Círculo Católico: 100 anos

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O Círculo Católico de Pernambuco está completando 100 anos de existência com muitas histórias para contar. A festa comemorativa acontece no próximo dia 10 de dezembro, durante lançamento oficial da Revista que a entidade prepara com artigos especiais de personalidades católicas e figuras ilustres eclesiásticas, além de mensagens de ícones do mundo político, empresaria e religioso.

A popularidade do Círculo Católico já foi incorporada ao cotidiano social do Recife, dando nome ao edifício onde funciona a entidade, na Rua do Riachuelo.

Em março de 2000 o Círculo Católico, a convite da Prefeitura do Recife, através do Museu da Cidade do Recife, recebeu o título “MEMÓRIA VIVA DO RECIFE”. Para homenagear a entidade, a Assembléia Legislativa de Pernambuco realizou sessão solene para lembrar os objetivos da sua fundação. O deputado Ricardo Teobaldo foi autor do requerimento aprovado por unanimidade.

A Diretoria

Hoje, a diretoria do Círculo Católico tem a frente o presidente Dr. Estevão de Britto Ramos, vice-presidente Dr. José Luiz Marques Delgado e o secretário Dr. Arnaldo Martins de Miranda.

Por Tereza Soares

Comments (0)