GUERRA E PAZ

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

No debate de que participou na manhã desta quinta (10), na Rádio Jornal, o secretário estadual das Cidades Humberto Costa disse que as divergências entre ele e o prefeito João Paulo devem ser creditadas, em grande parte, às "entourrages" (os círculos de pessoas próximas) dos dois.

"Eles dizem: 'Humberto quer esmagar João Paulo. João Paulo quer esmagar Humberto'. E a gente vai perdendo as pontes", analisou.

O secretário destacou que em muitos momentos no passado conseguiu se entender com João Paulo sem problemas. "Eu era o candidato natural (do partido) em 2.000 (às eleições para a Prefeitura do Recife", lembrou. "Mas na época entendemos que João Paulo seria mais forte e a decisão foi acertada".

De todo modo, o secretário receonhece que não pode creditar todas as diferenças com o prefeito na conta de assessores e amigos próximos de um e de outro. "A gente vê tantos episódios de disputa que hoje eu acho que existe mesmo uma divergência", admitiu no debate.

Na sua opinião, esse desentendimento culminou com as eleições internas realizadas no final do ano passado que produziram acusações de parte a parte.

O grupo de João Paulo acabou ficando com o diretório municipal do Recife, hoje comandado por Karla Menezes. O de Humberto manteve-se dirigindo a executiva estadual, agora com Jorge Perez.

"Espero que depois do PED (Processo de Eleições Diretas do PT) possamos reconstituir a ligação", afirmou. "Se o PT não se sair bem nas eleições deste ano, será ruim para todo mundo".


do Blog de Jamildo

Comments (0)