Tradição natalina e música clássica no fim de semana da Casa da Cultura

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 3 de janeiro de 2008


Encontro de pastoris e reisados, além apresentações de coros e
orquestra encerram a programação do Natal de Todos

A programação artística da Casa da Cultura, um dos quatro pólos de animação do Natal de Todos, chega ao término este fim de semana com apresentações de cultura popular e música clássica. Amanhã (4), o espaço é palco da mostra do Ciclo Natalino, reunindo pastoris e reisados de várias cidades do Estado. Já no sábado (5), a Orquestra Criança Cidadã, formada por meninos e meninas da comunidade do Coque, faz concerto gratuito seguido de apresentações de grupos de canto coral.



A primeira atração a se apresentar nesta sexta-feira, no teatro Nelson Ferreira, localizado na área externa da Casa da Cultura, a partir das 15h, é o Reisado da Maniçoba, do município de Capoeiras, no Agreste pernambucano. Logo após, é a vez do Reisado de Paranatama, da mesma região. Completam ainda a programação o pastoril sagrado Estrela Guia e o pastoril profano de Valdir Nunes.



No sábado, a programação inicia mais cedo, a partir das 10h, com o concerto da Orquestra Criança Cidadã. Na ocasião, os jovens músicos apresentarão peças clássicas e de compositores populares brasileiros. Para finalizar, o público que comparecer ao local assistirá às apresentações dos coros Clarear e Família Oliveira, Canto no Ponto (formado por funcionários da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Metrorec e Águas do Prata (da Companhia Pernambucana de Saneamento).

DIA 4 JANEIRO 2008 – SEXTA-FEIRA
15h às 19h – Mostra do Ciclo Natalino Pernambuco Nação Cultural
Reisado da Maniçoba (Capoeiras)
Reisado de Paranatama (Paranatama)
Pastoril Sagrado Estrela Guia
Pastoril Profano de Valdir Nunes

DIA 5 JANEIRO 2008 – SÁBADO
10h às 13h
Orquestra Criança Cidadã
Coral Clarear e Família Oliveira
Coral Canto no Ponto da EMTU
Coral Metrorec
Coral Águas do Prata da Compesa

Comments (0)