Montagem do Galo nesta quarta-feira

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O maior bloco carnavalesco do mundo também vai modificar o trânsito do Centro do Recife, a partir desta quarta-feira (30). A Ponte Duarte Coelho, principal corredor de ônibus da cidade, será interditada a partir das 22h, sendo liberada somente no dia 7 de fevereiro pela manhã, juntamente com a Avenida Guararapes. Os desvios de trânsito serão pela rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República e rua do Imperador. O condutor que desejar acessar a rua do Sol e a rua Floriano Peixoto deverá seguir pelo Cais Dr. José Mariano e pela Ponte da Boa Vista. Com a montagem do Galo, na Ponte Duarte Coelho, serão interditadas as seguintes vias: avenida Guararapes, Ponte Duarte Coelho, rua do Sol (no trecho entre da Conde da Boa Vista e a Siqueira Campos) – onde funcionará um palco - e Dantas Barreto (entre a rua Nova e a Siqueira Campos, na pista Oeste).

O fechamento da Ponte para o Galo da Madrugada fará com que os ônibus – que vem do Cais de Santa Rita em direção a Guararapes - mudem o seu percurso. Os coletivos não mais entrarão na Avenida Guararapes e seguirão já do Cais de Santa Rita, em direção a Martins de Barros, para pegar a Ponte Princesa Isabel, rua da Aurora, rua João Lira, Gervásio Pires, chegando à avenida Conde da Boa Vista. Os ônibus que vêm pela Avenida Conde da Boa Vista em direção a ponte interditada (Duarte Coelho), dobrarão a esquerda na rua da Aurora, depois novamente a esquerda na rua do Riachuelo, continuarão à esquerda na rua do Hospício e à direita pegando novamente a Conde da Boa Vista.

O Pólo de Todos os Frevos, por onde passa o Galo da Madrugada, faz menção ao nosso ritmo centenário, o frevo. O boneco do Galo volta a exibir a sombrinha de frevo no bico, como no ano passado. Feito em estrutura metálica, com 30 metros de altura, ele será coberto por vários tipos de materiais: lamet dourado para a crista, esmalte sintético vermelho para o corpo, borracha e metalóide (plástico prateado) para as penas e cetim amarelo, vermelho e laranja nas asas e rabo. O rio Capibaribe trará as figuras dos passistas infláveis com 20m de altura cada um e uma estampa especial. O Trianon será ornamentado com um enorme banner com figuras de passistas.

Comments (0)