do Samba, Mazuca da Quixaba, Orquestra Saraiva e Maracatu Encanto Dendê

• Bambas e Mestres / Mercado da  Boa Vista– a partir das 12h

SAB 16/02 – Trio Pouca Chinfra

• Cirandando/Marco Zero – a partir das 17h

DOM 17/02
– Ciranda Dengosa de Cristina

• Frevo de Bloco no Cais / Cais da Alfândega – a partir das 18h

SEG 18/02
– Bloco Confetes e Serpentinas

• Samba-Choro na Moeda / Rua da Moeda – A partir das 18h30

TER 19/02 – Raízes do Choro

• Cabana Eletrônica / Rua Tomazina – a partir das 20h

QUA 20/02 – DJ Elcy e DJ Haymone

• Pracinha do Forró / Pracinha de Boa Viagem – a partir das 20h

QUI 21/02 – Trio Ralando a Mandioca e Quadrilha Pé Quente

• Carnaval é na Rua / Rua da Moeda – a partir das 20h

SEX 22/02 – Escola de Samba Águia Dourada, Troça "O Turista", Troça Bacalhau em Folia e Conxitas

• Bambas e Mestres / Mercado da Madalena – a partir das 12h

SAB 23/02 – Confraria do Forró

• Cirandando / Marco Zero – a partir das 17h

DOM 24/02 – Ciranda do Matheus

• Frevo de Bloco no Cais / Cais da Alfândega – a partir das 18h

SEG 25/02 – Flor da Lira do Recife

• Samba-Choro na Moeda / Rua da Moeda – A partir das 18h30

TER 26/02 – Semba de Firula

• Cabana Eletrônica / Rua Tomazina – a partir das 20h

QUA 27/02 – DJ Elcy e Dj Aguí

• Pracinha do Forró / Pracinha de Boa Viagem – a partir das 20h

QUI 28/02 – Trio Macambira e Quadrilha Pé-de-Serra

• Carnaval é na Rua / Rua da Moeda – a partir das 20h

SEX 29/02 – Escola de Samba Gente Inocente, Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, Orquestra do Maestro Maia e Clube Vassourinhas

Cena livre

0

Posted by Ciro Bezerra

Neste sábado 16 de fevereiro, o Cena Livre, o repórter Aldo Vilela apresenta um especial com o cantor e compositor Geraldinho Lins que fala sobre sua trajetória artística, canta e ainda confere as participações no arquivo Cena Livre.

 
 

Cena Livre especial Geraldinho Lins

Sábado 12h TV Universitária canal 11

Também disponível no site www.tvu.ufpe.br

Detran informa

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Os proprietários de veículos usados com placas de final 1 e 2 têm até a próxima sexta-feira (15) para pagar o licenciamento 2008 em cota única. A primeira parcela, para quem vai optar pelo parcelamento, também vence dia 15 de fevereiro. Os registros do DETRAN apontam que Pernambuco tem 250.300 veículos com placas de final 1 e 2.

O licenciamento anual corresponde ao imposto (IPVA), taxas, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que é documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento. Quem pagar em cota única tem redução de 5% no valor do IPVA.

Se preferir, o proprietário do veículo pode solicitar a emissão do documento no período de até cinco dias úteis subseqüentes à compensação bancária de todos os débitos em qualquer ponto de atendimento do Detran ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais. Após este prazo o documento será enviado pelos Correios após 45 dias da quitação.

Também receberá o documento em casa quem concluiu o licenciamento pagando as taxas nos prazos determinados, mesmo que o IPVA tenha sido pago em parcelas.

O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Banco Real, Caixa Econômica Federal e nas Casas Lotéricas, com compensação bancária em até três dias úteis.

Os usuários que realizarem os pagamentos em boleto avulso, no caso de veículos registrados no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, receberão o CRLV no seu endereço. Os proprietários de veículos registrados nos demais municípios deverão solicitar o documento na Ciretran da sua cidade.

Prazos - O calendário de licenciamento anual de veículos de Pernambuco foi definido pela Portaria 461 de 28 de dezembro de 2006. Na portaria também estão contidos os prazos limites para o porte do CRLV do exercício anterior. No caso dos proprietários de veículos com placas de final 1 e 2, o CRLV do ano anterior só será aceito até 30 de junho. A partir de 1º de julho será exigido o CRLV 2008, sob pena de terem o veículo retido até a apresentação do documento e pagamento da multa no valor de R$ 191,54. Além disso, o condutor perderá sete pontos na carteira.

Caso o prazo para porte do CRLV anterior esteja vencendo e o mesmo ainda não tenha sido entregue, o usuário deve se dirigir a um dos pontos de atendimento do Detran para orientação e solicitação do documento.

"Leão" troca Band por Rede TV!

0

Posted by Ciro Bezerra

Gilberto Barros não atua mais na TV Bandeirantes. "Leão", como é conhecido, trocou a emissora pela Rede TV! e será concorrente de Daniella Cicarelli, recém-contratada pela Band. Terá um programa aos domingos no mesmo horário que a atração comandada pela modelo e apresentadora. O profissional apresentava os programas "Sabadaço" e o "Boa Noite Brasil".

Camaragibe

3

Posted by Ciro Bezerra

O Blog deu uma passeada no final de semana pelas terras dos Camarás - Camaragibe - e ouviu historinhas interessantes de amigos informados do andamento político daquela cidade.

Na disputa pela Prefeitura, contra o prefeito João Lemos (PCdoB) aparecem: Meira (DEM), Jairo Pereira (PMDB) e André Guerra (PV).

A mais nova é que Meira estaria se articulando com Jairo Pereira, no sentido de unirem as forças e tentar barrar a reeleição do prefeito João Lemos. Nesse caso, Jairo seria cabeça de chapa, tendo Meira como o seu vice.

André Guerra tá só olhando!

Amizade

0

Posted by Ciro Bezerra

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso".

Charles Chaplin

Romário no Flamengo

0

Posted by Ciro Bezerra


O Flamengo está na expectativa de anunciar a contratação do atacante Romário, de 41 anos, ainda nesta semana, talvez até mesmo nesta segunda-feira (11). O jogador e o presidente Kleber Leite foram flagrados pelo jornal O Dia, do Rio, em um jantar no restaurante Fasano, no bairro de Ipanema.

Ônibus e carreta colidem no centro do Recife

0

Posted by Ciro Bezerra

Um ônibus que levava funcionários de uma empresa, bateu na lateral de uma carreta que estava carrega de trigo e seguia para o Porto do Recife. O acidente aconteceu, por volta das 5h30 da manhã, desta segunda-feira (11), no cruzamento da Rua Imperial com a Floriano Peixoto, no bairro de São José, área central do Recife.

Nove pessoas ficaram feridas e foram levadas para os hospitais do Recife. Os veículos foram logo removidos do local.


 

Charge

0

Posted by Ciro Bezerra


Charge de Ique

Novas escolas

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 10 de fevereiro de 2008

As escolas Miguel Pellegrino, no município de Jaqueira (Mata Sul), e Professor José Mendes da Silva, em Timbaúba (Mata Norte), serão visitadas nesta segunda (11) pelo governador Eduardo Campos no primeiro dia de aula da rede estadual de ensino.

A passagem de Eduardo pelas escolas representa, para o governo, mais do que simplesmente marcar a abertura do ano letivo. Significa também a oportunidade de ressaltar o programa de recuperação das unidades escolares do Estado iniciado no primeiro semestre de 2007.

A Miguel Pellegrino e a Professor José Mendes da Silva fazem parte das unidades que passaram por reforma e ampliação. A soma do investimento nas duas ficou em torno de R$ 1,8 milhão.

A recuperação de outras dezenas de escolas da rede está custando aos cofres do Estado cerca de R$ 100 milhões, segundo informou o secretário da Casa Civil, Ricardo leitão, em entrevista publicada no JC deste domingo (10).

O governador estará em Jaqueira às 9h e em Timbaúba às 11h . Os 1.500 alunos da escola Miguel Pellegrino e os 1.700 da José Mendes da Silva também vão receber fardamento, material escolar e livros didáticos.

Com recursos do tesouro estadual, o governo está investindo R$ 50 milhões em livros didáticos, R$ 10 milhões em paradidáticos e R$ 15 em kits escolares (fardamento, mochila, caderno, lápis, caneta etc) para os alunos de toda a rede.

As unidades que serão visistadas pelo governador nesta segunda oferecem ensino fundamental e médio.

CADOCA ALIADO

0

Posted by Ciro Bezerra

"Cadoca é um nome que, historicamente, não se posicionou no nosso campo. Ele tem uma densidade eleitoral inicial mas lhe falta uma plataforma. Ele precisa se situar na eleição do Recife. Cadoca se situa num terreno ainda muito pantanoso. Ele pode trazer o discurso da ligação com o governo Lula, mas de que maneira, se o partido do presidente tem um candidato? A proposta de Cadoca vai se situar onde? Fica difícil para um candidato, que não constrói um discurso, buscar uma aderência na população. E ele também é muito identificado com Jarbas. Mas Jarbas também vai ter um candidato. Cadoca terá viabilidade na medida em que conseguir identificar, nesse emaranhado de forças que estão se montando para disputar a eleição, o espaço dele e, conseqüentemente, sua prática na campanha. Essa dificuldade de discurso se traduz numa dificuldade de posicionamento ideológico. Ele terá dificuldade de construir um palanque pela direita, pelo centro e pela esquerda."

De Ricardo Leitão, homem forte do governador Eduardo Campos ao JC de domingo

Com o seu, o meu, o nosso dinheiro

0

Posted by Ciro Bezerra

A grande surpresa nas transmissões da Band durante o Carnaval foi assistir na telinha flashs ao vivo da folia do Recife e de Olinda, nos intervalos dos trios-elétricos de Salvador.

Alguns apresentadores faziam um grande esforço para descrever o que acontecia no Marco Zero ou nas ladeiras olindenses. Outros nem tanto. Nem se davam ao trabalho de explicar o maracatu, a multiculturalidade, muito menos o frevo.

Otávio Mesquita, por exemplo, chegou a ser irritante: passou os três dias de transmissões imitando os bonecos gigantes de Olinda ou tentando fazer o passo, na maior gaiatice. E os apresentadores que estavam na Bahia achavam o máximo as imitações que ele fazia e chegaram até a promover concurso de frevo entre eles para ver quem sabia fazer o passo, mas tudo com muita gozação, como se boneco gigante, passista, maracatu, orquestras de frevo, blocos e tantas outras atrações do carnaval pernambucano não tivessem nenhum importância diante dos trios elétricos e cantores baianos.

Agora já se sabe - pela Folha de S. Paulo - que essa novidade da Band custou a bagatela de R$ 8,5 milhões, o preço de uma cota de patrocínio que o Governo de Pernambuco comprou da emissora para colocar o Carnaval pernambucano na mídia nacional, quebrando o monopólio da Bahia, que durante anos comandou as noites da emissora nos festejos de Momo.

Somado aos R$ 3 milhões que a Prefeitura do Recife deu à Mangueira do Rio de Janeiro para homenagear os 100 anos do frevo, foram torrados R$ 11,5 milhões do suado dinheiro dos contribuintes pernambucanos para divulgar o Carnaval. E viraram cinzas, tudo acabado e nada mais.

Claro que é preciso divulgar o Carnaval de Pernambuco, mas é preciso fazer isso com competência. Do contrário nossas atrações ganham o mundo como brincadeiras bestas. E aí não há dinheiro que conserte uma mídia mal trabalhada!

(Do site de Divane Carvalho)

Proibido

0

Posted by Ciro Bezerra

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco está fechando o cerco contra restaurantes, bares e boates do Recife que não estão cumprindo a Lei Federal 9.294/1996, que proíbe o fumo em estabelecimentos comerciais.

Em negociação com representantes de diversos setores ligados à área, o procurador do Trabalho Fábio Farias, que coordena a fiscalização, definiu esta segunda-feira (11/2) como a data-limite para que a norma passe a ser observada. A partir daí, pesadas multas começarão a ser aplicadas.

De acordo com o MPT, só no Recife, há 14.500 estabelecimentos de diversão, entre bares, restaurantes, boates, hotéis e motéis. O descumprimento da lei acarretará multas que podem chegar a R$ 400 mil. Para Fábio Farias, as dificuldades de fiscalização são grandes.

'Em locais como shoppings é mais fácil fiscalizar porque é um lugar que você leva seu filho, sua mãe, e as pessoas se sentem constrangidas em fumar ali. Num bar, o fumante está numa turma que apóia o seu vício. Então, é preciso que o dono do estabelecimento saiba como se dirigir ao cliente que fuma'.

A coordenação da fiscalização está a cargo da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, juntamente com a Coordenadoria de Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde do Recife e a Vigilância Sanitária.

Recentemente, um dos mais antigos restaurantes do Brasil, o Leite, com 125 anos de atividade no Recife, firmou termo de ajustamento de conduta comprometendo-se a não permitir que seus trabalhadores ou clientes fumem cigarros ou outros derivados do tabaco no estabelecimento comercial.

AQUI AGORA

0

Posted by Ciro Bezerra

No próximo dia 03 de março, está de volta no SBT o Aqui Agora, grande sucesso dos anos 90, que revolucionou o telejornalismo. Alguns jornalistas que fizeram parte da primeira versão, como João Leite Neto e Celso Russomano, voltam à nova edição do programa.

Não sou favorável ao estilo jornalístico do Aqui Agora, nem de seu congênere Brasil Urgente, na Band, e dos outros que sairam do ar. Mas esta pode ser uma forma da emissora de Silvio Santos conseguir melhorar seu desempenho no horário.

O Aqui Agora estreou em 1991, como uma das atrações para comemorar os 10 anos do SBT. Logo atingiu números impressionantes de audiência, porém rendeu também vários processos à emissora, devido às imagens chocantes, que freqüentemente eram mostradas. Diversos repórteres iniciaram carreira no programa, como Cesar Tralli, atualmente no jornalismo da Globo, e Silvana Kieling, repórter do Domingo Legal.

Como na primeira versão, certamente o novo Aqui Agora vai dar ênfase às notícias de São Paulo, tal como o Brasil Urgente - que deveria se chamar São Paulo Urgente. Como os números do Ibope na capital paulista são medidos em tempo real, o morador da Grande São Paulo é o público alvo.

Trata-se de mais uma tentativa de minar o crescimento da Rede Record. A prioridade do SBT é a audiência, até porque grande parte dos anúncios veiculados no canal é de empresas do próprio Grupo Silvio Santos, como Jequiti Cosméticos, Hydrogen, Hotel Jequitimar, PanAmericano, TeleSena, Auto Moto Shopping Vimave, Baú da Felicidade, etc.

Resta saber se a emissora será bem sucedido nesta nova empreitada, ou se o novo Aqui Agora passará despercebido. A conferir.

Por David Freitas / UOL entretenimento

Feliz ano novo!!!

0

Posted by Ciro Bezerra

Olá, pessoal.

Feliz ano novo para todos! Sim, feliz ano novo. Afinal de contas, para muitos, 2008 começa agora, já, nesta segunda-feira. Fim das comemorações carnavalescas, começo das aulas pra valer, cobranças chegando de tudo que é lado... Deixa pra lá. Chega!

O Blog decidiu começar o ano dando umas dicas especialmente para quem se decidiu casar. E, levando-se em consideração que todos querem casar no mês de maio, segue uma dica, com a ajuda da nossa colega Márcia Zoladz do "Etiquetézima".

Devo convidar os colegas para o meu casamento?

Vou me casar e farei uma recepção após a cerimônia apenas para os mais íntimos. Até a data do casamento estarei completando seis meses no meu atual emprego e gostaria de saber as regras de etiqueta em relação aos convites. Preciso convidar meu chefe? (sou secretária) E quanto a colocar o convite no mural? Faço um convite separado e coloco só o religioso ou não coloco nada? Sinto-me tão desconfortável nessa situação. Na verdade, só quero convidar uma colega em especial e o resto dos colegas apesar de muito queridos não precisariam nem saber, o que é impossível. O que faço?

 
 

As regras para convites no trabalho são muito simples, convida-se o chefe e os colegas mais próximos, cada um recebe um convite, apenas para a cerimônia ou para a igreja e a recepção. Coloca-se um convite no mural para os demais colegas que servirá mais como um aviso do que um convite. Como você só está há seis no emprego, pode ser muito avisar o seu casamento. É também uma maneira de se aproximar do grupo.