O sucesso de público no Carnaval de Pernambuco é o resultado de um esforço promocional que o Estado não fazia há uma década, investindo em mídia regional e nacional. Além de comerciais de TV, veiculados nas principais emissoras brasileiras desde o final da primeira semana de janeiro, foram produzidos material de folheteria, outdoors, anúncios para jornais e revistas, com as marcas de Pernambuco.
A parceria entre a Setur e a Fundarpe, com os pólos do interior, possibilitou que a receita gerada com o Carnaval fosse distribuída de maneira mais desconcentrada. Os municípios que receberam o Carnaval de Todos, como Pesqueira e Bezerros, tiveram os hotéis com lotação máxima. Também houve um acréscimo no número de vôos domésticos e internacionais, além dos excelentes resultados no desembarque dos cruzeiros marítimos.
“Devemos comemorar porque os números são positivos, mas não vamos ficar acomodados. Os dados são bons, mas sabemos que podemos avançar ainda mais. Para o ano que vem, investiremos com mais antecedência, trabalhando firme na promoção”, disse o secretário de turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho.
Segundo ele, é importante revitalizar um pólo turístico como o de Itamaracá, que há mais de dez anos não era contemplado com ações públicas. “Mais de 100 mil pessoas passaram por Itamaracá nos quatro dias de festa, com baixíssimos índices de violência, destacou”.
Carnaval:
Investimento: R$ 17,850 milhões.
Pólos descentralizados: R$ 14 milhões
Carnaval do Recife: R$ 1,5 milhão
Carnaval de Olinda: R$ 500 mil
Carnaval de Itamaracá: R$ 250 mil
Blocos e agremiações: R$ 600 mil
Publicidade: R$ 1 milhão
Fluxo turístico:
Número estimado de turistas em Pernambuco:
730 mil durante o período de Carnaval
Receita turística:
R$ 315 milhões
Comments (0)
Postar um comentário