ROTA 720

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sábado, 29 de dezembro de 2007


Mudanças no Vestibular


O vestibular da Universidade de Pernambuco vai sofrer alterações no próximo
ano. A principal mudança é a implantação do Sistema Seriado de Avaliação
que oferece a oportunidade de o aluno fazer as provas do vestibular durante
os três anos do Ensino Médio.

A iniciativa começa a partir do próximo ano, com os estudantes que vão ingressar o 1º ano em 2008. Além disso, os feras ainda terão duas disciplinas a mais: Filosofia e Sociologia. Os alunos terão duas oportunidades para entrar na instituição: a seleção tradicional, que poderá ser feita no final 3° ano científico ou Quem se inscrever para o
SSA vai ter uma reserva de 20%, ou seja, 700 vagas, oferecidas pela universidade. Caso o candidato seja aprovado nas duas chances, seriado e tradicional, ele optará apenas por uma.

Outros detalhes


a taxa de inscrição para integrar-se ao SSA vai ser paga ao longo dos três anos. O valor total será o mesmo a ser dado para o processo mais antigo e o conteúdo programático pode ser encontrado no site da UPE:
www.upenet.com.br

E como calcular as notas?


O cálculo para saber a nota do candidato, no final das seleções, é simples: a média aritmética dos três anos é somada e dividida por três. Depois disso haverá o acréscimo do escore padronizado por disciplina que será de acordo com o grupo do curso. Se é humanas, exatas ou saúde.

Com informações de Carlos Miguel, repórter Clube am 720

Comments (0)