Identidade Cidadã entrega documentos na Vila dos Milagres

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Nesta sexta-feira (11), os moradores da comunidade da Vila dos Milagres, no Ibura (RPA-6), receberão a visita do projeto Identidade Cidadã, para o recebimento de 170 carteiras de identidade, retiradas gratuitamente durante atividade do projeto. A ação, criada em 2007, é promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), em parceria com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e o Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB). O projeto tem o objetivo de oferecer à população carente da cidade a retirada de documentação básica (RG, CPF e carteira de trabalho), gratuitamente, além de palestras sobre os direitos dos cidadãos.

De acordo com o gerente de Orientação e Defesa dos Direitos Humanos da SDHSC, Antônio Muniz, o projeto já percorreu a Vila dos Milagres em um primeiro momento, sendo esta a segunda visita ao local. “Estivemos em agosto na comunidade, onde fizemos o cadastro da população para a retirada de documentos, além de termos realizado palestras sobre Direitos Humanos e orientação sobre Direitos à Saúde, Educação e Trabalho”, informou Muniz. Desta vez, será realizada apenas a entrega dos documentos já solicitados anteriormente. A distribuição acontecerá das 9h às 12h, na Escola Estadual Vila dos Milagres.

Para as palestras, a SDHSC conta ainda com a participação de outras secretarias municipais, como Saúde, Educação e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, através do serviço do Banco do Povo e da Diretoria de Promoção do Trabalho, Emprego e Renda. Segundo Antônio Muniz, para 2008 a idéia é continuar visitando todas as RPAs da cidade. “Só em 2007, já percorremos 20 comunidades do Recife. Nossa meta é aumentar ainda mais esse número”, afirmou.

Comments (0)