Globo e Faustão estão na mira da Justiça

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Tribunal Regional Eleitoral vai notificar o vereador Stepan Nercessian (PPS), o apresentador Fausto Silva e a TV Globo por propaganda extemporânea. O TRE interpretou que houve crime eleitoral quando Faustão, em seu programa no último domingo, ao se referir a Stepan, o chamou repetidamente de vereador. O ator e vereador Stepan Nercessian foi um dos convidados do Domingão do Faustão, no domingo passado. Ao longo do programa, Fausto Silva, no entanto, chamou Nercessian freqüentemente de vereador. E, ao final de sua participação, anunciou que ele seria candidato à reeleição. Para o TRE, a cena configura uma irregularidade porque o candidato estaria se autopromovendo e, conseqüentemente, levando vantagem sobre os possíveis adversários.

Multa para os infratores

Na quinta-feira, quando o Tribunal voltar às atividades, a cópia do programa vai ser solicitada e os três envolvidos no caso (Fausto Silva, Stepan Nercessian e a TV Globo) vão ser notificados para prestar explicações e se abster a não repetir e veicular declarações de cunho eleitoral. Nesse caso, as chances de multa são grandes para o apresentador, já que foi quem anunciou a reeleição do vereador do PPS.

- O Stepan pode continuar a exercer a profissão de ator, mas não a usar esse trabalho como plataforma para propaganda irregular - analisou Luiz Fernando Santa Brígida, chefe da fiscalização do TRE. Segundo a legislação eleitoral, o candidato pode participar de programas de televisão e rádio desde que não sejam discutidos assuntos como eleição, candidatura e propaganda. Ou seja, aquele que vai concorrer as eleições deste ano não pode tirar proveito de certas situações em detrimento aos adversário. A mesma regra serve para aqueles mantêm na internet sites pessoais, como vem mostrando o Jornal do Brasil há uma semana.


Confira as atrações do Cena Livre para este sábado dia 26

O grupo musical Trio Sotaque executa o chorinho "Noites Cariocas" de Jacob do Bandolim,Petrúcio Amorim interpreta "Filho do Dono" e Santanna, o Cantador, com um pout pourri de xotes do seu dvd.

Aldo Vilela entrevista o empresário Ozeas Correia e conversa sobre terceirização.

Marcos Santana e o som do piauiense Ladslau Braga.

E ainda, os bastidores das rádios Tamandaré e Relógio com o repórter Marcos Hele.

Grande abraço e obrigado pela força de todos.

Fabian Miranda
Parceiros: SL Vídeo, Jorsus Modas,
Barraco Bar e Restaurante.

Comments (0)