AQUI AGORA

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on domingo, 10 de fevereiro de 2008

No próximo dia 03 de março, está de volta no SBT o Aqui Agora, grande sucesso dos anos 90, que revolucionou o telejornalismo. Alguns jornalistas que fizeram parte da primeira versão, como João Leite Neto e Celso Russomano, voltam à nova edição do programa.

Não sou favorável ao estilo jornalístico do Aqui Agora, nem de seu congênere Brasil Urgente, na Band, e dos outros que sairam do ar. Mas esta pode ser uma forma da emissora de Silvio Santos conseguir melhorar seu desempenho no horário.

O Aqui Agora estreou em 1991, como uma das atrações para comemorar os 10 anos do SBT. Logo atingiu números impressionantes de audiência, porém rendeu também vários processos à emissora, devido às imagens chocantes, que freqüentemente eram mostradas. Diversos repórteres iniciaram carreira no programa, como Cesar Tralli, atualmente no jornalismo da Globo, e Silvana Kieling, repórter do Domingo Legal.

Como na primeira versão, certamente o novo Aqui Agora vai dar ênfase às notícias de São Paulo, tal como o Brasil Urgente - que deveria se chamar São Paulo Urgente. Como os números do Ibope na capital paulista são medidos em tempo real, o morador da Grande São Paulo é o público alvo.

Trata-se de mais uma tentativa de minar o crescimento da Rede Record. A prioridade do SBT é a audiência, até porque grande parte dos anúncios veiculados no canal é de empresas do próprio Grupo Silvio Santos, como Jequiti Cosméticos, Hydrogen, Hotel Jequitimar, PanAmericano, TeleSena, Auto Moto Shopping Vimave, Baú da Felicidade, etc.

Resta saber se a emissora será bem sucedido nesta nova empreitada, ou se o novo Aqui Agora passará despercebido. A conferir.

Por David Freitas / UOL entretenimento

Comments (0)