Chinaglia avisa que vai descontar salário dos parlamentares que foram aproveitar o São João

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 24 de junho de 2008

As festas juninas do Nordeste e convenções partidárias esvaziam o Congresso Nacional esta semana. Os deputados pediram uma pausa nas votações da Câmara porque alegam que precisam participar das festas, principalmente em ano de eleições municipais. A maioria dos parlamentares está participando também de convenções e reuniões dos partidos em suas bases eleitorais para definição dos candidatos a prefeito. São os prefeitos eleitos que ajudam os deputados a se reelegerem daqui a dois anos.

A esperada ausência de parlamentares fez com que o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), não marcasse sessões deliberativas para o plenário da Casa e criasse um recesso branco durante toda a semana.
Já o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), enviou um telegrama para a casa dos deputados para avisá-los que haverá sessões deliberativas (com votação) na Casa. No telegrama, ele ameaça descontar os salários dos parlamentares que faltarem.

Na Câmara, o plenário começa a semana com a pauta trancada por uma medida provisória e um projeto de lei com prazo de urgência constitucional vencido. Essa situação somada ao baixo quorum, dificilmente permitirá que os partidos da base aliada concluam a votação do projeto de lei complementar que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS). Nesta terça (24), a Comissão Especial da Reforma Tributária se reúne às 14h30 e o deputado Sandro Mabel (PR-GO) pode apresentar o seu relatório aos colegas.

Do G1

Comments (0)