A briga

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


Nem contra-proposta, nem negociação. O documento que o grupo político do PT liderado por Humberto Costa, a Unidade na Luta (UL), apresenta, hoje, em entrevista coletiva, às 14h30, no Sindsep, na Boa Vista, é um posicionamento da tendência perante a decisão do prefeito João Paulo (PT) de bancar a candidatura do secretário de Planejamento Participativo, João da Costa, ignorando o roteiro sugerido pela UL.


“Será a nossa decisão diante do que foi colocado pelo chamado CEU. Não é negociação como fizemos da outra vez. Eles (o grupo de João Paulo) não apresentaram contra-proposta, mas uma posição. E também não deram uma resposta dentro do que pedimos”, queixou-se Humberto, sábado, no Baile Municipal, no Chevrolet Hall, referindo-se à carta do Campo de Esquerda Unificado (CEU), apresentada na sexta-feira passada.

Evitando antecipar o conteúdo do novo documento - o segundo apresentado pela UL ao CEU -, Humberto não quis comentar se o grupo vai encarar as prévias para a escolha do candidato do PT à sucessão de João Paulo, como propõe o CEU. Mas antecipou que dará explicações sobre o que a UL quis dizer no item 5, da sua primeira proposta.

Esse ponto, que sugere atrelamento da eleição de 2008 a de 2010, foi considerado o mais polêmico. “O nosso documento foi claro (quanto à 2010). O que todo mundo quer é que a aliança seja no campo da esquerda”, rebateu, demonstrando irritação. Nos bastidores, comenta-se que esse item foi colocado pela UL ainda em razão da desconfiança da relação amigável de João Paulo com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Mais no JC

Comments (0)