Baile Municipal terá esquema especial de trânsito e segurança

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A organização do 44º Baile Municipal do Recife preparou uma festa alegre, cheia de atrações e motivos para o folião comemorar o início das festividades do Carnaval da cidade. E para garantir a segurança do folião, a Prefeitura do Recife preparou um esquema especial de serviços. Confira:

Segurança e saúde - Com o objetivo de garantir a tranqüilidade dos foliões nas imediações do Chevrolet Hall durante o 44º Baile Municipal do Recife, estarão de prontidão 200 policiais militares. Além disso, um Posto de Comando (PC) estará localizado no Chevrolet Hall. A Polícia Civil de Pernambuco também estará presente no local, através de uma delegacia móvel com um delegado e sete agentes de plantão.

A segurança da área interna e externa da prévia ainda contará com uma equipe de segurança privada, com 183 pessoas. A coordenação de segurança é formada por mais seis pessoas. Para casos de emergência, estará também disponível, ao lado do Chevrolet Hall, uma viatura de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros, com equipe de dez pessoas. No mesmo local, será posicionada uma ambulância com para-médicos de plantão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No total, entre policiamento, segurança privada, agentes de trânsito e fiscalização, 543 pessoas estarão trabalhando para garantir a segurança do 44º Baile Municipal do Recife.

Trânsito e estacionamento - O acesso do público ao Baile Municipal será realizado exclusivamente pela entrada localizada na avenida Professor Andrade Bezerra. Serão disponibilizadas 1.500 vagas no estacionamento de Centro de Convenções. O estacionamento custa R$ 3. Outra opção para quem vai de carro é usar o estacionamento localizado no Espaço Ciência. Custa R$ 5 e possui transporte para levar os foliões até o Chevrolet Hall. Ainda quem decidir estacionar no Shopping Tacaruna poderá ir até o local do 44º Baile Municipal através de um corredor iluminado e com seguranças.

 
 

Para orientar e monitorar o trânsito nas vias próximas ao Chevrolet Hall, estarão de prontidão 79 agentes de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) da Prefeitura do Recife, Diretoria de Transportes e Trânsito da Secretaria de Planejamento, Transporte e Meio Ambiente (Seplama) da Prefeitura de Olinda e da Guarda Municipal do Recife. Serão monitoradas as avenidas Agamenon Magalhães, Pan Nordestina e Andrade Bezerra.

Comments (0)