Prefeitura envia carnês do IPTU 2008

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A Prefeitura do Recife iniciou o envio aos contribuintes, a partir desta quarta-feira (02), os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2008. Com o recolhimento do IPTU, a Prefeitura realiza obras e programas sociais para beneficiar o conjunto da população recifense.


Nesta primeira remessa, seguem a cota única e as três primeiras parcelas para quem optar pelo parcelamento. O calendário de pagamento começa no próximo dia 10 de fevereiro. Para quem optar pelo pagamento parcelado, o calendário se estende até o dia 10 de novembro. O pagamento pode ser feito na rede bancária credenciada e casas lotéricas.


A Prefeitura do Recife vai distribuir 287.437 carnês com reajuste de 4,12%, junto com um calendário de mesa 2008. O contribuinte que quitou o seu IPTU deste ano até o dia 10 de novembro e estiver em dia com o fisco municipal de 2007, terá um desconto de 10%, caso pague a cota única. Ou ainda abatimento de 5%, pelo parcelamento em até 10 vezes.


Os carnês enviados referem-se a 14.642 terrenos, 213.058 imóveis construídos para residências e 59.737 imóveis de uso comercial. O total de lançamentos do IPTU para o ano de 2008 é de R$ 198.325.734,80.


O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) também poderá ser retirado na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no térreo da Prefeitura (Cais do Apolo), das 8h às 13h, e no atendimento descentralizado dos quiosques instalados nas seis regionais da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), em horário comercial, ou ainda no Expresso Cidadão do Parque de Exposições do Cordeiro, das 8h às 20h, e no portal da Prefeitura do Recife na internet - www.recife.pe.gov.br.


NOVIDADE


A novidade para os contribuintes inadimplentes é a facilidade para o parcelamento do IPTU, com ampliação do prazo em até 96 parcelas e redução do valor da parcela mínima para R$ 25. Quem optar pelo pagamento do débito em parcela única, terá direito ao desconto de 90% nas multas e juros, até o dia 31 de janeiro de 2008.


A partir desta data, o desconto ficará em 70%. Estas facilidades valem para o IPTU, ISS, ITBI e Taxas. O diretor geral de Administração Tributária do Recife, Antônio Gomes, lembra que o programa de descontos para quitação das dívidas atinge todos os tributos municipais. Estar com o imposto regularizado representa tranqüilidade para os contribuintes e melhorias para a cidade.

Comments (0)