Transporte complementar é capacitado para Carnaval

0

Posted by Ciro Bezerra | Posted on segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Carnaval 2008 já motiva uma série de ações por parte da Prefeitura do Recife. Uma delas contempla, pela segunda vez, o pessoal do Sistema de Transporte Complementar de Passageiros (STCP). A idéia é capacitar permissionários, motoristas e cobradores para que eles possam orientar ou ainda identificar e saber como agir diante de passageiros que estejam sob efeito de álcool ou drogas durante a Folia de Momo. A iniciativa, que segue até esta terça-feira (18), das 14h às 17h, é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

A perspectiva é sensibilizar, pelo menos, 300 profissionais ligados ao transporte complementar. “Nossa proposta é descentralizar as informações para que a maior quantidade possível de pessoas seja contemplada, resultando em mais segurança aos profissionais e mesmo aos foliões e transeuntes durante o Carnaval. Para isso, vamos orientar o público quanto às estratégias de redução de danos no consumo de drogas e estimular a adoção de medidas preventivas”, apontou a coordenadora do Programa + Vida na Folia da Secretaria de Saúde, Pollyana Pimentel.

Permissionário do STCP, Valmir Vasconcelos atua na linha Campo Grande-Afogados e compareceu a uma das primeiras turmas sensibilizadas nesta segunda (17). “Estive na capacitação do ano passado, mas acho importante participar novamente porque sempre aprendemos coisas novas. Essas dicas nos ajudam muito, já que trabalhamos com um público diferenciado, principalmente no Carnaval, quando mais pessoas escolhem andar em transporte público”, destacou. O sistema de transporte complementar do Recife trabalha com 96 veículos, que atendem a 13 linhas. A maior parte da frota atua na zona Norte. No total, eles percorrem mais de 40 bairros, contemplando uma quantidade superior a 50 mil pessoas por dia na cidade.
Informações:

Pela Secretaria de Saúde: Pollyana Pimentel (coordenadora do Mais Vida na Folia da Secretaria de Saúde do Recife) – 8822.5622 / 3232.8943 / Marcelo Robalinho (assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Recife) – 8856.6704 / 3232.8220 / 3232.8604 // Pela CTTU: Bárbara Estolano (diretora de Transportes da CTTU) – 8856.6476 / Elton Viana (assessoria de imprensa da CTTU) – 8856.6427 / 3232.5317.

Comments (0)