Hora da onça beber água

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Terminou o Carnaval e, com ele, se vai a fantasia das troças e dos blocos. Nós mortais precisamos nos vestir da fantasia da realidade de nossas vidas e tocar em frente. Com esse pensamento e com essa certeza, os brasileiros começam a respirar Páscoa e, por que não, eleições municipais.

Em nossa cidade querida - São Lourenço da Mata - começa pra valer a peregrinação dos pré-candidatos. Até às convenções municipais, no meio do ano, o processo de articulações será intenso.

No lado do prefeito Jairo Pereira, que abandona São Lourenço e se debanda para Camaragibe, tornando-se um candidato intinerante atrás de poder, espera-se a definição do nome do seu"tio" Tito Pereira, delegado de polícia aposentado e atual presidente da Câmara de Municipal.

Com a saída de Jairo Pereira, Tito Pereira assume a prefeitura e será candidato à reeleição. Mas, disso todo mundo já sabe.

Para a terceira via, com todo respeito aos candidatos, Professora Íris Moura, Lojista Clóvis Filho e o Advogado Jaime Ary, o processo não é nada fácil em nossa cidade. E eles, os candidatos, sabem disso. A polarização continua sendo um ponto muito forte entre os grupos de Jairo e Labanca. Mas, esses candidatos, tidos como de terceira via, por serem uma opção em quem não quer votar nem no candidato de Jairo, nem em Labanca, estão se articulando e pode pintar um nome forte ai. O Blog acredita que para o futuro.

O que tá criando uma verdadeira expectativa, em todos, principalmente nas oposiçõs é a definição do candidato a vice, na chapa encabeçada pelo Secretário Estadual de Articulção Política, Ettore Labanca.

No grupo, comandado por Labanca, muitos nomes despontam em condições de ocupar a vaga de vice. Ainda mais quando o candidato socialista é favorito em todas as pequisas. Todo mundo se considera em condições de ser seu companheiro de chapa. "Seria um grande sacrifício."

Labanca, escaldado pelo desastroso processo de escolha de seu vice, na eleição de 2004, que criou defecções sérias dentro do grupo, permanece calado. Como diria o ex-governador Joaquim Franciso "ESTÁ DEIXANDO A MASSARANDUBA DO TEMPO PASSAR". Calado está. Calado fica!

Há quem diga que o cacique socialista tem uma carta na manga infalível e que todos vão se render ao nome que ele irá apresentar. SURPRESA!!!

Tudo deve se resolver até final de abril. Pelo menos, para cumprir um razoável calendário eleitoral.

Vamos aguardar!

Comments (0)