Marco Zero é palco dos 60 anos de Claudionor Germano

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 5 de dezembro de 2007


Show desta sexta-feira terá a participação de convidados como Lenine, Chico César e Antônio Carlos Nóbrega

Aclamado como um dos maiores intérpretes do frevo no país, Claudionor Germano divide com o recifense a grande festa de 60 anos de carreira. Nesta sexta-feira (7), às 20h, o Marco Zero será o grande palco do show "60 Anos de Arte", que contará com a participação de vários amigos como atrações convidadas, como Alceu Valença, Lenine, Antônio Carlos Nóbrega e Nonô Germano. Todos estes acompanhados pela Orquestra Popular do Recife, sob a regência do maestro Ademir Araújo, que assina a direção musical do espetáculo. O show é uma produção da Paulo de Castro Produções Artísticas e conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife.

A direção cênica é de Paulo de Castro e no repertório do show, "Hino de Batutas", "Morena Tropicana", "Segura no Meu Braço", "Madeira Que Cupim Não Rói" e "Sorri Pierrô", entre outras músicas, privilegiando os frevos clássicos, "afinal, foram eles que me consagraram", diz Claudionor. Mas, como bom intérprete ligado ao seu tempo, também mostrará frevos mais contemporâneos. "Existe uma boa safra de novos compositores, como J. Michiles, Severino Araújo, Nelson Luiz, Cláudio de Almeida, o que falta é divulgação da obra deles", conclui.

Claudionor Germano é o maior divulgador da obra de Capiba, que o considerava seu intérprete favorito, gravando 132 músicas (um recordista em se tratando das gravações de um único compositor), e de Nelson Ferreira, mais de 70 canções. Segundo ele, "os dois, na música, eram inimigos cordiais, e quando eu gravava um disco com as músicas de Nelson, tinha que gravar outro com as de Capiba".

Claudionor Germano foi também o cantor que inaugurou a Frevioca (veículo adaptado especialmente para carregar uma orquestra de frevo pelas ruas do Recife em pleno Carnaval), com a Orquestra Popular do Recife regida pelo maestro Ademir Araújo, em 1980, numa promoção da Prefeitura do Recife.

É, sem dúvida, um símbolo da magistral interpretação de frevos de todos os tempos. Maiores informações: 3421 8456.

Comments (0)