Frevo na PAZ

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 26 de janeiro de 2008

O bloco do Comitê da Ação da Cidadania Brinque na Paz, realiza neste sábado(26), a partir das 15h30, seus segundo desfile do ano, com saída diante do Sindicato dos Jornalistas, na Praça Oswaldo Cruz. Este é o 12º ano de existência da agremiação que, segundo o coordenador do Comitê, Anselmo Monteiro tem como lemas a disseminação da cultura da paz e da solidariedade no período carnavalesco. Por isso, explica o coordenador, a proposta é mobilizar os foliões para levarem alimentos, livros e brinquedos para depois serem doados aos mais carentes.

Este ano o grande homenageado é o economista Maurício Andrade, que coordenou a campanha Natal Sem Fome por 10 anos e faleceu em julho do ano passado, que ganhou
um boneco gigante e será a atração do desfile, ao lado de outro boneco, o do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que criou o movimento da Ação da Cidadania em 1993.

A Orquestra de Frevo Lourdinha Nóbrega, a única formada exclusivamente por mulheres do Brasil, puxará o frevo e o cantor Ed Carlos vai animar a folia ao longo da Avenida Conde da Boa Vista.

Comments (0)