Seguindo determinação da Justiça Eleitoral - 13ª Secção São Lourenço da Mata - o titular do Blog, por ser candidato a vereador, fica afastado até o dia 6 de Outubro de 2008.
Até lá!
Em audiência pública realizada nesta terça-feira na Câmara dos Deputados, os parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática defenderam a anulação da resolução do Tribunal Superior Eleitoral que restringe a campanha política pela Internet. Os deputados consideraram o parecer do TSE "um erro".
"Temos que pedir que o Tribunal retire essa resolução, que corrija o erro que está cometendo e a dúvida que está causando na sociedade brasileira. Ele está causando uma insegurança enorme no meio digital e não lhe cabe fazer isso", disse o deputado Julio Semeghini (PSDB-SP).
O deputado afirmou que vai solicitar uma audiência dos integrantes da comissão com o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do TSE. No encontro, os parlamentares devem pedir a revogação da norma no que se refere ao uso da Internet.
Pela resolução 22.718, de fevereiro deste ano, o TSE restringiu o uso da rede mundial de computadores somente à página do candidato "destinada exclusivamente à campanha eleitoral". O capítulo IV prevê ainda que os domínios registrados com a terminação can.br "serão automaticamente cancelados após a votação". Com isso, a criação de blogs, envio de e-mails e veiculação de vídeos, entre outras ferramentas da Internet, ficariam proibidos.
"É preciso que o Tribunal entre em sintonia com o Congresso e saiba que a gente não quer uma legislação que restrinja o uso da Internet. Nos últimos anos, esta comissão rejeitou mais de 100 projetos de lei que tentam cercear o uso da Internet", acrescentou Semeghini.
Para o deputado Jorge Bittar (PT-RJ), a decisão do TSE é "fruto do desconhecimento do meio Internet". "É inaceitável que o TSE aja desta forma. Deveríamos ter uso livre da Internet, que é um meio público."
Bittar é um dos autores do projeto de lei 3521/08, que modifica a lei eleitoral. Apresentada à Mesa da Câmara no início de junho, a proposta traz "mecanismos liberalizantes", segundo a definição do seu autor. Na justificativa da proposta, os parlamentares defendem que "o uso da Internet, como meio de comunicação de baixo custo, possibilita o engajamento cívico e o debate político. (...) Quanto mais livre e irrestrito o uso, melhor para o debate e para a interação entre as pessoas em uma democracia."
Candidatos "com medo"
Convidado para o debate, o presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop) afirmou que "os candidatos estão com medo da Internet". Segundo Carlos Manhanelli, os candidatos estão "sem chão".
"Até para dar entrevista para a Internet estão com medo, porque se criar uma notícia na Internet, pode ser visto como propaganda. Eu administro 12 campanhas eleitorais e estou recomendando, em todas elas, a não fazerem nada na Internet", ressaltou, acrescentando que a rede mundial de computadores "não pode ter o mesmo tratamento das emissoras de rádio e TV, que são concessões públicas e por isso estão sujeitas a restrições".
Para ele, o judiciário não é feito para legislar e não deveria fazê-lo. "Principalmente na área eleitoral. Primeiro porque não compete a ele fazer isso. Segundo, porque está causando uma confusão enorme", opinou.
O pesquisador do Instituto de Ciências Políticas da UnB (Universidade de Brasília) Francisco Brandão destacou que "a campanha eleitoral pela Internet está muito no início para ter uma legislação restritiva." Em sua opinião, a decisão do Tribunal "está limitando um mundo que tem muito mais possibilidades do que outros meios de comunicação."
O presidente do portal iG, Caio Túlio Costa, afirmou que a resolução do TSE, além de prejudicar eleitores e candidatos, por limitar o acesso à informação, também afeta os portais, que, como empresas privadas, perdem os recursos que seriam conseguidos com propaganda eleitoral.
Internet ainda é pouco utilizada
Em sua apresentação durante a audiência pública, Brandão apresentou dados de uma pesquisa realizada pelo núcleo de tecnologia, informação e comunicação da UnB apontando que o uso da Internet nas eleições ainda está engatinhando. Nas eleições federais e estaduais, o número de candidatos conectados aumentou de 3,2% para 14,5% entre 2002 e 2006, mas ainda está longe da população com acesso à Internet, que saltou de 10,1% para 27,3% no mesmo período.
"Nas eleições municipais, o uso da Internet é mais baixo porque, se a base distrital é menor, o contato é feito diretamente com o eleitor", explicou. Pelo mesmo motivo, o percentual de candidatos com página na Internet é maior nos casos de eleições presidenciais: 62,5% em 2006. Na última disputa para governador, 43% dos candidatos estavam na rede, enquanto apenas 12,1% dos deputados federais tinham páginas pessoais na Internet.
Tem gente que não bebe e está morrendo
A música pode ser até legal, mas perdeu a graça. Pela lei 11.705/2008, se te pegarem dirigindo depois de uma lapadinha que seja, você morre em R$ 955,00 e perde o direito de dirigir por um ano. Passando de 0,3 mg de álcool (muito pouco, acredite), além de pagar a multa, ainda pode responder por crime, com pena que varia de 6 meses a 3 anos.
Ratinho encontrou Sílvio Santos no salão do Jassa, onde Sílvio ajeita os cabelos e pediu, chorando, para o homem do Baú reconsiderar sua decisão de não renovar o contrato do apresentador, com o SBT, no final do ano.
Sílvia Poppovic acertou e está de volta à Bandeirantes. Agora só está faltando definir a linha do programa que Poppovic apresentará na emissora do Morumbi.
O Clima na Globo é super tenso, depois que a emissora divulgou que demitiu um de seus funcionários, acusando-o de repassar informações sigilosas para a Record. O medo de passar e-mail e falar ao telefone é geral dentro do plim plim.
Três Estados mudaram seu fuso horário a partir da 0h desta terça-feira (24). Acre, Amazonas e Pará ajustaram seus relógios. Do Terra
Com a mudança, o Acre, que estava duas horas atrás em relação ao horário de Brasília, fica com uma hora de diferença. O Pará ficará com a mesma hora do Distrito Federal.
No Amazonas, onde parte dos municípios tinha duas horas de diferença com a capital federal e outra parte tinha uma hora, terá uma hora de diferença em relação a Brasília em todo o Estado.
Com a lei do senador Tião Viana (PT-AC), o País terá um fuso horário a menos.
As festas juninas do Nordeste e convenções partidárias esvaziam o Congresso Nacional esta semana. Os deputados pediram uma pausa nas votações da Câmara porque alegam que precisam participar das festas, principalmente em ano de eleições municipais. A maioria dos parlamentares está participando também de convenções e reuniões dos partidos em suas bases eleitorais para definição dos candidatos a prefeito. São os prefeitos eleitos que ajudam os deputados a se reelegerem daqui a dois anos. A esperada ausência de parlamentares fez com que o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), não marcasse sessões deliberativas para o plenário da Casa e criasse um recesso branco durante toda a semana.
Já o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), enviou um telegrama para a casa dos deputados para avisá-los que haverá sessões deliberativas (com votação) na Casa. No telegrama, ele ameaça descontar os salários dos parlamentares que faltarem.
Na Câmara, o plenário começa a semana com a pauta trancada por uma medida provisória e um projeto de lei com prazo de urgência constitucional vencido. Essa situação somada ao baixo quorum, dificilmente permitirá que os partidos da base aliada concluam a votação do projeto de lei complementar que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS). Nesta terça (24), a Comissão Especial da Reforma Tributária se reúne às 14h30 e o deputado Sandro Mabel (PR-GO) pode apresentar o seu relatório aos colegas.
Do G1
A desigualdade entre os rendimentos dos trabalhadores brasileiros caiu quase 7% entre o quarto trimestre de 2002 e o primeiro de 2008, indica um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgado nesta segunda-feira.
Nesse período, o índice de Gini na renda do trabalho, ou o intervalo entre a média dos 10% mais pobres da população e a média dos 10% mais ricos, caiu de 0,543 para 0,505. O indicador varia de 0 a 1 - quanto mais perto de 1, maior desigualdade; quando mais perto de zero, menor desigualdade.
São João, em Paudalho
Nesta terça-feira, 24, Dia de São João, a cidade de Paudalho, na Mata
Norte do Estado, terá shows com SILVÉRIO PESSOA, às 21h, seguido de
SIRANO E SIRINO, às 22h. Quem encerra a noite é o cantor JORGE SILVA,
que se apresenta a meia-noite. Este ano, Paudalho entrou pela primeira
vez, na lista dos Pólos Oficiais do Governo do Estado. Os shows
gratuitos acontecem no palco montado no Parque de Eventos Beira Rio,
no centro da cidade.
São Pedro, em Paudalho
Nesta sexta-feira, dia 27, a cidade de Paudalho na Mata Norte do
estado, dá início à Programação em homenagem a São Pedro, com o
cantor Zé Ramalho, que faz show às 23h, no palco montado no Parque de
Eventos Beira Rio, no centro da cidade. No sábado, dia 28, a principal
atração da noite é o cantor e compositor Gabriel Sá, às 23h. Este ano,
Paudalho entrou pela primeira vez, na lista dos Pólos Oficiais do
Governo do Estado.
Ninguém é de ferro e nesta terça-feira, (24), dia de São João não tem programa A CIDADE EM MOVIMENTO, na Rádio Damata fm 98,5. A nossa comunitária de São Lourenço da Mata apresentará um super especial junino.
Calma! Na quarta-feira a gente se encontrar nas ondas do Rádio.
A TV Globo tem experimentado a anti-fidelidade de seu público. Justamente um sentimento pouco esperado pela emissora que tanto já se orgulhou de audiência cativa e hoje sofre com o comportamento instável dos telespectadores. Exemplo disso é a a nova novela das oito "A Favorita", que tem patinado entre os 34 pontos de média segundo medições do Ibope. O índice é modesto em comparação com os 46 registrados no capítulo final da trama anterior a esta. Há mais de 30 anos com a mesma fórmula, a hegemonia da Globo no Brasil incitou inclusive o jornal Financial Times. O esquema de sempre é composto (das 18 às 22h) por novela, noticiário local, novela, noticiário nacional e novela, tática contrária às principais emissoras de TV mundiais, sempre em busca de novidades para se adequar ao comportamento do espectador. Em vista disso, o jornal inglês produziu reportagem especial para entender o porquê do diferencial da emissora carioca em relação com as demais mundo afora (sempre em busca de novas grades). Descobriu, portanto, que nem as ameaças da Record na briga pela audiência preocupa tanto assim. As mudanças não devem vir rapidamente. O "O Estado de S.Paulo" também se interessou pela pauta. Em texto publicado na coluna "TV e Lazer", o jornal comenta o contraste entre a busca pela audiência e inovação. Diz que pesquisas de opinião impediram à emissora, por vezes, ousar com iniciativas diferenciadas. Resultado: o mesmo "arroz-com- feijão" de décadas. Confira parte do texto, escrito por Márcio Vianna, sob o título: Viu no que dá mimar o público? Não é problema de qualidade do produto apresentado, mas da possível razão do fastio do público. Redação Adnews
"Desde os anos 70, a Globo aprendeu a fazer novelas de produção quase irretocável. Mas, de tanto querer agradar ao público, deixou de investir na transgressão. Inúmeras pesquisas de audiência e consultas a grupos de senhoras brecaram qualquer iniciativa mais ousada. Em 2002, As Filhas da Mãe, de Silvio de Abreu, foi retirada abruptamente do ar. No lugar, a Globo colocou Desejos de Mulher, com exatamente tudo o que o público dizia querer.
O resultado foi uma novela tão frouxa quanto sua audiência. Se já existissem pesquisas nos velhos tempos, jamais teríamos assistido obras-primas como O Rebu, O Casarão e Saramandaia. Se bobear, nem Estúpido Cupido viria à luz.
Em 1990, a Globo jamais apostaria as fichas numa novela em que metade do capítulo fosse um bando de tuiuiú voando. Exibindo penosas, piranhas e atrizes nuas, a Manchete tirou o sono da Globo com Pantanal, a mesma cuja reprise ainda atrai audiência para o SBT.
O próprio canal de Silvio Santos conquistou uma fatia de público com novelas mexicanas, de tramas simplórias e produção bem básica. Tem quem goste - e muito. Assim como há quem aprecie as novelas teens da Band, que se deu melhor lançando uma novela musical do que uma trama romântica.
A Favorita mal estreou e parte de seu elenco já está reservada para uma próxima atração. Malvino Salvador e Cláudia Raia, ainda outro dia, andavam em Sete Pecados. Os autores mal têm tempo de se reciclar e acabam criando tramas e personagens sempre parecidos. Ninguém consegue mais sentir saudades. Se o diferente é o tuiuiú e a punk-escorpião, então, muda-se de canal. Pode não ser o melhor prato do cardápio, mas pelo menos foge do arroz-com-feijão de todo dia."
O Cena Livre trás neste sábado com o repórter Betto Quental, uma entrevista com o cantor e compositor Oswaldo Montenegro e trechos do show realizado no Teatro da UFPE// No quadro a Cena é Sua, Patrícia Cruz mostra seu novo clip da música "Até Quando" de Petrúcio Amorim// Fernando Torres apresenta sua música "Olho Negro" // A Banda Lamassais mostra seu som com a música "Eira" de Léo Júnior// Fabian Miranda e os bastidores da gravação do clip da música "Minha Saudade" de Geraldo Freire, interpretada pelo cantor Daniel Bueno, gravado no Espaço Cultural Porto Vasco. Logo depois, coladinho com o Cena Livre, não deixe de ver Cabeça de Área com Edilson Fernandes Grande abraço. Fabian Miranda Parceiros: SL Vídeo, Jorsus Modas, Barraco Bar e Restaurante. DM Som www.dmsom.com.br,
Oi, minha gente.
Mergulhei em meus projetos em São Lourenço da Mata e deixei o nosso cantinho de encontro aqui completamente abandonado, né? Nada não. Vou falar com o nosso Afonso e pedir para que ele passe sempre por aqui e atualize as minhas andanças.
Minha experiência como comunicador de Rádio Comunitária tem sido extraordinária. Faço o meu programa na Rádio Damata fm 98,5 com a mesma garra, responsabilidade e respeito como faria em qualquer outro prefixo. Aqui ou do outro lado do mundo.
Fantástico!
Eu nasci pra viver do Rádio e com o Rádio. Isto é fato! Não consigo me ver sem um microfone e sem um programa onde possa lançar minhas idéias, tocar minhas músicas, dividir com o nosso grande público coisas boas das nossas existências e, claro, aprender com o que nos acontece de ruim.
Estou fascinado! Estou feliz!
Perdoem-me deixar o blog desatualizado, mas fazer o que? Tô mergulhado na minha paixão - O RÁDIO - tendo múltiplos orgasmos.
São Lourenço da Mata, 21 de maio de 2008
Um grande abraço,
Ciro Bezerra
Deu na Folha Online! O MP (Ministério Público) do Rio de Janeiro instaurou uma investigação para analisar o impacto do uso de celulares para a saúde dos usuários. O MP está coletando dados sobre o assunto para embasar uma possível ação civil pública contra operadoras e fabricantes de celular, por não informarem aos consumidores sobre os supostos riscos desse uso. O inquérito foi instaurado por Rodrigo Terra, promotor de Justiça de defesa do consumidor do MP do Rio, no início deste mês, após a divulgação de uma pesquisa no qual o médico Vini Khurana, da Faculdade Nacional de Medicina da Austrália, afirma que há ao menos oito estudos clínicos que indicam uma ligação entre o uso de celulares e certos tipos de tumor no cérebro. "Se essa informação se confirmar, teremos que tomar medidas para que os efeitos nocivos do celular sejam informados pelos fabricantes", afirma. Terra afirma que o MP pode entrar na Justiça com uma ação para obrigar as empresas a informarem sobre esses riscos. Seria algo similar ao que acontece atualmente com a indústria do cigarro. Isso deveria ocorrer nos anúncios e no rótulo dos produtos. No entanto, a pesquisa do médico australiano, na qual Terra se baseou, é contestada pelo Centro Australiano para a Pesquisa de Bio-efeitos RF, organização que reúne diversos institutos científicos do país para promover pesquisas relacionadas à radiofreqüência. "Khurana falha ao não considerar a relativa qualidade científica de estudos diferentes. Tal procedimento resulta em uma análise desequilibrada da literatura, que também é seletiva para sustentar as teses do autor", afirma em nota divulgada no site do centro no início do mês. "Na verdade, a prevenção de um dano é mais importante que a reparação. Essa atuação tem o objetivo de evitar que vidas se percam pelo uso inadequado do aparelho ou a falta de informação sobre os riscos. É algo simples a se fazer", diz o promotor. Fabricantes Aderbal Bonturi Pereira, diretor para a América Latina da MMF (Mobile Manufacturers Forum), órgão que representa as principais fabricantes de celulares no mundo, como Nokia, Motorola e Samsung, afirma que o estudo de Khurana não tem credibilidade. "Essa não é uma opinião compartilhada pela comunidade científica internacional", diz. Segundo Pereira, a investigação do médico não cumpriu a metodologia científica necessária para ser confiável e o que o médico fez não foi exatamente um trabalho científico, mas apenas um "apanhado" de notícias e pesquisas anteriores sobre o assunto. "Ele foi tendencioso, ele procurou todos aqueles trabalhos que davam para o caminho que ele queria chegar." Ele diz que uma possível advertência incluída nos celulares ficaria sem fundamentação cientifica para se suportar. "Não faz sentido basear a ação em um trabalho distorcido e falho e desconsiderar mais de 25 mil estudos já realizados sobre radiofreqüência. A própria OMS [Organização Mundial da Saúde] diz em seu site que não há evidências de que o uso de celular possa causar algum dano à saúde", diz Pereira. Operadoras Entre as operadoras procuradas pela Folha Online, a Vivo informou que não faz os alertas porque não existe legislação ou comprovação de que a telefonia móvel faça mal à saúde. A Sercomtel também afirma que confia nos estudos que têm sido realizados, mas que até agora há apenas especulações sobre o assunto, sem comprovação científica. A TIM informou que "cumpre todas as normas legais relativas ao assunto" e que não foi notificada pelo Ministério Público sobre a investigação. As outras operadoras preferiram não comentar o assunto até a publicação da reportagem.
A CIDADE EM MOVIMENTO HOJE É SEGUNDA-FEIRA, DIA 28 DE ABRIL DE 2008.// É DIA... Da Educação, da Sogra, do Cartão Postal, do Cartofilista, do Trabalhador Joalheiro, Nacional da Caatinga HOJE É DE GENTE BONITA COMPLETAR IDADE NOVA.// HOJE ANIVERSARIANDO... Agildo Ribeiro, humorista (1932) SANTO DO DIA É... São Pedro Chanel – Valéria e Luquézio O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA... 1919 1940 1945 1958 1967 2001
Eliakim Araújo, apresentador de TV (1941)
Stênio Garcia, ator (1932)
Pedro Chanel nasceu na França, em 1803. Depois de se tornar sacerdote, Chanel aceitou ser vigário de Amberieu e de Gex. Ele ajudou a evangelizar a ilha de Futura, situada no Oceano Pacífico. Na ilha, que vivia uma luta entre tribos, São Pedro Chanel foi morto por um cacique que não aceitou a conversão de sua família ao cristianismo. Em 1954, São Chanel foi declarado padroeiro da Oceania.
Foi criada a Liga das Nações, com Grã-Bretanha, França, Itália e Japão como membros permanentes. Em abril de 1946, a instituição foi desfeita e passou suas responsabilidades para a recém-formada Organização das Nações Unidas (ONU).
Uma rodada dupla inaugurou o Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo. No primeiro jogo, o Palestra Itália venceu o Coritiba por 6 a 2. Na seqüência, o Corinthians fez 4 gols em cima do Atlético Mineiro, que marcou 2.
O ditador italiano Benito Mussolini e sua mulher Claretta Petrucci foram mortos por ativistas do país.
O primeiro automóvel de passeio fabricado no Brasil, o Sedan-Turismo da DKW-Vemag, foi apresentado durante o desfile da Bandeira Automobilística Brasileira.
Alegando motivos religiosos, o lutador de boxe, Muhammad Ali, se negou a entrar no Exército.
O primeiro turista espacial da história, o milionário americano Dennis Tito, foi lançado junto com a nave russa Soyuz.
Após uma longa espera, o laboratório farmacêutico Sanofi-Aventis anunciou o início da venda do medicamento antiobesidade Acomplia (rimonabanto) no Brasil. De acordo com a empresa, até o fim do mês farmácias de todo o País já poderão comercializar o medicamento.
Aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em abril de 2007 e liberado pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) em julho do mesmo ano, o remédio aguardava o fim das negociações do laboratório pelo preço de comercialização do produto.
Segundo a assessoria de imprensa do laboratório, o preço máximo para o medicamento será de R$ 225 para a caixa com 28 comprimidos. O Acomplia só poderá ser comprado em farmácias mediante receita controlada. No entanto, antes mesmo de ser comercializado oficialmente no Brasil, o remédio podia ser encontrado em sites de negócios, como o Mercado Livre.
A CUT-PE e seus sindicatos filiados expressam apoio ao Sindicato dos Radialistas e, principalmente, solidariedade ao companheiro Denis Araújo, vítima de uma tentativa de morte cometida pelo prefeito de Carpina, Manuel Botafogo. Não se justifica essa investida truculenta do senhor Botafogo contra um cidadão conhecido por sua atuação profissional das mais respeitadas nos veículos de comunicação por onde passou. Lembramos que o companheiro Denis Araújo, quando foi presidente do Sindicato dos Radialistas/PE, pautou sua administração em conjunto com seus companheiros de diretoria com altivez, responsabilidade e compromisso, agindo sempre pelos interesses da categoria e da sociedade. Ainda, hoje, continua exercendo seu papel como comunicador social e formador da opinião pública. Um radialista que defende os princípios da ética, da verdade e dos direitos humanos. A CUT-PE mantém firme a defesa da liberdade de expressão e da livre manifestação do pensamento, instrumentos essenciais para a democracia. A liberdade de imprensa é a própria liberdade de expressão. Num passado recente e amargo, companheiros/as sindicalistas também foram vítimas da ditadura, intolerância e prepotência dos poderosos. Sangue, suor e lágrimas derramadas pela redemocratização desse país. O melhor termômetro do grau de liberdade de uma sociedade é a sua imprensa, seus meios de comunicação. Se os meios de comunicação são totalmente livres para transmitir toda e qualquer idéia ou informação, dentro do bom senso ditado pela ética e pela responsabilidade, aí sim podemos dizer que temos uma sociedade, um país, realmente livre Hoje, Denis Araújo é vítima da perseguição e do autoritarismo político do senhor Botafogo, porque em nome da cidadania fiscaliza com "olhos de lince" a aplicação dos recursos públicos na Prefeitura de Carpina. A tirania reagir com um facão na mão. Reivindicamos do Governo do Estado e, principalmente, das autoridades policiais ações efetivas para impedir que esse caso não se torne mais um nas estatísticas da impunidade. Todos embram do caso do também radialista Jota Cândido que acabou sendo assassinado fria e covardemente, num crime até hoje não esclarecido. Contra Denis Araújo foi um facão, amanhã, poderá um tiro de revólver, ou mesmo a explosão de uma bomba. Pressões, intimidações e ameaças não arrefecem a nossa a luta em defesa da liberdade e da vida. A opinião pública tem fome e sede por justiça. A Diretoria
O radialista Denis Araújo, da Rádio 106-FM de Carpina, fez chegar ao blog, há pouco, a denúncia de que teria sido ameaçado de morte pelo prefeito daquele município, Manoel Botafogo. Insatisfeito com a cobertura do programa do radialista sobre o movimento dos sem-teto em Carpina, Botafogo teria partido em direção ao radialista com um facão na mão. Denis evitou a agressão saindo em disparada numa moto.
O Tribunal Regional Eleitoral vai notificar o vereador Stepan Nercessian (PPS), o apresentador Fausto Silva e a TV Globo por propaganda extemporânea. O TRE interpretou que houve crime eleitoral quando Faustão, em seu programa no último domingo, ao se referir a Stepan, o chamou repetidamente de vereador. O ator e vereador Stepan Nercessian foi um dos convidados do Domingão do Faustão, no domingo passado. Ao longo do programa, Fausto Silva, no entanto, chamou Nercessian freqüentemente de vereador. E, ao final de sua participação, anunciou que ele seria candidato à reeleição. Para o TRE, a cena configura uma irregularidade porque o candidato estaria se autopromovendo e, conseqüentemente, levando vantagem sobre os possíveis adversários. O grupo musical Trio Sotaque executa o chorinho "Noites Cariocas" de Jacob do Bandolim,Petrúcio Amorim interpreta "Filho do Dono" e Santanna, o Cantador, com um pout pourri de xotes do seu dvd. Aldo Vilela entrevista o empresário Ozeas Correia e conversa sobre terceirização. Marcos Santana e o som do piauiense Ladslau Braga. E ainda, os bastidores das rádios Tamandaré e Relógio com o repórter Marcos Hele. Grande abraço e obrigado pela força de todos. Fabian Miranda
Multa para os infratores
Na quinta-feira, quando o Tribunal voltar às atividades, a cópia do programa vai ser solicitada e os três envolvidos no caso (Fausto Silva, Stepan Nercessian e a TV Globo) vão ser notificados para prestar explicações e se abster a não repetir e veicular declarações de cunho eleitoral. Nesse caso, as chances de multa são grandes para o apresentador, já que foi quem anunciou a reeleição do vereador do PPS.
- O Stepan pode continuar a exercer a profissão de ator, mas não a usar esse trabalho como plataforma para propaganda irregular - analisou Luiz Fernando Santa Brígida, chefe da fiscalização do TRE. Segundo a legislação eleitoral, o candidato pode participar de programas de televisão e rádio desde que não sejam discutidos assuntos como eleição, candidatura e propaganda. Ou seja, aquele que vai concorrer as eleições deste ano não pode tirar proveito de certas situações em detrimento aos adversário. A mesma regra serve para aqueles mantêm na internet sites pessoais, como vem mostrando o Jornal do Brasil há uma semana.
Confira as atrações do Cena Livre para este sábado dia 26
Parceiros: SL Vídeo, Jorsus Modas,
Barraco Bar e Restaurante.
É assim que encaro mais uma oportunidade que Deus está me concedendo, na minha vida profissional. Todos sabem que, com o fim do programa Aqui Agora e, conseqüentemente, minha saída do SBT, decidi mergulhar e me dedicar de vez à minha campanha de vereador em São Lourenço da Mata. Mas, qual não foi minha surpresa quando no final de semana passado o amigo Gil Moraes ligou no meu celular e me fez um convite especial: comandar um programa das 9 ao meio-dia, na Rádio Da Mata FM 98,5, a nossa comunitária de São Lourenço da Mata. Estou muito feliz e empolgado. Conversamos e ficou acertado que a estréia será na próxima segunda-feira, 28 de abril. O programa se chamará "A CIDADE EM MOVIMENTO". DE SEGUNDA À SEXTA, A PARTIR DAS NOVE DA MANHÃ, VOCÊ TEM UM ENCONTRO MARCADO COM O AMOR, A ESPERANÇA, A EMOÇÃO, A BOA MÚSICA, O JORNALISMO E OS MELHORES DEBATES. CIRO BEZERRA, O COMUNICADOR ALEGRIA, ESTÁ NA DAMATA FM, COM MUITA NOTÍCIA, SUCESSO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, EMOÇÃO e OS MELHORES DEBATEDORES DO RÁDIO. PROGRAMA A CIDADE EM MOVIMENTO, COM CIRO BEZERRA, NOVE DA MANHÃ, AQUI NA DAMATA FM 98,5 Conto com a sua audiência!
Depois de Roberto Justus ter contratado profissionais e desistido de produzir programas de TV, criou desafetos. Um deles é Oscar Roberto de Godoy, comentarista do programa de Milton Neves, na Band, que estreou domingo. "Aquele 'topetudo' vai ter de pagar o que me deve", disse Godoy, ao vivo, na TV. A assessoria de Justus diz que todos os compromissos foram cumpridos. O pau cantou. Será que foi pra valer? Quem viu Milton Neves e Neto, ao vivo, no "Jogo Aberto", de Renata Fan, na Band, teve a certeza de que os dois se estranharam no ar. Neto, que adora fazer tipo, até ameaçou processar o apresentador. Deu picos de sete pontos no Ibope. Popular A Globo está com fixação pela Garota Melancia. Colocaram a menina no programa de Jô Soares e gravaram com ela para o "Casseta e Planeta". Nos corredores do Projac já estão dizendo que a Melancia vai acabar fazendo novela. Tudo pela audiência Datena falou, ontem (22), na Band, que sua gripe pode ser dengue. Ele passou mal, deixou o programa por alguns minutos, foi ao banheiro, mas voltou em seguida. Vai fazer o exame e se diagnosticar que Dengue, o pau vai cantar no programa de hoje. E ele vai com Dengue? Márcio Santos sofre derrame cerebral e está internado em SC O tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 Márcio Santos, 38 anos, está internado no Hospital do Coração de Balneário Camboriú após sofrer um acidente vascular cerebral. (Derrame) Segundo informou o hospital, Márcio Santos deu entrada às 23h30 do último sábado com dores, tonturas e dificuldades na fala. Os médicos diagnosticaram o derrame após a realização de uma ressonância magnética.
O hospital reiterou que o quadro do ex-jogador encontra-se estável. Márcio Santos, que foi revelado pelo Novorizontino, jogou no Botafogo, Inter, Atlético-MG, Santos, São Paulo, Ajax, Fiorentina e Bordeaux, entre outros clubes, além da seleção brasileira.
Em 1994, Márcio Santos foi uma das últimas adições do técnico Carlos Alberto Parreira ao time titular que conduziu a seleção ao título da Copa do Mundo dos Estados Unidos. No torneio, formou célebre dupla de zaga ao lado de Aldair.
"Para o rádio, o maior dos desafios é, sem dúvida, sua própria sobrevivência a médio e longo prazo, diante de tantas mudanças tecnológicas e dos modelos de negócios". Essa é a declaração do jornalista Ethevaldo Siqueira, destacado pelo jornal "O Estado de S.Paulo" para cobrir a National Association of Broadcasters, feira que acontece esta semana em Las Vegas e reúne o mercado mundial de radiodifusão. O desafio não se restringe aos EUA e contrasta o tradicionalismo centenário com mídias consideradas recentes como a Internet e modelos como YouTube, blogs e podcasts, que segundo Ethevaldo, competem diretamente com o rádio e televisão, embora o maior prejuízo seja o do rádio.
O presidente da NAB, David Rehr, não deixa de lado a preocupação pelo fato de a nova geração dispensar o rádio e também a TV, embora em menor escala. Segundo ele, a parte negativa do YouTube é causar a falsa impressão, a especialistas da feira, de caracterizar a radiodifusão como obsoleta. "Sim, o rádio e a TV abertos estão enfrentando uma concorrência vital com o YouTube, a internet, o celular e os iPods. Nosso modelo de radiodifusão não funciona mais como no passado e não está sabendo dar as respostas certas a esses novos meios" - lamenta Rehr.", lamenta em declaração divulgada pelo "Estadão".
A discussão acerca do assunto surge a partir do maior número de opções ao consumidor. A impressão de Ethevaldo é que "a força desses novos produtos e tecnologias é, sem dúvida, imensa, a ponto de desorientar as emissoras, grandes, médias ou pequenas." Sobretudo, Rehr é otimista. Injeta ânimo na comunidade dos radiodufusores e alerta para desafios constantes na profissão.
O jornalista Roberto Cabrini, recém-contratado pela Record, foi preso nesta terça-feira em São Paulo e levado ao 100º Distrito Policial, no Jardim Herculano, região de Santo Amaro (zona sul). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a prisão, mas não detalhou o motivo, pois o boletim de ocorrência ainda não estava pronto. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Record informou que já enviou advogados ao local. Segundo a emissora, Cabrini fazia uma matéria investigativa sobre tráfico de drogas. A primeira informação apurada pela Folha Online é que o jornalista teria sido preso com papelotes de cocaína. Com informações da Folha Online
Espertinha O comediante inglês Charles Chaplin faria aniversário hoje. Em 1943, quando ele já era cinqüentão, uma starlet ambiciosa foi aos jornais dizer que estava grávida dele. Segundo a versão de Chaplin, ele é que acabou assediado pela moça, que trazia um revólver. No tribunal, ele disse que, naquelas condições, jamais conseguiria uma ereção. Ainda não existia Viagra, Helleva, nem garrafada do sertão Já em 1934 E no dia 16 de abril de 1943 E em 1947
Veja que interessante: em 16 de abril 1917
O líder político russo Vladimir Lênin publicou Tese de Abril. Na obra, ele defendia a participação do povo na revolução. Hoje, temos o abril vermelho e povo continua f...
Foi criada a Viação Aérea de São Paulo, a VASP. É, mas uns espertinhos ai amarraram o trem de pouso da bichinha e faz tempo que ela não sai do chão.
O químico Albert Hoffman consumiu acidentalmente o LSD-25, droga que ele havia criado em 1938, e descobriu seus efeitos alucinógenos. Veio o cara tava muito doidão e trocou os tubos de ensaio, diga ai!?!?!?!?
O milionário Bernard Baruch usa o termo "guerra fria" em um discurso para descrever as relações entre os Estados Unidos e a União Soviética. O termo logo foi adotado em todo o mundo.
Acho que é nesse momento que Deus chama a gente pra uma conversa a dois.
Liga lá!
Eu conheço dois tipos de "BARRIGA" Aquela que impede alguns de verem os seus pintos e aquela que faz com que colegas jornalistas e radialistas se esmerem em desculpas ao público e as pessoas envolvidas em seus erros. Explico melhor: Você que bebe muita cerveja e come alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha, - né papoula? - vai deixar que uma bolinha gordurosa cresça entre o seu peito e o seu pinto. A isso damos o nome de BARRIGA. Mas, quando alguém que tem a responsabilidade de repassar informações ex: jornalistas e radialistas repassam essas notícias de forma errada, mesmo sem a intenção de prejudicar, esses profissionais cometem aquilo que chamamos, também, "BARRIGA". Xiiiiii que troço que tô escrevendo, né? Calma eu explico: Lá em baixo você vai encontrar uma BARRIGA. Não a minha, mas uma cometida por mim. eheheheheheheh Errei o local e data da festa da nossa colega jornalista da Rádio Folha FM, Débora Carvalho. Veja como está postado: Essa semana tem festa! Tá errado. A festa vai rolar sim. Mas, será no sábado (18). E não será a uma da tarde e sim duas. Entenderam? É isso.
Vamos comemorar o aniversário da nossa linda Débora Carvalho, competente jornalista, repórter da Rádio Folha FM. A farra vai rolar, na sexta-feira, (17), na Confraria do Mar, em Campo Grande. Ou é Hipódromo? Ou é Encruzilhada? Ah! Não importa. A farra vai rolar apartir da uma da tarde. Leva grana. Ela é apenas aniversariante e não pagante.
Viva Bobó!
Essa semana, tem festa!
Vamos comemorar o aniversário da nossa linda Débora Carvalho, competente jornalista, repórter da Rádio Folha FM. A farra vai rolar, na sexta-feira, (17), na Confraria do Mar, em Campo Grande. Ou é Hipódromo? Ou é Encruzilhada? Ah! Não importa. A farra vai rolar apartir da uma da tarde. Leva grana. Ela é apenas aniversariante e não pagante.
Viva Bobó!!!
Como você pode ver, o momento é pra relaxar, rever alguns conceitos, preparar a melhor maneira de abordar os amigos e me concentrar para o que vem por ai. E olha: vem coisa muito boa...Ah!Isso vem.
Há três semanas, Alberto Luchetti causava polêmica ao escrever sobre as dificuldades em oferecer TV paga no Brasil e a atuação do ministro das Comunicações Hélio Costa. Nesta segunda-feira, o jornalista aparece novamente, em artigo enviado ao Adnews, a partir do qual direciona provocações à Rede Globo. Luchetti satiriza o "Q" de Qualidade da emissora carioca, que há semanas mantém um anúncio institucional em que escala os principais nomes de seu elenco para comentar sobre a qualidade peculiar da programação global. Segundo o jornalista, ex-diretor do "Domingão do Faustão", o texto contém escorregadas no português, bem como redundâncias e gerúndios.
Leia na íntegra:
"Duas Caras: faltou QI no Q de Qualidade da Globo
Não são raros os erros de português que a maior emissora de televisão do país comete em sua programação. Ora aparecem em seus telejornais, ora em programa de entretenimento. É muito comum, aliás, um personagem de novela - sem desculpa pelo tipo que faz - sapatear no vernáculo. Na prorrogação desse parágrafo, sequer convém mencionar as "bolas fora" proferidas durante as transmissões esportivas, sobretudo quando comentaristas que ganharam a vida com o pé resolvem sobreviver abrindo a boca.
Agora, fustigada pela concorrência, a Rede Globo de Televisão ultrapassou todos os limites da boa convivência com a língua portuguesa. No comercial institucional, que apregoa o Q de Qualidade da emissora, faltou QI. Como Armando Nogueira está fora de combate e Otto Lara Resende, que escrevia os textos do patriarca Roberto Marinho, está morto, a nossa nobre língua padece no Jardim Botânico.
A Globo apelou para a exaltação do Q de Qualidade como justificativa para a perda constante de audiência para a TV Record. Mas negligenciou na qualidade do texto de seu próprio institucional. No anúncio, protagonizado por atores, jornalistas e afins, veiculado na própria TV Globo, o ator Marco Nanini foi premiado com uma pérola da redundância. Ele usa a expressão "pequeno detalhe" ao falar de figurino, como se detalhe tivesse outra dimensão que não fosse pequena. É o mesmo que grande maioria ou pequena minoria, aliás, muito freqüente na boca de quem fala na TV Globo.
O vídeo e o texto exibidos pela emissora carioca podem ser "criação" de uma agência de publicidade descompromissada com a gramática, o que não acredito. O mais provável é que pelo menos o texto tenha sido gestado por mãos inábeis, no ventre de alguém de pouca prática, numa sala do sexto andar da Rua Lopes Quintas, 303, Jardim Botânico, gabinete da direção da Central Globo de Comunicações.
Estilisticamente, a peça publicitária que a Globo prega no telespectador também é sofrível. O ator Tony Ramos é humilhado com o cacófato "só dela", como se o erro fosse só dele. O apresentador Serginho Groisman fica encarregado da metáfora mais piegas do institucional Q de Qualidade: "compromisso nos nossos corações", sacada tão vulgar que não sensibilizaria sequer telespectadores insones em altas horas.
Numa frase, Galvão Bueno chuta dois flácidos gerúndios (defendendo e respeitando) e Luciano Huck s-o-l-e-t-r-a uma rima pobre juntando inovar com trabalhar. Há ainda uma profusão de pronomes, com aplicação de gosto duvidoso, ao longo da maioria das falas, como no caso de Xuxa, que diz: "... além do que se vê, está o que se sente". E, eu, sinto muito.
A Globo com o Q de Qualidade acha que isso é Beleza Pura, mas, acredite, não passa de Duas Caras."
Por Alberto Luchetti.
Assim foi Sílvio Santos - o cidadão sorriso do Brasil - na decisão de tirar do ar o programa AQUI AGORA. Na manhã da última sexta-feira (11), todos os envolvidos com o projeto ficaram no suspense, quando por fim, no final daquela fatídica manhã, começo de tarde, a informação do fim do programa vazou para todo Brasil.
O argumento para a retirada do Aqui Agora da grade de programação do SBT foi a baixa audiência, especialmente em São Paulo, praça mais interessada e ponto de partida para todas as decisões da rede.
Enfim, valeu pelo aprendizado, a experiência junto a outros nomes importantes do jornalismo brasileiro e, sobretudo, mais uma vez para solidificar a idéia de que tudo na vida é passageiro, menos motorista e cobrador.
Vamos pra São Lourenço da Mata!
O jogo foi realizado no estádio Cícero Pompeu de Tôledo - Morumbi - no domingo 9 de março, 16 horas. E o Corinthians enfrentou o Guaratinguetá, líder do campeonato paulista.
Na chegada vocêr já sente a diferença. Emoção antes mesmo de começar o jogo. Todo acontecimento me remeteu aos nossos clássicos pernambucanos. Show de bola!
A torcida do Corinthians é de fato diferente!
Final de jogo Corinrhians 2 x 0 Guaratinguetá
Ciro Bezerra, de São Paulo, AQUI AGORA!
PROFESSORES ANUNCIAM GREVE GERAL
Aviso aos navegantes: estou na equipe de repórteres do programa Aqui Agora, que voltou à grade de programação do SBT. Estou em São Paulo para conhecer toda equipe e a estrutura do Sistema, na capital paulista.
Volto em uma semana para comandar as matérias do Recife e Região Metropolitana nessa nova fase do programa. Ao meu lado, comandando tudo, está a jornalista Gorete Queiroz e cinegrafista Clayton Barros.
Se você tiver um pauta interessante, uma sugestão que renda para o Aqui Agora, entra em contato com a nossa equipe: Tv Jornal - Rua do Lima, 250, Santo Amato, Recife. O nosso telefone é o (81) 3413 6243.
O Cinema Apolo (rua do Apolo, 121, Bairro do Recife) vai estrear novo horário, neste domingo (09). Agora, a sessão única será apresentada às 11h. De segunda a terça-feira, serão duas sessões por dia: 17h30 e 20h. Em cartaz, o filme romeno 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias. Antes do filme, será exibido o curta pernambucano Uma Vida e Outra, de Daniel Aragão.
No curta Uma Vida e Outra (Brasil, 2007), Daniel Aragão aborda a vida de Nara, que está grávida. Dizem que ela não vai ser uma boa mãe. Mas tudo na vida é uma questão de escolha. Já em 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (4 Luni, 3 Saptâmani zi 2 Zile), o drama romeno do diretor Cristian Mungiu resgata o final do regime totalitarista de esquerda na Romênia.
Serviço
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada)
(Estudantes, idosos com mais de 60 anos e portadores de deficiência pagam meia-entrada)
Cinema Apolo
Rua do Apolo, 121
Fones: 81. 3232.2028 – 3232.2030
FUNCIONÁRIO HÁ DOIS ANOS PRATICAVA DELITO
Com informações do JC
CHÁVEZ CORTA RELAÇÕES COM A COLÔMBIA DEFINITIVAMENTE
O presidente venezuelano descartou a hipótese de relações comerciais com os colombianos. Depois de negar qualquer relação econômica com o país, o ditador convidou o Brasil para participar das transações, ocupando o espaço vago deixado pela Colômbia, principalmente na agricultura. Além do Brasil, Hugo Chávez quer aproximação com outros países latino-americanos, como a Argentina.
Todo o processo de desavenças envolvendo a Venezuela e a Colômbia partiu do último fim de semana, quando o número 2 das FARC foi assassinado pelo exército colombiano em terras Equatorianas. Alegando invasão de espaço, o presidente do Equador, Raul Correa, juntamente com Chávez, romperam relações diplomáticas, inflamando toda relação política na América Latina.
Chávez ainda é acusado de municiar a Força Revolucionária da Colômbia, e diz que lhe causa crise de riso ao ouvir o presidente colombiano, Álvaro Uribe, afirmar que ele é o grande fornecedor de armas para as FARC.
É preciso continuar chamando a atenção da sociedade. A dignidade da mulher, a tomada de consciência de seu valor, percebendo o seu papel na sociedade, contestando e revendo preconceitos e limitações que vêm sendo impostos há muito tempo. Na realidade, o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, simboliza justamente a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. E não se pode dizer que se trate de uma luta do passado. Apesar dos muitos avanços verificados durante este século, subsiste a distância entre a situação ideal e a situação real da mulher, como reconheceram unanimemente representantes de 189 países na 4ª Conferência Mundial das Nações Unidas sobre as Mulheres (Pequim, setembro de 1995). Violência contra a mulher é um conceito relativamente amplo: consiste, segundo o Conselho Estadual da Condição Feminina em "qualquer ato de violência que tem por base o gênero que resulta em dano ou sofrimento de natureza física, sexual ou psicológica, inclusive ameaça, a coerção ou a privação arbitrária de liberdade, quer se produzam na vida pública ou privada". Nesse contexto destaca-se a violência sexual, apontada por pesquisadores como uma das principais formas de agressão, que predomina sobre as outras. Hoje, os números são alarmantes em relação a escalada de violência contra a mulher (veja o quadro abaixo). Embora se classifique a violência em tipos distintos, as diferentes formas de agressão nunca aparecem isoladas. As mulheres estupradas, ou as meninas submetidas ao abuso sexual, em geral são espancadas e sofrem ameaças de toda sorte. Sob o domínio do medo, elas não denunciam, não procuram ajuda, se fecham em si mesmas e sofrem caladas até que um fato como a gravidez venha revelar a situação. A violência física, no mínimo é acompanhada da violência psicológica. m qualquer situação, porém, é o olhar sobre o problema deve ser o mais amplo possível, para que a mulher, criança ou adolescente agredida, seja vista e acompanhada na sua integralidade. Na sociedade ainda perdura essa idéia machista de que a mulher pede para ser violentada. Muitos homens ainda acreditam que se uma mulher sai com uma roupa "provocante" é porque ela está a fim de fazer transar. Hipocrisia. Muitas mulheres também pensam assim, algumas, inclusive, acreditam que se não usarem roupas '"insinuantes" nunca serão vítimas da violência masculina. Isso não corresponde a verdade. Infelizmente estão todas sujeitas a esse tipo de violência, e não é uma roupa curta ou comprida que vai mudar essa situação. A única forma de acabar com esse tipo de situação é quebrar o ciclo de submissão feminina, é modificar a visão que nós temos do que seja "ser mulher" e do que seja "ser homem": é lutar por um respeito maior entre os sexos, por uma valorização da mulher como ser humano e não como simples objeto de prazer. Porém, como parceira e não como escrava,como um ser humano que tem vontade própria, desejo, sonho de ser feliz...Nada, nem uma roupa, nem uma traição, nem uma necessidade, justifica que um homem maltrate ou ameace uma mulher, mesmo sendo esse homem pai, irmão, namorado, marido ou companheiro.
É hora de acabar com as agressões verbais do discurso cotidiano, responsáveis pelo enfraquecimeto da identidade feminina. Para isso, uma tomada de consciência urgente por parte do sexo masculino é necessária. E ainda que a identidade feminina seja fruto da história social e cultural de cada mulher em particular, não podemos nos esquecer de que a construção discursiva e os seus contornos dependem mais da atitude dos homens do que das mulheres. Em resumo, o modo de falar da mulher deve mudar para que ela possa se construir em outra direção, assumindo sua verdadeira identidade feminina. O discurso usado pelos homens, tradicionalmente, deve ser revisto em respeito a essa nova mulher e, também, às exigências de uma sociedade que vive profundas mudanças que acontecem em um ritmo dinâmico, acelerado e irreversível. É hora de revisar muita coisa, minha gente!
Chico Carlos
Dos site de Divane Carvalho Pois não é que estão tentando ressuscitar a União por Pernambuco ? Seria assim: O PPS desistiria de ter candidato próprio à Prefeitura do Recife para apoiar Raul Henry, do PMDB; o PSDB ajudaria a carregar o andor do novo santo jarbista e aí Mendonça Filho (DEM), coitado, sozinho e sem condições de conseguir aliados para entrar na corrida municipal sairia da disputa beneficiando Raul Henry Alguém acha isso impossível? Que nada, em política não tem isso não. Há quem diga que Jarbas Vasconcelos, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra e o presidente nacional do PPS, Roberto Freire vão continuar discutindo a montagem desse cenário, mesmo que neguem qualquer coisa nesse sentido. Raul Jungmann não quer nem ouvir falar da possibilidade de desistir da disputa. E no último sábado, anunciou a equipe que vai fazer seu plano de governo para o Recife garantindo que ele estará pronto no dia 15 de julho. E faz de conta que não sabe das articulações que andam sendo feitas para acabar com a candidatura dele. No DEM o clima é de muita irritação e tem democrata que não consegue disfarçar o mal-estar por conta de uma possível nova edição da União Por Pernambuco. Mesmo assim a ordem é não passar recibo e os caciques do partido de Marco Maciel continuam preparando o lançamento da pré-candidatura de Mendonça Filho. Essa grande movimentação envolvendo peemedebistas, tucanos e democratas teve início em pleno Carnaval. Precisamente quando os jornais começaram a divulgar que o também pré-candidato a prefeito, Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e o governador Eduardo Campos (PSB) estavam convivendo muito bem, obrigado, nas prévias carnavalescas. Foi o suficiente para que os jarbistas ficassem em estado de alerta, vendo em cada passo do frevo um motivo para desconfiar que Cadoca e Eduardo estavam, sim, iniciando uma aproximação além da conta que, se continuar, pode ser bastante ruim para a oposição. O que vai acontecer até as convenções é difícil dizer porque em política, tudo muda o tempo todo. Uma coisa é certa: Cadoca e o governador estão dando gargalhadas com essa história, para desespero da turminha enjoada do ex-governador Jarbas Vasconcelos que sonha dia e noite em voltar ao poder, de preferência através da Prefeitura do Recife.
Neste sábado (16), acontece no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio (Centro do Recife), um louvor para Nossa Senhora. A programação tem inicio às 14h, com a reza do terço, seguida pela entrada da imagem de Nossa Senhora e por uma pregação sobre o tema Acolhei com Alegria, Maria Cheia de Graça. Após a pregação, Frei Damião, reitor da Basílica do Carmo do Recife, realiza uma apresentação musical junto aos Guerreiros na Fé, com o show Tudo é Graça – Ele está no meio de nós. Formado em 2004, o grupo Guerreiros na Fé gravou, em 2006, seu primeiro CD, intitulado Ele está no meio de nós. A banda, além de participar das ações da Paróquia de N. Sra. da Conceição Aparecida, no Ipsep, e na Basílica do Carmo do Recife, também faz excursões com pelo interior de Pernambuco, levando o show Tudo é Graça – Ele está no meio de nós, que foi transformado em DVD em 2007.
O ministro da Comunicação Social e responsável pela criação da TV pública, Franklin Martins, comunicou que vai devolver dinheiro recebido de forma irregular. Após denúncia do jornal Folha de SãoPaulo, Martins disse ter tomado ciência de que havia recebido indevidamente R$ 163,22 em 2007, valor referente a duas "meia-diárias militares" em viagens nas quais acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pela legislação, ministros só ganham direito às diárias em viagens internacionais.
Franklin Martins disse que equívocos deste gênero são resultantes de falhas administrativas de viagens do Planalto. Faltou, segundo o ministro, a consideração do novo status ministerial da Secretaria de Comunicação do Governo.
Tô falando do quórum na Assembléia Legislativa de Pernambuco. Não há explicação!
No dia 14 de fevereiro, em 1928
O médico bacteriologista escocês Alexander Fleming descobriu casualmente a penicilina, que trouxe grandes resultados para o tratamento de doenças infecciosas.
O próximo prefeito de São Paulo poderá ser obrigado por lei a apresentar, 90 dias após a posse, um programa de governo compatível com as promessas de campanha. Além disso, terá de prestar contas das realizações previstas durante a campanha a cada seis meses. Embora o Brasil conte com um sistema complexo de planejamento das ações de governo, ainda não existe nenhum mecanismo legal para atrelar as promessas de campanha às ações de governo depois que o candidato é eleito. Para contribuir o compromisso entre campanha e governo, o Movimento Nossa São Paulo compilou em seu site uma base de dados com 160 indicadores sociais que os próximos administradores poderão usar para formular políticas públicas e garantir que sejam cumpridas. Se a moda pega, hein?
O projeto que muda a Lei Orgânica do Município para inserir a nova proposta foi aprovado terça-feira (12) em primeira votação. Para entrar em vigor, precisa agora da confirmação em segunda votação e da sanção do atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM).
A idéia do advogado Paulo Lomar foi apresentada em agosto pela Movimento Nossa São Paulo, que reúne cerca de 400 entidades. Com a nova lei, São Paulo pode repetir a experiência bem sucedida de modernização da administração observada em Bogotá, capital da Colômbia. Na capital colombiana, os gestores são obrigados a cumprir à risca o que prometeram durante a campanha, sob risco até de perder o mandato.
* Ele percebeu imediatamente (a gravidade da lesão) e disse: "é a mesma coisa que da outra vez" – contou Leonardo, por telefone, ao jornalista Mário Jorge Guimarães, da TV GLOBO
O goleiro Marco Amelia, do Livorno, que estava bem próximo de Ronaldo no lance fatídico, descreveu:* Ouvi um barulho horrível, como uma pancada, um barulho estranho."
Cirurgia em ParisLogo após a lesão, Ronaldo foi levado direto ao Hospital Galeazzi, em Milão, acompanhado do dirigente Leonardo. Após ser submetido a uma ressonância, foi diagnosticada uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo
Segundo o diretor do departamento médico do Milan, Jean-Pierre Messerman, Ronaldo será operado nesta quinta-feira em Paris pela mesma equipe comandada pelo doutor Saillant, que o operou em 2000, quando ele sofreu problema similar no joelho direito.A Fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife oferece 75 vagas nos cursos de panificação e pastelaria, serigrafia e marcenaria. As inscrições vão até o dia 27 e custam apenas 1 real.
O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira recebeu o secretário de Turismo do Estado, Sílvio Costa Filho em seu gabinete para a primeira reunião de trabalho das secretarias. Eles acabam de anunciar importantes parcerias, em diversos projetos, para os próximos meses. Na próxima semana, os dois secretários já cumprem agenda em São Paulo, onde farão visita técnica a agentes e operadores de viagem. Uma das vitrines da parceria é o Pernambuco para o Brasil, onde o Estado em parceria com o Recife Convention Bureau, e as prefeituras de Recife e de Ipojuca levarão para as demais regiões do Brasil, rodadas de negócios, seminários técnicos e apresentações culturais. Além dessa estratégia, o secretário Samuel Oliveira informou que a capital pernambucana receberá apoio do Estado na campanha Recife te Quero, um programa de sensibilização e premiação de agentes de viagem dos mercados emissores nacionais para promoção e venda turística do Recife. Para o secretário do Estado Sílvio Costa Filho, a união de esforços determina o relevante trabalho que a Prefeitura do Recife vem fazendo a favor do turismo em Pernambuco.
Ele é tido na França como inspirador da criação da bossa nova
Nascido na Guiana Francesa (território francês na América do Sul), Henry Salvador é considerado na França o inspirador da criação da bossa nova, por causa da música "Dans mon île'?" (regravada por Caetano Veloso). Salvador dizia que era grande admirador de Tom Jobim e afirmava que "o Brasil está ligado à minha vida e tem a melhor música do mundo".
Compôs e interpretou numerosas canções populares como "Syracuse", "Une chanson douce", "Zorro est arrivé", "Le lion est mort ce soir", "Faut rigoler", "Juanita Banana", "Le Travail, c'est la santé", entre outras. Também regravou "Eu sei que vou te amar", de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. O disco "Révérence" é uma homenagem à música brasileira, tendo sido gravado em sua maior parte no Rio de Janeiro.
Henri Salvador atuou durante os anos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) no Brasil, na Argentina, Colômbia e Uruguai, formando parte da célebre orquestra de Ray Ventura. Chegou a fazer temporadas no Cassino da Urca em 1942.
Nos anos 50, introduziu o rock and roll na França, cantando sob o pseudônimo de Henry Cording, ao mesmo tempo que gravou faixas de jazz como guitarrista.
Sem alarde, logo após o Carnaval, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu que os processos contra os políticos infiéis deverão ser julgados em sua instância de origem e não mais aqui na capital. A resolução 208, uma simples portaria interna, pode facilitar a vida dos vereadores, prefeitos e deputados acusados de infiéis e dificultar a vida dos partidos que entraram com representação para cassá-los. O Pleno abriu mão de fazer a instrução e julgar os processos, repassando os casos para os próprios municípios. Os partidos terão que mandar advogados para todos os municípios em que tenham sido apresentadas representações. Lá serão apresentadas as defesas e argumentações contrárias, com a abertura de prazos para as alegações finais, antes da devolução para o julgamento no Recife, salvo melhor entendimento da resolução. Como as eleições já ocorrem neste ano de 2008, com eventuais atrasos, os políticos acusados de infidelidade podem escapar de qualquer julgamento e punição. Desejo de barrigar as representações é o que não falta. Os partidos que se julgarem prejudicados podem recorrer ao TSE, em Brasília. A chance de ganhar é grande, uma vez que em vários estados as ações são centralizadas, nos TRE, entre outros motivos para afastar o risco de pressão sobre os juízes de primeira instância, maior nos rincões.
Os policiais rodoviários federais de todo o País decidiram, após uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, decretar estado de greve. O encontro foi realizado na sede da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, entidade que congrega os sindicatos estaduais da categoria. Os PRFs estão reivindicando do governo federal a exigência de nível superior para ingresso na carreira, o aumento de duas mil vagas no efetivo e a incorporação da parcela complementar no subsídio. A categoria promete, caso as propostas não sejam aceitas, fazer uma greve de advertência de 24h, dentro de um mês, no dia 13 de março. Em Pernambuco, Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF-PE), Israel Nunes, afirmou que o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Hélio Cardoso Derenne, serão notificados ainda essa semana.
O casamento entre Pelé e a cantora gospel Assíria Lemos chegou ao fim após 13 anos. A crise na relação já tinha se tornado pública em dezembro passado, mas o casal ainda tentou superar os problemas antes desse desfecho. Por meio de sua assessoria de imprensa, Pelé declarou que não pretende voltar atrás na decisão e que a questão está na esfera jurídica. "Incompatibilidade de agendas" e "excesso de compromissos" foram os motivos dados por Pelé para o fim da relação. Com Informações da Agência Estado
Pelé e Assíria têm um casal de gêmeos, Joshua e Celeste, de 11 anos. Antes, ele havia sido casado com Rosimeri Cholbi, com quem teve três filhos - Kelly Cristina, o ex-goleiro Edinho e Jennifer. Ele tem ainda duas outras filhas fora do casamento - Flávia Kurtz e Sandra Regina (falecida em 2006).
Um bilhete de Gravataí, no Rio Grande do Sul, foi o único a marcar os seis números da Mega-Sena e vai levar sozinho os R$ 20.498.366,41 de prêmio acumulado. Os números sorteados no concurso 943 foram 03 - 12- 23 - 41 - 47 - 58. O sorteio aconteceu em Pedreira (145 km ao norte de São Paulo). Outros 116 bilhetes acertaram a quina e cada um deles levará um prêmio de R$ 14.963,79. Na quadra, outros 7.783 bilhetes acertaram os quatro números e cada um deve ficar com o prêmio de R$ 223,02. Para o próximo sorteio, que acontece no sábado (16), a Caixa estima que o prêmio chegue a R$ 1,1 milhão. As apostas para concorrer ao prêmio podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de sábado. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 1,50.
A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas* do país caiu para 15,5% em 2007, registrando queda de 1,3 ponto percentual em relação a 2006, quando o índice chegou a 16,8% da População Economicamente Ativa (PEA). No ano passado, o número de desempregados no conjunto das seis regiões foi estimado em cerca de 3 milhões de pessoas, 180 mil a menos do que em 2006. No ano, foram gerados 553 mil novos postos de trabalho, número superior ao contingente de pessoas que entraram no mercado de trabalho (374 mil). É o que revela estudo divulgado hoje (13) pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Segundo nota da Seade, o levantamento mostra ainda que a taxa de desemprego caiu de 14,6% em novembro para 14,2% em dezembro de 2007, a menor taxa desde a agregação dos resultados das regiões pesquisadas, em janeiro de 1998. O contingente de desempregados em dezembro foi estimado em 2,7 milhões de pessoas, 87 mil menos do que o mês anterior. O nível de ocupação cresceu 0,8% e o número de postos de trabalho gerados (128 mil) superou o de pessoas que entraram no mercado de trabalho (42 mil). Com informações da Agência Brasil
Tudo indica que a estréia no novo Aqui Agora aconteça no dia 03 de março, como informa a coluna Jornalistas&Cia desta quarta-feira (13), assinada por Eduardo Ribeiro. Fontes do Site Comunique-se na emissora informam que a idéia é fazer um telejornal popular completo, com noticiário do dia, cujo formato é inspirado no original Aqui Agora. Cerca de 70 pessoas estarão escaladas só para o novo telejornal - 50 em São Paulo, por ser a cabeça de rede. Entre as poucas coisas que estão definidas destacam-se os nomes de Luiz Bacci e Joyce Ribeiro como dois dos apresentadores do programa - na edição original, havia quatro profissionais e isso deve se repetir.
Segundo J&Cia, estão confirmados os nomes dos repórteres Celso Russomano, João Leite Neto, Magdalena Bonfliglioli, Luiz Ceará, Sérgio Frias, Herbert de Souza, Luiz Guerreiro e Eric Klein. Ao time de reportagens vão se juntar correspondentes no Rio (dois), Brasília (um), Recife (um) e Ribeirão Preto (um), ainda em fase de contratação. Outros repórteres do SBT também serão escalados para colaborar com o Aqui Agora.