Fim da segurança clandestina em Pernambuco

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on sexta-feira, 26 de outubro de 2007


Um Convênio a ser assinado entre o Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância de Pernambuco, Sindicato dos Trabalhadores do setor, Ministério Público do Trabalho, Delegacia Regional do Trabalho e Polícia Federal, no próximo dia 30, visa regularizar os serviços de segurança e por fim a prestação do serviço feito de forma clandestina e pondo em risco também, quem depende destes serviços.


Atualmente o estado de Pernambuco possui um verdadeiro exercito de seguranças sem qualificação ou cadastro, trabalhando em pelo menos 60 empresas irregulares. O efetivo destas empresas é de quase 12 mil pessoas, o que equivale ao efetivo da Polícia Militar de Pernambuco. Como se não bastasse, segundo os sindicatos patronal e de trabalhadores, dos 45 mil seguranças capacitados hoje, mais da metade também esta na clandestinidade e a fiscalização não os alcança por falta de uma normatização que alcance, inclusive, não só os prestadores, mas também os tomadores de serviço.


A idéia para acabar com a clandestinidade é que cada empresa possa contratar serviço apenas de segurança regularizada e assim, por fim aos profissionais e empresas de segurança que não tenham cadastro nem ofereçam formação técnica para exercício da função e oferta do serviço especializado.


Em Pernambuco, o alto índice de violência vem fortalecido este setor e nos últimos cinco anos, ele teve um crescimento de mais de 50% enquanto atividade clandestina o que preocupa o Ministério Público do Trabalho pela ilegalidade e insegurança à população e as empresas legais pela concorrência desleal.


SERVIÇO:


* Dia 30/10/07 – 10h
* Local - Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância de Pernambuco/SESVI-PE
Av. Agamenon Magalhães, 2764, Espinheiro - Edf. Empresarial Antônio de Albuquerque Galvão


CONTATOS:

* ASCOM - Gerlândia Bezerra - 9292 2366
* SESVI - Emmanuel Correia - 9615 1042 (Sindicato Empresas de Segurança/ Pe)

Comments (0)