Censo roedor

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 7 de janeiro de 2008


Pela primeira vez, a capital pernambucana realizará o Levantamento do Índice de Infestação de Roedor (LIIR) para verificar a presença de ratos na cidade. O trabalho da Prefeitura começou nesta segunda-feira (07), pela manhã, envolvendo todos os agentes de saúde ambientais (ASAs). A ação acontece até a próxima sexta-feira (11). Recife é a primeira cidade do Brasil a realizar esse levantamento em toda a área do município.

Os agentes irão inspecionar cerca de 15 mil imóveis. Nas visitas, eles verificarão a presença de sinais ativos de roedores, a exemplo de fezes frescas, tocas, trilhas, roeduras, manchas de gordura e a presença do roedor vivo ou morto. Também serão observados indicadores de risco relacionados a alimento, abrigo e acesso dos roedores, bem como as espécies urbanas predominantes no município.

Ainda esta semana, a produção do programa A CIDADE E VOCÊ, da TV Estação canal 14, agendará uma entrevista com a diretora de Vigilância à saúde da Prefeitura do Recife, Adeilza Ferraz, para falar sobre o assunto.

Não esqueça: você pode participar do programa, ao vivo, através do telefone 3338 8980 ou pelo nosso e-mail acidadevoce@estacaosat.com


Comments (0)