José Chaves deixa a SETUR

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 27 de novembro de 2007

“NOTA À SOCIEDADE PERNAMBUCANA

Comunico à sociedade pernambucana que, a partir desta data, deixo a Secretaria de Turismo de Pernambuco, a qual tive o orgulho de comandar durante os últimos 10 meses. Minha decisão foi comunicada na noite de ontem ao Governador Eduardo Campos, em caráter irrevogável.

Quando aceitei o convite do governador de comandar a pasta de Turismo o fiz consciente da dimensão do desafio. O Turismo em Pernambuco vinha relegado a um segundo plano por administrações anteriores. Há muito o setor carece de profissionalização, planejamento e estruturação que possam dar-lhe o merecido papel no desenvolvimento econômico e social em nosso Estado.

Durante esses 10 meses, procuramos atacar essas carências. Destravamos recursos na ordem de R$ 60 milhões do Prodetur, há muito parado, dando início à maior obra de saneamento básico em curso no Nordeste e a estruturação urbana do principal destino turístico pernambucano, no Litoral Sul. Realizamos também ao planejamento estratégico do Turismo, ação de fundamental importância mas nunca realizada no Estado. Com grande empenho, conquistamos novas bandeiras internacionais para Pernambuco, a exemplo do grupo espanhol Qualta.

Por tudo isso, tenho certeza de que se não fiz o melhor, fiz de tudo para que o melhor fosse feito.

Neste momento, com a nomeação do meu amigo José Múcio Monteiro ao cargo de Ministro de Relação Institucionais, sou chamado a reassumir meu mandato de deputado federal em Brasília, ao qual fui reconduzido pela confiança de mais de 85 mil pernambucanos. Estarei em Brasília continuando meu trabalho para a construção de um novo Pernambuco e na defesa dos interesses do Governo Eduardo Campos e de todos pernambucanos.

Agradeço, por fim, a confiança do meu amigo e Governador Eduardo Campos e de todos os secretários e companheiros de governo, aos companheiros do PTB, a todo o trade turístico e, em especial, a todos os funcionários da Empetur e da Secretaria de Turismo.

Recife, 27 de novembro de 2007.

José Chaves”

Comments (0)