O TEATRO ENTRA EM CENA NO RECIFE

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 6 de novembro de 2007




X FESTIVAL DE TEATRO NACIONAL DO RECIFE


Atenção, Atenção! Antenado da cultura: Uma verdadeira maratona de espetáculos invade os palcos recifenses, a partir desta quarta (7), com o X FESTIVAL DE TEATRO NACIONAL DO RECIFE. O festival tem como tema O teatro do Eu, Teatro do mundo.O evento traz a capital pernambucana uma verdadeira seleção das melhores peças do país.


Proposta...

O evento traz uma forma diferente de ver o teatro. Segundo o curador do projeto, Kil Abreu, a idéia é trazer esse festival com uma roupagem mais critica, direta, mas, claro, sem deixar de lado as subjetividades.

Além dos espetáculos, haverá palestras, exposições, oficinas e lançamento de livros.

Debate jornalístico

No dia 10, sábado, haverá um encontro entre jornalistas – este ano com uma novidade: virão jornalistas de outros estados – para debater a relação entre a imprensa e o teatro. Participarão desse encontro Magela Lima (CE), Valmir Santos (SP), Beth Nespoli, Soraya Belusi (MG), Ivana Moura e Fabiana Morais (PE), com mediação de Kil Abreu.
O debate começa às 14hs e vai até às 17hs, no teatro Hermilo Borba Filho.


Homenagem

Viva Hermilo Borba! Ele será o homenageado desta edição do X FESTIVAL DE TEATRO NACIONAL DO RECIFE. Em alguns teatros, que participarão do evento, haverá apresentações das peças escritas pelo teatrólogo. A abertura do festival será feita nesta quarta (7), no teatro Hermilo Borba, em Santo Amaro, com a apresentação da peça O bom samaritano, do Projeto Aprendiz Encena, daqui de Pernambuco!

Por: Afonso Bezerra

Comments (0)