Erro Humano em acidente aéreo em SP

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A Aeronáutica concluiu o relátorio preliminar das investigações sobre o acidente do jatinho Legacy, no inicio de Novembro, na região do Campo de Marti, em São Paulo. Segundo informações, o laudo apontou erro humano no desastre. O relátorio ainda é preliminar, mas indica que realmente a causa foi uma má distribuição do combustivel na asa do Avião, o que ocasiou que ele virasse para direita e não pra esquerda, como era o esperado.

O que indica, no relátorio, que houve erro humano, foi o fato de que todos os procedimentos para decolagem foram realizados apenas pelo co-pilto, enquanto o piloto estava resolvendo questões administrativa. Se caso o piloto tivesse feito a revisão dos procedimentos com o co-piloto, a chance do acidente ter acontecido era minima.

A viúva do co-piloto questionou o resultado do laudo e aponta possiveis falhas no aparelho que faz a medição do combustivel.

O Acidente aconteceu no dia 4 de novembro. O Jatinho Legacy partia do Campo de Marti, em São Paulo e tinha como destino o Rio de Janeiro. Morreram o Piloto e Co-piloto.

Comments (0)