Pesagem dos candidatos a Rei Momo leva o frevo ao Pátio de São Pedro

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Nesta sexta-feira (04), a partir das 10h, o frevo toma conta do Pátio de São Pedro durante a pesagem dos candidatos a Rei Momo do Carnaval do Recife 2008. Ao som da Orquestra do Maestro Ademir Araújo, os oito pretendentes à coroa real passarão pelo crivo dos técnicos do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco, que irão verificar se os selecionados têm peso superior a 100 kg. Para prestigiar a festa, estarão presentes o Rei e a Rainha de 2007, o professor Manoel da Silva e a atriz Raquel Araújo dos Santos.


Após a pesagem, o próximo desafio aos candidatos a Rei Momo acontece no sábado (05), a partir das 20h no Sítio Trindade, em Casa Amarela, quando uma comissão julgadora irá analisar também o desempenho das 27 selecionadas que disputarão o posto de Rainha do Carnaval 2008. Além do frevo no pé e simpatia para conquistar os juízes, as concorrentes serão julgadas ainda pelo desenvolvimento das coreografias, desenvoltura, conjunto e vestuário.


Além da Orquestra Ademir Araújo, a noite será animada pela Troça Carnavalesca Mista Batutas de Água Fria. A etapa final acontece no dia 12 de janeiro, às 20h, no Pátio de São Pedro, quando o casal eleito para o reinado carnavalesco de 2008 será coroado e receberá a premiação de R$ 8 mil (oito mil reais) cada um.


Na primeira fase do concurso, a comissão organizadora recebeu 10 inscrições para Rei Momo, enquanto o número de candidatas à Rainha chegou a 38 inscritas. A primeira fase aconteceu em 27 de dezembro no Teatro do Parque com a presença de todos os candidatos. Na ocasião, foram analisados os conhecimentos sobre a história do Recife e das agremiações carnavalescas da cidade.


Comments (0)