Notícias do Miguel

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Novo concurso.

A assessoria de imprensa do Concurso de Escada, realizado no último domingo e marcado por tumultos, informou por meio de uma nota, que vai divulgar em breve uma nova data de provas para os candidatos que não conseguiram realizaro exame. Apenas os inscritos que comprovarem que não realizaram as provas terão direito ao novo concurso. A nova data, entretanto, não foidivulgada.

A organização do concurso afirmou, ainda, que vai acionar judicialmente os infratores que provocaram o tumulto no dia da prova. Maisde 8 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 307 vagas em 52 cargosdiferentes para a formação de cadastro de reserva da Prefeitura de Escada, naMata Sul do Estado.

E mais concurso.

As universidades federais foram autorizadas, em portaria publicada no Diário Oficial da União, a realizar concursos para a contratação de 2.355 professores e 1.628 técnicos administrativos. 1.546 vagas serão destinadaspara a contratação de profissionais para ocupar novas vagas de professores, e os 809 restantes irão substituir docentes que deixaram as instituições.

Aprevisão é de que os concursos comecem a ser realizados no primeiro trimestredeste ano e os classificados serão nomeados a partir de abril. O prazo paraque todas as vagas sejam preenchidas é de seis meses.

E atenção feras!!!

Até dia 1º de fevereiro, os 101.997 candidatos pré-selecionados pelo Programa Universidade para Todos, o ProUni devem comparecer à instituição de ensino superior na qual pretendem estudar para comprovar os dados da ficha deinscrição. No processo seletivo, 17 unidades da Federação tiveram preenchimento prévio de 100% das vagas ofertadas.

Entre os 855.734inscritos, São Paulo registrou o maior número de candidatos, seguido porMinas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Os pré-selecionados devemconsultar a página eletrônica do ProUni: http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni para confirmar se estão na lista. Para a consulta, o estudante deve ter o número de inscrição no Exame Nacional doEnsino Médio, o Enem de 2007 e o Cadastro de Pessoa Física.

Informações de Carlos Miguel, Rádio Clube am 720

Comments (0)