O balanço do feriadão

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A Polícia Rodoviária Federal fechou a operação ano novo com 67 acidentes, com 118 veículos envolvidos, 50 pessoas feridas e uma pessoa morta. Um número considerado bom, em relação ao ano passado que teve um número menor de acidentes mas, em compensação, foi maior o número de mortes.

Já com relação à violência, No primeiro dia de 2008, seis homicídios foram registrados pela
Policia Civil no Estado. Os números computados são referentes até as 17h de ontem. Metade ocorreu no Recife. As vítimas foram mortas nos bairros de Campo Grande, Joana Bezerra e Casa Amarela.

Os demais crimes aconteceram em Jaboatão dos Guararapes, em Vicência; na Zona da Mata Norte e em Limoeiro, no Agreste. A Secretaria de Defesa Social considerou tranqüila a virada do
ano. O balanço oficial da violência no feriado deve ser divulgado hoje.

Galpão incendiado.


Um incêndio de grandes proporções, na Rua Porto Nacional, no Ibura, destruiu um galpão que armazenava sofás de uma fábrica instalada na Muribeca, Jaboatão dos Guararapes. Duas casas que ficam atrás do galpão ficaram comprometidas. Não houve feridos. Uma casa ao lado do galpão foi atingida pelas chamas. Os donos do local acreditam que o incêndio foi criminoso, já
que o galpão não possui energia elétrica há cerca de um ano e meio.


Prefeito de Jupi escapa de atentado


Agentes da Delegacia Regional de Garanhuns prenderam um homem acusado de participar de um plano para matar o prefeito de Jupi, no agreste do Estado, Adalberto Teixeira de Lima Filho. Marcelo Francisco dos Santos, de 28 anos, confessou ter sido contratado por dois homens durante uma partida de futebol. em Lajedo, no mês passado, para servir como isca para o assassinato do político.

Em depoimento à polícia, ele disse que receberia R$ 3 mil pela participação no crime. Marcelo Francisco disse, ainda, que a ação teria sido encomendada por uma pré-candidata à prefeitura da cidade. Adalberto Teixeira, que é delegado de polícia, tentará se reeleger na próxima disputa eleitoral e o assassinato seria cometido durante a queima de fogos, na festa de réveillon em praça pública.


Comments (0)